[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Guilherme ...

Como eu paguei muito barato nele, tô tendo que gastar uma graninha pra deixar ele originalzinho igual ao seu. Agora se vc notar tem uns R$ 6.000,00 de frescurada, ou seja, tirando o valor do carro e as viadagens sobra mais ou menos R$ 10.000,00 para o que realmente interessa ...risos
Agora é projeto pra mais de ano !!!

Um abraço
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Show ... André parabéns cara .. se tivesse essa grana com certeza faria .. vale mto a pena .. ai entra a famosa frase .. "Quanto vale a sua felicidade?"

Abraço mto fera mesmo .. vai nos mostrando o andamento do brinquedo eim !!!

:bleh:
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

VVVOOOOOOOOOLLLLLLLTTAAAAAAAAAMMMMMMOOOOOOOOOSSSS

AO AAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRR !!!!!!

Inicialmente meus sentimentos pela perda do parente do responsável pelo fórum, conforme carta de desculpas, para esse tipo de perda não há palavras ....

Aos nobres colegas do clube, FIQUEI PREOCUPADO !! Mas agora vamos lá !!

Boa notícia: Estou refazendo o cabeçote preparado!
Má notícia: Porque arrebentou o dente da polia dentada do virabrequim, dissincronizando tudo e lambendo as válvulas do cabeçote ..... mas amanhã já fica pronto! Essa polia dentada já me acompanha há mais de 12 anos em configurações turbinadas, um dia ia ficar banguela ....

Quando o forum saiu do ar, eu estava terminando de escrever (pra variar, muito) e não deu nem para mandar. Como sempre faço, copiei antes de enviar e vou colocar agora como continuação do papo com o ANDRÉ !! Presta atenção cara !! Rapaz que lista grande é essa, já vou comentá-la!

Fala André!!

Deixei um recado no outro tópico que a gente havia "mudado" pra cá!!

Vamos lá! Quer dizer que a gripe equina te pegou de vez ?!?!?!? Cuidado que essa é duradoura, progressiva e pode até dar divórcio !!! RSRSRS
Pelo que vejo, vc tb esta querendo investir beeeemm ... Isso aumenta as possibilidades de modificações!

Vc praticamente tem o mesmo gosto que o meu nos aspirados, o que facilita o seu projeto pois basta copiar o meu, o que tb não me importo de maneira nenhuma! Pelo contrário, incorporei bem o espírito do CLUBE!

Três coisas principais para dar torque são cilindradas, cabeçote e carburador.

Cara, pelo que vejo a única coisa original do seu motor 1.6 que vai ficar vai ser a biela ??? Vc já viu o preço de motor parcial em concessionárias ou retíficas ?? De repente vale a pena tb vc pegar a parte de baixo já completa e montada, standard, e colocar só o cabeçote preparado ...
Outra opção é o que eu fiz: comprar apenas o bloco de 2.0 na concessionária, novo, nota fiscal, sem numeração (pra depois colocar pelo Detran) e montá-lo a gosto ... Pesquise na sua cidade ou em outra+frete essas possibilidades.

Já que vai comprar o vira zero, vc não consegue um já aliviado e balanceado com o preparador de Campinas ou de outro lugar ?? O vira aliviado + volante aliviado são MUITO bons pro aspirado!

A opção do preparador de Campinas sobre o 280 é muito boa e casa muito bem com a Weber 40, com enormes chances de lenta lisa apesar do lobe 109. Já usei esse comando com 3E e fica muito bom! Se ele mandar cabeçote + comando com folgas reguladas, fica mais fácil ainda, é "plug and play".

O meu comando usa polia fixa, que se estivesse com a regulável equivaleria a um pouco adiantado, o que favorece mais ainda o torque. Se tivesse atrasado, ganharia até uns pangarés, mas como disse, prefiro mais torque (25 Nm) já que a potência (160 cv) esta boa.

Meu cabeçote tem duto aberto, só não é arrombado, o que favorece mais o torque em baixas e médias rpm. Foi feito de acordo com minha cilindrada, carburação e pretensão de não girar muito. Agora, o quanto foi aberto só o meu preparador sabe ...
IMPORTANTE: Já que vc vai fazer o trabalho completo de cabeçote e pretende colocar uma Weber 40, peça pro preparador de Campinas já comprar um coletor de admissão para Weber 40 lá (200 a 250 reais) e abrir os dutos do coletor proporcionais à abertura dos dutos do cabeçote preparado !!!

A Weber 40 faz MUITA diferença no aspirado. A certa é a IDF, que trabalha em pé (ao contrário da DCOE, que trabalha deitada). Tem a italiana e a espanhola. Eu uso a espanhola, que na prática não vejo diferença nenhuma. O segredo do bom rendimento da Weber, logo, do motor, esta nas canetas/gicleurs que na maioria das vezes são trabalhadas pelo preparador, de acordo com a necessidade. Se vc montar aí, tem gente que saiba trabalhar/regular ??

Com relação a mandar seu cabeçote ou trabalhar o de lá, não vai ser o número de mancais que vai definir ... na prática não faz diferença. Eu vejo um cabeçote sobressalente interessante para quem esta ingressando num caminho sem fim ..... rsrs! Eu ficaria com os dois.

Sobre o cano de descarga, se vc restringir um pouco mais com o segundo abafador, pode favorecer o torque (e os ouvidos tb) sim. Eu uso dois abafadores. Se estivesse apenas com um, ganharia UM cavalo e UMA consulta no otorrino ... rsrs!

Fala Cavanhasm! A taxa melhora torque, potência e consumo ! Essencial nas preparações aspiradas! Vc já pensou num volante de motor aliviado na sua próxima etapa ??

Vou tentar fazer um video amanhã e colocá-lo no YouTube, com 0 a cento e poucos e retomada em 5a de 80 a 120 ... coloco o link aqui depois!


Abraço!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala André !! Agora vamos à lista!

4- Tenta pegar um eixo virabrequim já aliviado e balanceado com algum preparador da sua lista de contatos!

5- Abrir o bloco não só para os pistões entrarem mas tb para ter a folga necessária de acordo com o fabricante dos pistões!

19- Sugiro os discos traseiros de freio somente se for participar de track days .... O esquema dianteiro otimizado + traseiro revisado, para uso em rua, já são suficientes. Economize 900 reais ...

23- Calço de motor de opala 6 cil com ar, são excelentes custo-benefício, 18 reais o par e cumprem a função.

24- Afinal, vai de 3E ou Weber 40 ?? Com a grana do freio traseiro .... pega a 40! NÃO ESQUECE DE TRABALHAR O COLETOR DE ACORDO COM O DUTO DO CABEÇOTE !!!!

28- Além do volante aliviado, tente aliviar o resto, com já disse... virabrequim, bielas, polias. Por falar em polia, existe uma polia do virabrequim (que roda o alternador e bomba dágua) que é menor e que por ser mais leve e de menor diâmetro, tende a melhorar a sensação de torque tb, por diminuir o peso rotacional e diminuir o esforço para rodar o resto (sem prejudicar o funcionamento da bomba ou alternador). Existe tb a polia regulável em alumínio (ACABEI DE COMPRAR UMA HOJE) que é uns 30 a 40% mais leve que a original, excelente design e vou colocar hoje aproveitando o cabeçote desmontado. Mas a regulagem vai ser neutra pra discretamente adiantada, para favorecer torque, de acordo com meu gosto.
OBS: Todas as minhas peças eu compro na ZANINI Performance, no RJ. Tem site www.zaniniperformance.com.br o dono chama-se Pablo, com atendimento padrão!


Com relação aos cálculos, tenho medo de saber (e minha mulher ver ... ) o quanto já gastei no meu quadrado ... MAS FARIA TUDO DE NOVO !!


Abraço galera !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Nov 2008, 23:43
Carro:
Localização: rio de janeiro-meier

preparadora

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Fala meu amigo renatão, pow cara ja vi que vc e o cara que manja de aspro legal e eu como estou começando nesse mundo de preparação,e com sintomas pequenos, mais progressivos da gripe equina rsrs. Gostaria de lhe perguntar como tb sou carioca onde vc fez seu aspro e que dicas pode me dar ja que tenho um Golzinho 1.8 Cl 93 gasosa, unica coisa que eu fiz de diferente foi trocar o carbura por um 3E regulado pra economia ja visando melhorias futuras espero sua resposta ja ancioso rsrs fui !!!
Rodrigo Mancha!
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Rodrigo !!
Bem-vindo ao clube!
Tenho meu gol há mais de 12 anos, já usei váaarias configurações diferentes, turbinadas e aspiradas. Uso ele como laboratório e válvula de escape! Não sou engenheiro ou mecânico, sou médico entusiasta dos gols quadrados. Costumo aplicar fundamentos de hemodinâmica da cardiologia em preparações de motores .... rsrsrs!

Meu preparador atual chama-se Josiel, com oficina ao lado do autódromo de Jacarepaguá. Atendimento e serviço padrão!

Sobre dicas de preparação aspirada existem algumas considerações que já colocamos ao longo das conversas nesse tópico e, além disso, tem umas perguntas básicas:
1- O que vc quer? Mais força para retomadas? Acelerações? Girar mais de 6000 rpm para obter potência?
2- O quanto vc quer? O quanto espera obter de torque e potência visto que seu motor deve ter uns 14,5 a 15 kg de torque e 95 cv?
3- Quanto espera gastar inicialmente?
4- Usa o carro no dia-a-dia ?? Alguém usa o banco de trás?

Respondendo essas primeiras perguntas, talvez a eu e a galera do fórum consigam te sugerir um passo a passo, com bom custo-benefício!
Eu gosto sempre de pensar em conjunto de preparação, mas tb é interessante (e bom pro bolso) colocar as peças aos poucos e notar a diferença no desempenho que cada uma dá.

Inicialmente, pense sempre em buscar a melhor relação PESO X POTÊNCIA X TRAÇÃO. Eu montei esse tópico justamente para a gente discutir um roteiro de modificações, com bom custo-benefício, participe!

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

RENATO 3377...

AMIGAO DEI UMA LIDA SUPERFICIAL PELO TOPICO E PELO OUTRO TOPICO ONDE SE DISCUTI SOBRE COMANDOS E ASPIRADOS ...
LI POR CIMA POIS ESTOU NO TRAMPO, EM CASA VOU LER MELHOR..

MAIS DESDE JA GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA !
ESTOU COM UM CL 1.8 ONDE PASSEI PRA ALCOOL SEM TROKAR PISTOES !

GOSTARIA DE SABER SE EU TROKAR COMANDO SINTO ALGUMA DIFERENCA OU SERIA NECESSARIO TROKAR PISTOES PARA ALCOOL ??

E OUTRA...

RODO COM UM TLDZ!
SE EU COLOKAR PISTOES A ALCOOL, UM COMANDO 276 OU 272 E REBAIXAR 1MM DO CABECOTE ...

SERA QUE VAI RENDER BEM EM TORQUE, E MELHORARIA MEU CONSUMO... QUE HOJE POR RODAR COM PISTOES A GASOLINA FIKA EM TORNO DE 5 KM/L (ALCOOL).


** QUAL VALOR EM MEDIA DE UM 272 OU 276 ?? **

ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Renatão ...
É cara a gripe pegou mesmo, to de cama a quase um mês tomando metanol na veia ...risos ...

A possibilidade de pegar a parte de força do 2.0 já tinha pensado, porem impraticável em Belém, algo em torno de R$ 6.500,00 careca, ai parti para essa opção, pois com R$ 2.000,00 faço o 1.9. Não sei se consigo alguém para aliviar o vira e o resto por aqui, vc tem alguém pra indicar pra eu comprar o vira aliviado ???
Entendi o recado do cabeçote, na medida certa sem estar arrombado e ter um de reserva ...risos !!! O preparador entendeu o que eu quero, aliás vc conhece ao Paulo da Tag Racing ??? www.tagracing.com.br , da uma futucada e veja o que acha !!!

Cara por enquanto vou de 3E, dei a maior sorte !!! Fui comprar um selo do coletor de admissão, e quando tava pagando tinha uma caixa da Brosol, tipo toda velhinha quando abri um 3E zerado !!!! Cara o que é melhor por R$ 400,00 com base e válvula do ar condicionado, depois dessa vou começar por ele, ai pergunto: Fica melhor o comando 284º/111 ou o 280º/109, quero torque e lenta lisa !!!!!

Bacana essa dos freios traseiros, realmente 920 + frete são 920, não tenho experiência e vou na sua, se no futuro achar mais seguro .... disco na traseira e 920 novamente.

Vc diz pra comprar uma polia menor do vira e uma regulável do comando ambas de alumínio??? Assim o conjunto vai fica mais leve junto com o voante aliviado é isso ???

Vc acha que para o 3E preciso mandar trabalhar o coletor também ??? Como o fluxo do 3E é menor do que o Weber 40, posso deixar esse trabalho mais pra frente ???

Tive que partir para um pistão forjado, pois sem mexer no bloco só ele mesmo, e só na Powertech nessa medida. Vc sabe que o custo sai até mais barato do que os pistões do Astra e a diferença é pouca, 84,5 para 84,8 !!!

Já comprei o coletor 4x1 do Binho e escapamento 2”com 2 abafadores mesmo, valeu pela dica, desisti de por o 4x2x1, pois o Binho disse que este fica bom no 16V e que para os 8V o 4x1 seria melhor, procede o que ele disse ???

Bom cara estou seguindo com o projeto e ansioso para rodar com os upgrades que vou fazer nestes dias, 4x1+3E+Marmita !@#$%¨&*()_!@#$%¨&*()

Um abração
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Felipe!

Minha primeira sugestão é a troca dos pistões de gasolina para álcool. Ao trocá-los, vc vai trabalhar com a compressão certa para o álcool, ganhando em desempenho e consumo. Se conciliar com aumento da taxa, rebaixando 0,8 mm (de bom tamanho!), vai ser ainda melhor. Não deixe de trocar os anéis dos pistões tambem e rever o resto do "miolo" (casquilhos, bronzinas ...) Só de acertar os pistões para álcool, o primeiro GRANDE passo já será dado para futuras modificações.

Não sugiro trocar o comando antes da troca dos pistões. Se vc for manter o câmbio original, não sugiro comandos maiores do que o 272. O 049G ficaria com excelente custo/benefício/consumo, por uns 100 a 150 reais. Um bom comando diferente é o nacional da Samcams, por 250 reais + frete.

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Ramon ...
Valeu pela força !!!
Pode deixar que vou comentando os passos do projeto. É isso mesmo !!! Felicidade não tem preço, e se tem muita gente que compra um carro 1.0 basicão, porque não fazer um cheio de lerolero ...risos ...

Um abração
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala André !!!
Estamos de volta!

Excelente preço pela 3E! Um achado!

Quanto ao trabalho do coletor de admissão, ele independe se for 3E ou Weber 40. Os diâmetros dos dutos do coletor de admissão tem que ser trabalhados para encaixarem proporcionamente aos dutos do cabeçote! Tem que casar ! O fluxo tem que passar sem o degrau de um duto menor (coletor) para um duto maior (cabeçote) ...captou?!?! De preferência, o preparador do cabeçote teria que fazer o trabalho no coletor de admissão ...

Quanto as polias, o raciocínio e a prática são isso mesmo. Uma boa marca, que eu uso, é da zanini (www.zaniniperformance.com.br).

Vai ficar de forjadinho né ?!?! Daqui a pouco vai ser o nitrinho ....rsrsrs!

Quanto ao coletor e descarga é o que eles dizem ... o conjunto vai ficar muito bom.

O comando 284, lobe 111, levante 11 ficaria com a lenta mais lisa do que o 280, lobe 109, levante 10,9. O desempenho teria poucas diferenças, com um pouco mais de torque com o 284, principalmente se regulado na polia um POUCO MESMO adiantado ....

Vai modificando o carro e contando as experiências !!
Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Outra ...

Para o próximo passo vou de cabeçote ou abrir o bloco pra 1.9 ??? Os valores são compatíveis !!!

Valeu
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala André!

Aliás, amanhã eu posso ver com meu preparador quanto fica um virabrequim aliviado e balanceado por ele. Depois te falo.

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala André!

Para o próximo passo, eu sugiro trocar logo o miolo!! Passa pra 1.9! O resto fica mais fácil!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Boa !!!
Depois vc me fala sobre o vira dele, vai ser show !!! Bloco na frente do cabeçote ... sou um bom menino ... risos !!!

Valeu
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala André! Estava vendo sua lista e nela estava "vela do celta flex por 135 REAIS" ?!?!?!? Aqui no RJ o jogo sai por 45 a 50 reais !!! Foi na concessionária da GM?? Vc já viu em auto-peças??

O calço do motor do opala 6 cil para adaptar no nosso sai a 18 reais o par aqui tb!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
rodrigo signorelli
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jul 2009, 09:13
Carro:
Localização: espirito santo

Mensagem por rodrigo signorelli »

opa sou novo por aqui e ja qeria saber de vcs mais experientes.
eu tenho um 1.6 AE a alcool 91/91, oq vcs me sujerem, tipo pensei em da uma aspirada, e por uma polia regulavel. quais peças vcs me sujerem nao importa o preço eu qero e correr muito e desenvolvimento muito rapido.
obrigado
eu tenho um gol quadrado
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

rodrigo signorelli escreveu:opa sou novo por aqui e ja qeria saber de vcs mais experientes.
eu tenho um 1.6 AE a alcool 91/91, oq vcs me sujerem, tipo pensei em da uma aspirada, e por uma polia regulavel. quais peças vcs me sujerem nao importa o preço eu qero e correr muito e desenvolvimento muito rapido.
obrigado
tem um tópico por aí falando sobre preparações pra CHT... procura por aí que vc vai achar...
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Nem sei da onde tirei esse valor ... risos ... Comprei por R$ 41,00. Acho que era tanta conta que até me enrolei. O carbura foi um achado mesmo, tinha visto um zerado de um cara que tinha um com pouquíssimo uso - zerado mesmo, porem quando fui nessa loja quase não acreditei !!!

Vou esperar o seu retorno do vira lá com o seu reparador, se der veja com ele tb cabeçote e o coletor, ai vai ser show !!! Se der é claro ... sem te explorar, certo ???

Decidi acelerar o projeto !!! Tenho uma NX Falcon 2008, com 2238 Km, só par vc ter uma idéia semana passada gastei uma graninha para por ela pra funcionar, bateria e etc... Tinha mais de 4 meses que não andava nela e quando ando é só dentro do condomínio, Belém chove um dia sim e outro também !@#$%¨&*() Ai vou vender a bichinha, que deve me render uns R$ 12.500,00 e aplicar no possante quadrado e num kit turbo pro meu Bola 1.0 que vai ser o meu carro do dia a dia ... To ficando viciado mesmo ... risos ....

Vou ter que fazer uma geralzona em todos os calços, pois o caro ta vibrando um pouco, em fim ...

Vamos nos falando

Abraço
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala André!

A gripe equina tá piorando .... caso perdido .... rsrsrs!

Nessa semana eu vejo o kit virabrequim / cabeçote / coletor com ele. Não é exploração! Não se preocupe!

Com relação às outras peças, aconselho a pegar na Zanini, que é sempre aberta à descontos, principalmente com indicação minha. Apesar de ser no RJ, eles remetem pro Brasil. Eu já coloquei o link numa dessas respostas. A Zanini tb tem kit turbo completo e demais acessórios para turbo. É uma opção a mais para pesquisar.

Concentre-se nas 4 rodas! Venda a de 2 rodas !!! rsrs!

IMPORTANTE: Ao instalar o kit no seu 1.0 de dia-a-dia, NÃO abuse da pressão, use 0,5 kg e LACRE COM SOLDA (rsrs!!!) o parafuso da válvula reguladora de pressão. Assim terá o motor com durabilidade próxima do original e sem apurrinhações e necessidade de outras adaptações. De repente nem precise trocar embreagem. Lembro que tenho mais anos de uso de turbo do que aspirado .... (36 anos de idade, com 17 de turbo e 1 de aspirado ... )

Abraço! Em breve te dou a resposta do preparador!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”