Segredo Automotivo

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por cadu169 »

boa noite galera , alguem sabe um jeito de ligar um desse mais por distancia ?
por exemplo meu pai tem um santana e o dele é assim, ele liga o carro e vai andando se ele n apertar o botao o carro morre e tbm nao pega mais , ai tem q apertar o botao, o dele é assim entrou no carro nao apertou o botao , o carro pode ate ligar mais morre e depois ja era , alguem sabe como instalar assim ?
Avatar do usuário
victoralbert
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jul 2012, 17:07
Carro:
Localização: Sorocaba

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por victoralbert »

Boa dica, vamos ver se ponho no golzinho.
jandsongz
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2013, 00:05
Carro:

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por jandsongz »

cara adoreii post voo fazer na goleta no prx domingo...
obrigado...
Avatar do usuário
mmorete
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2012, 13:39
Carro:
Localização: São Paulo - Z/O - Pirituba

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por mmorete »

Cara,
Sexta feira, dia 07/06/2013.. tentaram roubar meu carro na frete do colégio.. as 20:30, eu estava assistindo aula, aí eu escutei um alarme de carro, mais nunca iria imaginar que fosse do meu carro, passou 1 min, o segurança do curso me chamou na sala e me falou " seu carro está com a porta aberta, e o alarme disparado " desci correndo pra rua, cheguei na rua o carro todo aberto, não levaram nada, som, step, NADA! Abriram o carro, meteram a chave micha, Graças ao segredo não conseguiram levar, pra quem tem duvidas, o segredinho funciona sim! se não fosse isso estaria sem o meu carro hoje, FICA A DICA!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Ricardo RCR »

mmorete escreveu:Cara,
Sexta feira, dia 07/06/2013.. tentaram roubar meu carro na frete do colégio.. as 20:30, eu estava assistindo aula, aí eu escutei um alarme de carro, mais nunca iria imaginar que fosse do meu carro, passou 1 min, o segurança do curso me chamou na sala e me falou " seu carro está com a porta aberta, e o alarme disparado " desci correndo pra rua, cheguei na rua o carro todo aberto, não levaram nada, som, step, NADA! Abriram o carro, meteram a chave micha, Graças ao segredo não conseguiram levar, pra quem tem duvidas, o segredinho funciona sim! se não fosse isso estaria sem o meu carro hoje, FICA A DICA!

Puuuuuuuuuuutz, ainda bem q funcionou heim! Boa sorte e fique de olho quando estacionar por aÍ, pra ñ virar "encomenda" :bye:

Td de bom awe!

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
luisfernando
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2013, 21:46
Carro:

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por luisfernando »

Fazendo isso pela bobina dependendo do fio que voce usar pode esquentar muito e derreter , podendo ocasionar num curto circuito ou até mesmo incêndio, eu aconselharia fazer pelo RELÊ da bomba de combustível!
Avatar do usuário
mmorete
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2012, 13:39
Carro:
Localização: São Paulo - Z/O - Pirituba

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por mmorete »

luisfernando escreveu:Fazendo isso pela bobina dependendo do fio que voce usar pode esquentar muito e derreter , podendo ocasionar num curto circuito ou até mesmo incêndio, eu aconselharia fazer pelo RELÊ da bomba de combustível!

Não tem erro!
No meu caso eu to usando o fio verde.
Coloquei uma chave (Liga/Desliga) forte.. ja era!
Lucas Carmo
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 06 Jul 2013, 14:27
Carro: Parati 89/89 1.8ap
Localização: Mirassol-SP

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Lucas Carmo »

ae ajudo demais, já ia pagar $50 conto pro cara fazer pra mim, agora já deu pra intender comé q faz'
perfeitoo bom demaiss
''Antes eu sonhava, hoje eu nem durmo''
Da uma comentada lah'
Parati1.8AP http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 09&t=33872
Ex gol 1.6ap http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32813
Avatar do usuário
ViannaNeto
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Nov 2012, 13:59
Carro:

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por ViannaNeto »

Boa tarde, meu carro possui alarme, sensor no capo que dispara o alarme, trava elétrica, maçanetas sem miolo, possuo um segredo que se nao apertar o botao tudo funciona mas o carro nao pega, e se estiver funcionando e abrir qualquer porta passa uns 30 seg o carro morrer e nao fuciona,,,,,, estava pensando em colocar mais um segredo dentro do encaixe do cinto se segurança perto do banco, onde o carro somente funcionaria se o motorista estiver usando o sinto, seria possivel?
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Ricardo RCR »

Talvez com um botão (igual o injetor manual de gasolina q se põem nos autos-elétricos) mas neste caso seria dentro do encaixe do cinto... Acho q pode dar certo!
No meu verde sigo em frente!!!
araujohnny
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2013, 16:51
Carro: Gol Gl 1.8T 1989

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por araujohnny »

Interessante o do sinto heim, será que colocando sinto de um carro que tem aqueles sensores no sinto do motorista não serviria?
Avatar do usuário
edylsonf
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2014, 09:19
Carro: gol quadrado
Localização: Fortaleza-CE

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por edylsonf »

Tenho no meu gol... eh útil pacassete... tenho no painel uma combinação de três chaves... nenhuma com efeito no motor, a verdadeira fica dentro do porta luva... se quizr dah pra colocar uma na gavetinha próxima do câmbio... que inclusive o meu #Cortacorrente era nessa gavetinha... mais meu irmaozinho aprendeu a desligar e de vez em quando queria desligar com o carro em movimento... galera as chaves pra serem mais seguras procurem as que possuem resistência de 15amps ou mais...
Falar do meu goL é Fácil...
Difícil é acompanhar ele...
AP 1.8 Gasolina...
Se acompanhar eh pq eh quadrado ou da família VW...

Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Rodrigo Naressi »

putz... comprei o alrme Positron PX que tem sensor de presença e botão antifurto, vou por uma chave geral e tranca... só para dificultar ao máximo... morte a estes vagabundos
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Lulu089
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Dez 2014, 08:53
Carro: Nao tenho

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Lulu089 »

Muito interessante isso!


Sabem me dizer o qual componente a chave desliga? (modulo de ignição? bobina?)

Sabendo isso fica mais fácil saber a corrente necessária pra chave não estragar
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Rodrigo Naressi »

ouvi de um eletricista que era para ligar o corta corrente no positivo da bobina para não forçar... mas vale pesquisar...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
will.cht
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2014, 08:24
Carro: Gol AE1.2i

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por will.cht »

schumarcelo escreveu:Segredo Automotivo

Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossos goletas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.

Material necessario:

1 - Chave liga e desliga
( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
Fita Isolante .
Alicate de corte .

Instalação:

Abra o capô
Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .
COMO TESTAR:
Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.

Continuando a instalação:

Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque).
Normalmente esse fio é VERDE.
Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.

PARTE MAIS IMPORTANTE

Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .
CORTE ASSIM :
-------------------------| |-------------------------------
de forma que fique com duas pontas.
peque o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento.
Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples.

Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar).
PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo.

agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto .
e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz .
coloque a bateria de volta .

Pronto dentro do capô vc ja terminou .

Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida .
É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar .

Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave .

O segredo funciona assim :

Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo !
Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal .

agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega !

IMPORTANTE:

Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido.

ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !!

Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS....
NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !!
NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME .
Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona .

Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
Exemplo

FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
Fio do alarme Fio da chave segredo

Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar .

Ai Galera !! pronto !! terminei !! acredito que isso é de utilidade pra toda comunidade .


Um abraço !

OBS: Seria legal nao contar a ninguem, ninguem mesmo, em que local tal segredo foi instalado, pq sei lá em quem se pode confirar rsrsrsrsrsrs
sinceramente?...

esse "jumper" na bobina é mais conhecido do que as piadas da "Praça é Nossa"...

em carros mais antigos os ladroes adotaram o procedimento de abrir o capô justamente pra ver se no pólo + da bateria tem algo junto, eles abrem o capô já dando geral nos pontos de corte de ignição e dps tentam ligar o carro, se pegar, eles abaixam o capô e vão embora, senão pegar, em carros mais velhos, é 100% certeza que o primeiro lugar que irão é na bobina. este tipo de alarme não deveria nunca ser mencionado em sites da net, tá simplesmente ensinando o vagaba onde ele pode eliminar chance de um roubo fracassado. alarme, bloqueador, etc, NUNCA DEVEM SER REVELADOS NEM A SUA EXISTÊNCIA! alarme é um elemento surpresa. eu tive uma moto que anunciei pra vender, tinha 1 alarme e 1 segredo nela, mas no anúncio nem falei nada, depois que concretizei a venda e estava com a grana na CONTA eu revelei pro novo proprietário os macetes. ai vai vir um e falar : "ah... o ladrão não vai perder tempo abrindo capô, tentando ligar carro e fechando capô pq demora muito..." eu vi essas semanas um ladrão que conseguiu destrancar o capô, abriu a porta do carro, voltou no motor e checou quem? a ha! a bobina, voltou, deu a partida, saiu do carro e foi fechar o capô, entrou no santana e foi embora. uma câmera de segurança filmou, e em qto tempo isso demorou? 4 minutos...

o maior segredo e alarme que seu carro pode ter é a discrição do proprietário, aprendam isso e parem de postar sobre alarmes, isso só dá dicas deonde o vagabundo procurar primeiro. ou alguem garante que em foruns não existem ladrões infiltrados procurando a oportunidade de ouro?...


cuidado!
Dantas
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2015, 16:57
Carro: Gol CL 1994

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Dantas »

Ultilizem Chave liga/desliga de Fonte de Computador =)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Ricardo RCR »

Dantas escreveu:Ultilizem Chave liga/desliga de Fonte de Computador =)
É isso aí Dantas, vc deu uma boa ideia tb hehehe :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”