Segredo Automotivo

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wjulio »

vou colocar os dois o da bobina e no comutador do ingnição!! :mestre:
Avatar do usuário
mil8720
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 317
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:45
Carro:
Localização: Dona Emma/Santa Catarina
Contato:

Mensagem por mil8720 »

Nossa show de bola! Vou fazer no fim de semana!
Avatar do usuário
henriquefly
Membro
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
Carro:
Localização: São Paulo

é...

Mensagem por henriquefly »

Ótimo tópico, vou fazer no meu AGORA.

Naum sei se o Gol de vc´s é como o meu, o puxador do capo do carro é rosqueável, então, quando deixo ele na rua, desrosqueio e levo no bolso. Evita que abram o capo e tentem fazer qualquer coisa na bobina.

Mas ae, caso o cara tente fazer ligação direta, esse esquema de ligar na ignição não vai funcionar, certo????
fjportos
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Fev 2009, 16:04
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fjportos »

Olá galera.... A chavinha matando a bobina é legal, mas tem um problema, já está ficando defasada, aqui estamos colocando a chavinha matando o distibuidor, ou seja, ela fica cortando os fios do distribuidor, assim qualquer um pode examinar todo o fio da bobina e não achar nada.... Abraços....
Avatar do usuário
ser_riccigoleta
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Nov 2008, 06:34
Carro:
Localização: sao paulo capital

ai

Mensagem por ser_riccigoleta »

na moral fis no meu escondi o negocio em um lugar fudid rsrsrrss oe fica show de bola em rsrs meu irmao brincando comigo pegou a chave entrou no carro e trancou as portas pra sair rsrs o vacilao ficou uns 20 minutos fasendo o carro pegar rsrs e eu só rachando o bico rsrsrs
GOL CL 1.6 CHT
JARAGUÁ Z/O DE SAMPA
Avatar do usuário
Carlos Vida
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Mar 2009, 13:49
Carro:
Localização: Bauru sp (Cidade Buraco)

e ai galera!

Mensagem por Carlos Vida »

e ai galera blz? então, eu vi esse tópico e decidi fazer esse segredo no meu VOYAGE, quando comecei fuçar em baixo do painel pra procurar umlugar legal pra por a "chavinha" descobri outra "chavinha". comecei a mexer nela e fui seguindo o fio e descobri q já era um segredo, só estava desativado!!!!! só tive o trampo de religar, e olha q vale a pena fazer essa "bagassa" no carro, o trem não pega nem a pau! valeu a iniciativa do colega em postar esse tópico!!! abraço a todos! :loco2:
Clube do VolksWagen Quadrado de Bauru
Perfil do clube no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7252714849
Adeus meu voyage! agora de goleta!
Imagem
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 2441
Registrado em: 16 Fev 2009, 17:44
Carro:
Localização: Maceio,Al

Mensagem por Xandaomco »

Caramba cara é um bom DIY
parabens!!!
alexandrebrandaoal@hotmail.com
Saudades do meu goleta...
vai em paz vou sentir saudades!!!!
Avatar do usuário
Alexandre fernandes
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 09 Fev 2009, 14:22
Carro: Gol CL 1.6
Localização: Santana de Parnaiba -SP

Mensagem por Alexandre fernandes »

Nossa cara muito boa mesmo a dica
fiz no meu e ficou Beleza :bronha:
Valeu Forte Abraço!! :lala:
Avatar do usuário
koiotegui
Membro
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 05 Fev 2007, 23:12
Carro: Gol Bola 98
Localização: Campos do Jordão / SP

Mensagem por koiotegui »

DIY nota 10
Testado e Aprovado
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

cara no meu GQ eu usei uma chave dubla, liguei o positivo e também o negativo da bobina, ficou + seguro porq mesmo o maldito conhendo o segredo vai dá trabalho pra descobrir q o negativo ta na mesma hahahaha :loco2: valeu um abraço
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Joao.Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 22 Fev 2009, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Segredo Automotivo

Mensagem por Joao.Paulo »

schumarcelo escreveu:Segredo Automotivo

Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossos goletas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.

Material necessario:

1 - Chave liga e desliga
( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
Fita Isolante .
Alicate de corte .

Instalação:

Abra o capô
Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .
COMO TESTAR:
Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.

Continuando a instalação:

Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque).
Normalmente esse fio é VERDE.
Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.

PARTE MAIS IMPORTANTE

Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .
CORTE ASSIM :
-------------------------| |-------------------------------
de forma que fique com duas pontas.
peque o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento.
Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples.

Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar).
PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo.

agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto .
e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz .
coloque a bateria de volta .

Pronto dentro do capô vc ja terminou .

Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida .
É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar .

Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave .

O segredo funciona assim :

Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo !
Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal .

agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega !

IMPORTANTE:

Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido.

ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !!

Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS....
NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !!
NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME .
Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona .

Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
Exemplo

FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
Fio do alarme Fio da chave segredo

Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar .

Ai Galera !! pronto !! terminei !! acredito que isso é de utilidade pra toda comunidade .


Um abraço !

OBS:Seria legal nao contar a ninguem, ninguem mesmo, em que local tal segredo foi instalado, pq sei lá em quem se pode confirar rsrsrsrsrsrs
Cara, realmente fiz esse mesmo esquema do segredo e nao liga mesmo!!!! no meu carro tem esse de corte da ignição, combustivel, acelerador e motor de arranque. Pra vcs terem uma ideia de como funciona, deixei meu carro perto da facul e qdo voltei advinha?? o meu carro nao tava mais no lugar...So que esses fdp nao contavam que somos mais inteligentes do que eles e entao virei a esquina e encontrei meu carro largado!!! Os caras abriram a porta destravaram o volante mas nao conseguiram nem ligar ate ligação direta tentaram fazer mas de nda adiantou.

Recomendo!!!!

Abraços!!!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Marcos Shimizu
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 19 Fev 2009, 14:35
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por Marcos Shimizu »

ao invez do fio negativo, nao podemos fazer isso com o positivo?? essa chave nao ficaria mais eficiente? acho q nao correria o risco de poder aterrar o fio cortado...

o q me dizem?
Shimizu
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[X]Painel de Instrumentos G3
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

Marcos Shimizu escreveu:ao invez do fio negativo, nao podemos fazer isso com o positivo?? essa chave nao ficaria mais eficiente? acho q nao correria o risco de poder aterrar o fio cortado...

o q me dizem?

brother faz c/ os dois, fica muito + seguro, é só vc usar 1 chave dubla, aí vc liga o positivo e o negativo da bobina, fai cortar a corrente dos 2 ao msm tempo...........flw
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
henriquefly
Membro
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por henriquefly »

Atraves desse DIY to fazendo uma "central" no meu carro....

São 3 chaves do estilo caça. Pra carro ligar, só se as 2 primeiras ON e 1 OFF. se eu jogo a terceira no ON, ele liga um temporizadorzinho que em 1 minuto o carro é bloqueado. Só desbloqueia apertando um botão secreto....

Ficou bom, pois parado o cara não vai achar o botão secreto e a sequencia pra ligar ele, e se me param na rua, com o carro ligado, rapidamente jogo a terceira chave no ON e alguns metros depois ele para!

É o jeito até ter $$$ pra por meu alarme Positron com presença.
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

henriquefly escreveu:Atraves desse DIY to fazendo uma "central" no meu carro....

São 3 chaves do estilo caça. Pra carro ligar, só se as 2 primeiras ON e 1 OFF. se eu jogo a terceira no ON, ele liga um temporizadorzinho que em 1 minuto o carro é bloqueado. Só desbloqueia apertando um botão secreto....

Ficou bom, pois parado o cara não vai achar o botão secreto e a sequencia pra ligar ele, e se me param na rua, com o carro ligado, rapidamente jogo a terceira chave no ON e alguns metros depois ele para!

É o jeito até ter $$$ pra por meu alarme Positron com presença.

muito bom cara, fico da hora essa tua idéia! seria bacana se vc coloca-se aí o modelo de ligação p/ outros poderem fazer...........abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
menderico
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Set 2008, 02:22
Carro:
Localização: Praia Grande - SP

Mensagem por menderico »

daora cara vlw
Gol cht 1000 :(
Maçanetas Santana 2003
Vidro Eletrico,Trava,Alarme,Porta-Malas eletrico,Mult-lock
Interior GL
BAncos Recaros Gol GTI Bola
Painel GTI :)
Orbital Gomão aro 15
Só falta o motor e pra que querer mais :)
Avatar do usuário
O Pior
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 13 Jun 2009, 23:00
Carro:
Localização: Baixada Santista

Botão

Mensagem por O Pior »

Galera o botão pode ser o menor do mundo, é só usar um relé...
Certo
Opinem!!!!
Meu gol GTI - Turbo:->
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24950

Valeu!!!
Avatar do usuário
AndrumS
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Ago 2009, 00:10
Carro:
Localização: Santos - SP

Mensagem por AndrumS »

koiotegui escreveu:DIY nota 10
Testado e Aprovado
idem[2]
quando comprei o meu ja tinha!
mais eh aprovado, mto eficaz msm!!!!!!!!
GOL GTi 89
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

Anderson Milhouse escreveu:Eu tava querendo achar uma chavinha dessa boas pra não derreter mesmo...
Era só isso que falta no meu esquema...
As chaves de alta corrente são grandes...as menores não aguentam os 60a max que a bateria pode fornecer...ai é foda...
Alguem ai conhece algum tipo de chavinha que funciona nesse esquema???
use ym rele, ai vc pode colok a chave q vc quizer. qualqer coisa posso ajuda com um desenho de rele auxiliar. falow
Avatar do usuário
Gleicon
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Out 2009, 14:22
Carro:
Localização: São Miguel do Oeste

Mensagem por Gleicon »

filé de dica essa gurizada ta de moe com as dicas hehehe
vlw ai amigo
Imagem
GOLETO 1.6 AP 94 - Comando GTI 2.0
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”