Ciretran Não Emite Documento de Legalizado!!!

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
helder-vagner
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2008, 20:07
Carro:
Localização: SP

Ciretran Não Emite Documento de Legalizado!!!

Mensagem por helder-vagner »

Pessoal, sou da cidade de Cerquilho, interior de SP...O que tá acontecendo aqui é que todas as pessoas que estão dando entrada no processo de legalização de seus carros rebaixados estão ficando sem a emissão dos novos documentos!!

Estou desde Maio, com meu processo parado nesta delegacia (fora toda a galera que quis legalizar seus carros tbm...) o que alegam na Ciretran é que o Detran de SP não alterou o sistema conforme nova legislação (pois até hoje não tem o campo onde deve constar a nova altura), e enqto o Detran não acertar isso, a Ciretran não vai emitir o documento de ninguem!!!

A única menção que sai nos documentos de rebaixados deste Estado é Suspensão Modificada (sem a altura) e a Ciretran não aceita emitir assim!!

Não sei mais onde recorrer, pois já mandei e-mails para o Detran, para o Denatran e até para o Ministério Público denunciando a palhaçada que tá acontecendo aqui, sem falar que já fui falar até com o delegado da cidade, mas ninguem deu uma solução ainda....

O que devemos fazer para conseguir nossos documentos devidamente legalizados???

Muito obrigado pela ajuda!!
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schumarcelo »

Brother, no seu caso acredito que o mais correto seria uma medida legal, processo judicial.

Contrata um advogado e impetra um mandado de segurança, requerendo que seus documentos sejam emitidos conforme prevê a legislação em vigor. Dai você move um processo de conhecimento (deve ser feito de qualquer forma, senão o mandado perde validade).

Isto porque se vc for pego sem o documento regularizado podem até apreender seu carro e ai é foda, vai pagar coisa pra cacete...

Está é a forma que ninguem quer fazer, mas as vezes é a única que resolve, pois, neste País na maioria das vezes o Estado é lento quando é algo que não lhe benficia necessariamente, porém, deixa de pagar seus impostos para você ver.

Espero ter ajudado.
GOl 1.8 T
helder-vagner
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2008, 20:07
Carro:
Localização: SP

Mensagem por helder-vagner »

Mano, já troquei uma ideia com uma advogado amigo meu, a respeito deste assunto...creio que será a única solução mesmo.

Valeu amigo...abraço
Responder

Voltar para “Leis de transito”