Duvida 49G

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
marteloficina
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2020, 13:03
Carro: parati GL

Duvida 49G

Mensagem por marteloficina »

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e vim pedir a ajuda e opinião de vocês aqui...

Tenho uma Parati GL 1992 AP 1.8 álcool e estava querendo trocar o comando de válvulas para dar um upgrade.

Atualmente estou com carburador TLDZ escape 4x1 dimensionado a álcool, o carro está muito bom para andar, está bem regulado, mas gostaria de deixar um pouco mais esperto, nesse caso estava pensando em colocar um comando de válvulas 049G para melhorar, mas nesse caso estava pensando:

O 49G perde muita força em baixas rotações?

Como fica a marcha lenta?

A lenta atual fica 900rpm se colocar o 49G vou conseguir manter a mesma lenta ou tenho que acelerar o carburador?

Ouvi falar que rebaixar o cabeçote fica bom mas não estava querendo fazer isso porque o motor está bom não queria abrir ele e mandar aplainar vai ficar mais caro...
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Duvida 49G

Mensagem por meison »

Se voce tem tucho mecanico o 049G vai de boa, e stander de vw entao vai direto sem mexer em nada, a lenta tem que ficar igual com bom vacuo tmb..
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Duvida 49G

Mensagem por DanielGT »

dá uma diferença boa viu! pra mim o melhor comando pra AP, maior que ele acho ruim. ele faz o motor respirar bem demais em alta sem perder a lenta
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Duvida 49G

Mensagem por meison »

DanielGT escreveu:dá uma diferença boa viu! pra mim o melhor comando pra AP, maior que ele acho ruim. ele faz o motor respirar bem demais em alta sem perder a lenta
Isso mesmo, o 049G e o 027.7 para mim sao os melhores comandos de VW, muito bom para melhorar em altas e ate para carro turbo!
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Duvida 49G

Mensagem por bleidao »

Excelente comando.

Só tirar um e colocar o outro. Sem problemas.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”