[DIY] Removendo BARULHO interno dos quadrados!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tukiinha
Membro
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Out 2009, 20:49
Carro:
Localização: Joinville - Sc

Mensagem por tukiinha »

shooooooooow, meu painel ta quase caíndo no meu colo de tanto que bate ! kkk
Imagem
marciliomoura
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:51
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por marciliomoura »

Show de bola este tópico, muito bem feito, está de parabéns, no final de semana já tenho trabalho no meu golzinho, valeu !!!
marciliomoura
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:51
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por marciliomoura »

Bom dia uplink, estive lendo o seu topico para tirar um ruido que está me tirando do sério, o barulho é um rangido insuportável que esta atrás do painel do lado esquedo, próximo à saida de ar, quando eu coloco a mão no painel o barulho para, não precisa de muita força, vendo as fotos fui começar verificando os parafusos da foto numero 1 mas me deparei com o seguinte, meu Gol é modelo 1000 ano 95, no lugar do parafuso pareçe que tem um rebite, isso nos dois lados, o do lado direito está firme mas o do lado esquerdo está um pouco solto e com isso se pegar o painel e mover para cima e para baixo ele tipo que torçe, acredito ser este o motivo do barulho, você já viu esse tipo de rebite ? estava pensando se tem como fazer somente esta parte sem ter que desmontar o painel o todo, o que você acha ? Existe esta opção ?
Avatar do usuário
gutosjc15
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Set 2009, 17:36
Carro:
Localização: Sao jose dos campos

Mensagem por gutosjc15 »

MUITO BOm.. fiz e deu certissimo... Mas galera !!! tirem o painel pelo menos 1 pouco... coloka espuma e ja era... so aperta tudo e show de bola!!



vlw
Avatar do usuário
arnaldo0000
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 19 Nov 2007, 22:54
Carro: Voyage 4P 1.8 MI
Localização: Uberaba MG

Mensagem por arnaldo0000 »

o meu tah com os suportes quebrados, tem q tirar o painel mesmo ou tem alguma outra solução? =\
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Mensagem por Ricardo10 »

Brother.. bom tuto o seu :y: ajudou bastante...
agora me tire uma dúvida...
fui apertar esses 4 parafusos que tem no capo la na frente... e um deles acho que ja estava zuado... então quando fui aperta-lo... ele quebrou.. é possivel substituir esse parafuso?
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

olá pessoal, foi mal demorar pra responder, como fazia um tempo que não entrava no forum não sabia que tinham respondido no tópico.

Vinícius Barbosa Silva,
no caso da manta asfaltica pode ser usada, mas é preferível utilizar a manta adesiva, pois se precisar tirar a manta asfaltica vai ter muito trabalho. eu utilizei aqui a manta adesiva e ficou muito bom. eu tinha foto do processo quando coloquei a manta adesiva mas seila aonde eu salvei a imagem, se encontrar eu coloco aqui no tópico.

marciliomoura,
creio que originalmente deveria vir este rebite mesmo, em alguns casos o pessoal retira esses rebites com furadeira (porem com todo cuidado) e coloca parafuso, mas de uma olhada se não é o duto do difusor de ar que esta causando esse barulho chato. tente colocar espuma entre o painel e o difusor pra ver se não resolve

arnaldo0000,
é um problema quando o suporte se encontra quebrado, não sei se tem alguma maneira de fixar,mas creio que tenha que tirar o painel pra solucionar o suporte

Ricardo10,
se for o parafuso em si deve ser só substituir o problema quando ele quebra o suporte do painel. creio eu que pra solucionar caso seja o suporte só tirando o painel mesmo.



qualquer dúvida, podem fazer perguntas ae e mandar uma MP com tipo "respondi no teu tópico se puder olhar" ou algo do gênero. pois dai recebo por email, senão nem sei quando respondem aqui.

valeu pessoal.
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

achei a imagem do processo quando coloquei a manta adesiva, pra quem tiver curiosidade esta aqui:
Imagem

essa manta é bem eficaz, principalmente contra parede corta-fogo quanto mais seu motor esquentar mais diferença vai sentir, bem pelomenos no meu caso deu diferença. o único problema é o valor da manta adesiva mesmo...
APFP
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2008, 22:59
Carro: Gol 1000 CHT 1995
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por APFP »

bom, qdo comprei o meu gol, o cara q me vendeu arrumou os 'grilos' do painel pra mim, ele tirou o painel fora e naqueles suportes de fixação q vão presos com os parafusos lá debaixo do capô (os suportes são de plastico), ele simplesmente reforçou os suportes com arame, como se estivesse enrolando o arame ali, isso faz com que fique firme e nao faça mais barulho.

pelo que sei e lembro, esses suportes (acho q são 2), são os únicos que realmente seguram o painel, qdo quebram, o painel fica totalmente solto (claro q nao dá pra arrancar ele do lugar)...

agora o painel voltou a 'grilar' pq eu andei muito tempo em estradas de chão e talz, e me deu preguiça (e medo por nao saber comofaz) de abrir... mas quem quiser tentar, fica a dica...
Antonio Pivetta
Gol 1000 95 CHT com Kit 1.6
Renault Duster Dynamique 2.0 4x4 2011
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

E aí parcero!!! parabéns pelo seu Diy!!! ficou muito boa essa sua foto mostrando os lugares onde fica os parafusos para poder soltar!!!

vou fazer no me tbm!! abraço
tiagowag
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2011, 00:00
Carro:

Re: [DIY] Removendo ruidos dos quadrados!!

Mensagem por tiagowag »

uplink escreveu:
no caso do tampão do gol há uma solução criada por Rafiusky usando velcro neste DIY: CHEGA DE BARULHO !!!!


esse post do CHEGA DE BARULHO tá fora.. vc tem idéia de como era?
Ticolends
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:54
Carro:

Re: [DIY] Removendo ruidos dos quadrados!!

Mensagem por Ticolends »

Maravilha de tópico hein! Era isso que eu precisava!
Meu gol ta batendo mais que o Anderson Silva!!!
Sábado já vou usar todas essas dicas!
Valeu piazada!
Imagem
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [DIY] Removendo ruidos dos quadrados!!

Mensagem por uplink »

Fazia muito tempo que não passava por aqui, lembrei deste meu tópico. e teve novas interações de 2010 pra cá.

Bom sobre o caso do tampão eu não me recordo exatamente, já que era só uma menção, mas o que me recordo é que ele tinha usado pedaços de carpete e alguma coisa a mais.

Ticolends, o bom é que a diferença do antes e depois é imensa. vale a pena perder alguns minutos nisso.
alwaysgu
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jul 2012, 13:56
Carro:

Re: [DIY] Removendo ruidos dos quadrados!!

Mensagem por alwaysgu »

ótimo tópico, vou começar hoje apertar todos parafusos tbm! Pior que barulho nos golzinhos são normais né, mais a gente tem que da um jeito, senão toda hora tem que andar com o som alto! eu tenho mto problema, com os forros da porta, os pinos que encaixam na lataria, o tampão esta rachando pelo peso dos 6x9, os apoios do tampão parecem tbm que não vão aguentar muito tempo! e tenho uma duvida, eu passando de 60km/h mais ou menos, começa um barulho de vento no painel de instrumento, algum conselho brother?
valeu, tópico mto bom mesmo!
MARCO.LIMA
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2013, 11:38
Carro:

Re: [DIY] Removendo ruidos dos quadrados!!

Mensagem por MARCO.LIMA »

QUAL A ESPESSURA DA ESPUMA ALGUEM SABE?
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [DIY] Removendo BARULHO interno dos quadrados!!

Mensagem por uplink »

Tópico super antigo meu, fazia muitos anos que eu não entrava no fórum, vendi o carro em 2012 mas como lembrei que a anos atrás o imageshack retirou as imagens de todo mundo, resolvi voltar aqui e recolocar as imagens (dessa vez no imgur) já que eu tinha ainda guardado aqui.

Espero que seja útil pra alguém.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DIY] Removendo BARULHO interno dos quadrados!!

Mensagem por bleidao »

uplink escreveu:Tópico super antigo meu, fazia muitos anos que eu não entrava no fórum, vendi o carro em 2012 mas como lembrei que a anos atrás o imageshack retirou as imagens de todo mundo, resolvi voltar aqui e recolocar as imagens (dessa vez no imgur) já que eu tinha ainda guardado aqui.

Espero que seja útil pra alguém.
Parabéns pela atitude!

Eu mesmo perdi diversas imagens e não as tenho para repostar.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”