Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
robertogtr
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:04
Carro: VW Parati GL 1.6 G

Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Mensagem por robertogtr »

Fala galera blz,

Estou começando a comprar as peças pra começar pra mexer um pouco no motor da Parati 1.6 gasolina. Quero montar um aspirado pra andar na rua no dia a dia queria opinião de voces. Além do comando (qual?), Bobina m.i. e do 4*1 também vou trocar o carburador pois o atual não está mais aguentando está muito avariado.
Algo mais que deveria considerar?
ABS
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Mensagem por Rodox »

Olá,
Para o dia a dia vai depende de quanto você está disposto a gastar com gasolina... uma preparação leve seria:
- comando 272;
- coletor 4x1;
- filtro de ar esportivo.

Se você estiver disposto a gastar mais gasolina coloque também um carburador Weber40.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Mensagem por meison »

Eu iria de carburador TLDE que e muito economico e responde muito bem, na argentina se usa muito essa combinacao
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Mensagem por DanielGT »

Eu já iria de tradicional, 2E + 49g + 4x1
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Mensagem por meison »

DanielGT escreveu:Eu já iria de tradicional, 2E + 49g + 4x1
Daniel a galera na argentina troca o 2E pelo TLDE e traz mas potencia e fica mais economico quando anda tranquilo, o 2E nao e muito economico, mesmo con gicle pequeno no primero estagio, sendo que o segundo estagio vira mecanico para ter mas resposta do carro na hora de acelerar pe no fundo. Eu rodaba com o 2E assim, antes de turbinar com carburador, e putz como ele toma gasolina
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Projeto Parati 1.6 gasolina carb. Aspirada

Mensagem por DanielGT »

Mecânico ele bebe mesmo, mas ele a vácuo original bem regulado n é assim não, rodava em um 1.8 álcool com cabeçote de 2.0 e comando do flex com caixa PV + 4x1 e 2E com giclagem do GTS 88, quando o segundo estágio abria carro virava um foguete, e meu consumo era 6,5km/l andando sempre mais forte, nunca andando levinho. O problema do TLDE é que ele é muito chato e sensível, qualquer coisa marcha lenta fica instável e tal, 2E é muito fácil de mexer sozinho e acho que a dirigibilidade do carro em baixa rotação muito importante. Outro interessante, mas ai tem q adaptar base, é o Weber 460 do XR3 cht, ele é 24/25 de Venturi. Deve ficar bem legal acertado em um AP tb.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”