Otima soluçao, vai ficar top ese motor. Vai ter mais torque que com 1.6 e vai girar mais do que o 2.0Matheus S Lemos escreveu:Montei 85mm com vira 1.8
Projeto AP 1961cc aspirado
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Re: AP 1.7
Estudar e investir, em voce mesmo
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Re: AP 1.7
Na verdade eu não montei ainda, só comprei todas as peças. O cabeçote vou mandar pro Lula semana que vem, vai preparar os dutos, colocar válvulas maiores, colocar molas duplas importada e um comando 288, a taxa é pra ficar 15:1. A expectativa é de um motor que gire pelo menos 8000 RPM. Minha FT também chega só daqui uns 10 dias. Espero terminar de montar até o final de fevereiro. Na verdade essa configuração chega a 1961cc, praticamente um 2.0
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Re: AP 1.7
Manda fotos aí pra nós.
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Re: AP 1.7
Isso, mande fotos !bleidao escreveu:Manda fotos aí pra nós.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: AP 1.7
Tem que ter conta no imageshack pra postar imagens aqui?
Re: AP 1.7
Eu uso o Google FotosMatheus S Lemos escreveu:Tem que ter conta no imageshack pra postar imagens aqui?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: AP 1.7
Veja a foto abaixo de duas maneiras:
Pelo link:
https://lh3.googleusercontent.com/5Xn8R ... 15-h969-no
Pelo botão do editor do Forum:
Pelo link:
https://lh3.googleusercontent.com/5Xn8R ... 15-h969-no
Pelo botão do editor do Forum:
Rodox
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Re: AP 1.7
particularmente prefiro o postimage.orgMatheus S Lemos escreveu:Tem que ter conta no imageshack pra postar imagens aqui?
O imageshack nos deixou na mão há alguns anos. Perdeu uma pancada de imagens aqui do fórum.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: AP 1.7
Quem está preparando o cabeçote?
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Re: AP 1.7
Já ouvi falar na oficina dele.
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Re: AP 1.7
Pois é, o cara é bem conhecido, todo mundo já ouviu falar, mas não encontrei nenhum veredito convincente. Eu queria fazer algo bom, moro no interior do RS, o pessoal que faz aqui é meio "no olho", sem bancada de fluxo e etc. Aí Orfeu com stumpf, que tenho certeza de que é top, mas pela qualidade excepcional, o valor é muito alto. Resolvi dar uma chance pro Lula, parece fazer tudo no capricho, e o motor AP não tem erro, todos conhecem bem.
Re: AP 1.7
Amigo,
Show! Altera o título depois pra 1.9. Uma dúvida: esse bloco era std? Abriu direto pra 85? Qual a folga que seu pistão pede?
Quanto ao cabeçote, o que foi combinado de ser feito? Vai usar 49g mesmo?
Show! Altera o título depois pra 1.9. Uma dúvida: esse bloco era std? Abriu direto pra 85? Qual a folga que seu pistão pede?
Quanto ao cabeçote, o que foi combinado de ser feito? Vai usar 49g mesmo?
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Re: Projeto AP 1961cc aspirado
O bloco estava na primeira retífica do 1.6, que é 81.5mm. A folga é a partir de 5 centésimos, abri com 7, pra de repente mais tarde usar com nitrometano. Vai colocar válvulas de admissão de 40mm, molas duplas importadas, abertura dos dutos de cabeçote e coletor de admissão. O comando, já que vou fazer tudo isso e devido à agressividade do projeto, vai ser um 288.
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Re: Projeto AP 1961cc aspirado
Vai ficar nervoso demais! Adoraria dirigir esse engolidor de asfalto!Matheus S Lemos escreveu:O bloco estava na primeira retífica do 1.6, que é 81.5mm. A folga é a partir de 5 centésimos, abri com 7, pra de repente mais tarde usar com nitrometano. Vai colocar válvulas de admissão de 40mm, molas duplas importadas, abertura dos dutos de cabeçote e coletor de admissão. O comando, já que vou fazer tudo isso e devido à agressividade do projeto, vai ser um 288.
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Re: Projeto AP 1961cc aspirado
Boa noite!
Em relação à taxa de compressão, alguém tem alguma dica? Tô vendo qual junta de cabeçote comprar, e de acordo com a espessura consigo variar a taxa entre 16 e 12 pra 1. Mas uma taxa muito alta talvez seja perigoso, alguém tem alguma experiência em relação à isto?
Lembrando que é etanol.
Em relação à taxa de compressão, alguém tem alguma dica? Tô vendo qual junta de cabeçote comprar, e de acordo com a espessura consigo variar a taxa entre 16 e 12 pra 1. Mas uma taxa muito alta talvez seja perigoso, alguém tem alguma experiência em relação à isto?
Lembrando que é etanol.
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Re: Projeto AP 1961cc aspirado
Boa tarde!
Estou terminando a montagem do motor, a taxa ficou aproximadamente 14:1. Ligando o motor de partida sem as velas tudo é normal, gira tranquilo. Quando coloco as velas o motor fica extremamente pesado e motor de partida gira extremamente devagar, sem condições de dar a partida. Meu motor era 1.6, estive lendo que os motores de partida do 2.0 são mais fortes em alguns modelos AP. Alguém tem alguma indicação quanto a um modelo de motor de partida que eu poderia tentar utilizar?
Estou terminando a montagem do motor, a taxa ficou aproximadamente 14:1. Ligando o motor de partida sem as velas tudo é normal, gira tranquilo. Quando coloco as velas o motor fica extremamente pesado e motor de partida gira extremamente devagar, sem condições de dar a partida. Meu motor era 1.6, estive lendo que os motores de partida do 2.0 são mais fortes em alguns modelos AP. Alguém tem alguma indicação quanto a um modelo de motor de partida que eu poderia tentar utilizar?
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Re: Projeto AP 1961cc aspirado
Verifica os pontos do motor. Adianta um pouco para testar. Pode ser a bateria indo embora ou o motor de partida ruim já.
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Re: Projeto AP 1961cc aspirado
Pois é, na verdade estava partindo só pra ver se subia óleo e testando sensores, nem tinha ligado velas ainda. Mas já percebi que a bateria está ruim mesmo, além do motor motor de partida.