Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Sim, vc esta indo certo, o relé é no primeiro slot, tem que fazerr o jumper dos terminais 75N e 75S. Dai em diante é só seguir o que esta nas fotos. Dois fios saem da caixa de fusiveis dos terminais 55 do slot marrom e do amarelo um para cada farol. Lá no farol ligue o terra na lata e os dois fios que levou dos terminais 55. Lembrando que vc vai ter que ir num ferro velho e pegar um conector velho de qualquer carro para conseguir os terminais pois eles não tem pra vender.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Será que ele não já tem o chicote passado lá na frente? Costumava vir.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Pode ser, vale a pena dar uma conferida na caixa de fusiveis se já não tem os fios nos terminais das fotos, se tiver vai ser um bom adianto, ai é só colocar o relé e o jumper.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Aí será só colocar o relé. Apenas kkkk instalar os faróis lá na frente.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Antigamente, os VW Quadrados mesmo não tendo os faróis de neblina originais, eles vinham originais com o chicote instalado.WellSouza420 escreveu: Amigo pode me tirar umas dúvidas? Tenho um Voyage CL 89, não vinha com faróis de neblina original. Encontrei dentro do painel um plug original do chicote do carro (chicote original) que encaixou perfeitamente no botão do farol de milha (modelo original) que comprei, testei a ligação e o botão funcionou normal (acendeu luz verde interna e luz amarela lateral).
Até ai lindo! queria ligar meu farol de milha na fiação original do carro, inclusive colocar o relé na caixa de fusíveis original (pelo que pesquisei o relé dos faróis de neblina é o 1° que está livre) -SEGUE IMAGEM-
Como procedo a partir dai? Se eu não estiver errado, a partir do jampeamento dos terminais 75N e 75S? Preciso levar fios para a frente do carro ( para os faróis de neblina)
em qual posição vai o relé do farol milha nessa caixa original? É na primeira msm?
O relê dos faróis de neblina é o primeiro mesmo.
Nosso colega jackrush que postou estas fotos da ligação original, ajudaram muito, eu não conhecia a ligação original, ele que disponibilizou a todos nós.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Milagre vc não conheer, JV... já viu muitos!
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Pois é !bleidao escreveu:Milagre vc não conheer, JV... já viu muitos!
A ligação original dos neblinas eu não tinha o esquema elétrico dela
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Ok... entendi perfeitamente! Só mais uma pergunta... os terminais 55 do slot marrom e do amarelo é para estarem vagos? (Meu Voyage saiu original SEM faróis de neblina, porém como te disse anteriormente o conector do interruptor dos faróis de neblina já estava dentro do painel inutilizado, enrolado com aquela tira de espuma original. Meus olhos até brilharam qdo vi rsrsrsrs)jackrush escreveu:Sim, vc esta indo certo, o relé é no primeiro slot, tem que fazerr o jumper dos terminais 75N e 75S. Dai em diante é só seguir o que esta nas fotos. Dois fios saem da caixa de fusiveis dos terminais 55 do slot marrom e do amarelo um para cada farol. Lá no farol ligue o terra na lata e os dois fios que levou dos terminais 55. Lembrando que vc vai ter que ir num ferro velho e pegar um conector velho de qualquer carro para conseguir os terminais pois eles nã)o tem pra vender.
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Sim era para estarem vagos, mas cuidado com esse conector que vc falou, pois ele pode ser do desembaçador traseiro e não do neblina, sei disso porque na minha Parati CL tinha um conector escondido igual ao seu mas foi só conferir onde iam os fios que vi daonde eram, mesmo o carro não tendo desembaçador os terminais estavam todos lá escondidos, por isso dá uma conferida onde vai esses fios que vc falou para não ter surpresas.WellSouza420 escreveu:Ok... entendi perfeitamente! Só mais uma pergunta... os terminais 55 do slot marrom e do amarelo é para estarem vagos? (Meu Voyage saiu original SEM faróis de neblina, porém como te disse anteriormente o conector do interruptor dos faróis de neblina já estava dentro do painel inutilizado, enrolado com aquela tira de espuma original. Meus olhos até brilharam qdo vi rsrsrsrs)jackrush escreveu:Sim, vc esta indo certo, o relé é no primeiro slot, tem que fazerr o jumper dos terminais 75N e 75S. Dai em diante é só seguir o que esta nas fotos. Dois fios saem da caixa de fusiveis dos terminais 55 do slot marrom e do amarelo um para cada farol. Lá no farol ligue o terra na lata e os dois fios que levou dos terminais 55. Lembrando que vc vai ter que ir num ferro velho e pegar um conector velho de qualquer carro para conseguir os terminais pois eles nã)o tem pra vender.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Os carros antigos da Volkswagen, mesmo não saindo de fábrica com faróis de neblina, desembaçador, etc... a VW deixava os chicotes lá, tudo prontinho.WellSouza420 escreveu:Ok... entendi perfeitamente! Só mais uma pergunta... os terminais 55 do slot marrom e do amarelo é para estarem vagos? (Meu Voyage saiu original SEM faróis de neblina, porém como te disse anteriormente o conector do interruptor dos faróis de neblina já estava dentro do painel inutilizado, enrolado com aquela tira de espuma original. Meus olhos até brilharam qdo vi rsrsrsrs)jackrush escreveu:Sim, vc esta indo certo, o relé é no primeiro slot, tem que fazerr o jumper dos terminais 75N e 75S. Dai em diante é só seguir o que esta nas fotos. Dois fios saem da caixa de fusiveis dos terminais 55 do slot marrom e do amarelo um para cada farol. Lá no farol ligue o terra na lata e os dois fios que levou dos terminais 55. Lembrando que vc vai ter que ir num ferro velho e pegar um conector velho de qualquer carro para conseguir os terminais pois eles nã)o tem pra vender.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Boa tarde Galera, nesta semana coloquei o farol de milha para funcionar pelo chicote elétrico de fabrica.
O meu é um Cl 93 e tinha o chicote elétrico de fabrica do painel até o quadro elétrico.
Fiz este vídeo para indicar como concluir a ligação. Segue o link.
https://photos.app.goo.gl/mj8k9onJuKGyxMGa7
Percebi que há 2 possibilidades para funcionamento do farol:
Opçao 01: Ligar o positivo direto da bateria:
Para ligar os milhas, será necessário ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas.
Opção 02: Ligar o positivo no pós-chave:
Para ligar os milhas, será necessário ligar a chave, ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas. (desta maneira acredito ser melhor, pois caso esqueça o estacionamento ligado, quando desligar a chave desliga td).
O meu é um Cl 93 e tinha o chicote elétrico de fabrica do painel até o quadro elétrico.
Fiz este vídeo para indicar como concluir a ligação. Segue o link.
https://photos.app.goo.gl/mj8k9onJuKGyxMGa7
Percebi que há 2 possibilidades para funcionamento do farol:
Opçao 01: Ligar o positivo direto da bateria:
Para ligar os milhas, será necessário ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas.
Opção 02: Ligar o positivo no pós-chave:
Para ligar os milhas, será necessário ligar a chave, ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas. (desta maneira acredito ser melhor, pois caso esqueça o estacionamento ligado, quando desligar a chave desliga td).
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Farol de Neblina...Hudsonmatos1985 escreveu:Boa tarde Galera, nesta semana coloquei o farol de milha para funcionar pelo chicote elétrico de fabrica.
O meu é um Cl 93 e tinha o chicote elétrico de fabrica do painel até o quadro elétrico.
Fiz este vídeo para indicar como concluir a ligação. Segue o link.
https://photos.app.goo.gl/mj8k9onJuKGyxMGa7
Percebi que há 2 possibilidades para funcionamento do farol:
Opçao 01: Ligar o positivo direto da bateria:
Para ligar os milhas, será necessário ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas.
Opção 02: Ligar o positivo no pós-chave:
Para ligar os milhas, será necessário ligar a chave, ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas. (desta maneira acredito ser melhor, pois caso esqueça o estacionamento ligado, quando desligar a chave desliga td).
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Exato, farol de neblina.bleidao escreveu:Farol de Neblina...Hudsonmatos1985 escreveu:Boa tarde Galera, nesta semana coloquei o farol de milha para funcionar pelo chicote elétrico de fabrica.
O meu é um Cl 93 e tinha o chicote elétrico de fabrica do painel até o quadro elétrico.
Fiz este vídeo para indicar como concluir a ligação. Segue o link.
https://photos.app.goo.gl/mj8k9onJuKGyxMGa7
Percebi que há 2 possibilidades para funcionamento do farol:
Opçao 01: Ligar o positivo direto da bateria:
Para ligar os milhas, será necessário ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas.
Opção 02: Ligar o positivo no pós-chave:
Para ligar os milhas, será necessário ligar a chave, ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas. (desta maneira acredito ser melhor, pois caso esqueça o estacionamento ligado, quando desligar a chave desliga td).
Obrigado.
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
João Victor AP escreveu:Pois é !bleidao escreveu:Milagre vc não conheer, JV... já viu muitos!
A ligação original dos neblinas eu não tinha o esquema elétrico dela
João Victor, achei seu tópico hoje, não vi todos. Mas uma pergunta, vc tem os esquemas elétricos do gol??
Dá uma olhada nesse material e vê se interessa. Acho que pra gente, manual sempre é bom .
https://drive.google.com/open?id=1Agk2v ... 6jnssfOKCo
1993 CL 1.6 AE (CHT)
- João Victor AP
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Obrigado por agregar conteúdo no CdGQHudsonmatos1985 escreveu:Boa tarde Galera, nesta semana coloquei o farol de milha para funcionar pelo chicote elétrico de fabrica.
O meu é um Cl 93 e tinha o chicote elétrico de fabrica do painel até o quadro elétrico.
Fiz este vídeo para indicar como concluir a ligação. Segue o link.
https://photos.app.goo.gl/mj8k9onJuKGyxMGa7
Percebi que há 2 possibilidades para funcionamento do farol:
Opçao 01: Ligar o positivo direto da bateria:
Para ligar os milhas, será necessário ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas.
Opção 02: Ligar o positivo no pós-chave:
Para ligar os milhas, será necessário ligar a chave, ligar o estacionamento e acionar o botão dos milhas. (desta maneira acredito ser melhor, pois caso esqueça o estacionamento ligado, quando desligar a chave desliga td).
Muito bom !
Mas, uma correção... esses são os neblinas !
Show demais
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.
Sim sim !fabel escreveu:João Victor AP escreveu:Pois é !bleidao escreveu:Milagre vc não conheer, JV... já viu muitos!
A ligação original dos neblinas eu não tinha o esquema elétrico dela
João Victor, achei seu tópico hoje, não vi todos. Mas uma pergunta, vc tem os esquemas elétricos do gol??
Dá uma olhada nesse material e vê se interessa. Acho que pra gente, manual sempre é bom .
https://drive.google.com/open?id=1Agk2v ... 6jnssfOKCo
Eu comecei a desvendar e fazer esses tutoriais com esquemas na época com esse material, ele me ajudou, mas tem coisas nele que são confusas, muitas eu enbananei me perdi e tive que pedir ajuda aos outros, olhar em carro de amigos KKKK.
Mas obrigado amigo ! Obrigado por sua intenção de ajudar o próximo !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531