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Apresentação ao CdGQ =D

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 18 Dez 2018, 16:28

Boa tarde galera...
apresento-me (hahaha se é que existe) ao grupo...
também trago conteúdo sobre meu carro...

SPOILER ALERT: Segue textão (mas por favoooooor tenham paciência e fiquem a vontade para dar pitacos =D)

sou de Lagoa Santa - MG e estou a disposição para trocar conhecimentos e adquirir novos...

Bom, como um bom "gear head" gosto das coisas DIY e tenho como meu primeiro projeto de carro (ja tive varios, mas nenhum dei continuidade como o que tenho hoje)

troquei em uma moto que tinha um Gol CL 1.8 (atualizado vindo de uma saveiro mais "moderna") 94/95 Carburado TLDF com ar condicionado e caracterizado GTS/GTI com intuito de ser daily drive :twisted:

bom vamos do inicio então...
peguei o carro no dia 11/08 deste ano e o carro já se encontrava em um "bom estado" hahaha pelo menos era o que se via por alto...lenta linda de se ouvir, uma reduzida mais linda ainda, ar condicionado funcionando 100%...coisas a se fazer, um carinho na pintura, dois pneus a se trocar, alguns amassadinhos de estacionamento, faltando a antena, farois de milha e auxiliares originais mas trincados (nino com capa)...era a primeira impressão

(COLOQUEI OS LINKS POIS NÃO CARREGOU AS IMAGENS NA POSTAGEM)****************
(NÃO TENHO FOTO DE TOOOODOS OS PROCESSOS POIS A MAIORIA ESTAVA NUMA RAGE FDP...)

no dia seguinte a ter buscado o carro:
https://ibb.co/0s3y2BK
carro ainda com os pneus que veio (três marshal matrac e um continental, sendo dois bons e dois uma bela bos.) estepe mais cristalizado que tudo...

então comecei a procurar o que fazer no carro, já que como bom entusiasta há sempre o que fazer né...hahahaha
o antigo dono por mais que já tenha tido vários volks inclusive quadrados, não sabia ao certo o que era o carro por estar em crise financeira (quem não ta?) não pegou para mexer no carro, não sabia dizer nem qual comando tinha no carro nem qual caixa...então fui descobrir por minha conta e tive boas surpresas como um 049g zero, e caixa ps...preparações bem boas pra quem pensa em PC...mesmo o carro nunca tendo sido rebaixado ou turbinado...

comandão e primeiras estéticas no motor:
(removi aquele disco voador feio p cac. do filtro de ar original e comecei a querer dar uma organizada em fios no cofre)
https://ibb.co/nnTn5T2
https://ibb.co/5YxRsGJ
https://ibb.co/rGbbL83
logo em seguida e começando a atualizar algumas coisas no carro como mangueiras (todas hoje são balflex) já velhas, filtros e etc tive um pequeno problema com a parte de cima da weber 495...fui trocar a mangueira e o niple saiu junto :pard:
tentei de tudo para reafixa-la mas sem sucesso, então removi a peça e torneei um encaixe e um niple novo, problem solved :cool: ...por enquanto...
https://ibb.co/yYB1qGb
https://ibb.co/0BgMrgd
https://ibb.co/Y7zzLd6
https://ibb.co/sFjrT2W
https://ibb.co/zFXFxrn
foi ai que começou a saga "eu odeio carburador", quando fui remover as partes do carburador precisei remover a boia, tirei a boia e coloquei sob a bateria do carro...quandoooo esqueci dela la e baixei o capo...não quebrou, mas empenou toda...
dias e dias tentando achar o nivel da boia ate que resolvi chutar o balde e comprar uma nova...problem solved again...por enquanto :lol: :lol: aproveitei também e removi o canister do carro pois o mesmo já não devia cumprir bem a sua função (foi pesquisado como se fazer e a correção a ser feita no carburador apos as alterações...)

trocadas todas as mangueiras e filtros do sistema de alimentação feito flush também com produtos Koube...foiiii ai que o problema pulou do carburador para um ouuuutro lugar, pro alternador hahahaha
vamos la, removemos o alternador e levamos em uma empresa especializada na cidade de Belo Horizonte, dei o que estava no carro na troca inteirei mais um pouco e peguei um novo que estava disponivel...
https://ibb.co/t3HVk1s

aiiii pra dar continuidade ao projeto... (que ate então esta estacionado por motivos de força maior...ja possuo tudo pra montar...menos a ft450) (projeto que é: 8 bicos deka 80, turbina .63 .70 rotor 49.5 pulsativa, bombas GTI 12bar, freios power brake 288mm, coletor tubular, bobinas msd, ft350 que sera substituida por uma ft450, sonda wide band, amortecedores impacto, alivio de peso, repintar e tratar lataria, duck tail substituindo o aerofolio original do gts)
https://ibb.co/wdK2XK7
https://ibb.co/4ZNCv3d
https://ibb.co/9Gp8NJk
e desde então não consegui parar o carro para fazer as alterações...

foi aiiiii que decidi que o problema pulou do alternador para o sistema de arrefecimento...o carro que não esquentava nada resolveu quase fritar...quando fui ver o sensor de temperatura que ainda original resolveu quebrar (sim quebrar) e alem da leitura errada estava vazando...resolvi aproveitar e fazer um flush no sistema de arrefecimento, aproveitando pra trocar todas as mangueiras pois ja estavam bem velhas, troquei também os sensores relacionados ao sistema (cebolão, medidor de temperatura e valvula termostatica)...usei o limpa radiador da Koube com aditivo pronto pra uso também da Koube...e olha gostei muito do resultado...
https://ibb.co/42yY4qr
https://ibb.co/HpFHLvK
https://ibb.co/85QYwPx
https://ibb.co/QQrDGPX
https://ibb.co/bsSDCYx
foram limpas tooooooodas as partes do sistema de arrefecimento, a bomba não precisou ser trocada pois a mesma estava nova...

ate então tudo ok no carro, voltou a manter a temperatura e tudo mais, carregar bateria, carburador ok porem bebendo um pouco mais (mistura riquíssima, e ainda esta assim...não consegui quebrar cabeça pra eu mesmo arrumar e nem parar o carro para fazer ajustes)...lindamente

então começa o rolamento da roda traseira esquerda a chiar...vamos la né hahahaha
aproveitei pra trocar todos os rolamentos, dar uma geral no sistema de freio...fluido bosch dot4, flexíveis novos, burrinhos traseiros novos, pneus... (pastilhas e freio dianteiro de santana zerados) colocar barra superiora e inferiora corretamente...
https://ibb.co/p3xH3P0
https://ibb.co/hCW3KTy
https://ibb.co/hMwR8JZ
https://ibb.co/sgbgHJz
https://ibb.co/98K5dNk
https://ibb.co/CWrZjr9
https://ibb.co/ZdfYjTv
https://ibb.co/yh3dM61
depois de toda essa saga e muitos dols gastos como eu não consegui parar o carro ate então resolvi fazer mais alguns ups pra segurar a onda...comprei um coletor dimensionado :twisted: (que ainda não foi instalado :choro: mas vai acompanhar o escape todo ja pra fase turbo...todo em 2.5 com um flexivel inox...)
https://ibb.co/yyGsZfV

ate a presente data o carro está desse jeito que relatei aqui...encontrei no meio do caminho uns dois pontos de podre no carro, mas que foram resolvidos, o carro tem todas as molduras das janelas intactas, sem podres graças a deus...calhas sem podres, pintura ainda a dar um carinho (foi feito um retoque com o ultimo dono no para-lamas dianteiro direito e porta passageiro com verniz de ma qualidade, ambos deram uma queimada que quase não se nota...) os amassadinhos de estacionamento foram corrigidos com martelinho de ouro...óleo já foi trocado 3x em menos de 5000km por Castrol GTX, todas as trocas adicionado militec (mania que carrego comigo desde sempre e pra sempre...) só que agora o óleo vai ser trocado de 5000 em 5000...era só pra dar uma limpeza boa...borracha do porta-malas trocada, todas as lampadas do carro trocadas...e resolvi vender o carro HAHAHAHAHA...

sim o carro está a venda, mas sem pressa de vender, se as coisas derem uma melhorada vou desistir da venda...(as peças ligadas a performance não estão a venda...somente a fueltech e o carro)
Segue mais imagens de como o carro se encontra hoje e algumas outras imagens legais =D
https://ibb.co/84gnTKp
https://ibb.co/SKYJ7Y8
https://ibb.co/jgZTYvb
https://ibb.co/7WhJSHr
https://ibb.co/Wx9GgDs
https://ibb.co/2dKdx54 (volante e painel de golf mk2)
https://ibb.co/p3Gvmcb (bancos recaro kadett gsi)
https://ibb.co/ysMW3fx (sexy sem ser vulgar)
https://ibb.co/3mDLcPL (migos)
https://ibb.co/rdbQDdF (detalhes)
https://ibb.co/DK510jK
https://ibb.co/M6zQyj1
https://ibb.co/3zF2vf5
https://ibb.co/zP0NHcj (nunca vi tanto fio num carro tão simples...)
https://ibb.co/HzgtpGC (limpeza e descontaminação no cofre)
https://ibb.co/4gnVbwM (teste de posicionamento pra manutenção sob pressão de óleo e combustível...infelizmente não foram postos...os mesmos foram vendidos)

mais informações serão adicionadas aqui =D
Obrigado aos que tiveram paciência de acompanhar ate aqui =D qualquer coisa é só chamar =D

a ideia do carro é ter um carro confiável e durável, apesar de algumas peças super dimensionadas eu sou muito conservador...
não quero carro de arrancada 401m em 7segundos...mas gosto das coisas bem feitas e com uma margem boa pra planos A, B, C, D, E e F...se possível ate Z...

estou estudando sim a venda do carro como está... e troca em outro gol entre 2006 e 2009 que seja 1.6 ou 1.8 mas preferencialmente a venda do meu quadrado =/

grande abraço a todos!!
Obrigado!!!
Pedro Matos.
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 18 Dez 2018, 16:45

Seja bem vindo Pedro!

Não entendi o motivo pelo qual você vai vender este carro. Pois você mal acabou de comprá-lo já vai vender?
Rodox

Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 19 Dez 2018, 09:06

infelizmente =/
to precisando dar adiantamento e agilizar um curso que comecei...
então to nesse impasse...o carro anunciado sem e com muita pressa pra vender (hahahaha)
sem pressa pois é um carro que sempre quis ter...já tive muitos outros, importados, nacionais, caminhonetes, moto...
mas o primeiro que tive que realmente é um carro que queria preservar e fazer do jeito que quero...
com pressa pois o planejamento de ter uma casa minha e minha família já está beeeem adiantado e por hora é o carro ou um rim hahahaha...preferencialmente vendo o rim...
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 19 Dez 2018, 09:38

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rodox

Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 19 Dez 2018, 09:41

Você tem outro carro?

Se sim, carro masi nova é mais gasto. Veja só:

Uma vez li em um livro de educação financeira a seguinte frase que mudou a minha vida:

"Quer saber pra onde o seu dinheiro está indo pelo ralo, então nos pequenos gastos do dia a dia como por exemplo a coca-cola do almoço do trabalho ponha em um ano o custo, então você vai fechar a torneira!"

Rapaz... mas não é ser nem 8 e nem 80, ou seja, não ser menquinho e nem mão aberta, mas seria bom a gente ser um meio termo disso. Começei a fazer as contas de tudo o que eu comia na padaria depois do trabalho, na bombonierie depois do trabalho, etc. Quando coloquei o gasto em um mês me assustei.... quando coloquei em um ano o gasto cai de costas! Como eu torrava meu dinheiro a toa em comida e por tabela engordava a toa também. Mas ainda como coxinha, coca-cola e etc, mas em menor frequência... lembra nem 8 e nem 80...

Quando então fui passar para o custo de ter um carro 0 km cai de cara! kkkkkkkkkkkkkkkkk


Vejam agora aqui uma simulação de um Versa 1.0/S - 0 km ano 2019:

*Tabela Fipe - Maio/2018: VERSA S 1.0 12V FlexStart 4p Mec. - Preço Méio: R$ 48.248,00

1. IPVA

O mais em conta dependendo do município que o carro é registrado fica em torno de 5% da Tabela Fipe, assim:

IPVA = R$ 48.248,00*5/100 = R$ 2.412,40

Notem que mesmo ele sendo 0 km se for pago pela concessionária o IPVA no ano seguinte o reajuste será de acordo com o valor do carro na Tabela Fipe, ou seja a sua desvalorização em 1 ano (depreciação). Ou seja, quando é 0 km se foge do IPVA, porém no ano seguinte lá vem a conta!

Suponhamos aqui que esse carro desvalorize 10% em um ano, então o IPVA 1 ano depois da compra desse carro 0 km será de:

Depreciação em 1 ano = R$ 48.248,00*90/100 = R$ 4.824,80

IPVA 1 ano de uso = (R$ 48.248,00 - R$ 4.824,80)*5/100 = R$ 2.171,16

Viram que o valor do IPVA não mudou muito mesmo após 1 ano.


2. Prestação

Suponhamos a Prestação de R$ 500,00

Em um ano fica: R$ 500,00*12 = R$ 6.000,00


3. Seguro

Esse valor depende muito do perfil do motorista que varia depeendo de seu sexo, idade e local onde mora e/ou trabalha, e ainda de históricos de acidentes ou roubos do carro anteriores (vai para a lista negra).

Vamos considerar aqui um seguro otimista de apenas 7%:

Seguro = R$ 48.248,00*7/100 = R$ 3.377,36


4. Combustível

Isso nos dias de hoje pesa muito no orçamento... imaginamos um carro que seja usado todos os dias para trabalhar e se gaste por semana 1 (um) tanque de 50 litros, o que dará em um mês 200 litros de gasolina. Então em um mês serão R$ 1.000,00 (200 litros de gasolina que custa R$ 5,00 o litro).

Gasolina = R$ 1.000,00 * 11 = R$ 11.000,00.


5. Depreciação


Calculada no valor do IPVA acima (R$ 4.824,80). Como eu disse anteriormente carro não é investimento... ele deprecia o valor... se for carro importado pior ainda será a depreciação.


6. Custo Total de Manter um Carro em 1 Ano:

Item (R$)
1. IPVA - 2.412,40
2. Depreciação - 4.824,80
3. Prestação - 6.000,00
4. Seguro - 3.377,36
5. Gasolina -11.000,00
Total 27.614,56 :OO :OO :OO :OO :OO


Moral da história:

É o tal do custo benefício ter carro 0 km ou seminovo, porém cá entre nós não é qualquer um que pode bancar esse preço! Lembrando ainda que não inclui na conta acima o valor das revisões obrigatórias para não perder a garantia do carro e nem o risco de levar multa de trânsito.

Vejam aqui como nós brasileiros pagamos muito pelas coisas... Nos EUA por exemplo, um mesmo carro 0 km, por exemplo Honda Civic 2.0-L, é mais barato que aqui, a gasolina lá é a metade do valor daqui e só tem 10% de etanol , etc. Nos EUA o salário médio do americano é muito maior que do brasileiro, ou seja, eles tem vantagens ao quadrado².

Com gasolina 10% de etanol o motor fica mais econômico, a gasolina fica com mais poder calorífico, ou seja, mais energia, o que aumenta a autonomia/redimento do motor (km/litro), pois aqui a nossa gasolina tem mais etanol (27% por lei), o que prejudica o consumo se fosse gasolina de até 10% de etanol).

E ainda aqui tem o etanol e a gasolina batizados... sem comentários... nos EUA vai pro xilindró dono de posto que faz isso. Vejam os meus vídeos que eu falo sobre isso:

1.

Danos causados por etanol e gasolina batizados (adulterados):


https://www.youtube.com/watch?v=VPkwvBXYpG4


2.

Meu posto de "confiança" passou a vender gasolina batizada (adulterada)


https://www.youtube.com/watch?v=EQHTvq2xhOY


Abraços,
Rodox

Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 21 Dez 2018, 08:45

Rodox escreveu:Você tem outro carro?

Se sim, carro masi nova é mais gasto. Veja só:

Uma vez li em um livro de educação financeira a seguinte frase que mudou a minha vida:

"Quer saber pra onde o seu dinheiro está indo pelo ralo, então nos pequenos gastos do dia a dia como por exemplo a coca-cola do almoço do trabalho ponha em um ano o custo, então você vai fechar a torneira!"

Rapaz... mas não é ser nem 8 e nem 80, ou seja, não ser menquinho e nem mão aberta, mas seria bom a gente ser um meio termo disso. Começei a fazer as contas de tudo o que eu comia na padaria depois do trabalho, na bombonierie depois do trabalho, etc. Quando coloquei o gasto em um mês me assustei.... quando coloquei em um ano o gasto cai de costas! Como eu torrava meu dinheiro a toa em comida e por tabela engordava a toa também. Mas ainda como coxinha, coca-cola e etc, mas em menor frequência... lembra nem 8 e nem 80...

Quando então fui passar para o custo de ter um carro 0 km cai de cara! kkkkkkkkkkkkkkkkk


Vejam agora aqui uma simulação de um Versa 1.0/S - 0 km ano 2019:

*Tabela Fipe - Maio/2018: VERSA S 1.0 12V FlexStart 4p Mec. - Preço Méio: R$ 48.248,00

1. IPVA

O mais em conta dependendo do município que o carro é registrado fica em torno de 5% da Tabela Fipe, assim:

IPVA = R$ 48.248,00*5/100 = R$ 2.412,40

Notem que mesmo ele sendo 0 km se for pago pela concessionária o IPVA no ano seguinte o reajuste será de acordo com o valor do carro na Tabela Fipe, ou seja a sua desvalorização em 1 ano (depreciação). Ou seja, quando é 0 km se foge do IPVA, porém no ano seguinte lá vem a conta!

Suponhamos aqui que esse carro desvalorize 10% em um ano, então o IPVA 1 ano depois da compra desse carro 0 km será de:

Depreciação em 1 ano = R$ 48.248,00*90/100 = R$ 4.824,80

IPVA 1 ano de uso = (R$ 48.248,00 - R$ 4.824,80)*5/100 = R$ 2.171,16

Viram que o valor do IPVA não mudou muito mesmo após 1 ano.


2. Prestação

Suponhamos a Prestação de R$ 500,00

Em um ano fica: R$ 500,00*12 = R$ 6.000,00


3. Seguro

Esse valor depende muito do perfil do motorista que varia depeendo de seu sexo, idade e local onde mora e/ou trabalha, e ainda de históricos de acidentes ou roubos do carro anteriores (vai para a lista negra).

Vamos considerar aqui um seguro otimista de apenas 7%:

Seguro = R$ 48.248,00*7/100 = R$ 3.377,36


4. Combustível

Isso nos dias de hoje pesa muito no orçamento... imaginamos um carro que seja usado todos os dias para trabalhar e se gaste por semana 1 (um) tanque de 50 litros, o que dará em um mês 200 litros de gasolina. Então em um mês serão R$ 1.000,00 (200 litros de gasolina que custa R$ 5,00 o litro).

Gasolina = R$ 1.000,00 * 11 = R$ 11.000,00.


5. Depreciação


Calculada no valor do IPVA acima (R$ 4.824,80). Como eu disse anteriormente carro não é investimento... ele deprecia o valor... se for carro importado pior ainda será a depreciação.


6. Custo Total de Manter um Carro em 1 Ano:

Item (R$)
1. IPVA - 2.412,40
2. Depreciação - 4.824,80
3. Prestação - 6.000,00
4. Seguro - 3.377,36
5. Gasolina -11.000,00
Total 27.614,56 :OO :OO :OO :OO :OO


Moral da história:

É o tal do custo benefício ter carro 0 km ou seminovo, porém cá entre nós não é qualquer um que pode bancar esse preço! Lembrando ainda que não inclui na conta acima o valor das revisões obrigatórias para não perder a garantia do carro e nem o risco de levar multa de trânsito.

Vejam aqui como nós brasileiros pagamos muito pelas coisas... Nos EUA por exemplo, um mesmo carro 0 km, por exemplo Honda Civic 2.0-L, é mais barato que aqui, a gasolina lá é a metade do valor daqui e só tem 10% de etanol , etc. Nos EUA o salário médio do americano é muito maior que do brasileiro, ou seja, eles tem vantagens ao quadrado².

Com gasolina 10% de etanol o motor fica mais econômico, a gasolina fica com mais poder calorífico, ou seja, mais energia, o que aumenta a autonomia/redimento do motor (km/litro), pois aqui a nossa gasolina tem mais etanol (27% por lei), o que prejudica o consumo se fosse gasolina de até 10% de etanol).

E ainda aqui tem o etanol e a gasolina batizados... sem comentários... nos EUA vai pro xilindró dono de posto que faz isso. Vejam os meus vídeos que eu falo sobre isso:

1.

Danos causados por etanol e gasolina batizados (adulterados):


https://www.youtube.com/watch?v=VPkwvBXYpG4


2.

Meu posto de "confiança" passou a vender gasolina batizada (adulterada)


https://www.youtube.com/watch?v=EQHTvq2xhOY


Abraços,


só falou verdades ai...o q penso é o seguinte...minha dor de vender meu carro é pelo fato de que eu sou muito chato ou muito cuidadoso...então eu posso ate pegar um carro zero...mas ainda assim acharei coisas pra fazer nele hahahahaha...e hoje querendo ou não, mas desde que peguei meu quadrado fiz coisas pra deixar ele do jeito que eu gosto...e gasta mesmo, mas uma hora ou outra ele fica do jeito que você quer e ai não tem mais tantos gastos...

é um carro que sempre quis e hoje tenho ele e e deixando do meu jeito...
infelizmente pra quem gosta de carro brasil nunca foi o lugar certo...fico conversando com um amigo meu que mora em houston e herdou uma chevy v8 gasolina...segundo ele da up nela todo dia e enche o tanque com 15 dols...peça boa a rodo...fora que documentação paga uma vez e boas...

quanto aos gastos mais uma verdade...cara tem mês que nem vejo dinheiro...fui ver fui ali na rua compro uma bobaginha, saio dnovo mais uma...ai vai ver cade dinheiro...
o negocio é focar e cortar esses gastos...



ATUALIZANDO UM POUCO SOBRE O CARRO:

quando removi o canister do carro pesquisei bastante sobre o que fazer...e como cada carro é um carro, cada regulagem ou no meu caso mecânico (uma coisa que quero passar a entender melhor é o tal do carburador...)
estava achando o carro muito gordo...mistura riquíssima...
um belo dia passando pela turbo race em belo horizonte do grande amigo Bruno, questionei sobre alguém pra me dar uma mão com minha 495 ele indicou um dos papas de carburador de belo horizonte...da antiga o grande Salax...
sem nem abrir o carburador ele já me mandar "seus giclês estão errados...o de alta esta pequeno e o de baixa esta grande...seu segundo estagio nem funcionando está pois já esta queimando tudo no primeiro..." isso no meio da rua na jacuí hahahahaha...fui ate a oficina do salax pra uma desmontagem e checagem no carburador e dito e feito...ponto errado e giclagem toda errada...

corrigido os giclês, algumas alterações no carburador, ponto conferido e resultado...2e funcionando normal, carro mais econômico e com a mesma eficiência de antes, porem muuuuuuito mais linear no funcionamento...
e ainda me indicou a troca do comando 49g por um 280 110...que sera feito dentro de alguns dias...
mas meu carro é do contra...encho o tanque e o carro perde a lenta toda hahahaha

Grande abraço a todos
obrigado
Pedro GMI
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 21 Dez 2018, 09:38

Disponha!

Eu também levei o meu Gol 1990 1.8AP a gasolina em uma oficina especializada em carburadores aqui em São Paulo/SP... o Giba Carburadores no bairro do Ipiranga... o carro ficou muito bom e econômico.

Meu Gol praticamente não me dá gastos... e também eu finjo com muito cuidado e não forço o motor. Meu gasolsto é a penas a gasolina pois ele já é isento de IPVA e comprei a vista do meu pai ele em 2008.

Então a conta pro meu Gol 1990 fica:

Item (R$)
1. IPVA - 0,00 (isento)
2. Depreciação - 0,00 (só valoriza)
3. Prestação - 0,00 (comprei a vista em 2008)
4. Seguro - 0,00 (não tem seguro, mas não deixo na rua nem a pau :** )
5. Gasolina - 1.800,00 (150,00 por mês - rodo uns 6.000 km/ano)

Total: 1.800,00 :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Rodox

Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 21 Dez 2018, 10:37

Rodox escreveu:Disponha!

Eu também levei o meu Gol 1990 1.8AP a gasolina em uma oficina especializada em carburadores aqui em São Paulo/SP... o Giba Carburadores no bairro do Ipiranga... o carro ficou muito bom e econômico.

Meu Gol praticamente não me dá gastos... e também eu finjo com muito cuidado e não forço o motor. Meu gasolsto é a penas a gasolina pois ele já é isento de IPVA e comprei a vista do meu pai ele em 2008.

Então a conta pro meu Gol 1990 fica:

Item (R$)
1. IPVA - 0,00 (isento)
2. Depreciação - 0,00 (só valoriza)
3. Prestação - 0,00 (comprei a vista em 2008)
4. Seguro - 0,00 (não tem seguro, mas não deixo na rua nem a pau :** )
5. Gasolina - 1.800,00 (150,00 por mês - rodo uns 6.000 km/ano)

Total: 1.800,00 :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:


pois é...aqui em minas n existe isenção de ipva :choro: hahahaha
mas hoooooje tenho um gasto bem menor com o carro que quando eu peguei ele...e hoje esta sendo meu daily drive =D
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 21 Dez 2018, 11:08

BH é mercenária.... :** carro com 25 anos ainda pagando IPVA é o fim da picada!
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 23 Dez 2018, 13:30

fala n...ta foda hahahahaha...querendo ou não (sei que chatice minha) mas hoje tenho um carro que se eu for por na ponta do lapis ate agora foi a mesma coisa de um carro zero...hahahahaha
gastei numa media de 1000 dols/mes ...mas ressaltando o fato de que eu sou um cara chato...
comprei esse carro com intuito de fazer dele meu daily car e ate então tirando os gastos não me arrependo de te-lo como daily...


eeeeee aproveitando...
desde sempre tive carros mais "modernos" sendo o gol meu primeiro carro carburado, bomba mecanica e etc...
eeee em busca de dar uma limpada no cofre do motor como por exemplo linha dagua para carburador sendo que meu carro é a gasolina...meu carro ter afogador sendo um carro a gasolina...

eeeeeee meu carro ja tendo o plano de ser injetado então perdera a passagem de água pelo coletor de admissão...posso então simplesmente ja isolar essa passagem?
https://ibb.co/zXpFWHj

sao esses dois tubos que saem da "panela" do carburador e esse tubo lateral...
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 23 Dez 2018, 17:21

Fala Pedro,

Sei que turbinar e tal vai muita grana... é outro nível de gasto... é pra quem pode mesmo...

Não mecha nessa passagem d´água do coletor antes de converter para injeção eletrônica, pois se fizer isso creio que pode o carburador ficar muito ruim devido ao fato de a água quente esquentar a gasolina dentro do coletor de admissão.

Eu sempre usei afogador no meu carro que também é a gasolina. E uma coisa que pouca gente sabe que o afogador foi desenvolvido para o motor esquentar mais rápido e a fase fria do motor é a que ele mais se desgasta, então quanto mais rápido o motor esquentar melhor é.

Abraços,
Rodox

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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 24 Dez 2018, 10:58

sim...sei desse desgaste...
mas uma coisa que tenho percebido, ultimamente, depois que meu carburador foi regulado e o ponto do carro corrigido o carro mesmo que a gasolina tem pego na primeira virada de chave (a cada 10x acontece em 8)...então quase não tenho usado o afogador pela manha ou em períodos frios...
e tem mais, militec e óleo bom faz uma diferença enorme...agora, toooooodas as pessoas ligadas a mecânica que passaram o olho no carro indagaram sobre ter afogador no carburado a gasolina hahahaha...embora não seja realmente descartável...cara como eu tive altos e baixos com essa mer...de carburador (eu ate gosto, mas sou o tipo de pessoa que a parada começa a dar muita dor de cabeça sendo que pode melhorar...vou e atualizo tudo...)sabe o q q mais usei meu carburador? como bote salva vida no meio do transito hahahaha...

teve dias que meu carro resolvia do nada piorar...quem tem carburador sabe que um dia ele ta ok, outro dia ta melhor ainda...do nada fica uma bela bost...
então já aconteceu de por exemplo, eu no meio do transito sair com o carro do posto de gasolina (era quando mais acontecia) e do nada o carro perder a lenta tipo em 50% ou mais...

ainda quero antes de injetar meu carro andar com ele carburado mas afiaaaaado...coisa q ta difícil pois descobri uma entrada de ar falsa pela base do carburador...
então é aquele negocio...instável de mais e "ineficaz" na maioria do tempo...acaba q vai desanimando o cara...
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 24 Dez 2018, 12:13

Olá,

Não quis dizer desgaste, mas sim gasto com carro turbo.

Esse problema de o carro ficar ruim a marcha lenta logo após sair do posto aconteceu comigo quando abasteci em um posto Shell com gasolina batizada... carburador é muito sensível a gasolina batizada ou etanol batizado, pois o carburador não tem como se autoregular a mistura como é feito automaticamente na injeção eletrônica em especial nos motores flex.

Abraços,
Rodox

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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Pedro Matos » 24 Dez 2018, 16:59

Rodox escreveu:Olá,

Não quis dizer desgaste, mas sim gasto com carro turbo.

Esse problema de o carro ficar ruim a marcha lenta logo após sair do posto aconteceu comigo quando abasteci em um posto Shell com gasolina batizada... carburador é muito sensível a gasolina batizada ou etanol batizado, pois o carburador não tem como se autoregular a mistura como é feito automaticamente na injeção eletrônica em especial nos motores flex.

Abraços,


disse desgaste mas é referente a questão de motor frio...como o meu carro pretendo remover ate mesmo antes da fase injetada o aquecimento da admissao pela agua do bloco...

também ja pensei nessa hipotese da gasolina ruim...mas é posto de confiança...e tenho conhecimento de mais quatro carros proximos a mim que abastecem la e não tiveram problema a não ser um aditivo de ma qualidade...quanto a gasolina nao tivemos problema por aqui...o negocio é que nao tenho mais canister, minha saida de vapores de gasolina esta ligada direto no carburador...então mais gasolina no tanque maior pressao de gases...esses gases alteram e muito a mistura...
tanto que ontem meu carro estava com tanque cheio...rodei um pouco a mais hoje e agora tenho pouco menos de meio tanque...o carro ta liso dnovo hahahaha...vai entender...
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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor Rodox » 24 Dez 2018, 18:23

Será que seu carro funciona melhor quando o nível do tanque de gasolina fica baixo porque você tirou o câniter?

Por que você tirou o cânister?
Rodox

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Re: Apresentação ao CdGQ =D

Mensagempor João Victor AP » 20 Jan 2019, 19:54

Ele é um Quadrado muito bonito, e você cuida muito bem dele.
É uma pena vender o carro mesmo, pois, arrumadinho assim é difícil achar, mas na vida temos prioridades né mano !
#TMJ
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