Projeto AP 1961cc aspirado

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Matheus S Lemos
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Projeto AP 1961cc aspirado

Mensagem por Matheus S Lemos »

Boa noite,

Estou pensando em abrir o bloco do meu motor 1.6 para utilizar pistões 84.8mm do Monza. Usar o virabrequim do 1.6 mesmo, pra ficar com bom r/l e girar mais.

77.4/2 + 144 + 39.8 = 222.6mm

Será que rola de usar uma junto bem espessa pra poder usar essa configuração?
Editado pela última vez por Matheus S Lemos em 27 Jan 2019, 10:28, em um total de 2 vezes.
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DanielGT
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Re: AP 1.7

Mensagem por DanielGT »

Vc pode usar os pistões do gasolina e rodar no alcool. Mas eu acho mais interessante usar os pistões de 83mm da iapel feitos para o virabrequim do 1.6, fica mais original e pode usar juntas do original e tudo. Se tiver interesse, coloca cabeçote do AP flex que é um dos melhores cabeçotes unilaterais do AP. Fica monstrinho, vai girar muito! Um 2e bem regulado + comando 027.7 ou FT hehehehehe
Matheus S Lemos
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Re: AP 1.7

Mensagem por Matheus S Lemos »

Não entendi, tu quis dizer usar os pistões do 1.6 a gasolina? Isso não baixaria muito a taxa? Eu pretendo continuar usando etanol.

É um voyage 86. Já tenho coletor mi, bicos 2.0, comando 49G, polia de comando regulável, roda fônica, bomba 12 bar, bobinas individuais do g6 e a nova ft450.

Os pistões da iapel de 83mm não tem uma altura de compressão muito baixa? Baixaria muito a taxa, o pistão 1.6 a álcool original tem 37.7 de altura de compressão. Pensei nesse do Monza por ter uma altura próxima, me parecendo que seria só abrir os cilindros.
Editado pela última vez por Matheus S Lemos em 13 Dez 2018, 09:07, em um total de 1 vez.
Rodox
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Re: AP 1.7

Mensagem por Rodox »

Se eu fosse você colocava virabrequim de 1.8AP também e pistões de 2.0AP, então vira um 1.9 (milinove).
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Re: AP 1.7

Mensagem por Matheus S Lemos »

Pois é, mas me parece mais trabalhoso fazer 1.9.
Pq aí teria custo com pistão, abrir os cilindros, virabrequim, rebaixar o bloco para adequar a taxa para etanol.
Penso que se pudesse somente abrir os cilindros e trocar pistões, teria um bom resultado e gastaria menos.
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Bill
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Re: AP 1.7

Mensagem por Bill »

Porque não coloca um 1.8 logo ou mesmo um 2.0 ????
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Re: AP 1.7

Mensagem por Rodox »

Bill escreveu:Porque não coloca um 1.8 logo ou mesmo um 2.0 ????
Original, sem dor de cabeça, durável .....
Concordo! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
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Re: AP 1.7

Mensagem por meison »

Se voce acha que 1.8 nao e girador ta errado hehe
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Re: AP 1.7

Mensagem por Matheus S Lemos »

Pois é, imagino que o 1.8 seja tanto quanto o 1.9, afinal só muda o diâmetro do pistão.
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DanielGT
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Re: AP 1.7

Mensagem por DanielGT »

Matheus S Lemos escreveu:Não entendi, tu quis dizer usar os pistões do 1.6 a gasolina? Isso não baixaria muito a taxa? Eu pretendo continuar usando etanol.

É um voyage 86. Já tenho coletor mi, bicos 2.0, comando 49G, polia de comando regulável, roda fônica, bomba 12 bar, bobinas individuais do g6 e a nova ft450.

Os pistões da iapel de 83mm não tem uma altura de compressão muito baixa? Baixaria muito a taxa, o pistão 1.6 a álcool original tem 37.7 de altura de compressão. Pensei nesse do Monza por ter uma altura próxima, me parecendo que seria só abrir os cilindros.
Não... usar o pistão do monza a gasolina e rodar no alcool. deve dar um taxa boa. O que disse é que existem pistões especiais para estes casos da marca Iapel. eles são da altura do virabrequim do 1.6 porém com diametro grande, para virar 1.7. mas a grana que vai gastar nisso, compra um 2.0 no ferro velho. 2.0 original + cambio do 1.6 fica melhor que 1.6 aspirado na maioria das vezes. em carros aspirados tem uma frase em inglês: "there is no replacement for displacement". Algo +- como "não existe substituto para maior deslocamento volumétrico"
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Re: AP 1.7

Mensagem por Matheus S Lemos »

Descobri uns pistões de 85mm pra vira 1.8, fica praticamente um 2.0 com r/l de 1.8
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hirinhu
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Re: AP 1.7

Mensagem por hirinhu »

sempre tive medo de r/l nos AP, hoje ando de 2.0 e viro 8k rpm sem dó e vira lindo!!! kkkkkkkkkkkkkk
eu sou totalmente a favor dos 2.0, ja tive tudo que vc imaginar menos o 1.7
a pergunta mais sensata a fazer é: qual a medida do seu bloco atualmente?
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Re: AP 1.7

Mensagem por Matheus S Lemos »

Hoje a medida é 85mm kkkk
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Re: AP 1.7

Mensagem por hirinhu »

considere o vira 2.0, ai vc já vai pra 2.1 que é o ideal pro ap aspirado né....
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Re: AP 1.7

Mensagem por bleidao »

Faz como Hirinhu falou... Só vai precisar fazer um trabalho no bloco para acomodar o virabrequim do 2.0.
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Re: AP 1.7

Mensagem por meison »

Acho que o hirinhu ta certo, aspirado tem que ser 2.0 pelo torque, nao tem competencia. Para que tentar encontrar pelo no ovo do 1.7?

2.1 ta fera, vai ficar forte mesmo, mas como bleidao menciono, vai ter que mexer no bloco para o vira 2.0 entrar.

Sera que voce ja montou tudo?
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Re: AP 1.7

Mensagem por Rodox »

Virar 1.7 não acho vantajoso... vai aumentar uns 10 CV e olhe lá...
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Re: AP 1.7

Mensagem por bleidao »

meison escreveu:Acho que o hirinhu ta certo, aspirado tem que ser 2.0 pelo torque, nao tem competencia. Para que tentar encontrar pelo no ovo do 1.7?

2.1 ta fera, vai ficar forte mesmo, mas como bleidao menciono, vai ter que mexer no bloco para o vira 2.0 entrar.

Sera que voce ja montou tudo?
2.1 já está de excelente tamanho.

Dá um ganho bom.

Na verdade, projetos ASPRO gasta-se muito e obtém-se pouco resultado. Já com turbo compressor, a vantagem está em gastar menos e ter grandes resultados.
Matheus S Lemos
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Re: AP 1.7

Mensagem por Matheus S Lemos »

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Re: AP 1.7

Mensagem por hirinhu »

quanto veio de taxa? filé 1.9.... bem melhor do que com vira 1.6
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