Fala galera blz, to com uma dificuldade no meu gol, não estou conseguindo fazer o acerto dele.
Ele é 1.8 ap a gasolina original com injeção MI.
Montei o turbo nele da seguinte forma.
Turbina A50
Coletor TMW14b da SPA
Dosador HPI
Bicos 45lbs
Bomba 12 bar
Vou rodar com 0,8 ate no max 1,0 bar.
Não estou conseguindo regular o carro. Minhas duvidas são.
Qual pressão Inicial na Lenta.?
Quanto deve da na Wideband?
Quanto de pressão em wot.?
Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 29 Fev 2016, 14:14
- Carro: Gol CL 1.0
- Localização: João Pessoa
Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
Gol Bola 02 - Golf Generation 04 - Golf GTI 04 - Gol CL 94 - Jetta 2.5 08 - Gol G3 - SpaceCross 12 - Gol CL 1.0
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
Boa Noite !
Injeção é original Mi ????
Não tem módulo de injeção programável FuelTech, Pandoo, Injepro ????
Se não tiver injeção programável... sem chances, colega.
A injeção original não consegue alimentar porque foi programada de fábrica para alimentar um motor com características originais, com o uso de uma turbina o vácuo do coletor muda, a pressão de combustível deve ser outra, o motor precisa de mais combustível, etc... e a injeção original não tem a predisposição para alimentar um motor Turbo.
Com Turbo, o motor necessita de outro mapa de injeção e ignição para trabalhar, os módulos que permitem você fazer tal modificação é só as injeções programáveis.
Injeção é original Mi ????
Não tem módulo de injeção programável FuelTech, Pandoo, Injepro ????
Se não tiver injeção programável... sem chances, colega.
A injeção original não consegue alimentar porque foi programada de fábrica para alimentar um motor com características originais, com o uso de uma turbina o vácuo do coletor muda, a pressão de combustível deve ser outra, o motor precisa de mais combustível, etc... e a injeção original não tem a predisposição para alimentar um motor Turbo.
Com Turbo, o motor necessita de outro mapa de injeção e ignição para trabalhar, os módulos que permitem você fazer tal modificação é só as injeções programáveis.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
Qual o módulo de IE que você usa? Por favor... me diga que não é original e nem Injepro...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 29 Fev 2016, 14:14
- Carro: Gol CL 1.0
- Localização: João Pessoa
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
Sim como disse la em cima estou acertando com a Injeção Original Mi.
Nesse meio tempo consegui acertar a fase aspirada dele, esta bem lisa apos o motor atingir a temperatura ideal de trabalho, enquanto esta frio as vezes ele da um pouco de excesso, mais nada que faça o carro morrer.
Agora partiu para fase turbo.
Abraço
Nesse meio tempo consegui acertar a fase aspirada dele, esta bem lisa apos o motor atingir a temperatura ideal de trabalho, enquanto esta frio as vezes ele da um pouco de excesso, mais nada que faça o carro morrer.
Agora partiu para fase turbo.
Abraço
Gol Bola 02 - Golf Generation 04 - Golf GTI 04 - Gol CL 94 - Jetta 2.5 08 - Gol G3 - SpaceCross 12 - Gol CL 1.0
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
O módulo original MI não dá conta.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
Módulo original Mi não vai te atender.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
mesmo numa reprogramacao nao vai ficar bom totalmente. O certo e programavel
Estudar e investir, em voce mesmo
Re: Ajuda - Acerto Turbo Ap 1.8 MI
com baixa pressão da pra andar de mi sim, clamper no map e se fizer chip pra ponto melhor ainda
mas nao é o ideal né, mas com essa pressão que vc ta andando dá sim
igual vc tá fazendo, acha a pressão de comb ideal pra andar em baixa é fácil, problema é a falta do clamper qdo vem pressao positiva
mas nao é o ideal né, mas com essa pressão que vc ta andando dá sim
igual vc tá fazendo, acha a pressão de comb ideal pra andar em baixa é fácil, problema é a falta do clamper qdo vem pressao positiva
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool