Ajuda primeiro turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
feliperw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jul 2017, 14:07
Carro: Parati cl 94 1.8

Ajuda primeiro turbo

Mensagem por feliperw »

Iae galera beleza? Bom,sou novo no grupo e sei que já devem ter respondido milhares de vezes as perguntas que vou fazer mais peço que me ajudem :D
Então vamos lá,tenho uma parati quadrada 94 1.8 e pretendo agora turbinar mais quero algo básico que seja confiável e que nao gaste horrores. Meu motor esta praticamente novo mas como trabalho em retifica já vou trocar bronzinas,casquilhos e etc como prevenção. E também estou passando pro álcool. Ela tem carburação tldz comando 49g e já tem freios ventilados,quero um carro esperto quero só 0.8 de pressão. Algo bem simples mesmo porque pretendo montar tudo eu mesmo e só levar pra oficina pro acerto fino. O que preciso comprar e fazer? O que me recomendam? Me indiquem a receita :yahoo:
lucaslago
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Abr 2017, 15:58
Carro: VW Gol Plus 1986
Localização: São Miguel do Iguaçu, Paraná

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por lucaslago »

Boa tarde, tranquilo Felipe, vai de Kit padaria mesmo, aqueles kit pronto sabe.... se quiser compra só o KIT sem turbina, ai você pode correr atras de uma turbina separado, aconselho pegar turbina/kit pulsativo e não monofluxo, a pegada do pulsativo é mais lisa, continua e linda! ;p
feliperw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jul 2017, 14:07
Carro: Parati cl 94 1.8

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por feliperw »

lucaslago escreveu:Boa tarde, tranquilo Felipe, vai de Kit padaria mesmo, aqueles kit pronto sabe.... se quiser compra só o KIT sem turbina, ai você pode correr atras de uma turbina separado, aconselho pegar turbina/kit pulsativo e não monofluxo, a pegada do pulsativo é mais lisa, continua e linda! ;p
Sim mais no caso queria dicas de qual padaria comprar kkk spa, beep,etc... saca? Quanto a turbina queria comprar separado,até tenho aqui uma Garret .50(nao saco muito é o que ta escrito nela,ganhei de um amigo que só usou ela uma semana bateram no carro dele e ele me deu ela. Tem um tempo que esta parada já mais ta cmg tem ate mais coisas que a turbina) nesse kit padaria já vem tudo mesmo? Se caso nao vier queria uma lista. E meu bura é tldz eu gosto demais dele vei mais do que o 2e so que o único problema dele que é difícil demais de regular,pelo menos pra mim kkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por João Victor AP »

Tem vários tópicos sobre isso aqui no CdGQ, mês passado respondi um monte :D

No kit Turbo vem 70% dos itens usados em um turbo padaria, falta o Cacth Tank, Niples, Mangueiras, Manômetro......

Pode turbinar usando o TLDZ, só tem que estudar uma giclagem pra ele
Em Aspirados, um motor com preparação idêntica pode compartilhar giclagem ! Já no Turbo... jamais !
Eu já não curto muito o turbo, na verdade curto muito pouco o Turbo, acho Aspirado bem melhor e mais bonito, mas aí é questão de gosto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

Rapaz... só comprar o "kit padaria" e ser feliz!

O TLDZ é um excelente carburador!
feliperw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jul 2017, 14:07
Carro: Parati cl 94 1.8

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por feliperw »

Então ta vou de padaria mesmo,alguem me recomenda uma especifica? Spa,beep? Quanto ao óleo tem algum que eu deva usar?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por João Victor AP »

feliperw escreveu:Então ta vou de padaria mesmo,alguem me recomenda uma especifica? Spa,beep? Quanto ao óleo tem algum que eu deva usar?
Óleo normal mesmo, como um motor AP original, óleo 15w40 ou 20w50.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

feliperw escreveu:Então ta vou de padaria mesmo,alguem me recomenda uma especifica? Spa,beep? Quanto ao óleo tem algum que eu deva usar?
Então... só pega a APL de boa marca. O povo tem usado MasterPower.

O óleo mantenha o recomendado no manual, que é o 20w50.
feliperw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jul 2017, 14:07
Carro: Parati cl 94 1.8

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por feliperw »

Bom vlw pelas dicas o projeto ta em andamento,abri o motor foi trocado casquilhos, bomba agua e óleo, selos,etc... Revisado de Cima em baixo,agora to andando atrás das coisas. Comprei uma válvula de alivio spa,dosador,e uma wideband bem barato de um amigo que desistiu de montar. E ainda tenho uma Garret .50/48 sera que vale a pena usar ela ou comprar usar essa APL?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu: Então... só pega a APL de boa marca. O povo tem usado MasterPower.

O óleo mantenha o recomendado no manual, que é o 20w50.
Na verdade... no manual é indicado o 20w40, que está descontinuado do mercado.
Então é usado o 15w40, ou 20w50.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

feliperw escreveu:Bom vlw pelas dicas o projeto ta em andamento,abri o motor foi trocado casquilhos, bomba agua e óleo, selos,etc... Revisado de Cima em baixo,agora to andando atrás das coisas. Comprei uma válvula de alivio spa,dosador,e uma wideband bem barato de um amigo que desistiu de montar. E ainda tenho uma Garret .50/48 sera que vale a pena usar ela ou comprar usar essa APL?
Pode usar a Garret. é aquelas de caminhão, certo? Você vai precisar ver o coletor.

Eu sempre indico a APL por ser pequena e ser "só pendurar" que fica bom. Ela por ser pequena enche mais rápido (menos giro) e dá para começar a brincadeira. Famosa APL é a .42/.48...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu: Então... só pega a APL de boa marca. O povo tem usado MasterPower.

O óleo mantenha o recomendado no manual, que é o 20w50.
Na verdade... no manual é indicado o 20w40, que está descontinuado do mercado.
Então é usado o 15w40, ou 20w50.
Isso, JV... o que manda o manual é 40...
feliperw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jul 2017, 14:07
Carro: Parati cl 94 1.8

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por feliperw »

Bom o projeto ta em andamento,agora passei pra suspensão e rodas,uso BBS 17 e to aumentando o perfil de 35 pra 40. Meu próximo passo agora é partir pro bura começar a ler os tutoriais pra entender o tldz. Minha parati só foi do meu pai e minha esta com 37 mil rodados só mais uma vez o bura deu um problema na estrada e tive de levar numa oficina porcaria que isolou quase todos componentes elétricos dele e depois disso nunca mais foi o mesmo kkk
Devagarinho vou ajeitando se algum de vcs quiser acompanhar pelas fotos me manda por MP o wpp pq não sei postar por aqui.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por João Victor AP »

Um carro Turbo com roda aro 17" e perfil baixo, é meio complicado mano.
Opte por rodas com aro menor, no máximo aro 15", e perfil mais alto.
:good:
feliperw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jul 2017, 14:07
Carro: Parati cl 94 1.8

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por feliperw »

Eu tenho um jogo de pingo 14 e as BBS 17 é so pra role mesmo :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda primeiro turbo

Mensagem por bleidao »

Rapaz... carro turbo é roda 14"... no máximo 15" com perfil normal! E sem contar que a suspensão não pode ser muito rebaixada.

Você vai precisar do conjunto de suspensão trabalhando perfeitamente e não tem que ficar se preocupando com "buracos" na pista.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”