[DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
leoolouzada
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Fev 2017, 08:38
Carro: GOL 1.6 AP CL 1987

[DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Mensagem por leoolouzada »

Pessoal, eu coloquei minha lanterna em conjunto com as setas dianteiras do meu carro, com uma lampada de dois polos e tal, creio que não vai haver problemas, mas será que a polícia enche o saco perante a isso? Quando dou seta funciona perfeitamente então tenho duvida
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: [DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Mensagem por lucascht »

Depende do policial, aqui na minha cidade ja vi até 147 com pisca na meia luz, e nunca ouvi ngm falar q levou multa, tem um amigo meu q tem os piscas conjugados num Gol bola, foi parado numa blitz mas sequer o policial mencionou sobre isso, até pq o policial n pode dizer se isso é original do carro ou não, inclusive alguns modelos já vem com o pisca acendendo de fabrica, principalmente os q sao importados, pois são vendidos nos EUA tbm, e lá tem uma legislação bem mais rigorosa quanto a identificaçao do carro no escuro, como luzes de posição nas laterais e etc. Inclusive os Voyages e Paratis q foram exportados para lá tinham alterações, inclusive a meia luz deles era o próprio pisca. Eu mesmo tbm uso os piscas acesos, mas controlo eles independente da meia luz, ou seja, qdo qro ligar eles eu ligo, justamente pra se um dia vier a ocorrer de policial querer incomodar com isso. Conclusão: Se o policial quiser, ele pode incomodar, mas eu diria q 1 em 10000 (isso aqui na minha cidade), é mais fácil (ou menos improvável) eles falarem alguma coisa caso peguem vc andando com os neblinas e só a meia luz por exemplo. Qualquer coisa fala q é um raro modelo de "Fox hatch" (ja q é um Gol) de exportação e q é original do carro KKKKKKKKKKK :bum: :lok:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Mensagem por Ricardo RCR »

leoolouzada escreveu:Pessoal, eu coloquei minha lanterna em conjunto com as setas dianteiras do meu carro, com uma lampada de dois polos e tal, creio que não vai haver problemas, mas será que a polícia enche o saco perante a isso? Quando dou seta funciona perfeitamente então tenho duvida
leoolouzada, essa modificação não é permitida por lei. :** :bum: :bum: :bum:

..."Essas alterações podem ser enquadradas, pelo novo Código de Trânsito Brasileiro, nos artigos 230, inciso 13 (alterar o sistema de iluminação), e no 250, inciso 1 (andar com farol baixo desligado na cidade à noite).
Isso representa multa de 200 Ufirs (Unidades Fiscais de Referência)..."

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veicul ... 099806.htm
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Mensagem por João Victor AP »

lucascht escreveu:Depende do policial, aqui na minha cidade ja vi até 147 com pisca na meia luz, e nunca ouvi ngm falar q levou multa, tem um amigo meu q tem os piscas conjugados num Gol bola, foi parado numa blitz mas sequer o policial mencionou sobre isso, até pq o policial n pode dizer se isso é original do carro ou não, inclusive alguns modelos já vem com o pisca acendendo de fabrica, principalmente os q sao importados, pois são vendidos nos EUA tbm, e lá tem uma legislação bem mais rigorosa quanto a identificaçao do carro no escuro, como luzes de posição nas laterais e etc. Inclusive os Voyages e Paratis q foram exportados para lá tinham alterações, inclusive a meia luz deles era o próprio pisca. Eu mesmo tbm uso os piscas acesos, mas controlo eles independente da meia luz, ou seja, qdo qro ligar eles eu ligo, justamente pra se um dia vier a ocorrer de policial querer incomodar com isso. Conclusão: Se o policial quiser, ele pode incomodar, mas eu diria q 1 em 10000 (isso aqui na minha cidade), é mais fácil (ou menos improvável) eles falarem alguma coisa caso peguem vc andando com os neblinas e só a meia luz por exemplo. Qualquer coisa fala q é um raro modelo de "Fox hatch" (ja q é um Gol) de exportação e q é original do carro KKKKKKKKKKK :bum: :lok:
Exatamente !
Aqui em MG também é assim, policial não "embaça" com isso !
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Mensagem por Haruji_Sato »

Já levei multa por estar sem os farois ligados. Neblina é considerado como acessorio.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] Luz de posição/lanterna nas setas

Mensagem por bleidao »

Isso é uma alteração de característica, mas geralmente os policiais não vão te cobrar isso. A não ser que você esteja utilizando apenas a meia luz e com os faróis principais desligados.
Responder

Voltar para “Principal”