Turbinar AP 1.6

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Felipe1.6
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2014, 12:26
Carro: Gol AP

Turbinar AP 1.6

Mensagem por Felipe1.6 »

Boa noite pessoal !!!!

Sou novo aqui no clube, olhei bastante coisa antes de perguntar mas não achei nada específico da minha dúvida :nosei: :nosei: , porém, se já existe esse tópico ja peço desculpas antecipadamente!

O fato é que comprei essa semana um golzinho AP 1.6 88 álcool, já tenho outro carro para ir andando, mas o gol é paixão nacional ! estou na intenção de preparar o motor, dar uma turbinada... mas sou muito leigo no assunto, então queria algumas dicas.

Queria colocar 1,5 de pressão, andar com um pouco no pé e o restante no booster, mas queria saber se antes de levar no preparador eu preciso mudar algo no motor, se preciso melhorar algo, o que vou precisar comprar pra montar esse gol... vou comprar as peças aos poucos e mandar montar de uma só vez, e queria ir preparando ele pra receber o turbo. Essa potencia eu sei que preciso forjar, mas precisa de algo alem disso ? quero deixar redondinho... essa potencia é possivel regularizar? quero um carro mexido pra andar tranquilo... Se aparecer por aqui algum preparador de SP, melhor ainda rs.

Pessoal, agradeço desde já e parabenizo a todos pelos outros posts !
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ola Felipe, boasss...

Felipe, turbinar seu motor original nao vai rolar... seu motor ja é Alcool... muito taxado para Turbinar....

Voce mencionou no Kit Forjado... Entao guarde o dinheiro... uns 1.800,00 p/ Kit Forjado...

Se for usar carburador 2E, ja compre o Kit Turbo para carburado Turbina .48.42 ( pegada rapida e bem gostosa) ou uma .50.48 ou a super .50 ( uma turbina que exigira mais de seu motor 1.6 )

Com o Kit turbo em mãos e 1.800,00 Kit forjado + a grana do Preparador ( Em sampa tem os caras da Garagem Nervosa.. O Mosca..) Dae vc manda abrir seu motor ... Vc vai gastar uns 5ou6 conto em tudo ae....Kit turbo...Kit forjado...preparação cabeçote....e afins....

Mas antes de tudo, veja com o preparador o que ele pode te oferecer de idéias!!!

Boa Sorte no seu projeto....
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
Luan de lima
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Ago 2013, 13:50
Carro: Gol Bx 1984

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por Luan de lima »

Ola parceiro vc que ele pra rua ou pra pista com esses 1,5 de pressão deve ser pra pista
olha esse e o meu projeto pra rua e pra rende uns 200 cv
Kit turbo ap pulsativo no farol
Turbina 42/48 garrett
Carburador 2e alcool
Comando de Valvulas 049g
Polia regulável
Embreagem de Ceramica 1200 lbs 4 pastilhas
Barra anti torçao inferior e exterior
Kit Freio Turbo Gol discos ventilados 256mm do santana
Contagiros Rpm 125mm 5 Monster
Manometros Óleo Turbo Combustivel
Bomba de combustivel gol gti
cash tanque
intercooler do gol 16v 1.0
isso com o motor original 1.6 alcool do gol 1986 vou rodar com 0,8
mais ja que vc que rodar com 1,5 vc vai gasta uma nota a mais parceiro pistões e bielas forjadas ai ja vai uns 1500,00 2000,00 dai vc vai ter que abrir o motor vai gasta mais uns 2 3 mil
Proprietário de um GOL LS 1986.
Felipe1.6
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2014, 12:26
Carro: Gol AP

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por Felipe1.6 »

e
Editado pela última vez por Felipe1.6 em 20 Jun 2014, 12:46, em um total de 1 vez.
Felipe1.6
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2014, 12:26
Carro: Gol AP

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por Felipe1.6 »

JorgeLuizFilho escreveu:Ola Felipe, boasss...

Felipe, turbinar seu motor original nao vai rolar... seu motor ja é Alcool... muito taxado para Turbinar....

Voce mencionou no Kit Forjado... Entao guarde o dinheiro... uns 1.800,00 p/ Kit Forjado...

Se for usar carburador 2E, ja compre o Kit Turbo para carburado Turbina .48.42 ( pegada rapida e bem gostosa) ou uma .50.48 ou a super .50 ( uma turbina que exigira mais de seu motor 1.6 )

Com o Kit turbo em mãos e 1.800,00 Kit forjado + a grana do Preparador ( Em sampa tem os caras da Garagem Nervosa.. O Mosca..) Dae vc manda abrir seu motor ... Vc vai gastar uns 5ou6 conto em tudo ae....Kit turbo...Kit forjado...preparação cabeçote....e afins....

Mas antes de tudo, veja com o preparador o que ele pode te oferecer de idéias!!!

Boa Sorte no seu projeto....
Boa tarde !

Opa, valeu a resposta Jorge !
Já imaginava que iria gastar em torno de 5 ou 6 mil, mas eu pretendia gastar isso aos poucos e turbinar de uma vez vai ser uma patada muito forte no bolso ! Como o carro está encostado, eu queria ir fazendo o que for necessário para turbinar aos poucos, pra mandar só pro preparador montar o turbo e regular e talz.. tenho um tio que é um excelente mecânico, os carros que eu tive e tive que fazer o motor foi ele que fez e ficaram perfeitos, os caras que compraram me agradecem até hoje pelo carro rs. Então, tava conversando com ele pra forjar o motor, pois vamos retirar ele pra mandar o carro pra dar um trato na lata, ai já forjava antes de montar novamente, assim já economizaria uma grana e o motor já estaria “preparado” para receber a turbina. O que acha dessa idéia? Será que se eu forjar sem turbinar vou ter problemas pra andar? Mesmo o golzinho original, curto dar uns roles no fds.. rs
Vi que vc mencionou o cabeçote na sua resposta, o que deve ser feito com ele? O que influencia ?
Quanto á turbina, ainda não sei... meu primo colocou uma .50.48 e não curtiu muito, pensei em .50 e algo pouco maior, meu cunhado tem uma .50.70 se não me engano, mas pro que eu quero é muita coisa, quero uma de pegada rápida tbm pra dar um grau na cidade e na estrada..
Quero deixar ele carburado mesmo, 1.6 AP no álcool com 1,5 acho que da pra brincar na estrada rsrs
Felipe1.6
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2014, 12:26
Carro: Gol AP

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por Felipe1.6 »

Luan de lima escreveu:Ola parceiro vc que ele pra rua ou pra pista com esses 1,5 de pressão deve ser pra pista
olha esse e o meu projeto pra rua e pra rende uns 200 cv
Kit turbo ap pulsativo no farol
Turbina 42/48 garrett
Carburador 2e alcool
Comando de Valvulas 049g
Polia regulável
Embreagem de Ceramica 1200 lbs 4 pastilhas
Barra anti torçao inferior e exterior
Kit Freio Turbo Gol discos ventilados 256mm do santana
Contagiros Rpm 125mm 5 Monster
Manometros Óleo Turbo Combustivel
Bomba de combustivel gol gti
cash tanque
intercooler do gol 16v 1.0
isso com o motor original 1.6 alcool do gol 1986 vou rodar com 0,8
mais ja que vc que rodar com 1,5 vc vai gasta uma nota a mais parceiro pistões e bielas forjadas ai ja vai uns 1500,00 2000,00 dai vc vai ter que abrir o motor vai gasta mais uns 2 3 mil
Blz Luan?
Curti esse seu projeto também, 0,8 e simples ! achei bem interessante... quanto gastou com peças e mão de obra? A pegada eh boa na estrada também? É um carro pro fim de semana, mas vou utilizar tanto pra dentro da cidade (onde não da pra esticar) quanto na estrada pra tirar uma onda... esse seu projeto seria mais pra usar na cidade ou para estrada também? Voce manja lugar pra comprar o kit turbo? Quero ir comprando tudo certinho e guardando, ano que vem só quero montar a máquina ehehehe
Felipe1.6
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2014, 12:26
Carro: Gol AP

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por Felipe1.6 »

JorgeLuizFilho escreveu:Ola Felipe, boasss...

Felipe, turbinar seu motor original nao vai rolar... seu motor ja é Alcool... muito taxado para Turbinar....

Voce mencionou no Kit Forjado... Entao guarde o dinheiro... uns 1.800,00 p/ Kit Forjado...

Se for usar carburador 2E, ja compre o Kit Turbo para carburado Turbina .48.42 ( pegada rapida e bem gostosa) ou uma .50.48 ou a super .50 ( uma turbina que exigira mais de seu motor 1.6 )

Com o Kit turbo em mãos e 1.800,00 Kit forjado + a grana do Preparador ( Em sampa tem os caras da Garagem Nervosa.. O Mosca..) Dae vc manda abrir seu motor ... Vc vai gastar uns 5ou6 conto em tudo ae....Kit turbo...Kit forjado...preparação cabeçote....e afins....

Mas antes de tudo, veja com o preparador o que ele pode te oferecer de idéias!!!

Boa Sorte no seu projeto....

Não consegui mandar como mensagem, então tá aqui...

Blz man, e vc ?
Primeiramente quero agradecer ai a atenção, sou leigo na parte de mecânica mas tenho vontade de aprender, to pensando até em fazer um curso mas pra mexer no golzinho mesmo...

Ontem estive conversando com meu primo, ele teve um gol turbo também, igual o meu... 1.6 ap ano 88 só que o dele era gasolina, ele passou para álcool e turbinou. Ele me disse que gastou mais ou menos uns 5 mil, na hora imaginei que tivesse forjado e tal, que tivesse colocado uma pressão considerável, mas só colocou meio quilo ! Na hora estranhei, perguntei como ele gastou 6 mil sem forjar e pra colocar só meio quilo... ele me disse que o motor (pistão e biela) foi tratado, as peças foram banhadas em não sei o que para dar uma resistência maior e o motor dele era 1.6, e na hora de turbinar montaram como 2.0. O carro dele era gostoso de dirigir...

Pensei em mudar meu projeto, curti o esquema da turbina .48.42 e já decidi que é ela que vou colocar, o esquema que vc falou da pegada rápida, andei vendo uns vídeos e tal e gostei da idéia ! Quanto á pressão, decidi diminuir tbm pra andar mais de boa... tava pensando em 1,5 mas to mudando pra uns 0,8. Sera que com 0,8 e esse esquema de tratar o motor eu ando de boa sem riscos ? não quero um foguete, só um golzinho pra tirar onda no fds e pegar a estrada as vezes pra sentir a vibe rs. Quero ver o que já posso ir preparando antes de turbinar, to empolgado com a idéia.. vou fazer um vídeo do golzinho e te mandar depois !

Eu sou bem curioso quanto á mecânica e como não entendo, tudo que me falam pesquiso bastante, mas sobre o comando, não daria pra turbinar utilizando o original ? será que se eu trocar o comando ele não vai dar umas engasgadas? Isso é mais dúvida mesmo... mas como vc citou o comando 276, to pensando em colocar pra dar um grau mesmo !

Uma outra coisa, to pensando em colocar direção hidráulica, pq depois vou colocar umas 17 ai fica um pouco pesado, vc conhece algum lugar que faz o serviço? Sabe uma média de preço ou se vale a pena ?

Ontem coloquei o escapamento dele (estava sem nada) e uma alavanca de engate rápido, já tá outra coisa pilotar o golzinho e semana que vem vem o volante da saveiro surf hehehe

Mano, desculpa esse monte de perguntas e a chatice, mas vc disse que podia perguntar kkkk

Aliás, seu gol ficou show !!!

Valeu mesmo !!
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Felipe1.6 escreveu:
JorgeLuizFilho escreveu:Ola Felipe, boasss...

Felipe, turbinar seu motor original nao vai rolar... seu motor ja é Alcool... muito taxado para Turbinar....

Voce mencionou no Kit Forjado... Entao guarde o dinheiro... uns 1.800,00 p/ Kit Forjado...

Se for usar carburador 2E, ja compre o Kit Turbo para carburado Turbina .48.42 ( pegada rapida e bem gostosa) ou uma .50.48 ou a super .50 ( uma turbina que exigira mais de seu motor 1.6 )

Com o Kit turbo em mãos e 1.800,00 Kit forjado + a grana do Preparador ( Em sampa tem os caras da Garagem Nervosa.. O Mosca..) Dae vc manda abrir seu motor ... Vc vai gastar uns 5ou6 conto em tudo ae....Kit turbo...Kit forjado...preparação cabeçote....e afins....

Mas antes de tudo, veja com o preparador o que ele pode te oferecer de idéias!!!

Boa Sorte no seu projeto....
Respondi vc no inbox...

Mas qq coisa pergunte ae... Estamos aqui!!!


Não consegui mandar como mensagem, então tá aqui...

Blz man, e vc ?
Primeiramente quero agradecer ai a atenção, sou leigo na parte de mecânica mas tenho vontade de aprender, to pensando até em fazer um curso mas pra mexer no golzinho mesmo...

Ontem estive conversando com meu primo, ele teve um gol turbo também, igual o meu... 1.6 ap ano 88 só que o dele era gasolina, ele passou para álcool e turbinou. Ele me disse que gastou mais ou menos uns 5 mil, na hora imaginei que tivesse forjado e tal, que tivesse colocado uma pressão considerável, mas só colocou meio quilo ! Na hora estranhei, perguntei como ele gastou 6 mil sem forjar e pra colocar só meio quilo... ele me disse que o motor (pistão e biela) foi tratado, as peças foram banhadas em não sei o que para dar uma resistência maior e o motor dele era 1.6, e na hora de turbinar montaram como 2.0. O carro dele era gostoso de dirigir...

Pensei em mudar meu projeto, curti o esquema da turbina .48.42 e já decidi que é ela que vou colocar, o esquema que vc falou da pegada rápida, andei vendo uns vídeos e tal e gostei da idéia ! Quanto á pressão, decidi diminuir tbm pra andar mais de boa... tava pensando em 1,5 mas to mudando pra uns 0,8. Sera que com 0,8 e esse esquema de tratar o motor eu ando de boa sem riscos ? não quero um foguete, só um golzinho pra tirar onda no fds e pegar a estrada as vezes pra sentir a vibe rs. Quero ver o que já posso ir preparando antes de turbinar, to empolgado com a idéia.. vou fazer um vídeo do golzinho e te mandar depois !

Eu sou bem curioso quanto á mecânica e como não entendo, tudo que me falam pesquiso bastante, mas sobre o comando, não daria pra turbinar utilizando o original ? será que se eu trocar o comando ele não vai dar umas engasgadas? Isso é mais dúvida mesmo... mas como vc citou o comando 276, to pensando em colocar pra dar um grau mesmo !

Uma outra coisa, to pensando em colocar direção hidráulica, pq depois vou colocar umas 17 ai fica um pouco pesado, vc conhece algum lugar que faz o serviço? Sabe uma média de preço ou se vale a pena ?

Ontem coloquei o escapamento dele (estava sem nada) e uma alavanca de engate rápido, já tá outra coisa pilotar o golzinho e semana que vem vem o volante da saveiro surf hehehe

Mano, desculpa esse monte de perguntas e a chatice, mas vc disse que podia perguntar kkkk

Aliás, seu gol ficou show !!!

Valeu mesmo !!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
MunizIg
Membro
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Fev 2009, 13:07
Carro: Parati 1989 1.6 CL
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por MunizIg »

To acompanhando as respostas de quem entende e curioso. 0,7 de pressão é "razoável" pro motor AP original 1.6 à gasolina, com TLDZ.
É REALMENTE necessário passar pra álcool?
Parati 1989 CL 1.6
Adryon Aragão
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2017, 21:37
Carro: Gol quadrado ap 1.6

Re: Turbinar AP 1.6 Gasolina

Mensagem por Adryon Aragão »

Boa tarde amigos , queria uma ajuda ...
Bom tenho um quadrado 1.6 ap gas , queria fazer um projeto digno, em torno de 400 cv , queria saber o que e preciso e quanto gastaria pra tudo isso ?
sei que precisa preparar suspensão tbm .
Editado pela última vez por Adryon Aragão em 19 Jan 2017, 15:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Turbinar AP 1.6 Gasolina

Mensagem por bleidao »

Adryon Aragão escreveu:Boa tarde amigos , queria uma ajuda ...
Bom tenho um quadrado 1.6 ap gas , queria fazer um projeto digno, em torno de 400 cv , queria saber o que e preciso e quanto gastaria pra tudo isso ?
sei que precisa preparar suspensão tbm .
Há uma bela lista de peças a serem compradas...

Pistões forjados, bielas forjadas, coletor de escape, turbina, sistema de admissão, escapamento, preparação de cabeçote, troca de virabrequim, alterações no bloco, intercooler, radiador de óleo, dentre uma infinidade de peças.

Para chegar aos 400cv vai precisar de muita atenção e de muito gasto! Prepara o bolso, amigo! de 1.6 vai ter que levantar para 2.0 para isso.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Turbinar AP 1.6 Gasolina

Mensagem por João Victor AP »

Adryon Aragão escreveu:Boa tarde amigos , queria uma ajuda ...
Bom tenho um quadrado 1.6 ap gas , queria fazer um projeto digno, em torno de 400 cv , queria saber o que e preciso e quanto gastaria pra tudo isso ?
sei que precisa preparar suspensão tbm .
Vai mais de 15 mil fácil, fácil nessa preparação !

Pistões e Bielas Forjadas, Cabeçote Preparado, Comando de Alta graduação, Bomba de Combustível 12Bar, Catch Tank, Radiador de óleo, Bomba de Óleo de Alta Vazão, Turbina, Válvula de prioridade, Válvula de Alívio/WestGate, Virabrequim, Casquilhos, Retífica nos cilindros, manômetros, respiro de óleo, bobina, velas frias.

E na alimentação, no mínimo vai ter que ser uma Mi com FuelTech, ou dupla Weber 40.
MunizIg
Membro
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Fev 2009, 13:07
Carro: Parati 1989 1.6 CL
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por MunizIg »

E não precisa ir pra 2.0 (que é muito menos confiável pra socar pressão). 1.6 é o mais confiável e resistente deles. Conheço gente que anda de 1.6 com mais de 300cv e andando de 2e bem trabalhada.
Pra chegar em 400, é "só mais um pouco".
Parati 1989 CL 1.6
Adryon Aragão
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2017, 21:37
Carro: Gol quadrado ap 1.6

Re: Turbinar AP 1.6 Gasolina

Mensagem por Adryon Aragão »

João Victor AP escreveu:
Adryon Aragão escreveu:Boa tarde amigos , queria uma ajuda ...
Bom tenho um quadrado 1.6 ap gas , queria fazer um projeto digno, em torno de 400 cv , queria saber o que e preciso e quanto gastaria pra tudo isso ?
sei que precisa preparar suspensão tbm .
Vai mais de 15 mil fácil, fácil nessa preparação !

Pistões e Bielas Forjadas, Cabeçote Preparado, Comando de Alta graduação, Bomba de Combustível 12Bar, Catch Tank, Radiador de óleo, Bomba de Óleo de Alta Vazão, Turbina, Válvula de prioridade, Válvula de Alívio/WestGate, Virabrequim, Casquilhos, Retífica nos cilindros, manômetros, respiro de óleo, bobina, velas frias.

E na alimentação, no mínimo vai ter que ser uma Mi com FuelTech, ou dupla Weber 40.
Além disso precisa trabalhar o. sistema de freio né mas suspensão , em torno de 25 mil vou gastar né ? pra deixar 100% pintura interno etc . ?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Turbinar AP 1.6 Gasolina

Mensagem por João Victor AP »

Adryon Aragão escreveu:Além disso precisa trabalhar o. sistema de freio né mas suspensão , em torno de 25 mil vou gastar né ? pra deixar 100% pintura interno etc . ?
Isso mesmo amigo !
Vejo que você já está bem informado hein :D

Tem que fazer upgrade de freios, colocando disco maior na dianteira, um cilindro mestre melhor, e você que decide se quer disco na traseira.

Suspensão, na minha opinião é bom... uma leve rebaixada mesmo, só para ganho de estabilidade.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por bleidao »

Depende! falando de original o 1.6 é realmente mais confiável. Caso queira apenas pendurar uma turbina. Mas se for fazer tudo forjado...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Depende! falando de original o 1.6 é realmente mais confiável. Caso queira apenas pendurar uma turbina. Mas se for fazer tudo forjado...
Isso !

AP 1.6 e 1.8 são os que tem o bloco mais resistentes pelo cilindro com mais material, e pelo R/L melhor.
AP 2.0 não é tão resistente quanto os outros.
AP 2.1, que é 2.0 com pistão de Monza é o mais frágil, paredes finas.

Quanto maior o diâmetro dos cilindros, menor a parede do cilindro, pior é a dissipação de calor, e com isso, é mais propício a problemas.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por bleidao »

É aquilo... para tirar maior potência e maior torque, tudo deverá ser forjado.
Felipe1.6
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2014, 12:26
Carro: Gol AP

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por Felipe1.6 »

Ae galera, to de volta, 3 anos depois... kkkkk

Hoje o gol está turbo, injetado de pandoo.... Alías, um pouco depois desse post, turbinei ele no álcool mesmo, 2e e vamo pra cima... chegou a subir 1.7 no pé, não quebrou por Deus !! Depois de um tempo resolvi desmontar tudo e fazer o carro do zero, funilaria, pintura, passei o motor pra pistao gasolina, injecao eletronica, fiz suspensao, tudo.... hoje estamos terminando de montar, já dei umas voltas nele mas sem pressao, bicos do astra flex, mas essa semana chegam os bicos de 80 lbs, ai vamos montar e por pra rodar com 1 quilinho, só pra ver o que dá hehehe

abraços galera !!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Turbinar AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Felipe1.6 escreveu:Ae galera, to de volta, 3 anos depois... kkkkk

Hoje o gol está turbo, injetado de pandoo.... Alías, um pouco depois desse post, turbinei ele no álcool mesmo, 2e e vamo pra cima... chegou a subir 1.7 no pé, não quebrou por Deus !! Depois de um tempo resolvi desmontar tudo e fazer o carro do zero, funilaria, pintura, passei o motor pra pistao gasolina, injecao eletronica, fiz suspensao, tudo.... hoje estamos terminando de montar, já dei umas voltas nele mas sem pressao, bicos do astra flex, mas essa semana chegam os bicos de 80 lbs, ai vamos montar e por pra rodar com 1 quilinho, só pra ver o que dá hehehe

abraços galera !!
Que risco hein mano... Motor Álcool original, taxa alta, com 1.7Bar, se andasse mais um pouco assim teria sérios problemas.

Mas que bom que agora o projeto está pronto, e filé. Show demais. Depois poste fotos do carro.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”