Componentes Injeção Eletrônica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Shuahsuahsua mano eu tô muito feliz. Felizaço.
Pretendo sim continuar com o projeto mano. O bom que ainda não tinha gastado nada no gol. Da até vontade de turbinar essa Paratitoza cara. Ela é linda. Linda. :yahoo:
Realmente ela é muito linda mano !
Maycon_xXx escreveu:Quero arrumar uma coisa nela antes de prosseguir com o projeto. Perece que tem uma válvula de ar quente que o cara tirou. Por motivos de mangueira rasgada, taparam onde passa água atrás do cabeçote. Disse que não é necessário aquela água passar ali, mas se o cara criou o carro águas sim, tem que ter. E nessa mesma mangueira tinha essa válvula que mandava o ar quente pra dentro do carro, aí tiraram águas sim mangueira e não colocaram de volta. "Sacanagem" aí vou ver se arrumo isso, parece que no ML vende.
É muito comum colocarem um tampão ali atrás do cabeçote onde era o sistema de Ar Quente.
Não tem problema nenhum ficar sem, aquilo não trás benefício nenhum ao sistema de arrefecimento do Motor, lá é apenas para entrar água do motor que estará quente, e deixar o ar do sistema de ventilação quente.
Gol sem aquecimento que usa o Motor AP, também tem um tampão ali na parte de trás do cabeçote.
Maycon_xXx escreveu:Agora é que vou comprar um Weber 40 mesmo. Rsrs

Depois vou ver se transformo ela em GLS.
Falta:
*Ar condicionado;
*Comando de válvula quero por 49g, pois verifiquei la na oficina e usa 272 e eu não sei se ele é bom, vc sabe? O carro arranca que é uma beleza... mas não é se é o bom dela mesmo.
*Quero colocar o painel com conta giros.
*Tem farol de neblina, porém estão sujos demais, amarelados e um lado está rachado. Vou ver se acho pra comprar.
*Farol de milha ela tem, porém não é aquele grande que vinha originalmente na surf, então vou ver se acho e troco isso, pois esse pequenos são feios demais.
*Vou procurar os batentes do para choque também.
Cara, se ela tem um 27.2 mecânico, é um comando caro, mais raro que o 49G e tem a mesma graduação de 266.
Lembrando que o nome do comando é 27.2 e não tem 272°, ele tem 266° igual o 49G. Por isso tem aquele ponto ali, pra mostrar que é apenas nome.

E sobre transformar GL em GLS, cara, isso ao meu ver não é legal, ela foi fabricada como GL, e não como GLS.
Alterar o modelo do carro, com estilizações não fica legal, pois, ela nunca irá ser GLS original, e sim uma GL com acessório de GL.
Iria fugir muito da originalidade, e iria gastar muita grana para transformar ela em GLS, e ao vender isso não iria valorizar ela, pois, ela foi estilizada.
Se tenho um Opala De Luxo, eu penso em respeitar as características do modelo original e não sair estilizando de SS. :nosei:
Maycon_xXx escreveu:Uma dúvida, da pra colocar aqueles Spoilers da porta do gol GTI na parati?

Que eu me lembre, tirando isso tudo aí, acho que não falta nada não rsrs

Consegui fazer 150 nela, mas não passa disso cara. Será por que?

Obrigado por tudo amigo. Abraass. :friend:
Mano, Parati com aquele friso largo do GTi iria ficar muito estranho amigo KKKK, nenhuma Parati saiu com um Friso daquele tamanho, e não iria combinar com o carro :ol:

Se ela pegou até 150, pode ser várias coisas, como carburador não conseguindo alimentar acima dessa velocidade.

Sempre que tiver alguma dúvida poste um comentário !
Tamo Junto amigo !

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Shuahsuahsua mano eu tô muito feliz. Felizaço.
Pretendo sim continuar com o projeto mano. O bom que ainda não tinha gastado nada no gol. Da até vontade de turbinar essa Paratitoza cara. Ela é linda. Linda. :yahoo:
Realmente ela é muito linda mano !
Maycon_xXx escreveu:Quero arrumar uma coisa nela antes de prosseguir com o projeto. Perece que tem uma válvula de ar quente que o cara tirou. Por motivos de mangueira rasgada, taparam onde passa água atrás do cabeçote. Disse que não é necessário aquela água passar ali, mas se o cara criou o carro águas sim, tem que ter. E nessa mesma mangueira tinha essa válvula que mandava o ar quente pra dentro do carro, aí tiraram águas sim mangueira e não colocaram de volta. "Sacanagem" aí vou ver se arrumo isso, parece que no ML vende.
É muito comum colocarem um tampão ali atrás do cabeçote onde era o sistema de Ar Quente.
Não tem problema nenhum ficar sem, aquilo não trás benefício nenhum ao sistema de arrefecimento do Motor, lá é apenas para entrar água do motor que estará quente, e deixar o ar do sistema de ventilação quente.
Gol sem aquecimento que usa o Motor AP, também tem um tampão ali na parte de trás do cabeçote.
Maycon_xXx escreveu:Agora é que vou comprar um Weber 40 mesmo. Rsrs

Depois vou ver se transformo ela em GLS.
Falta:
*Ar condicionado;
*Comando de válvula quero por 49g, pois verifiquei la na oficina e usa 272 e eu não sei se ele é bom, vc sabe? O carro arranca que é uma beleza... mas não é se é o bom dela mesmo.
*Quero colocar o painel com conta giros.
*Tem farol de neblina, porém estão sujos demais, amarelados e um lado está rachado. Vou ver se acho pra comprar.
*Farol de milha ela tem, porém não é aquele grande que vinha originalmente na surf, então vou ver se acho e troco isso, pois esse pequenos são feios demais.
*Vou procurar os batentes do para choque também.
Cara, se ela tem um 27.2 mecânico, é um comando caro, mais raro que o 49G e tem a mesma graduação de 266.
Lembrando que o nome do comando é 27.2 e não tem 272°, ele tem 266° igual o 49G. Por isso tem aquele ponto ali, pra mostrar que é apenas nome.

E sobre transformar GL em GLS, cara, isso ao meu ver não é legal, ela foi fabricada como GL, e não como GLS.
Alterar o modelo do carro, com estilizações não fica legal, pois, ela nunca irá ser GLS original, e sim uma GL com acessório de GL.
Iria fugir muito da originalidade, e iria gastar muita grana para transformar ela em GLS, e ao vender isso não iria valorizar ela, pois, ela foi estilizada.
Se tenho um Opala De Luxo, eu penso em respeitar as características do modelo original e não sair estilizando de SS. :nosei:
Maycon_xXx escreveu:Uma dúvida, da pra colocar aqueles Spoilers da porta do gol GTI na parati?

Que eu me lembre, tirando isso tudo aí, acho que não falta nada não rsrs

Consegui fazer 150 nela, mas não passa disso cara. Será por que?

Obrigado por tudo amigo. Abraass. :friend:
Mano, Parati com aquele friso largo do GTi iria ficar muito estranho amigo KKKK, nenhuma Parati saiu com um Friso daquele tamanho, e não iria combinar com o carro :ol:

Se ela pegou até 150, pode ser várias coisas, como carburador não conseguindo alimentar acima dessa velocidade.

Sempre que tiver alguma dúvida poste um comentário !
Tamo Junto amigo !

Abraço !
Amigo, pode me passar seu contato? Facebook ou whatsapp?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Amigo, pode me passar seu contato? Facebook ou whatsapp?
Acho bom a gente debater sobre os assuntos aqui mesmo :good:
Eu acredito que seja mais legal que as dúvidas sejam debatidas nos tópicos, visando ajudar outras pessoas que possam vir a ter as mesmas dúvidas !
Mandar mensagem no WhatsApp para resolver dúvidas fica só entre a gente !

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Amigo, pode me passar seu contato? Facebook ou whatsapp?
Acho bom a gente debater sobre os assuntos aqui mesmo :good:
Eu acredito que seja mais legal que as dúvidas sejam debatidas nos tópicos, visando ajudar outras pessoas que possam vir a ter as mesmas dúvidas !
Mandar mensagem no WhatsApp para resolver dúvidas fica só entre a gente !

Abraço !
É verdade amigo, tem problema não. Venho aqui agora nesse momento dizer que estou um pouco chateado. Cara, não sei se posso postar isso aqui nessa categoria, é sobre poluição do óleo do motor. Isso mesmo, a água do sistema de arrefecimento esta abaixando e está entrando no motor. O motor esta esquentando rapido tambem. Notei quando fui checar junta da tampa e válvula, ela estava um pouco detonada, fui trocar e notei que o óleo estava verde. Eu uso aquele líquido de arrefecimento da lubrax. Ele tem a coloração verde, e vi que o óleo que estavas em cima dos tucanos está verde. É água do sistema de arrefecimento mesmo. Porém o cara que trocou de carro comigo disse que tinha trocado a junta do cabeço 1 dia atrás. A junta é nova. liguei pra ele e perguntei algumas coisas. A junta é da sabó. Disse que a oficina onde foi feito a troca é bem conhecida, não tem fama ruim. Queria saber se tem alguma outra parte do motor que tem probabilidade da água misturar no óleo. Por favor amigo, vc ou outra alma abençoada me ajudem :O :sad: :son:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: É verdade amigo, tem problema não. Venho aqui agora nesse momento dizer que estou um pouco chateado. Cara, não sei se posso postar isso aqui nessa categoria, é sobre poluição do óleo do motor. Isso mesmo, a água do sistema de arrefecimento esta abaixando e está entrando no motor. O motor esta esquentando rapido tambem. Notei quando fui checar junta da tampa e válvula, ela estava um pouco detonada, fui trocar e notei que o óleo estava verde. Eu uso aquele líquido de arrefecimento da lubrax. Ele tem a coloração verde, e vi que o óleo que estavas em cima dos tucanos está verde. É água do sistema de arrefecimento mesmo. Porém o cara que trocou de carro comigo disse que tinha trocado a junta do cabeço 1 dia atrás. A junta é nova. liguei pra ele e perguntei algumas coisas. A junta é da sabó. Disse que a oficina onde foi feito a troca é bem conhecida, não tem fama ruim. Queria saber se tem alguma outra parte do motor que tem probabilidade da água misturar no óleo. Por favor amigo, vc ou outra alma abençoada me ajudem :O :sad: :son:
Amigo, muito líquido de arrefecimento misturando com óleo, com certeza é problema na junta do cabeçote :O
Se o líquido do reservatório está abaixando muito, e está indo para o cárter, não tem outra coisa a ser verificada não, é junta queimada/partida/danificada/ruim.
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: É verdade amigo, tem problema não. Venho aqui agora nesse momento dizer que estou um pouco chateado. Cara, não sei se posso postar isso aqui nessa categoria, é sobre poluição do óleo do motor. Isso mesmo, a água do sistema de arrefecimento esta abaixando e está entrando no motor. O motor esta esquentando rapido tambem. Notei quando fui checar junta da tampa e válvula, ela estava um pouco detonada, fui trocar e notei que o óleo estava verde. Eu uso aquele líquido de arrefecimento da lubrax. Ele tem a coloração verde, e vi que o óleo que estavas em cima dos tucanos está verde. É água do sistema de arrefecimento mesmo. Porém o cara que trocou de carro comigo disse que tinha trocado a junta do cabeço 1 dia atrás. A junta é nova. liguei pra ele e perguntei algumas coisas. A junta é da sabó. Disse que a oficina onde foi feito a troca é bem conhecida, não tem fama ruim. Queria saber se tem alguma outra parte do motor que tem probabilidade da água misturar no óleo. Por favor amigo, vc ou outra alma abençoada me ajudem :O :sad: :son:
Amigo, muito líquido de arrefecimento misturando com óleo, com certeza é problema na junta do cabeçote :O
Se o líquido do reservatório está abaixando muito, e está indo para o cárter, não tem outra coisa a ser verificada não, é junta queimada/partida/danificada/ruim.
Nossa cara, não é possível que eu vou ter que desmontar esse motor também. Anim cara. :choro:
Vou levar no mecânico, pedir ele para dar uma olhada. Se for isso mesmo eu compro essa junta e os parafusos e troco. Bomba de água, ou aquela mangueira que leva água nos tubos para resfriar o coletor de admissão do carburador... tem chance de ser isso também não? Existe outras maneiras de entrar água no motor a não ser pela junta do cabeçote? :choro:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Nossa cara, não é possível que eu vou ter que desmontar esse motor também. Anim cara. :choro:
Vou levar no mecânico, pedir ele para dar uma olhada. Se for isso mesmo eu compro essa junta e os parafusos e troco. Bomba de água, ou aquela mangueira que leva água nos tubos para resfriar o coletor de admissão do carburador... tem chance de ser isso também não? Existe outras maneiras de entrar água no motor a não ser pela junta do cabeçote? :choro:
Difícil essa água do óleo ser do sistema de aquecimento, vou te explicar porque...
Aquela mangueira de água que entra no coletor, é do sistema de aquecimento, entrada de água do cabeçote fica um pouco distante da entrada da admissão. Para a água escorrer para a admissão, ela teria que escorrer pelo cabeçote, fazer um percurso pela lateral e entrar na admissão, é muito difícil isso, pois, o coletor de admissão leva uma junta, e mesmo que essa junta estivesse danificada (se ela está instalada lá, quase impossível dela partir sozinha) a água teria dificuldades para chegar a câmara de combustão !
Com o Motor em funcionamento, e com problemas no sistema de aquecimento, lá na admissão a água iria esquentar, iria evaporar, e teria uma névoa branca no escape ! A água teria chance de contaminar o óleo, mas o escapamento iria sair uma fumaceira.

Tenho 90% de certeza que é junta de cabeçote queimada/danificada/partida.
Quando for trocar a junta, coloque uma Junta de Aço, Original VW, Sabó ou Bastos.
E lembre-se de comprar prisioneiros para o cabeçote novos !
E se o seu mecânico vir com papo de Plaina de Cabeçote, peça para ele fazer a verificação da face do cabeçote, e verificar se existe algum empeno, se não existir, fuja de plaina, faça só quando necessário !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Nossa cara, não é possível que eu vou ter que desmontar esse motor também. Anim cara. :choro:
Vou levar no mecânico, pedir ele para dar uma olhada. Se for isso mesmo eu compro essa junta e os parafusos e troco. Bomba de água, ou aquela mangueira que leva água nos tubos para resfriar o coletor de admissão do carburador... tem chance de ser isso também não? Existe outras maneiras de entrar água no motor a não ser pela junta do cabeçote? :choro:
Difícil essa água do óleo ser do sistema de aquecimento, vou te explicar porque...
Aquela mangueira de água que entra no coletor, é do sistema de aquecimento, entrada de água do cabeçote fica um pouco distante da entrada da admissão. Para a água escorrer para a admissão, ela teria que escorrer pelo cabeçote, fazer um percurso pela lateral e entrar na admissão, é muito difícil isso, pois, o coletor de admissão leva uma junta, e mesmo que essa junta estivesse danificada (se ela está instalada lá, quase impossível dela partir sozinha) a água teria dificuldades para chegar a câmara de combustão !
Com o Motor em funcionamento, e com problemas no sistema de aquecimento, lá na admissão a água iria esquentar, iria evaporar, e teria uma névoa branca no escape ! A água teria chance de contaminar o óleo, mas o escapamento iria sair uma fumaceira.

Tenho 90% de certeza que é junta de cabeçote queimada/danificada/partida.
Quando for trocar a junta, coloque uma Junta de Aço, Original VW, Sabó ou Bastos.
E lembre-se de comprar prisioneiros para o cabeçote novos !
E se o seu mecânico vir com papo de Plaina de Cabeçote, peça para ele fazer a verificação da face do cabeçote, e verificar se existe algum empeno, se não existir, fuja de plaina, faça só quando necessário !
Sim amigo, tem quer ser tudo novo né. Estou vendo aqui, algumas juntas tem diferenças de tamanho, como meu carro é original, e tenho esse projeto de aspirado ou injetado, tem alguma diferença nessas juntas?

Acha que essa seja uma boa junta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... altura-_JM

Como é que eu sei que são originais? Tem muitos anúncios.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -8v-ap-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 103383-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... altura-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-28mm-_JM

Achei da Bastos e algumas outras marcas, da sabó não achei.


Amigo, queria comprar um Weber mesmo, porém achei esse anuncio e tem cara de bom preço. O que vc acha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleta-_JM
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Sim amigo, tem quer ser tudo novo né. Estou vendo aqui, algumas juntas tem diferenças de tamanho, como meu carro é original, e tenho esse projeto de aspirado ou injetado, tem alguma diferença nessas juntas?
Não, a mesma junta cara !
Mas como o motor irá ter uma preparação, é melhor usar a de aço do que usar a de Papelão Hidráulico !

Algumas juntas no MercadoLivre vem escritas como "Junta AP Turbo", essas juntas são mais grossas para diminuir a taxa de compressão, e você procura um anúncio lá que esteja vendendo a junta com o diâmetro dos seus cilindros !
As Juntas que vem descritas para AP Aspirado são mais finas, para ganhar taxa de compressão, e como a maioria dos AP Aspirados tem cilindros com diâmetros maiores, essas juntas são sobre-medidas !
Maycon_xXx escreveu:Acha que essa seja uma boa junta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... altura-_JM
Boa é !
Mas olhe no título do anúncio, essa é um junta para AP que usa cilindro de 85mm, ou seja, junta feita sob-medida para quem usa Pistão de Monza no Motor AP !
Maycon_xXx escreveu:Como é que eu sei que são originais? Tem muitos anúncios.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -8v-ap-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 103383-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... altura-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-28mm-_JM

Achei da Bastos e algumas outras marcas, da sabó não achei.
Cara, se a Junta do cabeçote é original, no anúncio você verá uma foto dela embalada com um plástico com o logo da VW, Audi, Skoda. E na Junta é a mesma coisa, tem o logo da Volkswagen e o código da peça !

Desses anúncios aí, o segundo anúncio é de uma junta original VW !
Veja que nesse anúncio, na primeira foto ela está embalada com o plástico com logos originais, e na segunda foto na parte inferior da junta é possível visualizar o símbolo Volks e o código da junta, pintados na junta !
Na última foto do anúncio, é possível ver o Símbolo da Volks e o código da peça novamente, mas está é grafada no aço da junta !

Cara, os outros anúncios todos são juntas paralelas, juntas para AP preparado, AP com pistão de Monza, no canto da foto do anúncio se vê a escrita "BASTOS", ou seja, junta da marca BASTOS, é uma boa fabricante de juntas, excelente, mas as Originais Volkswagen são melhores :good:

E lembre-se de buscar por "Junta Original VW - Motor AP 1.6 e 1.8", pois essa junta é para AP com cilindro de 81mm, que é do AP 1.6/1.8 (usam o mesmo bloco)
Já a Junta para Motor AP 2.0, essa junta é para AP com cilindro de 82,5, que é do AP 2.0.
Junta de AP 2.0 não pode ser usada em AP 1.6/1.8.
Junta de AP 1.6/1.8 não pode ser usada em AP 2.0.

Aqui vai link as juntas Originais Volkswagen - Motor AP 1.6/1.8 (olhei todos os anúncios, são Originais da Volkswagen) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... swagen-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... swagen-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... swagen-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-vw-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uga-vw-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -volks-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... swagen-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-vw-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-vw-_JM
Maycon_xXx escreveu:Amigo, queria comprar um Weber mesmo, porém achei esse anuncio e tem cara de bom preço. O que vc acha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleta-_JM
Isso você que decide mano, sobre injeção ou carburação :good:
david barreto ruiz da silva
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Jul 2016, 10:55
Carro: GOL GTS 1990

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por david barreto ruiz da silva »

João Victor AP escreveu:Boa Noite Maycon ! Blz !?

.


Para instalar essa Mi primeiramente sera necessário retirar o cabeçote, tapar aquele furo com solda por onde circula água, do coletor de admissão para o cabeçote, e eliminar esse sistema de aquecimento da admissão por circulação de água.
Depois é só retirar aquela mangueira que fica naquele tubo de aço (tubo que recebe água do reservatório e leva para a bomba d' água e o coletor), e soldar a ponta do tubo de aço.
E você ficará com a circulação do sistema de arrefecimento assim :
O líquido sai do reservatório, passa pelo tubo de aço, do tubo de aço entra na bomba d' água, passa pelo cabeçote, entra no radiador, e volta para o reservatório, e assim repetindo o processo constantemente.
Depois é só parafusar o coletor de admissão no cabeçote, montar o chicote da injeção, montar o cabeçote, colocar o motor no ponto, e boa !

Abraço !

Tem que fazer isso mesmo?? ou é uma opção???
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

david barreto ruiz da silva escreveu:
João Victor AP escreveu:Boa Noite Maycon ! Blz !?

.


Para instalar essa Mi primeiramente sera necessário retirar o cabeçote, tapar aquele furo com solda por onde circula água, do coletor de admissão para o cabeçote, e eliminar esse sistema de aquecimento da admissão por circulação de água.
Depois é só retirar aquela mangueira que fica naquele tubo de aço (tubo que recebe água do reservatório e leva para a bomba d' água e o coletor), e soldar a ponta do tubo de aço.
E você ficará com a circulação do sistema de arrefecimento assim :
O líquido sai do reservatório, passa pelo tubo de aço, do tubo de aço entra na bomba d' água, passa pelo cabeçote, entra no radiador, e volta para o reservatório, e assim repetindo o processo constantemente.
Depois é só parafusar o coletor de admissão no cabeçote, montar o chicote da injeção, montar o cabeçote, colocar o motor no ponto, e boa !

Abraço !

Tem que fazer isso mesmo?? ou é uma opção???
Boa Tarde David !

Mano, é obrigatório fazer isso se for colocar injeção eletrônica no Motor AP que é original á Álcool !
Mas lembrando que obrigatório apenas em Motores AP Álcool que tem o sistema de aquecimento da admissão. Se for um AP á Gasolina ele não tem o sistema de aquecimento, então é tranquilo !

Coletor da EFi e da Mi, não tem sistema de aquecimento, então aquela mangueira que vem do tubo de aço e vai para o coletor de admissão não terá mais para onde ela ir, então retire a mangueira e coloque um tampão/solda no tubo de aço onde era o encaixe da mangueira. Se não fizer isso, é claro que terá um grande vazamento.

Cabeçote do AP Carburado a Álcool tem um furo por onde circula essa água/líquido de arrefecimento que entra no coletor. Como o Coletor de admissão da EFi e da Mi não utiliza esse furo, ele irá ficar destampado, então é bom realizar um serviço de solda !
Se não tampar esse furo de circulação de água do coletor, você terá problemas !

Abraço !
david barreto ruiz da silva
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Jul 2016, 10:55
Carro: GOL GTS 1990

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por david barreto ruiz da silva »

João Victor AP escreveu:
david barreto ruiz da silva escreveu:
João Victor AP escreveu:Boa Noite Maycon ! Blz !?

Coletor da EFi e da Mi, não tem sistema de aquecimento, então aquela mangueira que vem do tubo de aço e vai para o coletor de admissão não terá mais para onde ela ir, então retire a mangueira e coloque um tampão/solda no tubo de aço onde era o encaixe da mangueira. Se não fizer isso, é claro que terá um grande vazamento.



Abraço !

Tem como mandar foto dessa mangueira que tem que retirar ?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

david barreto ruiz da silva escreveu:Tem como mandar foto dessa mangueira que tem que retirar ?
Amigo, já tem um tópico que mostra fotos do sistema de aquecimento.
Aqui vai o link do tópico : http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 98&t=36287
AdrianoSocial postou três fotos nesse tópico, mostrando o sistema de aquecimento !

Mas, é simples !
Sabe aquele tubo de aço do Sistema de arrefecimento ????
Então, esse tubo tem uma curva que passa atrás do cabeçote (não é conectado no cabeçote nem nada, apenas fica perto), o tubo segue em frente e acaba próximo ao Coletor de Admissão. Ali no final do tubo é conectado uma mangueira, e a outra ponta da mangueira vai conectado na entrada de água do Coletor de Admissão do AP Carburado, e assim quando a água estiver em uma temperatura elevada, ela irá manter o Coletor de Admissão quente, para o motor funcionar melhor ! Motor a Álcool que é Carburado precisa desse sistema !
david barreto ruiz da silva
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Jul 2016, 10:55
Carro: GOL GTS 1990

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por david barreto ruiz da silva »

valeu João. Qualquer coisa eu falo com vc no grupo do whatsapp.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

david barreto ruiz da silva escreveu:valeu João. Qualquer coisa eu falo com vc no grupo do whatsapp.
Opa ! Por nada :good:
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

Fala aí mano Jhow! Tudo beleza? :)

Voltando ao assunto da junta do cabeçote. Em relação ao torque que devo colocar nos prisioneiros do cabeçote, estou querendo usar o mesmo que o Douglas do Canal do Youtube "DC Vídeos" usou no golzera dele. Ele fez um vídeo explicado como trocar a junta do cabeçote, e o aperto ele usou assim:
  • 40 Nm
  • + 60 Nm
  • - 90º
  • + 60 Nm
  • + 90º
  • +90º
O carro dele é 1.6, o meu é 1.8 ... isso tem alguma diferença no aperto dos parafusos? Posso usar o mesmo torque que ele usou no cabeçote do carro dele? Eu tenho o Torquímetro em medidas Nn.

Desde já, vlw ai parça. :friend:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:Fala aí mano Jhow! Tudo beleza? :)

Voltando ao assunto da junta do cabeçote. Em relação ao torque que devo colocar nos prisioneiros do cabeçote, estou querendo usar o mesmo que o Douglas do Canal do Youtube "DC Vídeos" usou no golzera dele. Ele fez um vídeo explicado como trocar a junta do cabeçote, e o aperto ele usou assim:
  • 40 Nm
  • + 60 Nm
  • - 90º
  • + 60 Nm
  • + 90º
  • +90º
O carro dele é 1.6, o meu é 1.8 ... isso tem alguma diferença no aperto dos parafusos? Posso usar o mesmo torque que ele usou no cabeçote do carro dele? Eu tenho o Torquímetro em medidas Nn.

Desde já, vlw ai parça. :friend:
Amigo, independente se é AP 1.6/1.8/2.0 o torque aplicado no parafuso do cabeçote é o mesmo :good:
Pode usar esse mesmo torque que o DC usou.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por bleidao »

Que Paratoza top!
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

bleidao escreveu:Que Paratoza top!

Vlw manooow! Também achei muito aushusahu *-----*
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:
bleidao escreveu:Que Paratoza top!

Vlw manooow! Também achei muito aushusahu *-----*
Opa !
E aí Maycon ! Beleza !

Você tava sumido mano :D

E aí... Como vai o projeto da Parati Aspirada !
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”