Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olá galera, instalei a injecao eletronica no meu gol, injeçao MI, gostaria de saber qual filtro de ar e mangueira voces usaram, eu nao encontro por aqui.
- AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa...Wendel914 escreveu:Olá galera, instalei a injecao eletronica no meu gol, injeçao MI, gostaria de saber qual filtro de ar e mangueira voces usaram, eu nao encontro por aqui.
Olha, eu não coloquei a caixa original do filtro de ar.
Usei a mangueira em "U" que vai na borboleta, até a caixa ori do filtro. Na mangueira coloquei um pedaço de cano de pvc em medida compatível, e no cano coloquei um filtro de ar esportivo de boa vazão.
Não usei K&N (que é ótimo), comprei no ML mesmo.
Editado pela última vez por AlexNichele em 03 Set 2016, 21:17, em um total de 2 vezes.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa noite amigos, queria pedir ajuda de vcs. Coloquei a injeção no meu carro, de inicio não pegava mais resolvi, coloquei sonda, sensor de posição da borboleta, atuador de marcha lenta, distribuidor, velas tudo novo, o carro pega, regulo o ponto e fica legal mais quando desligo e torno a liga lo novamente a aceleração sobe muito e para ela descer tenho q voltar a mexer no distribuidor e com muito custo ela volta ao normal. aguem poderia me dar uma ideia do que poderia ser? por favor amigos ja estou ficando doido com isso e pensando em voltar para o carburador!Patrickbrbp escreveu:conseguir dar faisca nas velas, era o pino 5 do modulo q não estava jogando negativo so que ainda não pega. agora to achando que possa ser os bicos pois coloquei uns bicos indicados que funciona 100% e acho que ele não esta injetando, estou usando os bicos ipe017.Carlos93 escreveu:Pode ser a fiação que chega no distribuidor. Confira a tensão na saída do modulo e faça um teste de continuidade do fio do distribuidor.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Patrickbrbp escreveu:Boa noite amigos, queria pedir ajuda de vcs. Coloquei a injeção no meu carro, de inicio não pegava mais resolvi, coloquei sonda, sensor de posição da borboleta, atuador de marcha lenta, distribuidor, velas tudo novo, o carro pega, regulo o ponto e fica legal mais quando desligo e torno a liga lo novamente a aceleração sobe muito e para ela descer tenho q voltar a mexer no distribuidor e com muito custo ela volta ao normal. aguem poderia me dar uma ideia do que poderia ser? por favor amigos ja estou ficando doido com isso e pensando em voltar para o carburador!Patrickbrbp escreveu:conseguir dar faisca nas velas, era o pino 5 do modulo q não estava jogando negativo so que ainda não pega. agora to achando que possa ser os bicos pois coloquei uns bicos indicados que funciona 100% e acho que ele não esta injetando, estou usando os bicos ipe017.Carlos93 escreveu:Pode ser a fiação que chega no distribuidor. Confira a tensão na saída do modulo e faça um teste de continuidade do fio do distribuidor.
Buenas!!
Tchê... Não sei se é o mesmo problema que tive, mas vale a tentativa de ajudar.
No meu caso era uma borboleta e seu respectivo atuador de marcha lenta que era de modeli mais novo, e diferente das utiluzadas nas 1AVB.
O atuador tinha a espessura e formato diferentes, era mais grosso e a ponta de borracha. O original é mais fino e com a ponta de metal (não confundir com o atuador das tbi's mono, que a ponta é de metal também, mas pontiaguda).
A base de assento da pontra do atuador é compatível com o respectivo modelo. Dessa forma é impossível trocar os atuadores, cada conjunto funciona com seu respectivo atuador.
Quando troquei pelo modelo certo de borboleta, com o atuador certo, resolvido.
Tem certeza que essa parte tá ok?
E ar-falso?? Já verificou?? Isso é uma b0st4 também... E gera influência direta na lenta.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Patrickbrbp escreveu:Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.
Então tá. Depois conta como foi.
Atenção especial quanto ao óleo contaminado!! Muito cuidado!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa noite galera, bom fiz o procedimento para evitar q os bicos saiam da flauta mais o problema continua, ligo ele frio e ele tipo que liga embolando e depois para e fica uma blz, agora se eu desligar e voltar a ligar ele joga a aceleração muito alta e não baixa. Amanhã vou levar para passar o scanner e espero encontrar o problema. Obrigado pela ajuda e se alguém tiver mais alguma ideia fico muito agradecido, abraços!AlexNichele escreveu:Patrickbrbp escreveu:Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.
Então tá. Depois conta como foi.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bom dia, consegui resolver era o sensor de temperatura que coloquei novo q veio com defeito e tmb tive que retirar a mangueira q vai do suspiro para o tbi e isolar a entrada dela no tbi ai sim o carro ficou na lenta legal, agora é so acertar o ponto! ah e quando passo as marchas ele demora um pouco para baixar a aceleração fora isso ok. obrigado amigos pelas dica!Patrickbrbp escreveu:Boa noite galera, bom fiz o procedimento para evitar q os bicos saiam da flauta mais o problema continua, ligo ele frio e ele tipo que liga embolando e depois para e fica uma blz, agora se eu desligar e voltar a ligar ele joga a aceleração muito alta e não baixa. Amanhã vou levar para passar o scanner e espero encontrar o problema. Obrigado pela ajuda e se alguém tiver mais alguma ideia fico muito agradecido, abraços!AlexNichele escreveu:Patrickbrbp escreveu:Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.
Então tá. Depois conta como foi.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Buenas!!Patrickbrbp escreveu: Bom dia, consegui resolver era o sensor de temperatura que coloquei novo q veio com defeito e tmb tive que retirar a mangueira q vai do suspiro para o tbi e isolar a entrada dela no tbi ai sim o carro ficou na lenta legal, agora é so acertar o ponto! ah e quando passo as marchas ele demora um pouco para baixar a aceleração fora isso ok. obrigado amigos pelas dica!
Qual marca de sensor tu usou e deu problema? MTE?
A mangueira do respiro eu procuro não usar na admissão, pq é sabido que é pro reaproveitamento de gases e blablabla... mas o que eu percebo é que causa uma sujeira fdp na admissão. Por isso, evito usar.
Quanto a baixar a aceleração, isso é relativamente normal. Em alguns casos raros quando o processo de autoadaptação dos parâmetros fica mais apurada, isso tende a melhorar.
Boa sorte!! Abraço!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
o sensor era um tal de valeo, agora coloquei um MTE. so a mangueira da admissão agora so esta uma mais grosa ligada a mangueira do filtro e reparei isso oq vc falou msm sobre a sujeira, vou retira la tmb para evitar essa sujeira. vlw meu amigo!AlexNichele escreveu:Buenas!!Patrickbrbp escreveu: Bom dia, consegui resolver era o sensor de temperatura que coloquei novo q veio com defeito e tmb tive que retirar a mangueira q vai do suspiro para o tbi e isolar a entrada dela no tbi ai sim o carro ficou na lenta legal, agora é so acertar o ponto! ah e quando passo as marchas ele demora um pouco para baixar a aceleração fora isso ok. obrigado amigos pelas dica!
Qual marca de sensor tu usou e deu problema? MTE?
A mangueira do respiro eu procuro não usar na admissão, pq é sabido que é pro reaproveitamento de gases e blablabla... mas o que eu percebo é que causa uma sujeira fdp na admissão. Por isso, evito usar.
Quanto a baixar a aceleração, isso é relativamente normal. Em alguns casos raros quando o processo de autoadaptação dos parâmetros fica mais apurada, isso tende a melhorar.
Boa sorte!! Abraço!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bom dia, comprei uma saveiro gl 1.8 ha algum tempo e estou com um kit de injeção de um polo classic pra instalar, mas fui fazer um orçamento em uma auto elétrica e o rapaz falou que o chicote do polo é muito mais elaborado que o da savairo.
Gostaria de saber se alguém tem algum esquema da ligação com os fios que poderei inutilizar para isolar.
Obrigado
Gostaria de saber se alguém tem algum esquema da ligação com os fios que poderei inutilizar para isolar.
Obrigado
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Buenas!!Luan Jeronymo escreveu: Bom dia, comprei uma saveiro gl 1.8 ha algum tempo e estou com um kit de injeção de um polo classic pra instalar, mas fui fazer um orçamento em uma auto elétrica e o rapaz falou que o chicote do polo é muito mais elaborado que o da savairo.
Gostaria de saber se alguém tem algum esquema da ligação com os fios que poderei inutilizar para isolar.
Obrigado
O bom mesmo, e eu recomendo, é abrir todo o chicote e tirar tudo que não é utilizado com relação à injeção.
É trabalhoso? É... Precisa ter muito cuidado? Sim... Fica melhor? Com certeza!!
Pra quem navega nessas águas pela primeira vez, seguramente, é um tanto assustador. Mas depois que tu entende a lógica da coisa, tem o material correto disponível e em mãos... aí a coisa começa a clarear.
E isso sem deixar de lembrar que isso somente estamos falando do chicote, nem entramos na parte mecânica que a eletrônica vai controlar... hehehehehe
Mete ficha, e boa sorte!!
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
- AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olha…. Não lembro se tem algum post meu com o link pra baixar os esquemas das pinagens. Se não tiver (pois não lembro) me manda um e-mail que te respondo com os esquemas.Luan Jeronymo escreveu:Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
Sobre quais fios tirar... Na real tu tem que ver quais precisam ficar, aí sai o restante. É assim que eu faço.
Quanto a tu fazer ou levar pra alguém montar pra ti... Bruxo, essa é uma resposta que tu mesmo tem que se decidir pra ter a resposta. Se tu não quer correr o risco e nem ter trabalho, paga um profissional. Mas se tu tem conhecimento, está disposto a aprender (e errar!!!) e não tem problema de tempo e espaço pra ir fazendo aos poucos... Mete ficha.
No que puder, eu e a galera sempre tentamos ajudar. Mas como sempre digo pra minha filha: ajudar não é fazer por ti!! Hehehehehe
Boa sorte, abraço!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa Tarde !AlexNichele escreveu:Luan Jeronymo escreveu:Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
Eu estou postando tudo que sei de elétrica fazendo tutoriais, e postando todos materiais que tenho no 4Shared.com para assim poder ajudar o pessoal, já fiz o Upload de muitos e dentre eles estão os esquemas elétricos da Mi AVB e da Mi AVP.
Aqui vai eles :
Espero ajudar !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Excelente!!! Tudo ajuda, sempre!!João Victor AP escreveu:Boa Tarde !AlexNichele escreveu:Luan Jeronymo escreveu:Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
Eu estou postando tudo que sei de elétrica fazendo tutoriais, e postando todos materiais que tenho no 4Shared.com para assim poder ajudar o pessoal, já fiz o Upload de muitos e dentre eles estão os esquemas elétricos da Mi AVB e da Mi AVP.
Aqui vai eles :
Espero ajudar !
Abraço !
Ainda mais essa documentação que está correta, ao contrário de algumas que circulam por aí... com a pinagem dos bicos informada errada... aí é pra afundar o barqueiro!!! hehehehe
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa !AlexNichele escreveu:
Excelente!!! Tudo ajuda, sempre!!
Ainda mais essa documentação que está correta, ao contrário de algumas que circulam por aí... com a pinagem dos bicos informada errada... aí é pra afundar o barqueiro!!! hehehehe
Obrigado Alex !
Documentações erradas feitas por terceiros é tenso, mas, é como você disse, com essa documentação é original é só pegar o esquema e montar o módulo sem medo de acontecer algo de errado
Abraço !
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
RebecaMatosss escreveu: Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?
Pois olha... não tô com acesso à documentação agora, mas se eu bem me lembro, a bobina pulsa pelo negativo. E essa tua sugestão de ligação é a indicada na documentação (sem erros!!!) que já enviei, e se precisar envio de novo, pra galera??
Tem um irmão que também publicou um material correto agora mais recentemente.
Fato: seguir a documentação é o caminho... toda vez que soube de alguém que tentou "inventar moda", deu pobrêma...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa noite Alex, obrigada pelo retorno!AlexNichele escreveu:RebecaMatosss escreveu: Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?
Pois olha... não tô com acesso à documentação agora, mas se eu bem me lembro, a bobina pulsa pelo negativo. E essa tua sugestão de ligação é a indicada na documentação (sem erros!!!) que já enviei, e se precisar envio de novo, pra galera??
Tem um irmão que também publicou um material correto agora mais recentemente.
Fato: seguir a documentação é o caminho... toda vez que soube de alguém que tentou "inventar moda", deu pobrêma...
Então, eu segui o MAPA corretamente, e o chicote que comprei é original - esse é o problema, o fio 01 e o fio 24 se unem, onde o fio 01 envolve o fio 24, como se fosse uma proteção contra interferencias.
é assim mesmo?