Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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Wendel914
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Wendel914 »

Olá galera, instalei a injecao eletronica no meu gol, injeçao MI, gostaria de saber qual filtro de ar e mangueira voces usaram, eu nao encontro por aqui.
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AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Wendel914 escreveu:Olá galera, instalei a injecao eletronica no meu gol, injeçao MI, gostaria de saber qual filtro de ar e mangueira voces usaram, eu nao encontro por aqui.
Opa...
Olha, eu não coloquei a caixa original do filtro de ar.
Usei a mangueira em "U" que vai na borboleta, até a caixa ori do filtro. Na mangueira coloquei um pedaço de cano de pvc em medida compatível, e no cano coloquei um filtro de ar esportivo de boa vazão.
Não usei K&N (que é ótimo), comprei no ML mesmo.
Editado pela última vez por AlexNichele em 03 Set 2016, 21:17, em um total de 2 vezes.
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Patrickbrbp
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Patrickbrbp escreveu:
Carlos93 escreveu:Pode ser a fiação que chega no distribuidor. Confira a tensão na saída do modulo e faça um teste de continuidade do fio do distribuidor.
conseguir dar faisca nas velas, era o pino 5 do modulo q não estava jogando negativo so que ainda não pega. agora to achando que possa ser os bicos pois coloquei uns bicos indicados que funciona 100% e acho que ele não esta injetando, estou usando os bicos ipe017.
Boa noite amigos, queria pedir ajuda de vcs. Coloquei a injeção no meu carro, de inicio não pegava mais resolvi, coloquei sonda, sensor de posição da borboleta, atuador de marcha lenta, distribuidor, velas tudo novo, o carro pega, regulo o ponto e fica legal mais quando desligo e torno a liga lo novamente a aceleração sobe muito e para ela descer tenho q voltar a mexer no distribuidor e com muito custo ela volta ao normal. aguem poderia me dar uma ideia do que poderia ser? por favor amigos ja estou ficando doido com isso e pensando em voltar para o carburador!
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AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Patrickbrbp escreveu:
Patrickbrbp escreveu:
Carlos93 escreveu:Pode ser a fiação que chega no distribuidor. Confira a tensão na saída do modulo e faça um teste de continuidade do fio do distribuidor.
conseguir dar faisca nas velas, era o pino 5 do modulo q não estava jogando negativo so que ainda não pega. agora to achando que possa ser os bicos pois coloquei uns bicos indicados que funciona 100% e acho que ele não esta injetando, estou usando os bicos ipe017.
Boa noite amigos, queria pedir ajuda de vcs. Coloquei a injeção no meu carro, de inicio não pegava mais resolvi, coloquei sonda, sensor de posição da borboleta, atuador de marcha lenta, distribuidor, velas tudo novo, o carro pega, regulo o ponto e fica legal mais quando desligo e torno a liga lo novamente a aceleração sobe muito e para ela descer tenho q voltar a mexer no distribuidor e com muito custo ela volta ao normal. aguem poderia me dar uma ideia do que poderia ser? por favor amigos ja estou ficando doido com isso e pensando em voltar para o carburador!

Buenas!!
Tchê... Não sei se é o mesmo problema que tive, mas vale a tentativa de ajudar.
No meu caso era uma borboleta e seu respectivo atuador de marcha lenta que era de modeli mais novo, e diferente das utiluzadas nas 1AVB.
O atuador tinha a espessura e formato diferentes, era mais grosso e a ponta de borracha. O original é mais fino e com a ponta de metal (não confundir com o atuador das tbi's mono, que a ponta é de metal também, mas pontiaguda).
A base de assento da pontra do atuador é compatível com o respectivo modelo. Dessa forma é impossível trocar os atuadores, cada conjunto funciona com seu respectivo atuador.
Quando troquei pelo modelo certo de borboleta, com o atuador certo, resolvido.
Tem certeza que essa parte tá ok?

E ar-falso?? Já verificou?? Isso é uma b0st4 também... E gera influência direta na lenta.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Patrickbrbp escreveu:Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.

Então tá. Depois conta como foi.

Atenção especial quanto ao óleo contaminado!! Muito cuidado!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

AlexNichele escreveu:
Patrickbrbp escreveu:Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.

Então tá. Depois conta como foi.

Atenção especial quanto ao óleo contaminado!! Muito cuidado!!
Boa noite galera, bom fiz o procedimento para evitar q os bicos saiam da flauta mais o problema continua, ligo ele frio e ele tipo que liga embolando e depois para e fica uma blz, agora se eu desligar e voltar a ligar ele joga a aceleração muito alta e não baixa. Amanhã vou levar para passar o scanner e espero encontrar o problema. Obrigado pela ajuda e se alguém tiver mais alguma ideia fico muito agradecido, abraços!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Patrickbrbp escreveu:
AlexNichele escreveu:
Patrickbrbp escreveu:Olá amigo, o atuador é o correto. Achei um outro possível problema que vc tmb relatou de entrada de ar falsa, os bicos estão entrando de mais na admissão com isso sai um pouco da flauta e dando entrada de ar falsa, estou tentando arrumar um jeito de isso não açotecer e tmb levar para alguém ver no scanner se está tudo certo no tempo de injeção pois as vezes o carro joga muito álcool e acaba jogando para o óleo.

Então tá. Depois conta como foi.

Atenção especial quanto ao óleo contaminado!! Muito cuidado!!
Boa noite galera, bom fiz o procedimento para evitar q os bicos saiam da flauta mais o problema continua, ligo ele frio e ele tipo que liga embolando e depois para e fica uma blz, agora se eu desligar e voltar a ligar ele joga a aceleração muito alta e não baixa. Amanhã vou levar para passar o scanner e espero encontrar o problema. Obrigado pela ajuda e se alguém tiver mais alguma ideia fico muito agradecido, abraços!
Bom dia, consegui resolver era o sensor de temperatura que coloquei novo q veio com defeito e tmb tive que retirar a mangueira q vai do suspiro para o tbi e isolar a entrada dela no tbi ai sim o carro ficou na lenta legal, agora é so acertar o ponto! ah e quando passo as marchas ele demora um pouco para baixar a aceleração fora isso ok. obrigado amigos pelas dica!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Patrickbrbp escreveu: Bom dia, consegui resolver era o sensor de temperatura que coloquei novo q veio com defeito e tmb tive que retirar a mangueira q vai do suspiro para o tbi e isolar a entrada dela no tbi ai sim o carro ficou na lenta legal, agora é so acertar o ponto! ah e quando passo as marchas ele demora um pouco para baixar a aceleração fora isso ok. obrigado amigos pelas dica!
Buenas!!

Qual marca de sensor tu usou e deu problema? MTE?

A mangueira do respiro eu procuro não usar na admissão, pq é sabido que é pro reaproveitamento de gases e blablabla... mas o que eu percebo é que causa uma sujeira fdp na admissão. Por isso, evito usar.

Quanto a baixar a aceleração, isso é relativamente normal. Em alguns casos raros quando o processo de autoadaptação dos parâmetros fica mais apurada, isso tende a melhorar.

Boa sorte!! Abraço!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

AlexNichele escreveu:
Patrickbrbp escreveu: Bom dia, consegui resolver era o sensor de temperatura que coloquei novo q veio com defeito e tmb tive que retirar a mangueira q vai do suspiro para o tbi e isolar a entrada dela no tbi ai sim o carro ficou na lenta legal, agora é so acertar o ponto! ah e quando passo as marchas ele demora um pouco para baixar a aceleração fora isso ok. obrigado amigos pelas dica!
Buenas!!

Qual marca de sensor tu usou e deu problema? MTE?

A mangueira do respiro eu procuro não usar na admissão, pq é sabido que é pro reaproveitamento de gases e blablabla... mas o que eu percebo é que causa uma sujeira fdp na admissão. Por isso, evito usar.

Quanto a baixar a aceleração, isso é relativamente normal. Em alguns casos raros quando o processo de autoadaptação dos parâmetros fica mais apurada, isso tende a melhorar.

Boa sorte!! Abraço!!
o sensor era um tal de valeo, agora coloquei um MTE. so a mangueira da admissão agora so esta uma mais grosa ligada a mangueira do filtro e reparei isso oq vc falou msm sobre a sujeira, vou retira la tmb para evitar essa sujeira. vlw meu amigo!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Luan Jeronymo »

Bom dia, comprei uma saveiro gl 1.8 ha algum tempo e estou com um kit de injeção de um polo classic pra instalar, mas fui fazer um orçamento em uma auto elétrica e o rapaz falou que o chicote do polo é muito mais elaborado que o da savairo.
Gostaria de saber se alguém tem algum esquema da ligação com os fios que poderei inutilizar para isolar.
Obrigado
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Luan Jeronymo escreveu: Bom dia, comprei uma saveiro gl 1.8 ha algum tempo e estou com um kit de injeção de um polo classic pra instalar, mas fui fazer um orçamento em uma auto elétrica e o rapaz falou que o chicote do polo é muito mais elaborado que o da savairo.
Gostaria de saber se alguém tem algum esquema da ligação com os fios que poderei inutilizar para isolar.
Obrigado
Buenas!!

O bom mesmo, e eu recomendo, é abrir todo o chicote e tirar tudo que não é utilizado com relação à injeção.

É trabalhoso? É... Precisa ter muito cuidado? Sim... Fica melhor? Com certeza!!

Pra quem navega nessas águas pela primeira vez, seguramente, é um tanto assustador. Mas depois que tu entende a lógica da coisa, tem o material correto disponível e em mãos... aí a coisa começa a clarear.

E isso sem deixar de lembrar que isso somente estamos falando do chicote, nem entramos na parte mecânica que a eletrônica vai controlar... hehehehehe

Mete ficha, e boa sorte!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Luan Jeronymo »

Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Luan Jeronymo escreveu:Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
Olha…. Não lembro se tem algum post meu com o link pra baixar os esquemas das pinagens. Se não tiver (pois não lembro) me manda um e-mail que te respondo com os esquemas.

Sobre quais fios tirar... Na real tu tem que ver quais precisam ficar, aí sai o restante. É assim que eu faço.

Quanto a tu fazer ou levar pra alguém montar pra ti... Bruxo, essa é uma resposta que tu mesmo tem que se decidir pra ter a resposta. Se tu não quer correr o risco e nem ter trabalho, paga um profissional. Mas se tu tem conhecimento, está disposto a aprender (e errar!!!) e não tem problema de tempo e espaço pra ir fazendo aos poucos... Mete ficha.

No que puder, eu e a galera sempre tentamos ajudar. Mas como sempre digo pra minha filha: ajudar não é fazer por ti!! Hehehehehe

Boa sorte, abraço!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

AlexNichele escreveu:
Luan Jeronymo escreveu:Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
Boa Tarde !

Eu estou postando tudo que sei de elétrica fazendo tutoriais, e postando todos materiais que tenho no 4Shared.com para assim poder ajudar o pessoal, já fiz o Upload de muitos e dentre eles estão os esquemas elétricos da Mi AVB e da Mi AVP.

Aqui vai eles :

Imagem
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Espero ajudar !

Abraço !
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

João Victor AP escreveu:
AlexNichele escreveu:
Luan Jeronymo escreveu:Obrigado Amigo.. Mas vce sabe onde encontro um esquema para saber quais fios posso tirar? Pois nao tenho experiencia é um modulo avp.. Ou acha melhor levar numa auto eletrica? Valeu..
Boa Tarde !

Eu estou postando tudo que sei de elétrica fazendo tutoriais, e postando todos materiais que tenho no 4Shared.com para assim poder ajudar o pessoal, já fiz o Upload de muitos e dentre eles estão os esquemas elétricos da Mi AVB e da Mi AVP.

Aqui vai eles :

Imagem
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Espero ajudar !

Abraço !
Excelente!!! Tudo ajuda, sempre!!

Ainda mais essa documentação que está correta, ao contrário de algumas que circulam por aí... com a pinagem dos bicos informada errada... aí é pra afundar o barqueiro!!! hehehehe
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

AlexNichele escreveu:
Excelente!!! Tudo ajuda, sempre!!

Ainda mais essa documentação que está correta, ao contrário de algumas que circulam por aí... com a pinagem dos bicos informada errada... aí é pra afundar o barqueiro!!! hehehehe
Opa !
Obrigado Alex !
Documentações erradas feitas por terceiros é tenso, mas, é como você disse, com essa documentação é original é só pegar o esquema e montar o módulo sem medo de acontecer algo de errado :good:

Abraço !
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por RebecaMatosss »

Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

RebecaMatosss escreveu: Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?

Pois olha... não tô com acesso à documentação agora, mas se eu bem me lembro, a bobina pulsa pelo negativo. E essa tua sugestão de ligação é a indicada na documentação (sem erros!!!) que já enviei, e se precisar envio de novo, pra galera??

Tem um irmão que também publicou um material correto agora mais recentemente.

Fato: seguir a documentação é o caminho... toda vez que soube de alguém que tentou "inventar moda", deu pobrêma...

:crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por RebecaMatosss »

AlexNichele escreveu:
RebecaMatosss escreveu: Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?

Pois olha... não tô com acesso à documentação agora, mas se eu bem me lembro, a bobina pulsa pelo negativo. E essa tua sugestão de ligação é a indicada na documentação (sem erros!!!) que já enviei, e se precisar envio de novo, pra galera??

Tem um irmão que também publicou um material correto agora mais recentemente.

Fato: seguir a documentação é o caminho... toda vez que soube de alguém que tentou "inventar moda", deu pobrêma...

:crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:
Boa noite Alex, obrigada pelo retorno!

Então, eu segui o MAPA corretamente, e o chicote que comprei é original - esse é o problema, o fio 01 e o fio 24 se unem, onde o fio 01 envolve o fio 24, como se fosse uma proteção contra interferencias.

é assim mesmo?
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