bleidao escreveu:Na verdade mesmo, estou duvidando da capacidade desse sistema alimentar um leão faminto como a 6zão...
Também acho que esse sistema de vapor não é muito eficiente, deixa o carro fraco.
Pode até alimentar o AP, mas alimentar um motor bem mais cascudo como um 6BOCÃO, aí eu acho meio complicado alimentá-lo.
bleidao escreveu:Na verdade mesmo, estou duvidando da capacidade desse sistema alimentar um leão faminto como a 6zão...
Também acho que esse sistema de vapor não é muito eficiente, deixa o carro fraco.
Pode até alimentar o AP, mas alimentar um motor bem mais cascudo como um 6BOCÃO, aí eu acho meio complicado alimentá-lo.
Meu medo é quebrar as canaletas dos pistões devido a falta.
Rodox escreveu:Uma empresa dos EUA importa um lâmpada que se liga no ascendedor de cigarros e economiza combustível. Quando abriram era uma lâmpada comum.
Eu não gastaria R$ 500,00 em algo duvidoso.
O problema é que algo visando a economia pode se tornar algo prejudicial à saúde do motor.
Sabemos que a falta pode ocasionar a quebra das canaletas dos pistões.
Também não faria isso a não ser que que tenham provas concretas de seu correto funcionamento.
Já testei por algum tempo e de algumas formas diferentes, a 1º tentativa foi colocando antes da TBI, não deu certo pois não há sucção do ar pela mangueira que vai para o reservatório de gasolina e consequentemente não borbulha, testei após a TBI, ai sim há sucção até exagerada tive que colocar uma válvula para regular a sucção, não obtive sucesso, rodei com o carro cerca de 200 km e tive prejuízo, o carro gastou mais do que original, além de ficar com a lenta estranha e por vezes notei que o mesmo parecia afogar, estou na 3º tentativa e esta esta se mostrando eficaz, coloquei um compressor de aquário 12v ligado ao pós chave, quando viro a chave ele é acionado e permanece acionado até o carro ser desligado, voltei a entrada do vapor para antes da TBI fazendo com que a borboleta controle o fluxo de vapor, o carro é um uno fire 2002 a álcool, fazia cerca de 7km/litro dentro da cidade (trânsito intenso) passou a fazer 11km/litro a cada tanque de álcool uso dois litros de gasolina, ou seja, antes fazia 350 a 370 km/tanque com custo de 102 reais, hoje faço no mínimo 550 km/tanque com custo de 102 reais + 6,60 = 108,60, estou bem satisfeito. No YouTube tem bastante coisa sobre o vapor de gasolina, mas ao meu ver o pessoal é induzido a fazer pelo modo mais fácil que é a sucção pelo coletor de admissão, 95% dos carros já fazem isso para eliminar os gazes filtrados pelo canister, e isso não traz economia, muito menos potência, somente queima os gazes para envia-los a atmosfera menos poluentes.
rhensler escreveu:Já testei por algum tempo e de algumas formas diferentes, a 1º tentativa foi colocando antes da TBI, não deu certo pois não há sucção do ar pela mangueira que vai para o reservatório de gasolina e consequentemente não borbulha, testei após a TBI, ai sim há sucção até exagerada tive que colocar uma válvula para regular a sucção, não obtive sucesso, rodei com o carro cerca de 200 km e tive prejuízo, o carro gastou mais do que original, além de ficar com a lenta estranha e por vezes notei que o mesmo parecia afogar, estou na 3º tentativa e esta esta se mostrando eficaz, coloquei um compressor de aquário 12v ligado ao pós chave, quando viro a chave ele é acionado e permanece acionado até o carro ser desligado, voltei a entrada do vapor para antes da TBI fazendo com que a borboleta controle o fluxo de vapor, o carro é um uno fire 2002 a álcool, fazia cerca de 7km/litro dentro da cidade (trânsito intenso) passou a fazer 11km/litro a cada tanque de álcool uso dois litros de gasolina, ou seja, antes fazia 350 a 370 km/tanque com custo de 102 reais, hoje faço no mínimo 550 km/tanque com custo de 102 reais + 6,60 = 108,60, estou bem satisfeito. No YouTube tem bastante coisa sobre o vapor de gasolina, mas ao meu ver o pessoal é induzido a fazer pelo modo mais fácil que é a sucção pelo coletor de admissão, 95% dos carros já fazem isso para eliminar os gazes filtrados pelo canister, e isso não traz economia, muito menos potência, somente queima os gazes para envia-los a atmosfera menos poluentes.
Então daqui uns 50.000 km desmonte o seu cabeçote e nos mostre se ficaram ilesos os pistões e válvulas.
rhensler escreveu:Já testei por algum tempo e de algumas formas diferentes, a 1º tentativa foi colocando antes da TBI, não deu certo pois não há sucção do ar pela mangueira que vai para o reservatório de gasolina e consequentemente não borbulha, testei após a TBI, ai sim há sucção até exagerada tive que colocar uma válvula para regular a sucção, não obtive sucesso, rodei com o carro cerca de 200 km e tive prejuízo, o carro gastou mais do que original, além de ficar com a lenta estranha e por vezes notei que o mesmo parecia afogar, estou na 3º tentativa e esta esta se mostrando eficaz, coloquei um compressor de aquário 12v ligado ao pós chave, quando viro a chave ele é acionado e permanece acionado até o carro ser desligado, voltei a entrada do vapor para antes da TBI fazendo com que a borboleta controle o fluxo de vapor, o carro é um uno fire 2002 a álcool, fazia cerca de 7km/litro dentro da cidade (trânsito intenso) passou a fazer 11km/litro a cada tanque de álcool uso dois litros de gasolina, ou seja, antes fazia 350 a 370 km/tanque com custo de 102 reais, hoje faço no mínimo 550 km/tanque com custo de 102 reais + 6,60 = 108,60, estou bem satisfeito. No YouTube tem bastante coisa sobre o vapor de gasolina, mas ao meu ver o pessoal é induzido a fazer pelo modo mais fácil que é a sucção pelo coletor de admissão, 95% dos carros já fazem isso para eliminar os gazes filtrados pelo canister, e isso não traz economia, muito menos potência, somente queima os gazes para envia-los a atmosfera menos poluentes.
Acho legais essas tentativas.
Aguardo postagens para ir vendo como o motor vai reagindo, irmão...
O Uninho é Injeção Eletrônica... parece ser ainda mais difícil fazer.