[AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

[AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por rsponhardi »

Olá pessoal, acabei de fazer meu registro e gostaria de uma ajuda, mas antes, vou dar um breve resumo do que me fez chegar essa dúvida...
Me chama Rafael, tenho 19 anos (fiz essa semana rs). Por uma rotina bem complicada ( estágio, faculdade etc) eu demorei um pouco além para tirar a carta (6 meses) e pra comprar meu primeiro carrinho.

Eu achei um lindo Gol CHT 1.0 1995 Autolatina à Gasolina e na cor BEGE. Eu tinha algumas opções de AP 1.8 porém todos perto do ano 89-90 e com problemas de funilaria e interior. Acabei ficando um o cht por questão do ótimo estado do exterior e impecável interior, além de relativa baixa km (88 mil), o que não é nada pra esse motor.

No calor (35 graus aqui) ele funcionava muito bem, porém no frio eu descobri o famoso afogador (sério, nunca usei kk). Ele sofria pra ficar ligado, tinha que ficar com o afogador puxado ou então era uma lombada e uma "morrida".

Aí eu conheci esse grupo, e vendo os posts tomei então que a situação dele estava longe da ideal. Levei ele no mecânico e então ele fez a limpeza completa, trocou filtros, cabos, velas, cebolinha, limpou o bura (é um weber 460, tava feio, sujo, desregulado, o 2do estágio ruim etc).

Acabou o problema do carro mesmo no frio, bateu a chave, ele liga e já firma sem afogador nem nada (marcha lenta deliciosa, barulho bem top por ser 1.0). Nesses 3 meses com ele, curti muito!

Agora que ele está tudo redondinho e eu estou de férias da faculdade e estágio, resolvi zerar os probleminhas de funilaria.

Acontece que como todo carro de 20 anos, ele possui alguns riscos na porta e pedrinhas no capo e eu sei de um excelente produto pra acabar com essas pequenas imperfeições (DIY mesmo), porém eu preciso do código da cor desse modelo para comprar o kit. Novamente, Gol CHT 1.0 1995 Autolatina no documento consta como BEGE .
Eu procurei nas portas, porta mala e no cofre mas não achei a plaqueta...
Alguém teria a tabela de cores do cht desse ano? Ou então o local exato da plaqueta pra mim olhar novamente? Ficaria muito grato! :D
Abaixo o golzinho!

Imagem

Imagem

Obrigado desde já!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por ZANATTA »

mano, manda um email pra volkswagen que eles retornam dizendo qual cor seu carro foi originalmente pintado.

eu fiz assim quando precisei saber a cor do meu branco.

no proprio formulario, pede pra por o numero do chassis, modelo e tals... lá eles tem tudo registrado

flw
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por Haruji_Sato »

Dá uma olhada no lado interno do farol esquerdo (atrás da grade), é pra ter uma plaqueta com um código de barras laranja. Nesse código tem uma sequencia de números, e uma delas pode ter o "127" que seria o correspondente ao Bege Athenas.

Se tiver o manual (não me lembro se era o de instruções ou o de manutenção), é pra ter nas primeiras páginas uma etiqueta impressa com o código da cor.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por bleidao »

Passa o código da etiqueta que te digo qual a cor.
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por rsponhardi »

Haruji_Sato escreveu:Dá uma olhada no lado interno do farol esquerdo (atrás da grade), é pra ter uma plaqueta com um código de barras laranja. Nesse código tem uma sequencia de números, e uma delas pode ter o "127" que seria o correspondente ao Bege Athenas.

Se tiver o manual (não me lembro se era o de instruções ou o de manutenção), é pra ter nas primeiras páginas uma etiqueta impressa com o código da cor.
ZANATTA escreveu:mano, manda um email pra volkswagen que eles retornam dizendo qual cor seu carro foi originalmente pintado.

eu fiz assim quando precisei saber a cor do meu branco.

no proprio formulario, pede pra por o numero do chassis, modelo e tals... lá eles tem tudo registrado

flw
bleidao escreveu:Passa o código da etiqueta que te digo qual a cor.
A plaqueta eu não achei, mas procurei no livrete de manutenção/garantia e na página 1-03 tem a etiqueta... Tá como 093, acredito que seja o BEGE URANO 093, acham correto?
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por bleidao »

093 é a cor do meu carro... Cinza Prata Metálico. Um cor rara que saiu no Plus 1986, Passat GTS e alguns outros carros de luxo.
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por rsponhardi »

bleidao escreveu:093 é a cor do meu carro... Cinza Prata Metálico. Um cor rara que saiu no Plus 1986, Passat GTS e alguns outros carros de luxo.
Então acho que esse meu carro foi pintado! kkk
Por que sim, no manual tem a cor 093 e escrito de lápis em cima "BEGE URANO", aí eu já não sei!
Veja abaixo na etiqueta de identificação presente na página 1-03 do livreto de "Manutenção e Garantia".

Imagem

1 - Modelo e versao => MISTO AUTOMÓVEL GOL 1000 5 LU
4 - Cor => 093
5 - Estofamento => 46

E a marcação "Bege urano" à caneta!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por bleidao »

Problema é... a cor 093 não foi utilizada em veículos acima de 86.

Em 95 os Pratas eram Prata Lunar.

O código da cor Bege Urano (que saiu em 1995) é: L7061. O mesmo Bege do Fusca Itamar.
Até 1994 o Bege era o Bege Athenas.

Tem algo errado nesse manual. O correto é você olhar na etiqueta do veículo caso ainda tenha.
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por rsponhardi »

bleidao escreveu:Problema é... a cor 093 não foi utilizada em veículos acima de 86.

Em 95 os Pratas eram Prata Lunar.

O código da cor Bege Urano (que saiu em 1995) é: L7061. O mesmo Bege do Fusca Itamar.
Até 1994 o Bege era o Bege Athenas.

Tem algo errado nesse manual. O correto é você olhar na etiqueta do veículo caso ainda tenha.
Rapaz que bizarro! kkkk
O estranho é que o livreto aparenta ser correto, pois tem marcação de data de retirada, dados do 1o dono, revisões etc, tudo com carimbo da concessionária.

Enfim, vou procurar novamente pela plaqueta no veículo.
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Código cor Gol CHT 1.0 95

Mensagem por bleidao »

Pelo ano do seu, deve ficar atrás da grade e do farol lado motorista.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”