Ajuda com pandoo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
joao2.0
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Out 2013, 15:16
Carro: parati gls

Ajuda com pandoo

Mensagem por joao2.0 »

Estou penando pra dar acerto na minha pandoo.
Se alguém poder me passar o mapa,
Meu carro e AP 1.8 gasolina original com bicos de Santana
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda com pandoo

Mensagem por João Victor AP »

joao2.0 escreveu:Estou penando pra dar acerto na minha pandoo.
Se alguém poder me passar o mapa,
Meu carro e AP 1.8 gasolina original com bicos de Santana
Não é fácil assim passar um mapa de injeção.
Cada motor tem seu mapa na FuelTech ou na Pandoo, se seu motor for original é só pegar as características de injeção de um módulo de AP Mi 1.8.
Se seu motor tiver algumas modificações você deverá ter um mapa específico para seu carro que um preparador faz para você.
Você pode fazer o acerto na rua, pisando, ajustando a abertura de bicos, combustível, etc, mas não vai ficar um acerto fino.
Abraço !
CokeeBR
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Out 2015, 22:55
Carro: 86 PLUS

Re: Ajuda com pandoo

Mensagem por CokeeBR »

Amigo, já tive injeção programável no golzinho, 1.8.. este também era um problema pra mim, mas é difícil conseguir mapas prontos, tanto porque cada motor é um motor, quanto por "segredos" de preparação...
na questão do motor, existem "N" fatores que podem alterar drasticamente o seu mapa de ignição e injeção.. por exemplo, 2 motores 1.8, cabeçotes originais, mesmo comando, aparentemente Iguais. se em um tiver alguma coisa diferente, por exemplo, polia regulável, bicos injetores, corpo de borboleta, ponto ignição, taxa, escape dimensionado... entre outros. o comportamento da injeção terá de ser corrigido para tal.

acho que um bom ponto de partida é o mapa básico que geralmente as injeções programáveis geram. depois disso é tentativa e erro. prepare-se para encher o tanque e sair andar com o carro para testar as novas configurações aplicadas, e lembre-se de anotar ou salvar os mapas conforme achar que esta ficando bom.

abraço, desanima não que é assim mesmo, depois que acertar fica filé! :good:
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com pandoo

Mensagem por bleidao »

Eu tenho um brother meio louco que fez isso. Tacou álcool no tanque e foi regular a Pandoo. Mas o cara tem que ter o mínimo conhecimento para tal.
joao2.0
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Out 2013, 15:16
Carro: parati gls

Re: Ajuda com pandoo

Mensagem por joao2.0 »

Amigos muito o brigado mas eu acertei mais ou menos, e lá vai meu mapa
Map injeção
-1 bar 0.04ms
-.9 = 0.08
-.8 = 0.12
-.7 = 0.16
-.6. = 0.36
-.5. = 0.36
-.4. = 0.84
-.3. = 1.00
-.2. = 1.20
-.1. = 1.60
0.0. = 1.80
Ta desse jeito
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Ajuda com pandoo

Mensagem por allanbg »

Parceiro, p/ acertar o seu carro você precisa conhecer suficientemente de mecânica e sobre a estratégia de funcionamento da injeção. Que por sua vez em alguns aspectos é DIFERENTE da injeção Mi original.

Para um ponto de partida, você precisa minimamente ter uma sonda lambda instalada no carro. Idealmente banda larga (sei que o preço é alto) ou pelo menos uma comum. (original da mi mesmo).

Seu motor é original Gas? com todos os componentes p/ Gas? pistão, bicos, etc...

Qual modelo de Pandoo vc utiliza?

Responde essas coisas p/ podermos avançar... sugiro você ler com muita atenção todo o manual da Pando...

abs.
matheuspereira
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jan 2014, 15:50
Carro: gol gl 1.8 1992

Re: Ajuda com pandoo

Mensagem por matheuspereira »

Dai amigo vc conseguiu da acerto no seu carro quero fazer o mesmo comprar uma programavel pro meu mas um preparador mais próximo deve fica a uns 300km e moro no sul as estradas sao terríveis pra ta rodando 300km pra fazer um acerto quero eu mesmo fazer sei que n vai fica 100%
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”