Seguro ou Alarmes ?

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Andremr
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2016, 14:50
Carro: Gol CL

Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por Andremr »

Bom dia galera, estou em uma duvida cruel!
é o seguinte eu fiz uma cotação e a instalação do alarme sairá no valor de 400 reais + trava multi lock 450 + segredo 200 + trocar o miolo de ignição 80 reais, um total de 1130 reais

OU

Eu posso colocar o seguro da SIGGO que ficou 300 a instalação mais 100 reais por mês

Seguro compensa para o Gol CL ?

Abraços :D
Avatar do usuário
claudv
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Abr 2014, 21:06
Carro: gol GTI 88/89
Localização: Joinville SC

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por claudv »

Andremr... tem qua avaliar o grupo de risco que vç se encontra... por exemplo no meu caso... minha esposa tem uma carro que usa diariamente, e não tem estacionamento no trabalho, o carro fica na rua...., e final de semana saímos com ele, então... esse carro tenho seguro total...

Já meu carro, que uso para trabalhar, não tenho.. pois é.. "casa_trabalho_casa", e final de semana fica na garagem...

analisa qual uso vç faz do carro ... se fica estacionado em qualquer lugar ,ou quando sai sempre deixa em estacionamentos, etc... mas assim..segurança nunca e demais nos dias de hoje... espero ter ajudado um pouco....Valeu!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por Rodox »

Em complemento ao acima...

Tem cidade que pode deixar o carro aberto e não pega nada... mas tem cidade que piscou e roubou na frente de casa.

Então se eu fosse você não fazia seguro, pois moro em São Paulo-SP e não deixo o meu carro na rua nem a pau, sempre ele fica em estacionamento quando vou em algum lugar. Meu carro tem alarme e trava de volante e pedais.

A gente faz seguro e eles devolvem somente o valor da tabela Fipe... isso é injusto.

Outra opção ao invés de seguro seria o rastreador, mas se não acharem o carro o problema é seu e não deles.
Editado pela última vez por Rodox em 07 Jun 2016, 12:56, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Andremr
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2016, 14:50
Carro: Gol CL

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por Andremr »

claudv escreveu:Andremr... tem qua avaliar o grupo de risco que vç se encontra... por exemplo no meu caso... minha esposa tem uma carro que usa diariamente, e não tem estacionamento no trabalho, o carro fica na rua...., e final de semana saímos com ele, então... esse carro tenho seguro total...

Já meu carro, que uso para trabalhar, não tenho.. pois é.. "casa_trabalho_casa", e final de semana fica na garagem...

analisa qual uso vç faz do carro ... se fica estacionado em qualquer lugar ,ou quando sai sempre deixa em estacionamentos, etc... mas assim..segurança nunca e demais nos dias de hoje... espero ter ajudado um pouco....Valeu!!!

Então, fico com receio por que é meu unico carro, carro somente pra passeio e como sabemos o gol é um carro bem visado infelizmente e facil de ser aberto, ai fiquei na duvida entre os dois ou os alarmes ou o seguro
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por bleidao »

Eu acho que toda segurança é pouca. Usaria tudo isso kkkkkkkkkkk

Lembrando que o alarme está caro, a multi-lock não custa tudo isso e o segredo também não. E no geral, eu instalaria tudo isso ficando pela metade do valor.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por JCX »

Carro antigo no seguro é besteira, como já foi dito tabela Fipe de gol quadrado é merreca.
Sobre o custo de instalação do alarme + segredo + mult look tá muito alto.
Da uma olhada no pósitron PX, ele possui bloqueador e sensor de presença custando cerca de 350 Temer instalado. A trava de câmbio tambem custa 350.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Andremr
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2016, 14:50
Carro: Gol CL

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por Andremr »

Como funciona a trava carneiro ? fui no mecânico ontem e solicitei a instalação, ela é fácil de ser rompida ? mais pra frente pretendo colocar a mult lock também
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por bleidao »

Trava Carneiro você trava os pedais com a trava e um cadeado.
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por Ricardo Soldera »

Caro Andremr,

Eu acho que vale a pena fazer de tudo para deixar o carro mais seguro.

Eu faço seguro no meu quadrado, tenho um alarme Positron com sensor de presença e Trava Carneiro. E não deixo o carro na rua não.

Eu acho que vale a pena colocar um Positron com sensor de presença e uma Trava Carneiro a princípio. A Trava Carneiro é mais segura e mais prática para o uso do que a Mult lock. Tem algumas discussões sobre isso no fórum. Entra no site da Trava Carneiro pra encontrar o lugar mais próximo onde instala.

Abraço!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por bleidao »

Eu realmente acho besteira fazer seguro, visando que eles pagam o preço de tabela nos nossos carros e cobram os valores de carros modernos.
dan84rocha
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2017, 09:00
Carro: GOL G1

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por dan84rocha »

Como funciona esse esquema de trava carneiro? Esrou procurando dicas para a proteção do meu golzinho, agradeço quem tiver dicas de bons dispositivos. Por enquanto só possuo mesmo o seguro do carro, q pago em torno de 740 reais anuais
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por bleidao »

dan84rocha escreveu:Como funciona esse esquema de trava carneiro? Esrou procurando dicas para a proteção do meu golzinho, agradeço quem tiver dicas de bons dispositivos. Por enquanto só possuo mesmo o seguro do carro, q pago em torno de 740 reais anuais
Te enviei o site no outro tópico que você comentou.

Eu, particularmente, acho a Carneiro bem eficiente.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Seguro ou Alarmes ?

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Em complemento ao acima...

Tem cidade que pode deixar o carro aberto e não pega nada... mas tem cidade que piscou e roubou na frente de casa.

Então se eu fosse você não fazia seguro, pois moro em São Paulo-SP e não deixo o meu carro na rua nem a pau, sempre ele fica em estacionamento quando vou em algum lugar. Meu carro tem alarme e trava de volante e pedais.

A gente faz seguro e eles devolvem somente o valor da tabela Fipe... isso é injusto.

Outra opção ao invés de seguro seria o rastreador, mas se não acharem o carro o problema é seu e não deles.
É injusto mesmo devolverem o valor da tabela FIPE :O
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”