Transformar motor ap para 1000 tem como?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 12 Mai 2016, 17:57
- Carro: -----
Transformar motor ap para 1000 tem como?
Pessol desculpe encomodar mas gostaria de saber se tem como transformar motor ap para 1000?
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 12 Mai 2016, 17:57
- Carro: -----
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Rodox voce sabe se tem como transformar motor ap para 1000? to querendo montar motor 1000 mas com bloco ap pois e o melhor motor do mundo
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 12 Mai 2016, 17:57
- Carro: -----
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Eu estava lembrando que as pessoas montam motor de Fusca com 2 cc em vez de 4 cc. tem como fazer motor ap com 2 cc em vez de 4 cc?
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Se existe uma maneira de fazer isso ninguém sabe porque qualquer um que tenha um motor dessa não pensa em deixar ele mais fraco e sim cada vez mais forte.
Desculpe colega mas essa ideia é bem incomum.
Desculpe colega mas essa ideia é bem incomum.
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
HF-Campos1980,
Beleza ??
Vc só pode estar de brincadeira né ......
NUNCA ninguém montou um motor de fusca pela metade,e se montou te garanto que não funcionou, agora se vc insiste nisso, transforma seu AP em 2.0, depois pega uma boa serrinha e corta esse mesmo motor no meio e pronto
Aí esta seu motor AP mil ...... deve funcionar igual o do fusca kkkkkkk
Foi dado a dica, agora faz e posta aí pra gente o resultado, ok ???
Abraços !!!
Beleza ??
Vc só pode estar de brincadeira né ......
NUNCA ninguém montou um motor de fusca pela metade,e se montou te garanto que não funcionou, agora se vc insiste nisso, transforma seu AP em 2.0, depois pega uma boa serrinha e corta esse mesmo motor no meio e pronto
Aí esta seu motor AP mil ...... deve funcionar igual o do fusca kkkkkkk
Foi dado a dica, agora faz e posta aí pra gente o resultado, ok ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 12 Mai 2016, 17:57
- Carro: -----
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Bill para voce que nao conhece motor de Fusca 2 cc segue duas materias a respeito https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswage ... led_engine e http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=114Bill escreveu:HF-Campos1980,
Beleza ??
Vc só pode estar de brincadeira né ......
NUNCA ninguém montou um motor de fusca pela metade,e se montou te garanto que não funcionou, agora se vc insiste nisso, transforma seu AP em 2.0, depois pega uma boa serrinha e corta esse mesmo motor no meio e pronto
Aí esta seu motor AP mil ...... deve funcionar igual o do fusca kkkkkkk
Foi dado a dica, agora faz e posta aí pra gente o resultado, ok ???
Abraços !!!
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Kkkkkk,
A piada até que foi boa ......
EU não conheço motor de fusca kkkkkkkk
Vc escrever que as pessoas montam motor de fusca com 2 cilindros ao invés de 4 acho que tem uma grande diferença em dizer que foi produzido um motor usando praticamente um motor de fusca dividido ao meio !
Então seguindo sua linha de raciocínio dá sim pra fazer um motor AP praticamente divido ao meio, basta vc comprar uma siderúrgica e ali produzir novo bloco, novo cabeçote, novo virabrequim e todas as novas peças !!! Fácil e rápido ..... só não sei o que isso traria de benefícios em relação ao monte de motores mil que temos por aí e que todos praticamente odeiam, mas como gosto não se discute, aí esta o jeito de fazer o que vc quer ......
Ahhhhh e só uma coisinha, cilindrada de motor se usa o cc !!! O que vc colocou ali se referindo a número de cilindros, ok ???? cc = centímetos cúbicos ok ??? Cilindros é cilindros !!!
Abraços !!!
A piada até que foi boa ......
EU não conheço motor de fusca kkkkkkkk
Vc escrever que as pessoas montam motor de fusca com 2 cilindros ao invés de 4 acho que tem uma grande diferença em dizer que foi produzido um motor usando praticamente um motor de fusca dividido ao meio !
Então seguindo sua linha de raciocínio dá sim pra fazer um motor AP praticamente divido ao meio, basta vc comprar uma siderúrgica e ali produzir novo bloco, novo cabeçote, novo virabrequim e todas as novas peças !!! Fácil e rápido ..... só não sei o que isso traria de benefícios em relação ao monte de motores mil que temos por aí e que todos praticamente odeiam, mas como gosto não se discute, aí esta o jeito de fazer o que vc quer ......
Ahhhhh e só uma coisinha, cilindrada de motor se usa o cc !!! O que vc colocou ali se referindo a número de cilindros, ok ???? cc = centímetos cúbicos ok ??? Cilindros é cilindros !!!
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Tive uma ideia para você ver que isso não funciona:
Desligue os cabos de vela do 2º e 4º cilindros de um motor 2000cc AP... arrume um jeito de isolar o coletor de admissão para esses cilindros e tente regular o carburador e você verá que fica uma caca.
Desligue os cabos de vela do 2º e 4º cilindros de um motor 2000cc AP... arrume um jeito de isolar o coletor de admissão para esses cilindros e tente regular o carburador e você verá que fica uma caca.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Cara, é como o Rodox e o Bill disseram :
"É impossível"
Aqui vai uma explicação onde vou tentar te explicar :
O AP mais forte da VW é o 2.0, ele tem 2000cc porque tem pistão de 82,5mm e um virabrequim grande.
Existe o AP 1.6 que tem 1600cc porque tem pistões de 81mm (menor que o 2.0), virabrequim menor (diferença gritante entre 1.6 e 2.0)
Ou seja, o motor é 1.6, 1.8, 2.0 pela sua cilindrada.
O motor 1.6 tem mais ou menos 1600cc.
E o motor 2.0 tem 2.000cc
Para você transformar um AP em 1.0 é necessário diminuir muito os cilindros (impossível), diminuir o curso do virabrequim (impossível), diminuir as válvulas do cabeçote (trampo que nem nunca vi falar), retirar muita taxa de compressão do cabeçote (vai ter que achar um cabeçote STD e colocar umas 7 juntas de cabeçote para retirar a taxa, que é uma coisa impossível cara, impossível isso)
Já esse papo de transformar o Air-Cooled (conhecido por mim e no Brasil como motor Tork) não existe, o motor do Gurgel é um Tork 800, que é a metade do Tork 1.600.
Mas o motor Tork 800, não é um 1.600 com dois cilindros faltando.
O Tork 800 já foi fabricado com apenas dois cilindros.
Quem já mecheu e desmontou um motor de Fusca, ou quem apenas conhece, sabe que o motor do Fusca (Tork) é um motor com 4 horizontais opostos, ou seja, são dois cilindros de um lado, e dois cilindros do outro, e o Fusca tem dois cabeçotes, um para dois cilindros, e outro cabeçote para os outros dois cilindros
Se quiser um 1.0, retire o AP, e venda seu motor para um mecânico, e com esse dinheiro da venda compre um CHT 1.000 e coloque no seu carro.
É possível aumentar as cilindradas do AP, como, um 1.6 para 1.8. Transformar um 1.8 para 1.9.
Mas reduzir a cilindrada de um AP até chegar a 1.000cc é impossível.
"É impossível"
Aqui vai uma explicação onde vou tentar te explicar :
O AP mais forte da VW é o 2.0, ele tem 2000cc porque tem pistão de 82,5mm e um virabrequim grande.
Existe o AP 1.6 que tem 1600cc porque tem pistões de 81mm (menor que o 2.0), virabrequim menor (diferença gritante entre 1.6 e 2.0)
Ou seja, o motor é 1.6, 1.8, 2.0 pela sua cilindrada.
O motor 1.6 tem mais ou menos 1600cc.
E o motor 2.0 tem 2.000cc
Para você transformar um AP em 1.0 é necessário diminuir muito os cilindros (impossível), diminuir o curso do virabrequim (impossível), diminuir as válvulas do cabeçote (trampo que nem nunca vi falar), retirar muita taxa de compressão do cabeçote (vai ter que achar um cabeçote STD e colocar umas 7 juntas de cabeçote para retirar a taxa, que é uma coisa impossível cara, impossível isso)
Já esse papo de transformar o Air-Cooled (conhecido por mim e no Brasil como motor Tork) não existe, o motor do Gurgel é um Tork 800, que é a metade do Tork 1.600.
Mas o motor Tork 800, não é um 1.600 com dois cilindros faltando.
O Tork 800 já foi fabricado com apenas dois cilindros.
Quem já mecheu e desmontou um motor de Fusca, ou quem apenas conhece, sabe que o motor do Fusca (Tork) é um motor com 4 horizontais opostos, ou seja, são dois cilindros de um lado, e dois cilindros do outro, e o Fusca tem dois cabeçotes, um para dois cilindros, e outro cabeçote para os outros dois cilindros
Se quiser um 1.0, retire o AP, e venda seu motor para um mecânico, e com esse dinheiro da venda compre um CHT 1.000 e coloque no seu carro.
É possível aumentar as cilindradas do AP, como, um 1.6 para 1.8. Transformar um 1.8 para 1.9.
Mas reduzir a cilindrada de um AP até chegar a 1.000cc é impossível.
Editado pela última vez por João Victor AP em 13 Mai 2016, 16:40, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
João,
Agora vou aplaudir de pé o seu comentário!
Agora vou aplaudir de pé o seu comentário!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Opa, obrigado Rodox, vlw mesmo,Rodox escreveu:João,
Agora vou aplaudir de pé o seu comentário!
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Esse João é muito inteligente, ótima resposta.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Obrigado Adriano !AdrianoSocial escreveu:Esse João é muito inteligente, ótima resposta.
Vlw mesmo amigo !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2109
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Como os amigos disseram é tenso.
Já conhecia o motor do Gurgel e ele é realmente um motor de fusca cortado ao meio, mas ele foi todo desenhado e depois feito em uma fábrica. Já vi gente fora do Brasil (em fóruns gringos) montando com 2 motores de fusca um motor 8 cilindros e 6 cilindros, literalmente soldando os blocos e etc. e parece que fica bom, mas dá muito trabalho. Como o do fusca é até mais viável, visto que ele não tem as câmeras e dutos para a passagem de agua, já que ele é air-cooled e o motor do fusca, não tem dutos de óleo, visto que pelo formato boxer, é basicamente uma bacia de óleo.
Com o AP, vc teria que pegar um desenho técnico dele, estudar por onde passam os dutos de água, e os dutos de óleo, e fazer o corte. nos lugares certos. o que é basicamente impossível.
Outra solução seria usar o virabrequim do 1.6 que é de 77mm e pistões menores. Os originais são de 81mm, logo com alguns cálculos,
o Ap 1.6 tem 1587cc e o cálculo é pi*r^2*c*4, onde pi = 3.141592 r = diâmetro dividido por 2(8.1/2), c é o virabrequim, 7.7 nesse caso e 4, porque são 4 pistões.
Logo o novo pistão teria que ter 6.43cm ou 64.3mm para que o AP 1.6 virasse Ap 1.0, para que isso ocorra, vc teria que preencher a câmera com material de qualidade, lixar e deixar ele em bom estado, e achar pistões desse tamanho.
Pra finalizar, o AP não é o melhor motor do mundo, de longe! V-tec 2JZ, Skyline, Monza 2.0 (muito bom por sinal, por ser "quadrado", 86mm x 86mm),VR6, AP bloco alto de 16v entre vários outros. Concordo que por ele ser acessível e de fácil manutenção, ele é bem legal.
Já conhecia o motor do Gurgel e ele é realmente um motor de fusca cortado ao meio, mas ele foi todo desenhado e depois feito em uma fábrica. Já vi gente fora do Brasil (em fóruns gringos) montando com 2 motores de fusca um motor 8 cilindros e 6 cilindros, literalmente soldando os blocos e etc. e parece que fica bom, mas dá muito trabalho. Como o do fusca é até mais viável, visto que ele não tem as câmeras e dutos para a passagem de agua, já que ele é air-cooled e o motor do fusca, não tem dutos de óleo, visto que pelo formato boxer, é basicamente uma bacia de óleo.
Com o AP, vc teria que pegar um desenho técnico dele, estudar por onde passam os dutos de água, e os dutos de óleo, e fazer o corte. nos lugares certos. o que é basicamente impossível.
Outra solução seria usar o virabrequim do 1.6 que é de 77mm e pistões menores. Os originais são de 81mm, logo com alguns cálculos,
o Ap 1.6 tem 1587cc e o cálculo é pi*r^2*c*4, onde pi = 3.141592 r = diâmetro dividido por 2(8.1/2), c é o virabrequim, 7.7 nesse caso e 4, porque são 4 pistões.
Logo o novo pistão teria que ter 6.43cm ou 64.3mm para que o AP 1.6 virasse Ap 1.0, para que isso ocorra, vc teria que preencher a câmera com material de qualidade, lixar e deixar ele em bom estado, e achar pistões desse tamanho.
Pra finalizar, o AP não é o melhor motor do mundo, de longe! V-tec 2JZ, Skyline, Monza 2.0 (muito bom por sinal, por ser "quadrado", 86mm x 86mm),VR6, AP bloco alto de 16v entre vários outros. Concordo que por ele ser acessível e de fácil manutenção, ele é bem legal.
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1898
- Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
- Carro: Gol GT 85
- Localização: Cachoeirinha-RS
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
dae gurizada a fim de curiosidade, coloquem "chico biela" no google imagens e conheças motor boxer de fusca transformados em 2, 6 e 8 cilindros...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Solução simples... compra um Gol G3, retira o motor AT e coloca no quadrado.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Ou vende o AP, e com o dinheiro compre um CHT 1000bleidao escreveu:Solução simples... compra um Gol G3, retira o motor AT e coloca no quadrado.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Transformar motor ap para 1000 tem como?
Precisa nem vender, aqui na cidade já vi CHT 1000 por 500 temer.João Victor AP escreveu:Ou vende o AP, e com o dinheiro compre um CHT 1000bleidao escreveu:Solução simples... compra um Gol G3, retira o motor AT e coloca no quadrado.