Vlw bleidao vou ver se tem na outopeças...bleidao escreveu:Ow, mano... taca logo uma Bobina MI. Sinceramente? Ela ajudou muito o meu possante.
Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Set 2015, 15:03
- Carro: Voyage 1991
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Só prestar bastante atenção na Marca. Bobina é Bosch! É o dobro do preço mas compensa cada centavo. A Magnetti Marelli durou menos de um ano comigo. A Bosch é casamento.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 343
- Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
- Localização: Belo Horizonte, MG
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Olha Daniel, eu não sei ao certo qual é o procedimento. Mas eu sei que o meu XR3 deu pal em um GTS á alcool e o GTS foi só me pegar depois de uns 400 metros.
Scirocco: Gol, I am your father.
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2109
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
2e é bom cara. a grande vantagem dele é que o acerto dele é bem mais fácil. não está usando as weber 45? elas são monstras. e o TLDZ é um ótimo bura, mas já ouvi falar que acertar ele é mais difícil que acertar weber460.bleidao escreveu:Convenhamos que o Tempra carburado era problemático.
Mas olha... eu sou fã de Weber... sério...
Tem gente que usa o 460, mas eu não o utilizaria. Não sou fã do 2E, mas ele é o carburador mais utilizado em preparações.
Eu tenho um Weber 450 (Miniprogressivo), Weber 495 (TLDZ), Weber 45 Dcoe e um Brosol 2E. Por incrível que pareça, o que eu utilizo mesmo é o Weber 495. Os outros estão guardados.
Há quem odeie o TLDZ. Mas pra mim não há melhor que ele.
eu imagino que sim. cambio do XR3 é bem curto. mais que o nosso PV. Mas pode ter sido tb medo de pisar do outro motorista, pq GTS faz 0-100 em 10,2s e gti em 10s. e o XR3 em 12s ( todos originais é claro). é uma dif grande.PinBall escreveu:Olha Daniel, eu não sei ao certo qual é o procedimento. Mas eu sei que o meu XR3 deu pal em um GTS á alcool e o GTS foi só me pegar depois de uns 400 metros.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
kkkkkkk
Vou vender minha Weber. Tenho medo dela kkkkkkkkkkkkkkkk Abrem os dois estágios de uma vez. As duas borboletas no mesmo eixo. kkkkk
Consumo reduz pela metade, mas ganha uma força monstra.
Vou vender minha Weber. Tenho medo dela kkkkkkkkkkkkkkkk Abrem os dois estágios de uma vez. As duas borboletas no mesmo eixo. kkkkk
Consumo reduz pela metade, mas ganha uma força monstra.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
I ae... to vendo que a galera ativa do forum ta por aqui tbm rsrsrs... Então vamu la
-Yanquerino, eu estou fazendo uma preparação legal, explorando bem o meu CHT então tenho algumas dicas que podem te ajudar...no seu caso seria interessante mesmo a troca do carburador, como pessoal aqui conhece bem me parece ser o 2E ou o Weber 460 os mais interessantes.
- Quanto ao cabeçote, confere a inscrição que tem do lado direito dele em cima da vela do primeiro cilindro(volante) tem uma numeração e uma letra se for A ou B tem valvulas pequenas se for C ou D tem valvulas grandes, oque ja é um passo a menos na procura de um cabeçote novo pois esses já oferecem o melhor desempenho
- Tenta correr atras do comando do XR3 Formula.. o que tem a inscrição "h".. ja vai ajudar
- Poe a bobina do MI, confere velas e cabos se precisam ser trocados
- Um coletor 4x1 ajudaria bem
- Filtro esportivo também
Ai já foram 300 a 400 de um carburador novo ou usado em bom estado se achar
Cabeçote vai depender do qual é seu, se for o A ou B poe um C ou D, uns 200 o usado mais uns 300 de retifica
Comando H vai da sorte de achar uns 150
Bobina velas e cabos uns 150
4x1 uns 400
Filtro esportivo uns 80
Nessa ja foram uns 1600 com troca de cabeçote... mas vai te outra pegada concerteza. Claro que vai depender o quanto quer investir, tamu aki pra ajudar
Abraço
-Yanquerino, eu estou fazendo uma preparação legal, explorando bem o meu CHT então tenho algumas dicas que podem te ajudar...no seu caso seria interessante mesmo a troca do carburador, como pessoal aqui conhece bem me parece ser o 2E ou o Weber 460 os mais interessantes.
- Quanto ao cabeçote, confere a inscrição que tem do lado direito dele em cima da vela do primeiro cilindro(volante) tem uma numeração e uma letra se for A ou B tem valvulas pequenas se for C ou D tem valvulas grandes, oque ja é um passo a menos na procura de um cabeçote novo pois esses já oferecem o melhor desempenho
- Tenta correr atras do comando do XR3 Formula.. o que tem a inscrição "h".. ja vai ajudar
- Poe a bobina do MI, confere velas e cabos se precisam ser trocados
- Um coletor 4x1 ajudaria bem
- Filtro esportivo também
Ai já foram 300 a 400 de um carburador novo ou usado em bom estado se achar
Cabeçote vai depender do qual é seu, se for o A ou B poe um C ou D, uns 200 o usado mais uns 300 de retifica
Comando H vai da sorte de achar uns 150
Bobina velas e cabos uns 150
4x1 uns 400
Filtro esportivo uns 80
Nessa ja foram uns 1600 com troca de cabeçote... mas vai te outra pegada concerteza. Claro que vai depender o quanto quer investir, tamu aki pra ajudar
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Excelente, Vavah!!!
Sempre pensando a frente. Eu curto projetos Aspro!
Dá para melhorar também na parte de baixo. Até então só falamos de alimentação, parte de cima e escape. kkkk
Sempre muito bom compartilharmos conhecimentos.
Sempre pensando a frente. Eu curto projetos Aspro!
Dá para melhorar também na parte de baixo. Até então só falamos de alimentação, parte de cima e escape. kkkk
Sempre muito bom compartilharmos conhecimentos.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
bleidao escreveu:Excelente, Vavah!!!
Sempre pensando a frente. Eu curto projetos Aspro!
Dá para melhorar também na parte de baixo. Até então só falamos de alimentação, parte de cima e escape. kkkk
Sempre muito bom compartilharmos conhecimentos.
Ahh sim, sempre bom ver compartilhar informações.. ainda mais pro CHT rsrss...
Quanto a parte de baixo vc diz em trocar o kit?
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Isso mesmo! Eu não manjo tanto de CHT, mas parece que dá para fazer um 1700 fácil no CHT.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Então na minha garimpada a procura de informações esse relato meio que soa como lenda urbana rsrsrsr... provavelmente um protótipo que alguém desenvolveu só pra ele.. mas oque peca no CHT é essa restrição máxima na cilindrada... não da pra passa de 1600cc... mas vamu espero o companheiro aparece por aki pra verificarmos como esta o motor dele.. se não tiver fumando nem nada nem mexe na parte de baixo... faz uma manutenção preventiva em filtros e óleo e valos indicando um melhor up pra ele,bleidao escreveu:Isso mesmo! Eu não manjo tanto de CHT, mas parece que dá para fazer um 1700 fácil no CHT.
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91
Realmente o meu pouco conhecimento a respeito do CHT me limita a acreditar no que dizem.
Eu realmente já vi muito CHT fortinho.
Eu realmente já vi muito CHT fortinho.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571