[AP] Relação de Câmbio -

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
alspatrick
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2013, 19:56
Carro:

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por alspatrick »

desenterrando o topico pessoal
vlw pela ajuda e enfim...vo ter q procura meu mecanico pq odeio o fato de pegar estrada e quando chega a uns 110km/h parece q ta em terceira....ele pede muita marcha e acredito que meu gol ta beberrao por conta disso

mesmo assim obrigado
Diego Keniti
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2013, 19:39
Carro: Voyagem86

Re: [AP] Relação de Câmbio -Blocante, sou novato na área

Mensagem por Diego Keniti »

Meu carro tem motor Ap, e tem o câmbio 04 marchas, estou colocando comando 288º, coletor 4x1, 01 carburador 2e, e filtro duplo fluxo, é necessário um blocante? e para dar umas puxadas o 4 marchas é melhor que o 5?
Avatar do usuário
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 584
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:05
Carro: Gol GTI

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por MacLeod »

alspatrick escreveu:desenterrando o topico pessoal
vlw pela ajuda e enfim...vo ter q procura meu mecanico pq odeio o fato de pegar estrada e quando chega a uns 110km/h parece q ta em terceira....ele pede muita marcha e acredito que meu gol ta beberrao por conta disso

mesmo assim obrigado
Nesse caso, ou o câmbio do seu carro não é PS ou há algum outro problema sério. Peça para o mecânico confirmar o código que vem na peça.
Diego Keniti escreveu:Meu carro tem motor Ap, e tem o câmbio 04 marchas, estou colocando comando 288º, coletor 4x1, 01 carburador 2e, e filtro duplo fluxo, é necessário um blocante? e para dar umas puxadas o 4 marchas é melhor que o 5?
Pode até melhorar a tração, mas não há necessidade de blocante nessa configuração. Um câmbio de 5 marchas bem escalonado é melhor do que um de 4, ainda mais considerando-se que devido ao comando mais bravo o motor vai render mesmo é em alta rotação.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por bleidao »

Papo loooooongo!!!

Gostei!!!

Estou com um PS parado aqui em casa para trocar os anéis sincronizadores e no meu carro tem um PV, que está com os rolamentos do eixo roncando.
jeffe11
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 29 Ago 2008, 14:21
Carro:
Localização: palmas - pr

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por jeffe11 »

Desenterrando mais uma vez!
Tenho um GTi 1994, coloquei a caixa PS, ficou bom para viagem, em 3 mil rpm esta a 140, mas me arrependi!
Qual seria a caixa mais curta que poderia colocar nele?
Li a respeito e achei uma PG que saiu nos gol em 1995, parece mais curta que o PVD.
E as caixas dos gol 1000, como são?
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por vinymetal »

jeffe11 escreveu:Desenterrando mais uma vez!
Tenho um GTi 1994, coloquei a caixa PS, ficou bom para viagem, em 3 mil rpm esta a 140, mas me arrependi!
Qual seria a caixa mais curta que poderia colocar nele?
Li a respeito e achei uma PG que saiu nos gol em 1995, parece mais curta que o PVD.
E as caixas dos gol 1000, como são?
O que é mais fácil? Trocar uma caixa de câmbio ou engatar uma 4° ou 3° quando necessário?

Câmbio PS te dá o melhor dos mundos!

Ninguém disse que tu é obrigado a andar sempre em quinta! A velocidade máxima com esse câmbio é em 4°, use a 5° para menos ruído e consumo.

A caixa do gol 1000 só encaixa em motor CHT.
Gol 1000 93/94 - Vendido
ZIRAT
Membro
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 02 Nov 2012, 22:43
Carro: Gol GTS
Localização: CUIABÁ MATO GROSSO

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por ZIRAT »

Eu mesmo tenho um Gol GTS cambio PV, e quero alongar a 4ª e 5ª pela do PX, q é as tres primeiras são as mesmas relações, pra ganhar economia na estrada sem prejudicar as arrancadas na cidade
jeffe11
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 29 Ago 2008, 14:21
Carro:
Localização: palmas - pr

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por jeffe11 »

Como comentei no outro tópico, troquei o diferencial de minha PS (4,111) por um de gol 1000 (4,777), e ficou praticamente a mesma PV.
No meu caso, um GTi, acho que os engenheiros manjam um pouco mais que nós, e deve ser a melhor escolha para desempenho para o carro.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [AP] Relação de Câmbio -

Mensagem por DanielGT »

PV e PVB são idênticos correto? porque a sigla diferente? tem alguma real diferença?
Responder

Voltar para “Cambio”