[AJUDA]Problemas com arranque

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
filipe_rafael23
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Out 2013, 19:32
Carro: Gol GTS
Localização: Belo Horizonte MG

[AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por filipe_rafael23 »

Salve galera
Bem,esse fim de semana eu fiz uma viagem curta (85 Km)pra casa de uma tia,quando eu sai de la eu bati na chave e o carro funcionou legal e no caminho de volta chovia muito.
Quando eu fui funcionar ele hj de manha para ir trabalhar senti que o arranque virou pesado e fez um barulho muito estranho,e a mesma coisa quando eu vim embora pra casa.Mas agora a tarde eu sair com o carro ele fez esse som esquisito mais forte e rodou mas pesado,so que dessa vez ele nem chegou de funcionar o carro,deu um "TEC" e nao deu mais sinal de vida.
Sera que ele travou?o fato de eu ter pegado chuva forte ontem pode ter prejudicado ele?a bateria esta com a carga normal
desde ja agradeço
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775

Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bom dia amigo, pode ser arranque mesmo, carvão muito gasto ou desgaste mesmo, mas pelo "TEC" pode ser falta de corrente sufixiente entre a bateria e o motor de arranque... pega um cabo para fazer ponte, conecta no positivo da bateria e no positivo do arranque, mas MUITO cuidado para não tocar em mais nada para não dar curto... se não mudar é arranque mesmo... se ficar bom tem que ir no eletricista para refazer a união do cabo entre a bateria e o arranque, ele pode romper parcialmente e dar resistência...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
filipe_rafael23
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Out 2013, 19:32
Carro: Gol GTS
Localização: Belo Horizonte MG

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por filipe_rafael23 »

vlw pela dica,quando a chuva der uma "acalmada" aki eu vou tentar fazer isso
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775

Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
fuzaro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Set 2010, 19:19
Carro: Twingo

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por fuzaro »

Pelo o TEC pode ser duas coisas, uma é falta de tensão para fazer o arranque funcionar e a outra é o automatico, q deve ter ido pra casa do chapeu, como vc disse q a bateira tem carga normal pode ter sido o automatico mesmo, e pelas os relatos da partida pesa provavelmente é ele, basta arrancar o motor de arranque fora e trocar, ao arrancar o arranque vera que tem duas peças cilindricas uma montada sobre a outra, uma pequena e uma grande, a pequena é o automatico basta soltar e colocar outro no lugar e instalar
felipe.bhsilva
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Out 2013, 23:51
Carro: Gol CL 1.6 88

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por felipe.bhsilva »

iiiiiii... o meu também foi embora kkk
Ou ele faz TEC ou faz TA TA TA TA TA TA TA TA TA TA TA

A ultima ligada dele foi no BH Shopping e cheguei em casa de boa... se estraga em outro lugar ou não ligasse no estacionamento do shopping, nuss... eu deixava lá kkk
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por Schubert »

Ohhh Galera, se puderam dar uma olhada no tópico "[AJUDA] Barulho de motorzinho ao tentar dar a partida". O meu tipo liga, mas na 2 ou 3 tentativa, nas anteriores ele faz um barulho de motorzinho, mas o barulho é forte e sim que o arranque não roda o motor, estou desconfiado do tambor da chave e da chave que esta gasta, pois dependendo da posição liga tranquilo, um colaborador falou que pode ser o bendix, mas não seu o que é isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motor-_JM.
Vou dar atenção para isso agora, assim que resolver posto.
sergio13
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2012, 22:51
Carro: Gol 1000 94

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por sergio13 »

Boa noite galera, o meu gol quando da partida soh faz tec e a bateria está boa, eu ia tirar o motor de arranque, mas parece que não tem espaço pra tirar do ele do bloco do motor, se alguém puder me falar como tira ele eu agradeço muito mesmo
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por Schubert »

sergio13 escreveu:Boa noite galera, o meu gol quando da partida soh faz tec e a bateria está boa, eu ia tirar o motor de arranque, mas parece que não tem espaço pra tirar do ele do bloco do motor, se alguém puder me falar como tira ele eu agradeço muito mesmo
É AP ou CHT? No AP são 3 parafusos, não me lembro bem como fiz para tirar se a galega ai não te falar antes, vou enfiar lá em baixa e te falo como e qual chave.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por madson »

Schubert escreveu:
sergio13 escreveu:Boa noite galera, o meu gol quando da partida soh faz tec e a bateria está boa, eu ia tirar o motor de arranque, mas parece que não tem espaço pra tirar do ele do bloco do motor, se alguém puder me falar como tira ele eu agradeço muito mesmo
É AP ou CHT? No AP são 3 parafusos, não me lembro bem como fiz para tirar se a galega ai não te falar antes, vou enfiar lá em baixa e te falo como e qual chave.
Antes de tirar tudo fora, desconecte os fios que chegam no arranque, mete um limpa-contato e bote os fios de novo. Como vc disse que pegou chuva, pode ser apenas oxidação nas conexões, daí será o conserto mais barato que vc já fez. Aproveita dá umas batidinhas no automático, pois se a solenóide estiver presa ela vai soltar.

Caso precise mesmo trocar o automático ele custa entre 70 e 110 reais, dependendo da região e da loja.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
sergio13
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2012, 22:51
Carro: Gol 1000 94

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por sergio13 »

Opa obrigado mesmo pela atenção! O motor eh cht, ja limpei os contatos, dei umas batidas nele e nada rsrsrs, eu queria tirar ele pra trocar o que der pra trocar, pra deixar ele zero. Muito obrigado
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por madson »

sergio13 escreveu:Opa obrigado mesmo pela atenção! O motor eh cht, ja limpei os contatos, dei umas batidas nele e nada rsrsrs, eu queria tirar ele pra trocar o que der pra trocar, pra deixar ele zero. Muito obrigado
Com R$ 200,00 em auto-elétrica vc consegue deixar ele novo para durar mais dez anos!
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
mielegold
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2014, 10:49
Carro: Gol CL 94 CHT Alcool

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por mielegold »

O meu está com um problema semelhante...a bateria está nova, mas quando eu vou dar partida, as luzes do painel acendem normalmente mas não tem nem sinal de partida. Já fiquei muitas vezes parado e empurrando pra dar tranco. Agora descobri que quando dou uma pancada no motor de arranque, com a chave de roda, o carro dá a partida normalmente. Engraçado é que tem hora que a partida funciona normalmente e tem hora que não, como se alguma coisa estivesse com mau contato. Já tirei os fios do arranque, limpei e coloquei de volta mas não resolveu. O motor de arranque está com as escovas novas.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [AJUDA]Problemas com arranque

Mensagem por madson »

Troque as escovinhas do miolo da chave também.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”