[ajuda] Medidor de temperatura do motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Allan,


Beleza ??


Seu carro é a alcool, não é ???
Acho que o cebolão correto é o de 92º mas não tenho muita certeza não ..... olha no seu que tem marcado em uma das faces do sextavado ....
E trocar a válvula não é complibado não, é só observar a posição que ela esta e colocar a nova igual .....
Mas, antes de trocar tudo isso porque vc não troca a cebolinha antes ??? Acho que ela ode estar descalibrada e vc troca tudo e ainda vai ficar igual, aí por fim vc a troca e resolve o problema ....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Allan Maia Ferreira Silva
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Nov 2009, 21:18
Carro:
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

Bill escreveu:Allan,


Beleza ??


Seu carro é a alcool, não é ???
Acho que o cebolão correto é o de 92º mas não tenho muita certeza não ..... olha no seu que tem marcado em uma das faces do sextavado ....
E trocar a válvula não é complibado não, é só observar a posição que ela esta e colocar a nova igual .....
Mas, antes de trocar tudo isso porque vc não troca a cebolinha antes ??? Acho que ela ode estar descalibrada e vc troca tudo e ainda vai ficar igual, aí por fim vc a troca e resolve o problema ....



Abraços !!! :cool:

hum intendi

vo ver bem...trocar e fazer testes e posto ae o resultado

vlw hein pra todos ai qe ajudaram

brigadão mesmo!!

abrass
Avatar do usuário
Allan Maia Ferreira Silva
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Nov 2009, 21:18
Carro:
Localização: Sao Paulo

voltou

Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

Ae galera!
o carro tah de boa denovo!!!
auheuhe

\o/


troquei o cebolão e sem querer sangrei o ar que tinha no sistema (eu acho)

o cebolao qe tava era 82 a 87 graus
comprei o de 87 a 92 (que falaram qe eh pra alcool)

nisso esvaziou toda agua qe tinha, coloquei lah...seguindo alguns conselhos dessa vez enxi o sistema com mangueira deixei lah tranbordando pra sair o ar e liguei o carro com a tampa do radiador e do reservatório abertas, saiu ateh umas bolhinhas acho qe tinha ar mesmo


ai ficou de boa

antes...enquentava bem rapido, coisa de 5 ou 7 minutos e soh ligava a ventoinha lah no laranja do ponteiro.


agora...demorou uns 12 minutos pra chegar no meio do ponteiro e quando passou um pouquinho do meio jah ligou a ventoinha, ai a temperatura baixou dps subiu e ligou denovo e etc...

eh isso mesmo!?

e uma última coisa ainda vo colocar o fluido e trocar umas mangueiras qe tão ressecadas antes qe elas estorem...o jeito qe eu "sengrei o car tah certo?" posso rancar as mangueiras e fazer o mesmo esquema soh qe com o aditivo?

e quanto eu coloco de aditivo
1 ou 2 litros?

algn sabe pq o preço varia tanto? eu fui ver tinha desde 15 reais o litro ateh 50 reais
oO


ufa !

escrevi um livro agora

aIEuhiae

mas to aliviado sabendo qe a goletinha tah de boa jah

vlw galera
brigadao pela ajuda
abraços !!!
Avatar do usuário
Allan Maia Ferreira Silva
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Nov 2009, 21:18
Carro:
Localização: Sao Paulo

[Resolvido]

Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

Galera,

Resolvido, realmente era o cebolão...

troquei ele, agora a ventuinha liga no meio do marcador...o ponteiro desse um pouco e quando esquenta liga denovo.


Valeu galera !!

abração ae

obrigado pela ajuda de todos.
Avatar do usuário
SmallHero
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:34
Carro: Gol CL89/GL91

Re: [ajuda] Medidor de temperatura do motor

Mensagem por SmallHero »

Pessoal pra vocês verem como é bom ter esse fórum, meu sensor de temp parou de funcionar , e fui dar uma olhada aqui no fórum vendo esse tópico consegui arrumar , obrigado a todos ae pela disposição sempre de ajudar um ao outro! vlw pessoal :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”