[CHAT] Desativação Temporaria

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Trancado
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por marquimneto »

Soundmax escreveu:É uma pena ver toda esta situação, volto a dar minha opnião, o foco nas redes sociais é um dos grandes causadores do fórum não ser mais como era antes, quem é das antigas sabe o que eu digo...

Vou dar mais da minha opnião, não basta ir nos encontros, pow já agitamos encontros e solicitamos arrecadações de caridade, vi kra dando desculpa de não ter trazido a doação, e daqui a pouco vi o cara vindo com caixinha de cerveja... puts... tb vi além de se esquecer de doações, vi kras fazendo um funk desgraçado no encontro... e vi kras do proprio clube e de outros clubes putos com isso... puts nem sei o que falar... já aconteceu que por causa de trampo ou problemas particulares eu não consegui ir em alguns encontros, mas eu trabalhei por traz compesando isso e quem me conhece sabe do que falo... levando o nome cdgq com honra. É como uma festa, e estar no planejamento antes dela, ou pós festa pra ajudar, porém tem gente que vai só pra comer, isto é complicado, mas é normal, muitos participam mais e outros menos, o mundo é assim, até nos trampos de vocês é assim, nem adianta debater.

O problema é o seguinte, é difícil lidar com pessoas... não adianta a gente ficar debatendo, só as ações vão resolver as coisas, ou elimina o chat ou cria ferramentas de eliminar quem zoa no fórum, é faca na caveira e acabou. O chat é ferramenta importante pro fórum.

Como já disse antes, o icq, msn, orkut, já foram febres e hoje praticamente não são usados, com o face e twiter será o mesmo, novas redes "modinhas" vão aparecer e estas desaparecer, o fórum não, na minha opnião o fórum é eterno, e o foco no fórum traz qualidade, já as redes sociais são "modinhas" e nessa modinha de comodidade a qualidade cai...

Pergunto, como é o controle nas redes sociais, se o kra zuar lá, através do chat lá ou topicos, ou o raio que parta de seja, como fazer para frear o cara que suja o nome do cdgq atraves das redes sociais?

Meu, pra mim, tem que centralizar tudo no fórum, e as redes sociais ser uma ferramenta de apoio ao fórum.

Eu estou no fórum todos os dias, e falo que as visitas estão longe de ser como era antes do face, um exemplo, é só abrir o indice e ver as datas dos ultimos posts de algumas áreas, principalmente a de filiais cdgq, algumas áreas estão sem posts a muito tempo, percebe-se que muita gente debandou pro face e esqueceu o fórum.

É triste rapaziada, mas é verdade.

Não quero atacar ninguém, não gosto de gerar debates pois não leva a muita coisa, gera inimizades e até brigas, é só a minha opnião, não vou responder quem quiser me questionar, esta é só a minha opnião, cada pessoa tem a sua opnião e eu respeito a opnião de todos, eu acho que só ações que vão resolver as coisas.

Um feliz ano novo a todos.
Concordo plenamente com você. As redes sociais estão tirando um bom movimento do forum...

Precisamos nos juntar e debater meios de reverter este quadro Soundmax. Se precisar de ajuda para bater um lero com os outros modera/admin, conta comigo.

Acredito que já comentei algo desse tipo com o Fabio.. Eu mesmo, quase não acesso a comunidade do CDGQ no facebook e mesmo assim vejo muita gente participando dessas comunidades, principalmente de filiais e que nunca vi em nosso forum.

Como o Fabio disse, muitas coisas estão por vir no CDGQ 2013. E podem ter certeza, quando o Fabio fala que algo vai mudar, com certeza muda, e eu perco algumas noites de sono.. rsrsrs

Abraços..
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
Soundmax
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1063
Registrado em: 13 Ago 2009, 21:55
Carro: GoLeTo
Localização: Indaiatuba-SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Soundmax »

Blz, estou aki, disponível em ajudar o cdgq no fórum e nos encontros.

Algumas sugestões sobre o chat:

- Deixar no canto do chat instruções básicas do uso correto do chat.
- Deixar no canto uma área "denuncie o mau uso", ao qual qualquer usuário pode denunciar quem esta usando de forma errada e por que.
- Deixar no canto do chat uma área com a lista dos membros (tipo um ranking) dos piores usuarios do chat em relação a denuncias.
- Criar um ranking dos usuários com a maior participação e melhor comportamento no forum, criando uma ferramenta que um usuario classifique o outro.
- Se o usuario chegar a 5 denuncias ele é advertido.
- Se o usuario chegar a 10 denuncias ele fica bloqueado de usar o chat por 30 dias
- Se o usuario chegar a 15 denuncias ele é banido do chat.
- Criar um indice no chat com salas de bate papo, ai cada membro entra na sala com o tipo de assunto que lhe interesse.
- Os moderadores e administradores acompanharem e discutirem este decorrer na área ADM do fórum.
- Arrecadar dinheiro com anuncio de empresas/lojas no canto do chat, este dinheiro seria revertido para ajudar a pagar o dominio do forum na net.

Estas são algumas coisas que lembrei, é claro que teremos que ter alguém que conheça fazer estas alterações no código do fórum, nisto não consigo ajudar mt pois minha área é outra, mas no que eu poder ajudar estou ai.

Sugiria também, a gente colocar uma skin nova no fórum em 2013, coletando fotos de goletas nervosas da net e que estas fotos fiquem alternando sobre o fórum.

Um abraço a todos.
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por marquimneto »

Soundmax.. A maioria das coisas que você falou é possivel.. precisamos ver se é viável.. Eu sou sozinho na programação do site e forum, até prefiro assim, isso que você fez dando idéias é muito bom. E com certeza vou perder bem mais horas de sono... rsrsrs...

A respeito da divisão do chat por salas especificas, acredito que não daria muito certo, pois o publico ficaria muito espalhado. Acredito que umas 2 salas seriam o suficiente até pq não exigiria muito dos moderadores tomar conta.

Tipo:
Sala principal
Sala duvidas

Estou anotando tudo. Já estou até imaginando o formato do forum em 2013 e do chat..
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
vinniit
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 332
Registrado em: 27 Mar 2012, 16:17
Carro:
Localização: Santa Isabel SP

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por vinniit »

o problema é que poucos sabem usar o "privado" no chat . quantas pessoas não ensinei como que fala no privado ? Esta opção poderia ser mais visivel .. msm assim galera se voltar o chat nao vai demorar mt pra virar bagunça (no bom sentido) lidar com gente é a pior coiza que tem . é quase impossivel passar isso para todo mundo. agora me diz quem de todos que postou aqui no topico leu as regras de uso do forum ? 2% ?

tenso
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Ricardo RCR »

É com pesar que recebo esta notícia, pois sempre gostei de espiar o chat e digo "espiar" justamente porque mesmo quando eu não estava "presente" conversando com os companheiros, sempre gostei de poder ler dúvidas alheias, pois como se diz: "A dúvida de um, pode ser a dúvida de muitos" e neste chat isto sempre me pareceu um ponto forte e muito forte mesmo!
Pois sempre que aparece alguém com uma dúvida, é certeza que aparece bem mais de um integrante do chat com a resposta/sugestão... e isso sempre deu um espírito muito amigável ao chat e talves justamente por isso que surgiram mais brincadeiras (de bom ou mal gosto, sei lá, não cabe a mim julgar) entre integrantes do chat, que por sua vez aí sim deve se tomar mais cuidado com isso, ou seja, creio que todos querem o chat de volta e por isso então vamos todos nos policiar sobre o que escrever...
Acho que a observação principal e que já foi dita, foi a questão do controle por parte de todos:

-Dos "usuários" fica a questão do cuidado com o que falar no chat, afinal no chat não há apenas 2 grandes amigos conversando e brincando entre sim e sim um grupo de donos de gol afim de falar de GOL! (E não assistir trocas de piadas/ofensas entre os usuários) E quem por algum motivo não gostar do que estiver vendo no momento, peça para maneirar ou parar com o que estiverem fazendo pelo motivo tal, tal e tal... e caso não seja atendido, reclamem/denunciem ao moderador/administrador.

-Dos "administradores" fica a questão do controle no quesito dessas reclamações que por ventura possam surgir, pois caso alguém se ofenda e reclame, aí sim tomar as providências cabíveis para as partes envolvidas no caso. E quando digo "controle" é controle mesmo!

Sugestão: Por que não fazem um e-mail ou mensagem com as regras do chat/forum (igual o "Bem vindo") mas que seja necessário uma resposta de confirmação, ou seja, protocolar isso, pois se o usuário leu de verdade as regras não se saberá, mas que recebeu e confirmou que recebeu, isso sim! Ok, assim ninguém será pego de surpresa!

Até+ galera e Feliz 2013 à todos!!!
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Fábio Vinícius »

Bom Dia Amigos.....

Bom como prometido.....chat volta ao ar ainda essa semana....acho que já deu tempo de muitos repensarem nas atitudes e andamento do chat...e do próprio fórum, inclusive muitos nomes que SOMENTE apareciam no chat e não postava nada no fórum já sumiu, desapareceu....meta cumprida....

MArko, agora é contigo meu garoto....2013 vem que vem.....rsrsrs
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por marquimneto »

Fábio Vinícius escreveu:Bom Dia Amigos.....

Bom como prometido.....chat volta ao ar ainda essa semana....acho que já deu tempo de muitos repensarem nas atitudes e andamento do chat...e do próprio fórum, inclusive muitos nomes que SOMENTE apareciam no chat e não postava nada no fórum já sumiu, desapareceu....meta cumprida....

MArko, agora é contigo meu garoto....2013 vem que vem.....rsrsrs
Deixa comigo Chefe... Só estava esperando sua autorização!!!

CHAT ON AINDA ESSA SEMANA! MAIS PROVAVELMENTE NA SEXTA OU SÁBADO.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Marcus Vinicius »

uhuuuuuuuu agora sim... é como dizem.. só damos valor quando perdemos! mais blz.. 2013 é vida nova.. desejo meus cinceros votas para o CdGQ! que cada dia seja mais divulgado e cresça mais... muita paz e alegria ai amigos.. 2013 promete !

abçs
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
vinniit
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 332
Registrado em: 27 Mar 2012, 16:17
Carro:
Localização: Santa Isabel SP

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por vinniit »

agora que o marcus tava rendendo no trabalho 100% aushuahsuhauhsuha com o chat isso caí pra 20%
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Marcus Vinicius »

uhsauhsauhsa é nada mano... mais prefiro ajudar no Forum e no Chat do que trabalhar ! kkkkkkkkk
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
cle.casg
Membro
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:56
Carro:
Localização: Arujá

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por cle.casg »

Volta logo pow... o Marcus tah sofrendo......
100% Suspensão Fixa
10% Som (DVD Retratil, 2 Subwoofer Pionner, 2kits duas vias, 1 Venom 1.000, T400)
0% Rodas 15
0% Pintura
Garagem:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25375
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Marcus Vinicius »

kkkkkk ah nem tanto, dava pra aguentar mais uns 2 anoos! kkk ZUERA PELO AMOR DE DEUS FAZ ISSO NÃO! kkkkkkkkk
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Fábio Vinícius »

KKKKK....galera não quero sofrer nenhum tipo de processo dos patrões de vcs heim....Usem com Moderação....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por Marcus Vinicius »

kkkkk Demoro haha' patrão chega perto do Pc ja é automático Alt + Tab kkkkk'
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [CHAT] Desativação Temporaria

Mensagem por marquimneto »

chat reativado.

tópico trancado
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Trancado

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”