motor 1.6 cht alcoos fazendo barulho

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
douglas caciola
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2012, 16:21
Carro:

motor 1.6 cht alcoos fazendo barulho

Mensagem por douglas caciola »

boa tarde galera
é o seguinte tenho uma saveiro 91 motor cht 1.6, a mais ou menos 4 meses fiz o motor dele foi feito tudo sem excessoes, porem de uns dias pra cá começou a fazer um barulho estranho quando eu ligo ela pareçe q falta oleo no motor e faz um barrulo mto feio ai depois de uns 5 segundos ligada ela para porem não sei se é normal isso ja q antes não fazia.
E estou com problema tbm pq começou a apareçer agua na tampa de onde poe oleo , toda vez q vejo ela ta com uma pequan borra de agua porem nao esta sumindo agua do reservatorio gostaria de saber o q vcs acham q pode ser? ja me falaram q motor cht a alcool é normal apereçer um pouco de alcool na tampa ja que na hora da queima a agua do alcool acaba descendo pro carte mais fiquei com o pé gostaria de saber o q vcs acham?
renatokanik
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2012, 20:39
Carro:

Re: motor 1.6 cht alcoos fazendo barulho

Mensagem por renatokanik »

Oi Douglas, Blza? Eu tenho um Parati que tem este mesmo motor e tb depois que eu fiz ele todo deu uma zebra lá, queimou a junta do cabeçote, daí levei de volta no mecanico q tinha feito e ele trocou a junta, porém semana passada, depois de uns 13000km, a junta queimou de novo, daí levei em outro mecânico e quando desmontamos percebemos que um pistão não queimava daí aquecia e queimava a junta. dessa vez corrigimos, a vela não funcionava. Acho q vc tem q levar d volta no mecânico pra ele consertar direito. Abços!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: motor 1.6 cht alcoos fazendo barulho

Mensagem por Bill »

douglas caciola,


Beleza ???


Esse barulho a que vc se refere será que não dos tuchos não ????
Vc diz que foi feito tudo no motor, mas foram trocados os tuchos tb ???? Ou d repente a bomba de óleo esta fraca ou tem alguma canalização meio entupida e demora para subir o óleo para os tuchos .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: motor 1.6 cht alcoos fazendo barulho

Mensagem por vinymetal »

Isso parece ser problema no esticador hidráulica da corrente, se o ruído é só na partida não precisa se preocupar, o meu tb faz isso, mas sem ouvir o motor não dá pra ter certeza.

Quanto a borra no óleo, depende da quantidade, pode ser causado por várias coisas:

-Mistura muito rica, giclês errados;
-Andar muito com o afogador puxado;
-Trajetos curtos;
-Motor sem válvula termostática, principalmente em motor a álcool;
-Andar maior parte do tempo em baixa rotação;
-Junta de cabeçote queimada (baixa nível água radiador);
-Junta das camisas com falha na vedação (baixa nível água radiador).
Gol 1000 93/94 - Vendido
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”