Melhorando o Consumo do Gol

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: Melhorando o Consumo do Gol

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

isso é foda cara, tem muito mecânico pilantra, vela se não estiver gasta, é só dar um limpadinha com um lixa bem fina que tá blz
Avatar do usuário
brôu
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jun 2012, 06:51
Carro:
Localização: Bauru

Re: Melhorando o Consumo do Gol

Mensagem por brôu »

vinymetal escreveu:
brôu escreveu:Pessoal, fiz a limpeza e regulagem do carburador. Também troquei as velas para as do 1.6 (são mais fortes, certo? pelo menos foi o que o cara da mecânica disse). Ainda percebo o carro meio estranho, o ponteiro está abaixando meio rápido. O que posso fazer? Trocar cabos de vela, rotor do distribuidor e regular o ponto?

Obrigado.

brôu, blz?


As velas NGK BKR5EX (Green) ou BCPR5ES ou Bosch SP3 são as mesmas do 1.0 e 1.6 a gasolina. Então dá no mesmo :/

Trocar tudo sem ter certeza sai mais caro que levar num bom mecânico. E vai que tu gaste 200 pila na ignição e o consumo melhore em 0,5 km/l? A propósito quanto está fazendo por litro hoje?

E troque de mecânico, esse aí...

Abraço!
Fala, Vinymetal? Tudo bom?

Então, descobri ontem que são as mesmas velas, né? Caramba, viu. Bom, como disse, fiz a limpeza no carburador (Weber 460) e ainda não medi o consumo do carro. Semana que vem provavelmente terei que encher o tanque pra viajar. Aí eu posto aqui o resultado do consumo. Estou pensando em comprar uma Bobina MSD Blaster 3. Acho que consigo dos EUA por 80 reais, mesmo preço de uma bobina de MI, né? O que acha?

Abraço.
Imagem
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Melhorando o Consumo do Gol

Mensagem por vinymetal »

Tudo tranquilo..

Uma bobina parruda acho que nem precisa em motor original, pelo que sei o que dificulta a faísca na vela é alta compressão ou turbo.

Quanto as velas, recentemente tive que trocar o jogo pois estavam com o eletrodo gasto e não adiantava mais regular o gap. Coloquei as Bosch SP3 por R$ 60,00 (BKR5EX) que tem o eletrodo de liga de ítrio (acho que é isso) com um corte em "v". Andando não se nota diferença das comuns, talvez dure mais.

Uso bobina Mi, funciona mesma coisa que a original, então se o motor não é mexido não vai mudar nada em desempenho ou consumo. Não conheço MSD então não posso dizer se muda alguma coisa...

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”