Mais um novato e com 3 carros VW!

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
eserwalt
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2008, 22:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mais um novato e com 3 carros VW!

Mensagem por eserwalt »

Olá pessoal! Meu nome é Walter Pinto e sou um feliz proprietário de um Fuscão 1971, um Gol Quadrado 1980 e um Gol Bolinha 2003.
Os dois carros com motores a ar não me dão problemas (só estão precisando de pintura nova), mas o Gol Bolinha de repente passou a morrer na lenta. O módulo central desliga o relé da bomba repetidamente e o carro morre. Quando pega e fica em alta rotação funciona normalmente.
Depois de vários palpites foi utilizado o scanner que acusou diversos problemas: TBI, relé da bomba, módulo central e pedal de acelerador.
Então eu resolvi apostar na bomba de gasolina e aproveitei e troquei o filtro de gasolina. Entretanto eu deixei cair um "o-ring" de borracha do filtro e vazou gasolina pelo filtro e também o problema continuou. Quando detectei o vazamento de gasolina imediatamente coloquei o "o-ring" no filtro e fui conferir se ainda estava vazando gasolina: Parou de vazar a gasolina, mas quando olhei para o cano de descarga notei outro vazamento pela descarga, achei que o carro estava super afogado e imaginei que haveria uma explosão com aquela gasolina toda no cano de descarga. Quando verifiquei a poça era água e não gasolina.
Bem não vai explodir, mas o motor do carro está sendo alagado, ou seja, está entrando água dentro das câmaras de explosão. E talvez seja a causa de o módulo de comando estar desligado a bomba por estar detectando água nos cilindros. Será isso?

Abraços
Walter Pinto
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

bem-vindo..
e cuidado com as 3 crianças...
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

POatz meu...embassado isso hein..
Coloca esse problema lá na Sessão de Motor e espera a galera que manja de Injetados se pronunciar...rsrs

Carro injetado é uma frescura lascada...

Seja bem vindo e sinta-se avontade, pois a casa é sua...

Abraços
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

BEm vindo amigo.
Avatar do usuário
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Mai 2007, 10:32
Carro:
Localização: Franca - SP

Mensagem por Roma »

Seja bem vindo.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Caramba,


Cliente assíduo Volks!


Seja bem vindo
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Jorginhoquadrado
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jul 2008, 21:48
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Jorginhoquadrado »

Eae amigo,seja bem vindo.
Andei lendo sua apresentação e reparei que vc está com um defeito muito chato,sou ajudante de oficina mas só trabalho com motores diesel,porem,acho que o defeito pode estar no cabeçote e pelo pouco que sei de injeção,a sua sonda lambda pode ter sido insinuada a mandar uma informação meio maluca pro módulo bagunçando todo o sistema.mas repare também se o oléo do motor do seu carro não está afinando (pela entrada de água no carter)pois pode te dar um preju muito maior. mas coloque seu problema na área de mecânica porque com certeza as pessoas que manjão bem desses motores vão poder te ajudar melhor,qualquer coisa estamos ai.
Mas por favor não esqueça de ver o oléo do seu carro e repare também se a água do radiador não está abaixando.
Um abraço Valeu, Boa sorte.
eserwalt
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2008, 22:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Módulo de ignição

Mensagem por eserwalt »

O defeito no gol bolinha era no módulo de ignição avariado. Trocado o módulo de ignição a operação voltou ao normal. Normal??? Não noto a presença de água mas o motor ainda continua meio marrento: Só liga depois de 30 segundos após ligar a ignição. Não adianta tentar ligar antes...

Abraços
Walter
Avatar do usuário
eduardo2008
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 375
Registrado em: 19 Mar 2008, 17:39
Carro:
Localização: FRANCA sp

Mensagem por eduardo2008 »

bem vindo posta fotos das crinças ai ..
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”