Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
custodiomar
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2019, 16:55
Carro: Gol Quadrado

Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por custodiomar »

Eae galera,

Para falar a verdade nem sei se e um problema do carro, mas o que esta acontecendo e o seguinte: Estou tendo dificuldades com o carro quando não estou acelerando, por exemplo as vezes eu acelero bem o carro aí vem uma descida ou na rua reta mesmo, quero deixar o carro indo ele começa engasgas se eu não pisar na embreagem como se quisesse apagar. Ou então vou passar em um quebra molas quando começo reduzir já tenho que pisar na embreagem pq ele começa engasgar também, queria que ele fosse diminuindo até eu reduzir a marchar e passar di boa no quebra molas.

-Meu carro é um gol CHT 1.6 1993.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por bleidao »

custodiomar escreveu:Eae galera,

Para falar a verdade nem sei se e um problema do carro, mas o que esta acontecendo e o seguinte: Estou tendo dificuldades com o carro quando não estou acelerando, por exemplo as vezes eu acelero bem o carro aí vem uma descida ou na rua reta mesmo, quero deixar o carro indo ele começa engasgas se eu não pisar na embreagem como se quisesse apagar. Ou então vou passar em um quebra molas quando começo reduzir já tenho que pisar na embreagem pq ele começa engasgar também, queria que ele fosse diminuindo até eu reduzir a marchar e passar di boa no quebra molas.

-Meu carro é um gol CHT 1.6 1993.
Isso é realmente um problema.

Com carburador. Você precisa levar a um profissional especializado em carburação para te ajudar com o problema.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por João Victor AP »

custodiomar escreveu:Eae galera,

Para falar a verdade nem sei se e um problema do carro, mas o que esta acontecendo e o seguinte: Estou tendo dificuldades com o carro quando não estou acelerando, por exemplo as vezes eu acelero bem o carro aí vem uma descida ou na rua reta mesmo, quero deixar o carro indo ele começa engasgas se eu não pisar na embreagem como se quisesse apagar. Ou então vou passar em um quebra molas quando começo reduzir já tenho que pisar na embreagem pq ele começa engasgar também, queria que ele fosse diminuindo até eu reduzir a marchar e passar di boa no quebra molas.

-Meu carro é um gol CHT 1.6 1993.
Certeza que é problemas no carburador.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por bleidao »

Difícil é encontrar nos dias atuais profissionais que realmente entendam de mecânica.

Hoje em dia só existem trocadores de peças.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Difícil é encontrar nos dias atuais profissionais que realmente entendam de mecânica.

Hoje em dia só existem trocadores de peças.
Isso é complicado né mano !

Quando eu vou arrumar um carro na oficina onde trabalho, se não precisou trocar aquela peça, ou o defeito não era lá, eu volto a antiga.
Trocar só o necessário, e aquilo que está meia-boca, e já é bom aproveitar e arrumar.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por bleidao »

As vezes tem que trocar mesmo.

Mas se o cara sair trocando tudo dará prejuízo para o dono e retirar o que não é original.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:As vezes tem que trocar mesmo.

Mas se o cara sair trocando tudo dará prejuízo para o dono e retirar o que não é original.
Isso...
A maioria dos caras saem trocando tudo, se deixar montam outro carro :lol:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por bleidao »

Os famosos trocadores de peças.
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por André Mendes »

custodiomar escreveu:Eae galera,

Para falar a verdade nem sei se e um problema do carro, mas o que esta acontecendo e o seguinte: Estou tendo dificuldades com o carro quando não estou acelerando, por exemplo as vezes eu acelero bem o carro aí vem uma descida ou na rua reta mesmo, quero deixar o carro indo ele começa engasgas se eu não pisar na embreagem como se quisesse apagar. Ou então vou passar em um quebra molas quando começo reduzir já tenho que pisar na embreagem pq ele começa engasgar também, queria que ele fosse diminuindo até eu reduzir a marchar e passar di boa no quebra molas.

-Meu carro é um gol CHT 1.6 1993.



O meu GL 92 tá assim. Levei o carbura fora pra um cara, só trocou junta e boia. já fui lá pra ajustar ele falou que só carro cortava corrente( tirou só o fio do cabo de vela, colocou a chave de fenda dentro da ponteira do cabo e ficou observando a centelha pular, horas ela não saltava. Cheguei em casa tirei tampa rotor lixei tudo, fiz o msm teste, aparentemente melhorou.) mas tá desse jeito, Quando tira o pé ele fica engasgando, chato pra caral**, pode até tá de 4° a 50 km, tira o pé ele engasga. Ante o bura tava sujao, tinha até grilo dentro do 2° estágio que continuou travado, e não fazia isso era ótimo o carro. Só tinha que puxar afogador pra manter a rotação boa pela manhã.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por bleidao »

André Mendes escreveu:



O meu GL 92 tá assim. Levei o carbura fora pra um cara, só trocou junta e boia. já fui lá pra ajustar ele falou que só carro cortava corrente( tirou só o fio do cabo de vela, colocou a chave de fenda dentro da ponteira do cabo e ficou observando a centelha pular, horas ela não saltava. Cheguei em casa tirei tampa rotor lixei tudo, fiz o msm teste, aparentemente melhorou.) mas tá desse jeito, Quando tira o pé ele fica engasgando, chato pra caral**, pode até tá de 4° a 50 km, tira o pé ele engasga. Ante o bura tava sujao, tinha até grilo dentro do 2° estágio que continuou travado, e não fazia isso era ótimo o carro. Só tinha que puxar afogador pra manter a rotação boa pela manhã.
Ideal, no seu caso, é levar a um bom mecânico.
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por André Mendes »

Ideal, no seu caso, é levar a um bom mecânico.[/quote]


Fala bleidao, blz irmão?
Então...fui no que encontrei aqui em fortaleza e ficou assim...
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por André Mendes »

André Mendes escreveu:Ideal, no seu caso, é levar a um bom mecânico.

Fala bleidao, blz irmão?
Então...fui no que encontrei aqui em fortaleza e ficou assim...[/quote]


Atualizando...
Resolvia o problema!
Com o carro funcionando desliguei a válvula elétrica da marcha lenta, era pra ter caído a rotação e o carro morrer mas não aconteceu. Desliguei o carro e abrir a chave, encostei os conectores da válvula e ela fez barulho( como se tivesse acionando). Como sabia que o carro deveria morrer quando desligasse a válvula, resolvi removê-la.
Quando tirei a válvula , junto a ela veio oque parece ser um giclê. Liguei a válvula ao conector e aterrei no próprio carburador, pelos furos do giclê dava pra ver a ponta da válvula mexer mas não abrir. Removi o giclê que é encaixado a válvula e à acionei, a ponta dela recuou normalmente. Observei que quando o giclê estava encaixado até o fim na válvula ela não acionava corretamente. Então resolvir deixar o giclê um pouco pra fora. Coloquei tudo no canto e sair pra andar no carro. FICOU JOINHA. A marcha lenta estabilizou e parou de dar cabeçada quando tirava o pé.
Liguei para o cara que fez a limpeza e contei oque fiz o mesmo falou que no caso o giclê deve ficar totalmente encaixado como estava e que o procedimento que fiz enriquece a mistura, disse também que existe a possibilidade de a válvula estar ficando ruim e perdendo a força.
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por André Mendes »

Na verdade, hj pela manhã descobrir que não resolvi o problema... Só pegou com afogador puxado pela manhã.
Aí fui mexer mais. Bom, coloquei o giclê só na ponta da valvula e coloquei no canto. Então fui para o parafuso da regulagem da mistura, tava todo pra dentro, comecei a girar no sentido de afrouxar até quase sair fora e o carro ficou acelerado, baixei a aceleração na outra regulagem até ficar uma boa rotação, daí pude ajustar no parafuso da mistura. Andei no carro e até agora tá bom. Vou ver amanhã de manhã se vai continuar bom. A lenta tá uma delícia.
https://youtu.be/dfmikD_GwBo

Essa série de vídeo que me ajudou.
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por André Mendes »

:yahoo:
Agora ficou top. Ta um funcionamento ToP d+++
Os ajustes que fiz ficaram bons!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Tendo dificuldades com o carro na lenta.

Mensagem por bleidao »

Putz, irmão... desculpa a demora em responder.

Então, fico feliz que esteja tudo ok.
Responder

Voltar para “Carburadores”