AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Leonel Lucas
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Out 2018, 18:37
Carro: Parati

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por Leonel Lucas »

bleidao escreveu:
Leonel Lucas escreveu:Eu acho ele bom, porém quem trocou a correia foi o empregado dele, sobre o motor, segundo o ex dono o motor têm os 108k originais, o carro era da familia. Vou em uma oficina próxima aqui e pedir pra ver em quantos ° tá, e vou mudar e dar uma volta pra ver o desempenho, na pior das hipóteses jogo ela ao valor inicial que está.
Pede para colocar o motor em PMS antes de regular o ponto do distribuidor. Por favor. Estou muito desconfiado dessa correia que foi trocada.

Só para sanarmos de uma vez por todas nossas dúvidas. Outra coisa... Eu colocaria em 12°.
O rapaz lá pelo menos garantiu que o sincronismo tava certo, e deu entender que o ponto da ignição ele nem mexeu direito
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por bleidao »

Esse é o problema. Eles não mexem no ponto de ignição para trocar a correia, o que é completamente errado. Para trocar uma simples correia, tem que colocar em PMS, senão não dá para conferir o sincronismo das polias.

Acho que encontramos o problema.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por Rodox »

Leonel Lucas escreveu:O rapaz que trocou a correia, quando levei lá falei que tava pipocando, perguntei se podia ser o ponto e ele disse que podia ser( eu já tinha adiantado um pouco o ponto) levei lá novamente pra trocar o burrinho, e falei sobre o ponto, perguntei sobre qual a temperatura e ele falou que coloca 9° no gasolina e 12° no álcool. Além do companheiro ter dito aqui que é 15°, dei uma pesquisada em tabelas e vi que elas também marcavam como 15°(pelo ano 1990/1991 e AP gasolina). O carro ainda está amarrado de mais, está dando trabalho dar 120 km/h nele, no lugar onde eu ja dei 152 km/h, não consigo chega a 135 km/h. O carro agora não está pipocandl, depois de ele ter mexido no ponto, mas ele com certeza colocou 9°( visto que falou que era 9° pra ela) estou bem afim de ir em outro mecânico e mandar ele jogar 15° e ver como ela responde( não quero ir no mesmo pra não ficar chato com ele, é mecânico daqueles de longa jornada e cabeça dura). Há algum risco caso o carro esteja com o ponto acima do que deve ser?
Se o motor for original, não tiver sido rebaixado cabeçote, trocado os pistões, não há problemas em usar 15º.

Se o ponto for acima do ideal, ou seja, colocar 15º e o motor aceitar apenas 11º (devido a alterações acima) os riscos são de o motor bater pino e se a pessoa insistir andar assim o motor pode quebrar.


Um coisa que faz também bater pino é gasolina de má qualidade que é batizada por solventes que abaixam a octanagem da gasolina.

Se eu fosse você por não conhecer o verdadeiro estado mecânico do motor ia testando primeiro com 12º e depois com 15º. E no começo acompanhe também a temperatura do motor, se esquentar demais é porque o ponto está muito adiantado.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Leonel Lucas
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Out 2018, 18:37
Carro: Parati

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por Leonel Lucas »

Rodox escreveu:
Leonel Lucas escreveu:O rapaz que trocou a correia, quando levei lá falei que tava pipocando, perguntei se podia ser o ponto e ele disse que podia ser( eu já tinha adiantado um pouco o ponto) levei lá novamente pra trocar o burrinho, e falei sobre o ponto, perguntei sobre qual a temperatura e ele falou que coloca 9° no gasolina e 12° no álcool. Além do companheiro ter dito aqui que é 15°, dei uma pesquisada em tabelas e vi que elas também marcavam como 15°(pelo ano 1990/1991 e AP gasolina). O carro ainda está amarrado de mais, está dando trabalho dar 120 km/h nele, no lugar onde eu ja dei 152 km/h, não consigo chega a 135 km/h. O carro agora não está pipocandl, depois de ele ter mexido no ponto, mas ele com certeza colocou 9°( visto que falou que era 9° pra ela) estou bem afim de ir em outro mecânico e mandar ele jogar 15° e ver como ela responde( não quero ir no mesmo pra não ficar chato com ele, é mecânico daqueles de longa jornada e cabeça dura). Há algum risco caso o carro esteja com o ponto acima do que deve ser?
Se o motor for original, não tiver sido rebaixado cabeçote, trocado os pistões, não há problemas em usar 15º.

Se o ponto for acima do ideal, ou seja, colocar 15º e o motor aceitar apenas 11º (devido a alterações acima) os riscos são de o motor bater pino e se a pessoa insistir andar assim o motor pode quebrar.


Um coisa que faz também bater pino é gasolina de má qualidade que é batizada por solventes que abaixam a octanagem da gasolina.

Se eu fosse você por não conhecer o verdadeiro estado mecânico do motor ia testando primeiro com 12º e depois com 15º. E no começo acompanhe também a temperatura do motor, se esquentar demais é porque o ponto está muito adiantado.
Passei em duas oficinas e os caras não quiseram nem pegar a pistola pra ver, falaram que tava bom e é melhor nem mexer. Mas não ta bom, o carro ta amarrado e da pra sentir, tentei dar uma leve adiantada no ponto no ouvidometro mesmo e não consegui, já estava no limite( não conseguia girar mais em sentido anti horário). Vou viajar com ela assim mesmo, chegando na minha cidade levo a um mecânico chegado e já falo pra ele medir direto na pistola, se estiver em 9° vou pedir pra colocar em 12° como vocês sugeriram e dar uma volta pra ver se o desempenho dela melhora.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por Rodox »

Será que eles de fato tem pistola ou será que a pistola deles está descalibrada? Pois dizem que pistola com avanço pode descalibrar com o tempo, principalmente se for com leitor digital.

Se eu fosse você compra uma pistola de ponto. Eu tenho uma com avanço... ele é mais cara, mas tem pistola que é sem avanço é é bem mais em conta... R$ 190,00:

https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... sacch-1769
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Carburadores”