AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Leonel Lucas
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Out 2018, 18:37
Carro: Parati

AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por Leonel Lucas »

Olá galera, adiquiri meu primeiro AP 1.8 recentemente, estou achando o carro meio amarrado, ainda não consegui pegar uma pista e pisar fundo nele pra ver o final, o máximo que dei nele é 152km/h, o que achei pouco, enfim, depois de.levar ele a um mecânico pra trocar correia dentada e óleo é filtros, o carro começou a dar uns pipocos, será que pode ser carburador sujo? Desculpem a minha ignorância, sou leigo no assunto.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por SCarrilho »

Se isso aconteceu exatamente depois de você trocar a correia o mecânico pode ter errado o sincronismo de 1 ou 2 dentes entre virabrequim e cabeçote ou não acertou o ponto no distribuidor depois.

E 152km/h é coisa pra cacete, se não me engano essa velocidade é próxima da máxima que ele dava quando novo.
Leonel Lucas
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Out 2018, 18:37
Carro: Parati

Re: AP 1.8 dando alguns "pipocos"

Mensagem por Leonel Lucas »

Pode realmente ser, por que antes ela não fazia isso,mas acho que o carburador não tá 100% também, outra coisa que sinto é que as vezes piso e o acelerador da uma enroscada, esses dias encontrei uma mangueira que vai no distribuidor rachada, troquei e notei diferença, não sei se faz sentido (não conseguia passar de 140 na reta onde consigo acelerar)na estrada da pra sentir quando pisa e abre o segundo estágio, mas ela não deslancha muito como eu imaginava,dei 152 km/h , mas achei que ela demorou muito pra atingir essa velocidade, peguei uma reta boa pra dar a esticada, mas não consegui jogar uma 5 e esticar porque acabou o espaço.
Avatar do usuário
SCarrilho