Limpando o carburador com Vinagre.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Limpando o carburador com Vinagre.

Mensagem por SCarrilho »

Segue o meu experimento:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=nDOChoolCe8[/BBvideo]


Deveria ter tirado uma foto antes, não sei se só pelo vídeo deu para ficar claro como ele estava.
fogo
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 09:25
Carro:
Localização: Cascavel -Pr

Re: Limpando o carburador com Vinagre.

Mensagem por fogo »

Bom dia SCarrilho.
Fiz uma vez no meu 2E. Dois litros de vinagre branco e o bura pra dentro. Deixei +- uma hora. Formaram-se várias bolhas nas lateriais e interior do carburador. Tirei, limpei com água, ficou show de bola. Mas ouvi falar pra não deixar muito tempo, pode corroer o material, principalmente se for a gasolina por não ser niquelado. Fica limpo mesmo.
Um ótimo final de semana a todos do Clube.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Limpando o carburador com Vinagre.

Mensagem por SCarrilho »

fogo escreveu:Bom dia SCarrilho.
Fiz uma vez no meu 2E. Dois litros de vinagre branco e o bura pra dentro. Deixei +- uma hora. Formaram-se várias bolhas nas lateriais e interior do carburador. Tirei, limpei com água, ficou show de bola. Mas ouvi falar pra não deixar muito tempo, pode corroer o material, principalmente se for a gasolina por não ser niquelado. Fica limpo mesmo.
Um ótimo final de semana a todos do Clube.

Pois é, foi isso mesmo que aconteceu, depois de 12h o vinagre estava cinza por causa da parte que o níquel já tinha saído e o vinagre corroeu, eu vou testar esse procedimento no carburador que está no carro mas como a minha intenção é desentupir o circuito de marcha lenta eu não sei se somente 1h vai resolver o meu problema. Já vi gente no youtube usando ácido clorídrico ou muriático mas por poucos minutos ou o carburador vai virar farelo.
fogo
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 09:25
Carro:
Localização: Cascavel -Pr

Re: Limpando o carburador com Vinagre.

Mensagem por fogo »

Meu carburador estava com o circuíto da marcha lenta entupido, só foi desentupido depois de passar uma hora numa máquina de ultrassom, pelo menos é o nome que o mecânico me passou. O carburador ficou dentro de um recipiente com um líquido e ficou vibrando por uma hora. Depois disso ficou OK.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Limpando o carburador com Vinagre.

Mensagem por João Victor AP »

Ficou muito melhor que antes, a cuba ficou bem mais limpa :good:
Responder

Voltar para “Carburadores”