Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monoponto?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Miguel Ibiapina
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Dez 2015, 20:41
Carro: Gol Furg 1.6 AP Gas.

Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monoponto?

Mensagem por Miguel Ibiapina »

Compensa mudar meu carburador original para injeção monoponto?
Meu carro é um Gol Quadrado AP 1.6 Gasolina 1989. O carburador é um TLDZ 495 original. Fiz há 4 meses atrás uma limpeza, troca de giclês e regulagens. Mas de vez em quando ele encharca. Sou obrigado a desmontar o carburador para secar a gasolina em excesso para que ele volte a funcionar. Funciona normalmente por umas 4 semanas, ai dá o mesmo problema e refaço o mesmo processo. Gostaria de uma segunda opção para ele e vi a questão de injetar com monoponto.
Gostaria de saber o que eu preciso para fazer essa injeção, quanto custa, se compensa, e se é melhor ou mais complicado do que manter um carburador TLDZ comum. Depois eu vou pensar em colocar Brosol ou outros, mas por enquanto minha duvida é essa.
Miguel Ibiapina

Gol Quadrado Furgão
Ano: 1989 Tipo: 1.6 AP Combustível: Gasolina
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por bleidao »

Miguel Ibiapina escreveu:Compensa mudar meu carburador original para injeção monoponto?
Meu carro é um Gol Quadrado AP 1.6 Gasolina 1989. O carburador é um TLDZ 495 original. Fiz há 4 meses atrás uma limpeza, troca de giclês e regulagens. Mas de vez em quando ele encharca. Sou obrigado a desmontar o carburador para secar a gasolina em excesso para que ele volte a funcionar. Funciona normalmente por umas 4 semanas, ai dá o mesmo problema e refaço o mesmo processo. Gostaria de uma segunda opção para ele e vi a questão de injetar com monoponto.
Gostaria de saber o que eu preciso para fazer essa injeção, quanto custa, se compensa, e se é melhor ou mais complicado do que manter um carburador TLDZ comum. Depois eu vou pensar em colocar Brosol ou outros, mas por enquanto minha duvida é essa.
Primeiro... não sei até que ponto compensa você substituir o carburador.

Segundo... o carburador TLDZ é um dos melhores carburadores que saiu na linha VW Quadrados. O único problema dele é que não é qualquer Zé da Esquina que consegue deixá-lo a ponto de bala.

Outra coisa... se ele funciona normalmente e em 4 semanas começa a apresentar problemas, eu trocaria de posto de gasolina e daria uma geral em todo o sistema de alimentação.

Volto a afirmar que o TLDZ é o melhor carburador que saiu nos Quadrados e eu jamais trocaria por Injeção Eletrônica.
Miguel Ibiapina
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Dez 2015, 20:41
Carro: Gol Furg 1.6 AP Gas.

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por Miguel Ibiapina »

bleidao escreveu:
Miguel Ibiapina escreveu:Compensa mudar meu carburador original para injeção monoponto?
Meu carro é um Gol Quadrado AP 1.6 Gasolina 1989. O carburador é um TLDZ 495 original. Fiz há 4 meses atrás uma limpeza, troca de giclês e regulagens. Mas de vez em quando ele encharca. Sou obrigado a desmontar o carburador para secar a gasolina em excesso para que ele volte a funcionar. Funciona normalmente por umas 4 semanas, ai dá o mesmo problema e refaço o mesmo processo. Gostaria de uma segunda opção para ele e vi a questão de injetar com monoponto.
Gostaria de saber o que eu preciso para fazer essa injeção, quanto custa, se compensa, e se é melhor ou mais complicado do que manter um carburador TLDZ comum. Depois eu vou pensar em colocar Brosol ou outros, mas por enquanto minha duvida é essa.
Primeiro... não sei até que ponto compensa você substituir o carburador.

Segundo... o carburador TLDZ é um dos melhores carburadores que saiu na linha VW Quadrados. O único problema dele é que não é qualquer Zé da Esquina que consegue deixá-lo a ponto de bala.

Outra coisa... se ele funciona normalmente e em 4 semanas começa a apresentar problemas, eu trocaria de posto de gasolina e daria uma geral em todo o sistema de alimentação.

Volto a afirmar que o TLDZ é o melhor carburador que saiu nos Quadrados e eu jamais trocaria por Injeção Eletrônica.
Gostaria de uma segunda opção. Não que eu queira sair do TLDZ, mas sempre gosto de um "quebra galho" nos momentos de maior necessidade.
Miguel Ibiapina

Gol Quadrado Furgão
Ano: 1989 Tipo: 1.6 AP Combustível: Gasolina
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por JuulinxD »

Mano, eu particulamente vejo muita gente trocando a monoponto por carburador e não ao contrário.
Tambem acho o TLDZ um baita carburador mais como o amigo disse é muito complicado achar bons profissionais para acertar 100%.

Mais vai de você o quanto está disposto a fazer essa troca.
Você ja pensou na Mi? Acho que casa melhor nos quadrados e consegue um custo/benefício melhor ( minha opinião ).

Como disse tenho varios amigos que trocaram a monoponto do Gol bola para o carburador.
Muita gente apelida ela de "Injeção Burra".
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por Andre Reis »

A injeção monoponto é muito melhor que o carburador, muito mais robusta e não dá dor de cabeça. A questão é que você vai ter que comprar uma inteira e mesmo trocando, corre o risco de não ficar bom. O motor monoponto é bem diferente do carburado, muito mais taxado e comando com maior graduação.
Miguel Ibiapina
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Dez 2015, 20:41
Carro: Gol Furg 1.6 AP Gas.

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por Miguel Ibiapina »

Gostaria de uma segunda opção. Não que eu queira sair do TLDZ, mas gostaria de um "quebra galho" nos momentos de maior necessidade.
Miguel Ibiapina

Gol Quadrado Furgão
Ano: 1989 Tipo: 1.6 AP Combustível: Gasolina
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por Rodox »

Miguel Ibiapina escreveu:Compensa mudar meu carburador original para injeção monoponto?
Meu carro é um Gol Quadrado AP 1.6 Gasolina 1989.

1.

O carburador é um TLDZ 495 original. Fiz há 4 meses atrás uma limpeza, troca de giclês e regulagens. Mas de vez em quando ele encharca. Sou obrigado a desmontar o carburador para secar a gasolina em excesso para que ele volte a funcionar. Funciona normalmente por umas 4 semanas, ai dá o mesmo problema e refaço o mesmo processo.

2.

Gostaria de uma segunda opção para ele e vi a questão de injetar com monoponto.
Gostaria de saber o que eu preciso para fazer essa injeção, quanto custa, se compensa, e se é melhor ou mais complicado do que manter um carburador TLDZ comum. Depois eu vou pensar em colocar Brosol ou outros, mas por enquanto minha duvida é essa.

Olá,

1.

Acho que o seu caso é gasolina batizada... aconteceu comigo de eu mudar de posto por conta de poucos centavos de um posto Shell para o outro também Shell e o carro poucos metros depois apagar... eram várias partidas pra pegar...

Uma das vezes morreu e não ligou... cuspia gasolina pelo carburador e tive que fazer pegar no tranco...

Voltei a abastecer no posto de confiança e nunca mais na minha vida tive problemas...

Moral da história: "O barato saiu caro!"


2.

Olha injetar é muito bom, mas se eu fosse você iria de injeção multiponto, pode ser mais cara, porém o carro vai ficar mais valente! :** O problema de injetar é o custo... com mão de obra e peças pode passar dos R$ 3.000,00, e achar quem saiba converter um carro carburado em injetado não é tão fácil.

Lembro do caso de um membro aqui do forum que converteu um dos carros dele e se arrependeu pelo custo e pelo grande tempo que o carro ficou encostado na oficina, pois deu pipino a conversão... até arrumarem o problema se passaram alguns meses dele sem o carro.

E quando a gente vai vender o carro ninguém dá valor do grande investimento que foi feito para passar para injeção eletrônica, pois a maioria só olha o valor a tabela Fipe.

E por fim, se o seu problema não for gasolina batizada, mas sim questão de regulagem do carburador, existem oficinas especializadas em carburação que recebem via correio o carburador se a pessoa não puder ir até eles, como por exemplo:


- Giba Carburadores

Endereço: Rua do Manifesto nº 1862 - Bairro: Ipiranga - São Paulo-SP - CEP 04221-060

site:

http://www.gibacarburadores.com.br/

Tel.: (11) 2069-0029


Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por bleidao »

Miguel Ibiapina escreveu:Gostaria de uma segunda opção. Não que eu queira sair do TLDZ, mas gostaria de um "quebra galho" nos momentos de maior necessidade.
Coloca um 2E então que qualquer Zé da Esquina deixa "Tinindo".
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Compensa mudar de Carburador comum para Injeção monopont

Mensagem por João Victor AP »

Miguel Ibiapina escreveu:Compensa mudar meu carburador original para injeção monoponto?
Meu carro é um Gol Quadrado AP 1.6 Gasolina 1989. O carburador é um TLDZ 495 original. Fiz há 4 meses atrás uma limpeza, troca de giclês e regulagens. Mas de vez em quando ele encharca. Sou obrigado a desmontar o carburador para secar a gasolina em excesso para que ele volte a funcionar. Funciona normalmente por umas 4 semanas, ai dá o mesmo problema e refaço o mesmo processo. Gostaria de uma segunda opção para ele e vi a questão de injetar com monoponto.
Gostaria de saber o que eu preciso para fazer essa injeção, quanto custa, se compensa, e se é melhor ou mais complicado do que manter um carburador TLDZ comum. Depois eu vou pensar em colocar Brosol ou outros, mas por enquanto minha duvida é essa.
Retirar o carburador e colocar injeção monoponto... não vale o custo-benefício. Melhor manter o carburador.
Se fosse uma injeção Mi 4 bicos aí sim, iria valer a pena.

Mas é questão de gosto, eu já acho melhor manter carburado mesmo.
Responder

Voltar para “Carburadores”