[CARBURADOR] Marcha Lenta

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Mayron94
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[CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por Mayron94 »

Boa noite, pessoal! Beleza?
Sou extremamente novo no fórum e como "mecânico".
Infelizmente, estou desapontado com a quantidade de dinheiro que tenho gasto com minha golzera e não tem ficado bom o serviço. Resolvi ontem fazer uma regulagem de bura por conta própria.
Não entendo quase nada de mecânica, mas mesmo assim estou disposto a aprender e correr atrás do bem-estar do meu golzinho, rs.
Enfim, levei pro mecânico e ele voltou com uma lenta oscilante. Ela estava variando muito de uma aceleração muito alta pra acabar morrendo o carro. O mecânico disse que deixou o segundo estágio (acho que é isso) desativado. Dei uma de esperto e mexi no carburador pra tentar regular a lenta e agora, quando saio com ele, ele falha muito (acredito que seja por estar indo combustível demais), não consigo chegar nem a 80km/h e isso está me irritando muito. *Ah! Ainda tem o consumo excessivo de álcool
Alguém pode me ajudar com isso?
Hoje mesmo pelo dia, vejo se consigo postar uma foto do carburador pois não tenho a mínima ideia de qual seja.
Obrigado por enquanto, galera!

*Atualização*

Tava mexendo no goleta hoje de novo e vi que é um Weber, ainda não descobri o modelo :D
Enfim, segue fotos!
Descobri como regular a lenta. Agora, o meu problema é que a lenta está oscilando muito de uma aceleração muito forte até acabar morrendo o carro. :sad:
E quando ando com ele, é como se o afogador estivesse ativado, pois falha muuuito. :choro:

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Editado pela última vez por Mayron94 em 01 Jul 2017, 12:01, em um total de 1 vez.
ivo_folmer
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por ivo_folmer »

Deixa ele ligar a ventoinha,aquecer bem,depois vai no batente que regula a lenta,sabe ne?acelera ele bem,eu deixo em 1500rpm depois vai no parafuso da mistura,e aperta ele ate ele querer morrer,depois volta ele de novo ate sentir que esta numa rotação estavel,abaixa a lenta no batente ate 900 rpm,e vai no de mistura da umas aceleradas bruscas quando ele não embolar mais e não apagar esta bom,e regula a lenta junto,vê também se não ta jorrando álcool por cima da cuba,dai vai la e regula a altura da bóia,acho que é isso tentei explicar da melhor maneira possível,boa sorte
Mayron94
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por Mayron94 »

ivo_folmer escreveu:Deixa ele ligar a ventoinha,aquecer bem,depois vai no batente que regula a lenta,sabe ne?acelera ele bem,eu deixo em 1500rpm depois vai no parafuso da mistura,e aperta ele ate ele querer morrer,depois volta ele de novo ate sentir que esta numa rotação estavel,abaixa a lenta no batente ate 900 rpm,e vai no de mistura da umas aceleradas bruscas quando ele não embolar mais e não apagar esta bom,e regula a lenta junto,vê também se não ta jorrando álcool por cima da cuba,dai vai la e regula a altura da bóia,acho que é isso tentei explicar da melhor maneira possível,boa sorte
Fala, Ivo!
Então, cara... não entendi alguns nomes técnicos aí, como por exemplo esse parafuso da mistura e esse batente, mas vou tentar fazer o que disse. Obrigado, cara!
ivo_folmer
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por ivo_folmer »

o parafuso da mistura fica no pé do carburador e o parafuso da lenta fica onde onde vai o cabo do acelerador,
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João Victor AP
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por João Victor AP »

Mayron94 escreveu:Boa noite, pessoal! Beleza?
Sou extremamente novo no fórum e como "mecânico".
Infelizmente, estou desapontado com a quantidade de dinheiro que tenho gasto com minha golzera e não tem ficado bom o serviço. Resolvi ontem fazer uma regulagem de bura por conta própria.
Não entendo quase nada de mecânica, mas mesmo assim estou disposto a aprender e correr atrás do bem-estar do meu golzinho, rs.
Enfim, levei pro mecânico e ele voltou com uma lenta oscilante. Ela estava variando muito de uma aceleração muito alta pra acabar morrendo o carro. O mecânico disse que deixou o segundo estágio (acho que é isso) desativado. Dei uma de esperto e mexi no carburador pra tentar regular a lenta e agora, quando saio com ele, ele falha muito (acredito que seja por estar indo combustível demais), não consigo chegar nem a 80km/h e isso está me irritando muito. *Ah! Ainda tem o consumo excessivo de álcool
Alguém pode me ajudar com isso?
Hoje mesmo pelo dia, vejo se consigo postar uma foto do carburador pois não tenho a mínima ideia de qual seja.
Obrigado por enquanto, galera!

*Atualização*

Tava mexendo no goleta hoje de novo e vi que é um Weber, ainda não descobri o modelo :D
Enfim, segue fotos!
Descobri como regular a lenta. Agora, o meu problema é que a lenta está oscilando muito de uma aceleração muito forte até acabar morrendo o carro. :sad:
E quando ando com ele, é como se o afogador estivesse ativado, pois falha muuuito. :choro:

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Então você não acertou o carburador da foma correta.

Pra acertar, você irá mexer no parafuso da lenta, deixando ele um pouco mais "aberto"/"desapertado" que o normal, para deixar a rotação alta (pra quando o motor der a partida a lenta ficar entre 1.200Rpm á 1.500Rpm).
Vá no parafuso da mistura, do jeito que ele está e abra ele mais também (mas não muito).

Agora dê a partida e deixe o motor esquentar.

Bem... motor esquentou ? Se sim, então você agora irá atuar no parafuso da mistura, vá fechando ele aos poucos, você fecha 1/2 volta, e espera uns 5 segundos até o motor reconhecer a nova situação, fecha mais 1/2 volta e espera mais 5 segundos, faça isso até notar que a rotação começará a oscilar, querer apagar, então abra 1/4 de volta.

Depois vá ali no parafuso da lenta e volte ele aos poucos também, assim como eu citei acima.
Ao ir fechando, quando for chegando próximo á rotação ideal o motor irá começar a falhar um pouco por causa do excesso, pois a mistura foi regulada a um motor com rotação mais alta.
Quando ele começar a falhar, pare de fechar o parafuso da lenta, vá lá no parafuso da mistura e feche ele aos poucos até ficar bom(aos poucos... 1/4 de cada vez).

Acha que o carro ainda está com rotação da lenta alta ????
Vá atuando no parafuso da lenta, feche ele mais.

Fechou o parafuso da lenta e o motor agora falha um pouco ????
Vá fechando aos poucos o parafuso da mistura (assim como disse acima).

Então vá fazendo o seguinte processo até acertar sua lenta :good:

Não se tem a quantidade de voltas ideal que você tem que dar para acertar a lenta, isso é você que vai vendo, aperando, soltando, notando se o motor está muito acelerado ou não, respondendo bem, etc.

Lembrando...
Abrindo o parafuso da mistura = Enriquece a mistura.
Fechando o parafuso da mistura = Empobrece a mistura.
Mayron94
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por Mayron94 »

ivo_folmer escreveu:o parafuso da mistura fica no pé do carburador e o parafuso da lenta fica onde onde vai o cabo do acelerador,
Valeu, Ivo! :good:
João Victor AP escreveu:Então você não acertou o carburador da foma correta.

Pra acertar, você irá mexer no parafuso da lenta, deixando ele um pouco mais "aberto"/"desapertado" que o normal, para deixar a rotação alta (pra quando o motor der a partida a lenta ficar entre 1.200Rpm á 1.500Rpm).
Vá no parafuso da mistura, do jeito que ele está e abra ele mais também (mas não muito).

Agora dê a partida e deixe o motor esquentar.

Bem... motor esquentou ? Se sim, então você agora irá atuar no parafuso da mistura, vá fechando ele aos poucos, você fecha 1/2 volta, e espera uns 5 segundos até o motor reconhecer a nova situação, fecha mais 1/2 volta e espera mais 5 segundos, faça isso até notar que a rotação começará a oscilar, querer apagar, então abra 1/4 de volta.

Depois vá ali no parafuso da lenta e volte ele aos poucos também, assim como eu citei acima.
Ao ir fechando, quando for chegando próximo á rotação ideal o motor irá começar a falhar um pouco por causa do excesso, pois a mistura foi regulada a um motor com rotação mais alta.
Quando ele começar a falhar, pare de fechar o parafuso da lenta, vá lá no parafuso da mistura e feche ele aos poucos até ficar bom(aos poucos... 1/4 de cada vez).

Acha que o carro ainda está com rotação da lenta alta ????
Vá atuando no parafuso da lenta, feche ele mais.

Fechou o parafuso da lenta e o motor agora falha um pouco ????
Vá fechando aos poucos o parafuso da mistura (assim como disse acima).

Então vá fazendo o seguinte processo até acertar sua lenta :good:

Não se tem a quantidade de voltas ideal que você tem que dar para acertar a lenta, isso é você que vai vendo, aperando, soltando, notando se o motor está muito acelerado ou não, respondendo bem, etc.

Lembrando...
Abrindo o parafuso da mistura = Enriquece a mistura.
Fechando o parafuso da mistura = Empobrece a mistura.
Beleza, amanhã vou ver se consigo mexer com isso! Obrigado, João! :good:
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por João Victor AP »

Mayron94 escreveu: Beleza, amanhã vou ver se consigo mexer com isso! Obrigado, João! :good:
Por nada !

Vá postando notícias aqui... nos mantenha atualizados !

Abraço !
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por bleidao »

Fala aí, irmão...

Vi que o carburador que você usa é uma Weber 495 (TLDZ).

Esse é ao mesmo tempo o melhor e o pior carburador que saiu nos quadrados.

Melhor porque alimenta extremamente bem e é extremamente econômico ao mesmo tempo.

Pior porque não é qualquer mecânico "bunda de porco" que vai conseguir acertar o funcionamento dele.

Qualquer mecânico bom não é bom o suficiente para lidar com ele kkkkkkkkk

Eu aprendi a mexer nele por puro lazer.

O que você precisa, primeiramente, é colocá-lo numa lenta mais ou menos aceitável, que é abrindo o parafuso da mistura.

Depois partimos para o próximo passo.
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Fala aí, irmão...

Vi que o carburador que você usa é uma Weber 495 (TLDZ).

Esse é ao mesmo tempo o melhor e o pior carburador que saiu nos quadrados.

Melhor porque alimenta extremamente bem e é extremamente econômico ao mesmo tempo.

Pior porque não é qualquer mecânico "bunda de porco" que vai conseguir acertar o funcionamento dele.

Qualquer mecânico bom não é bom o suficiente para lidar com ele kkkkkkkkk

Eu aprendi a mexer nele por puro lazer.

O que você precisa, primeiramente, é colocá-lo numa lenta mais ou menos aceitável, que é abrindo o parafuso da mistura.

Depois partimos para o próximo passo.
Acertar o TLDZ realmente não é tão difícil como dizem...

Depois de ter montado ele após fazer a limpeza, para montar no carro, basta deixar os parafusos mais abertos que o normal, e dar a partida. A rotação estará alta, e a mistura rica, então basta ir fechando o parafuso da mistura até o motor ameaçar "morrer", e quando ameaçar volte 1/4 de volta no parafuso. Depois ir abaixando a rotação mais um pouco e ir repetindo o mesmo processo no parafuso da mistura, fazer isso quantas vezes for necessário. E por fim é só estabilizar a lenta entre uns 900Rpm, e conferir novamente como está a mistura, fechando novamente ele e abrir 1/4 quando o motor ameaçar apagar.

É isso que eu faço, e sempre obtenho sucesso.
Aqueles medidores de rotação que vão ligados no cabo de vela ajudam muito.
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por bleidao »

Lembrando que regular carburador não é apenas a lenta. Tem excesso e falta para verificar também.
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Re: [CARBURADOR] Marcha Lenta

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Lembrando que regular carburador não é apenas a lenta. Tem excesso e falta para verificar também.
Certíssimo !
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