Problemas na marcha lenta
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- Hiago
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Problemas na marcha lenta
Boa noite galera.
Então estou com mais um probleminha na golzera.
Seguinte,,, Começou a falhar na rodovia, como se tivesse acabando a gasolina, até morrer...
Blz passei um perrengue mais consegui trazer pra casa.
Mandei limpar o bura, tanque, troca de filtro de gasolina etc...
Pra andar ficou massa, lisinho. Mais só na marcha lenta dele q não ficou legal.
Andando esta normal, ae quando deixo no neutro ele não chega a apagar, mais fica bem fraco.
Levei no mecânico hj de manhã, pensei cmg só vai ser uma regulagem na lenta, tranquilo.
Mais infelizmente ele não conseguiu deixar legal.
No momento esta assim, eu ligo o carro, fica normal.
Dou um acelerada e tiro o pé com ele parado na lenta, o motor da de morrer e volta, mais volta mais fraco do que quando eu ligo o carro na primeira vez, e fica tremendo bastante, como se estivesse desregulado a lenta.
Bom, como o mecânico não estava com muito tempo hj marcamos para eu levar o carro para ele, para ele fazer um checkup geral. Mais até lá aguentaa rsrsrs
Alguém teria alguma explicação???
Desculpe a bíblia, é para explicar nos mínimos detalhes hahaha vlwww...
Então estou com mais um probleminha na golzera.
Seguinte,,, Começou a falhar na rodovia, como se tivesse acabando a gasolina, até morrer...
Blz passei um perrengue mais consegui trazer pra casa.
Mandei limpar o bura, tanque, troca de filtro de gasolina etc...
Pra andar ficou massa, lisinho. Mais só na marcha lenta dele q não ficou legal.
Andando esta normal, ae quando deixo no neutro ele não chega a apagar, mais fica bem fraco.
Levei no mecânico hj de manhã, pensei cmg só vai ser uma regulagem na lenta, tranquilo.
Mais infelizmente ele não conseguiu deixar legal.
No momento esta assim, eu ligo o carro, fica normal.
Dou um acelerada e tiro o pé com ele parado na lenta, o motor da de morrer e volta, mais volta mais fraco do que quando eu ligo o carro na primeira vez, e fica tremendo bastante, como se estivesse desregulado a lenta.
Bom, como o mecânico não estava com muito tempo hj marcamos para eu levar o carro para ele, para ele fazer um checkup geral. Mais até lá aguentaa rsrsrs
Alguém teria alguma explicação???
Desculpe a bíblia, é para explicar nos mínimos detalhes hahaha vlwww...
- João Victor AP
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Re: Problemas na marcha lenta
Primeiro tem que tentar regular ele, regular a mistura e aceleração da marcha lenta.
Mas se não conseguir regular, o jeito é verificar se o giclê de lenta que está montado é do tamanho correto, se estiver montado um giclê de tamanho errado a lenta fica com funcionamento instável e deixa a regulagem mais complicada.
Mas se não conseguir regular, o jeito é verificar se o giclê de lenta que está montado é do tamanho correto, se estiver montado um giclê de tamanho errado a lenta fica com funcionamento instável e deixa a regulagem mais complicada.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Hiago
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Re: Problemas na marcha lenta
Opa blz jão??João Victor AP escreveu:Primeiro tem que tentar regular ele, regular a mistura e aceleração da marcha lenta.
Mas se não conseguir regular, o jeito é verificar se o giclê de lenta que está montado é do tamanho correto, se estiver montado um giclê de tamanho errado a lenta fica com funcionamento instável e deixa a regulagem mais complicada.
Então cara, realmente a regulagem não deu, não verifiquei os giclês, e também agora vou ter q aguardar até que o mecânico olhe pra mim, pois eu num manjo muito cara, se não eu mesmo mexia :/
tem muita treta?
E será o giclê errado pode ser exatamente esse sintomas mesmo?
E mais uma pergunta, andar assim tem muito problema?
Tem Whats??
- bleidao
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Re: Problemas na marcha lenta
Bom dia, amigo...
Qual o carburador você está usando?
Qual o carburador você está usando?
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- João Victor AP
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Re: Problemas na marcha lenta
Sim... giclê de lenta errado (muito grande, ou muito pequeno) deixa a lenta com funcionamento irregular. Dificulta também a regulagem.Hiago escreveu: Opa blz jão??
Então cara, realmente a regulagem não deu, não verifiquei os giclês, e também agora vou ter q aguardar até que o mecânico olhe pra mim, pois eu num manjo muito cara, se não eu mesmo mexia :/
tem muita treta?
E será o giclê errado pode ser exatamente esse sintomas mesmo?
E mais uma pergunta, andar assim tem muito problema?
Tem Whats??
O único problema de ficar assim é o motor com funcionamento ruim mesmo, motor não fica com funcionamento redondo em lenta.
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- bleidao
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Re: Problemas na marcha lenta
Isso mesmo... o gicleur errado deixa o funcionamento "quadrado".
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- RullyanVW89
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Re: Problemas na marcha lenta
Conseguiu arrumar o goleta amigo? Estou com um problema parecido... aproveitando o tópico, no meu caso ta dificil a situação também kkk, já não sei mais o que fazer com o meu carburador, já levei ao mecânico várias vezes, foi trocado o kit de reparo, as juntas, a bóia, a agulha, e feito uma boa limpeza e ainda não consegui solucionar o meu problema, no meu caso regulo a lenta fica bom, saio rodo com o carro alguns minutos e o carro quando fica em marcha lenta fica oscilando pra morrer, tem que fica dando umas bombadas no acelerador senão morre, e depois de quente o motor ao bater na partida ele demora pra pegar, só pega com o acelerador pisado até o fundo e girando a chave ao mesmo tempo... já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar com alguma dica fico agradecido
Ah, meu carro tá com um weber TLDZ... abraço!
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- João Victor AP
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Re: Problemas na marcha lenta
Pode ser ponto de ignição atrasado, assim o motor fica com a rotação mais baixa, oscilando para apagar, e tem dificuldades na partida.RullyanVW89 escreveu:Conseguiu arrumar o goleta amigo? Estou com um problema parecido... aproveitando o tópico, no meu caso ta dificil a situação também kkk, já não sei mais o que fazer com o meu carburador, já levei ao mecânico várias vezes, foi trocado o kit de reparo, as juntas, a bóia, a agulha, e feito uma boa limpeza e ainda não consegui solucionar o meu problema, no meu caso regulo a lenta fica bom, saio rodo com o carro alguns minutos e o carro quando fica em marcha lenta fica oscilando pra morrer, tem que fica dando umas bombadas no acelerador senão morre, e depois de quente o motor ao bater na partida ele demora pra pegar, só pega com o acelerador pisado até o fundo e girando a chave ao mesmo tempo... já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar com alguma dica fico agradecido
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Verifica o ponto que está seu motor aí com uma pistola.
Uma coisa importante sobre a pistola, elas costumam ter uma rodinha na parte de trás com os graus... se por exemplo seu motor for 15 graus e você colocar a rodinha no 15°, ao apontar para o volante, você obterá a marcação OT... já se você pegar a pistola e colocar a rodinha no 0°, ao apontar para o volante você terá a marcação de 15°, (esse 15° são só um exemplo).
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- RullyanVW89
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Re: Problemas na marcha lenta
João Victor AP escreveu:Pode ser ponto de ignição atrasado, assim o motor fica com a rotação mais baixa, oscilando para apagar, e tem dificuldades na partida.RullyanVW89 escreveu:Conseguiu arrumar o goleta amigo? Estou com um problema parecido... aproveitando o tópico, no meu caso ta dificil a situação também kkk, já não sei mais o que fazer com o meu carburador, já levei ao mecânico várias vezes, foi trocado o kit de reparo, as juntas, a bóia, a agulha, e feito uma boa limpeza e ainda não consegui solucionar o meu problema, no meu caso regulo a lenta fica bom, saio rodo com o carro alguns minutos e o carro quando fica em marcha lenta fica oscilando pra morrer, tem que fica dando umas bombadas no acelerador senão morre, e depois de quente o motor ao bater na partida ele demora pra pegar, só pega com o acelerador pisado até o fundo e girando a chave ao mesmo tempo... já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar com alguma dica fico agradecido
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Verifica o ponto que está seu motor aí com uma pistola.
Uma coisa importante sobre a pistola, elas costumam ter uma rodinha na parte de trás com os graus... se por exemplo seu motor for 15 graus e você colocar a rodinha no 15°, ao apontar para o volante, você obterá a marcação OT... já se você pegar a pistola e colocar a rodinha no 0°, ao apontar para o volante você terá a marcação de 15°, (esse 15° são só um exemplo).
Fala João Vitor blz? O mecânico verificou o ponto e disse que está ok, a parte de ignição também está zerada, velas, cabo de velas. tampa do distribuidor, rotor, troquei até a bobina já pra ver se resolvia e nada, já não sei mais o que faze kkk
- João Victor AP
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Re: Problemas na marcha lenta
Então pelo jeito é problema na carburação mesmo manoRullyanVW89 escreveu:Fala João Vitor blz? O mecânico verificou o ponto e disse que está ok, a parte de ignição também está zerada, velas, cabo de velas. tampa do distribuidor, rotor, troquei até a bobina já pra ver se resolvia e nada, já não sei mais o que faze kkk
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Re: Problemas na marcha lenta
BOA NOITE!!
NOS DOIS CASOS PODE TER A POSSIBILIDADE DE QUE OS CARBURADORES ESTEJAM COM ENTRADA DE AR(POSSIVELMENTE NO PÉ DO CARBURADOR), ISSO FAZ A LENTA DO CARRO FICAR BEM INSTÁVEL.FAÇA UM TESTE COLOCANDO DUAS JUNTAS DO PÉ DO CARBURADOR(SE RESOLVER, O INDICADO É QUE SEJA FEITO UM ENCHIMENTO NO CARBURADOR, RECONDICIONA-LO OU COLOCAR UM NOVO). NO SEGUNDO CARRO, A RESPEITO DE O CARRO DEMORAR PEGAR E SE PEGAR É COM O PÉ NO ACELERADOR, POSSIVELMENTE SEU CARBURADOR ESTEJA DANDO EXCESSO, PARA RESOLVER DEVE REGULAR A ALTURA DA BOIA.
VLWWW
NOS DOIS CASOS PODE TER A POSSIBILIDADE DE QUE OS CARBURADORES ESTEJAM COM ENTRADA DE AR(POSSIVELMENTE NO PÉ DO CARBURADOR), ISSO FAZ A LENTA DO CARRO FICAR BEM INSTÁVEL.FAÇA UM TESTE COLOCANDO DUAS JUNTAS DO PÉ DO CARBURADOR(SE RESOLVER, O INDICADO É QUE SEJA FEITO UM ENCHIMENTO NO CARBURADOR, RECONDICIONA-LO OU COLOCAR UM NOVO). NO SEGUNDO CARRO, A RESPEITO DE O CARRO DEMORAR PEGAR E SE PEGAR É COM O PÉ NO ACELERADOR, POSSIVELMENTE SEU CARBURADOR ESTEJA DANDO EXCESSO, PARA RESOLVER DEVE REGULAR A ALTURA DA BOIA.
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- RullyanVW89
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Re: Problemas na marcha lenta
Abri ele hoje denovo, e vi que o gicle de marcha lenta estava com um pequeno trincado na ponta, substitui ele funcionei e paro de falha na hora, resolvi então sair testar e rodei uns 5 minutos mais ou menos com o carro e ja caiu a rotação novamente falhando pra apagarJoão Victor AP escreveu:Então pelo jeito é problema na carburação mesmo manoRullyanVW89 escreveu:Fala João Vitor blz? O mecânico verificou o ponto e disse que está ok, a parte de ignição também está zerada, velas, cabo de velas. tampa do distribuidor, rotor, troquei até a bobina já pra ver se resolvia e nada, já não sei mais o que faze kkk
- RullyanVW89
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Re: Problemas na marcha lenta
Boa noite Miltin, beleza?miltin escreveu:BOA NOITE!!
NOS DOIS CASOS PODE TER A POSSIBILIDADE DE QUE OS CARBURADORES ESTEJAM COM ENTRADA DE AR(POSSIVELMENTE NO PÉ DO CARBURADOR), ISSO FAZ A LENTA DO CARRO FICAR BEM INSTÁVEL.FAÇA UM TESTE COLOCANDO DUAS JUNTAS DO PÉ DO CARBURADOR(SE RESOLVER, O INDICADO É QUE SEJA FEITO UM ENCHIMENTO NO CARBURADOR, RECONDICIONA-LO OU COLOCAR UM NOVO). NO SEGUNDO CARRO, A RESPEITO DE O CARRO DEMORAR PEGAR E SE PEGAR É COM O PÉ NO ACELERADOR, POSSIVELMENTE SEU CARBURADOR ESTEJA DANDO EXCESSO, PARA RESOLVER DEVE REGULAR A ALTURA DA BOIA.
VLWWW
Fiz o teste com WD pra ver se tinha entrada de ar e não alterou a aceleração... vi até a mangueira do hidrovácuo para ver se não tava furada ou rachada e nada. É só sair e rodar um pouco que ele do nada já cai a rotação, dai já não volta ao normal mais...
Tá complicado já tentar solucionar o problema mano kkk
- bleidao
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Re: Problemas na marcha lenta
Pegue um desengripante e, com o motor ligado na lenta, jogue uns jatos por toda a base do carburador. Se a lenta alterar é sinal que está com entrada falsa de ar.RullyanVW89 escreveu:Conseguiu arrumar o goleta amigo? Estou com um problema parecido... aproveitando o tópico, no meu caso ta dificil a situação também kkk, já não sei mais o que fazer com o meu carburador, já levei ao mecânico várias vezes, foi trocado o kit de reparo, as juntas, a bóia, a agulha, e feito uma boa limpeza e ainda não consegui solucionar o meu problema, no meu caso regulo a lenta fica bom, saio rodo com o carro alguns minutos e o carro quando fica em marcha lenta fica oscilando pra morrer, tem que fica dando umas bombadas no acelerador senão morre, e depois de quente o motor ao bater na partida ele demora pra pegar, só pega com o acelerador pisado até o fundo e girando a chave ao mesmo tempo... já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar com alguma dica fico agradecido
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Re: Problemas na marcha lenta
BOM DIA!bleidao escreveu:Pegue um desengripante e, com o motor ligado na lenta, jogue uns jatos por toda a base do carburador. Se a lenta alterar é sinal que está com entrada falsa de ar.RullyanVW89 escreveu:Conseguiu arrumar o goleta amigo? Estou com um problema parecido... aproveitando o tópico, no meu caso ta dificil a situação também kkk, já não sei mais o que fazer com o meu carburador, já levei ao mecânico várias vezes, foi trocado o kit de reparo, as juntas, a bóia, a agulha, e feito uma boa limpeza e ainda não consegui solucionar o meu problema, no meu caso regulo a lenta fica bom, saio rodo com o carro alguns minutos e o carro quando fica em marcha lenta fica oscilando pra morrer, tem que fica dando umas bombadas no acelerador senão morre, e depois de quente o motor ao bater na partida ele demora pra pegar, só pega com o acelerador pisado até o fundo e girando a chave ao mesmo tempo... já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar com alguma dica fico agradecido
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CARA, O PROBLEMA DO SEU CARRO SÓ PODE SER REGULAGEM OU ENTRADA FALSA DE AR. COMO VC JÁ DISSE ELE JÁ FOI REGULADO, ENTÃO SÓ RESTA SER A ENTRADA DE AR. COMO TINHA LHE DITO ANTES, PODE OCORRER ENTRADA DE AR NO PÉ DO CARBURADOR, MAS TBM PODE OCORRER DE DAR ENTRADA FALSA DE AR NO EIXO DO DE ACELERAÇÃO DO CARBURADOR(É O EIXO QUE FICA O SUPORTE QUE PRENDE O CABO DO ACELERADOR, OU ONDE VC ACELERA ELE NO PRÓPRIO CARBURADOR).DÁ UMA VERIFICADA LÁ, FAÇA COMO NOSSO AMIGO DISSE, JOGUE UM DESENGRIPANTE COM O CARRO FUNCIONANDO QUE VC VAI IDENTIFICAR A ENTRADA FALSA DE AR. E PRA RESOLVER É SÓ FAZER UM ENXERTO NO CARBURADOR QUE ELE VOLTA A VEDAR.(LEVE EM UM PROFISSIONAL DE RESPONSA).
VLWWW...
- bleidao
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Re: Problemas na marcha lenta
Isso aí, mano...
Esqueci de mencionar o temido eixo com embuchamento ruim kkkk
Esqueci de mencionar o temido eixo com embuchamento ruim kkkk
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Re: Problemas na marcha lenta
Fala galera, blz?
Tirei fora o carburador dei mais uma geralzona nele tinha alguns ciscos dentro, montei regulei e sai andar com o bixo véio, funcionou certinho, abriu até o segundo estágio que não tava abrindo, cheguei na garagem em casa e o carro em ponto morto sem eu desliga ele ainda começou a tremer tudo e começou fazer um barulho no alternador e apagou, agora eu pergunto, o alternador poderia ter interferido nessa dor de cabeça? Kkkk
Tirei fora o carburador dei mais uma geralzona nele tinha alguns ciscos dentro, montei regulei e sai andar com o bixo véio, funcionou certinho, abriu até o segundo estágio que não tava abrindo, cheguei na garagem em casa e o carro em ponto morto sem eu desliga ele ainda começou a tremer tudo e começou fazer um barulho no alternador e apagou, agora eu pergunto, o alternador poderia ter interferido nessa dor de cabeça? Kkkk
Re: Problemas na marcha lenta
RullyanVW89 escreveu:Fala galera, blz?
Tirei fora o carburador dei mais uma geralzona nele tinha alguns ciscos dentro, montei regulei e sai andar com o bixo véio, funcionou certinho, abriu até o segundo estágio que não tava abrindo, cheguei na garagem em casa e o carro em ponto morto sem eu desliga ele ainda começou a tremer tudo e começou fazer um barulho no alternador e apagou, agora eu pergunto, o alternador poderia ter interferido nessa dor de cabeça? Kkkk
BOA TARDE MANO...
OLHA, O ALTERNADOR INTERFERIR NA MARCHA LENTA NÃO TEM COMO. O QUE PODE OCORRER É O REGULADOR DE VOLTAGEM DO SEU ALTERNADOR ESTÁ CARREGANDO POUCO, OU TER PARADO DE VEZ. AI O CARRO IA MORRER E ZERAR TODA A BATERIA. AGR É VC REVISAR O ALTERNADOR(O BARULHO PROVAVELMENTE É NO ROLAMENTO DELE, E TROCAR O REGULADOR DE VOLTAGEM QUE DEVE SER NO MÁXIMO UNS R$40,00 DA BOSCH).
E A RESPEITO DO CARBURADOR....KKKKKKKK
PODE TROCAR ELE OU RECONDICIONAR, PQ COM TODA CERTEZA O PROBLEMA É NELE...
VLWWW
- RullyanVW89
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Re: Problemas na marcha lenta
Boa tarde mano, vou mandar na elétrica da uma olhada no alternador...miltin escreveu:RullyanVW89 escreveu:Fala galera, blz?
Tirei fora o carburador dei mais uma geralzona nele tinha alguns ciscos dentro, montei regulei e sai andar com o bixo véio, funcionou certinho, abriu até o segundo estágio que não tava abrindo, cheguei na garagem em casa e o carro em ponto morto sem eu desliga ele ainda começou a tremer tudo e começou fazer um barulho no alternador e apagou, agora eu pergunto, o alternador poderia ter interferido nessa dor de cabeça? Kkkk
BOA TARDE MANO...
OLHA, O ALTERNADOR INTERFERIR NA MARCHA LENTA NÃO TEM COMO. O QUE PODE OCORRER É O REGULADOR DE VOLTAGEM DO SEU ALTERNADOR ESTÁ CARREGANDO POUCO, OU TER PARADO DE VEZ. AI O CARRO IA MORRER E ZERAR TODA A BATERIA. AGR É VC REVISAR O ALTERNADOR(O BARULHO PROVAVELMENTE É NO ROLAMENTO DELE, E TROCAR O REGULADOR DE VOLTAGEM QUE DEVE SER NO MÁXIMO UNS R$40,00 DA BOSCH).
E A RESPEITO DO CARBURADOR....KKKKKKKK
PODE TROCAR ELE OU RECONDICIONAR, PQ COM TODA CERTEZA O PROBLEMA É NELE...
VLWWW
E sobre o carburador to garrando raiva já kkkk
Vlw
- RullyanVW89
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Re: Problemas na marcha lenta
Dia galera, depois de muito fuçar ta quase ficando bão o bura kkkk única coisa é que depois de andar com o carro uns 15 minuto ele parece afogar em marcha lenta... Tenho uma dúvida, o giclê de marcha lenta que ta nele ta meio partido a ponta é um n°47 do modelo grosso, não consegui achar o modelo grosso somente o modelo fino no n°47, comprei esse fino e um do modelo grosso n°50, agora me digam se tem diferença, e qual melhor colocar, porque sou leigo com giclagem kkkk
Desde já agradeço a ajuda
Abraço!
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