falhando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
kakalozano
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2016, 11:12
Carro: gol 94

falhando

Mensagem por kakalozano »

Bom dia...
Então meu gol é um cht 94 1.0 com kit 1.6
Ultimamente ele anda falhando muito, ja levei em um "mecânico" o mesmo me disse que havia retirado o tanque feito a limpeza do tanque e do caburador, porem qdo fui verificar nem o tanque, nem o filtro de combustível , nem o de ar havia sido trocado.
agora vivo limpando os gicles, ele volta ao normal mas logo falha novamente.

Preciso de ajuda? O que eu faço?
Retirar o tanque é fácil? Fazer esse tipo de limpeza é muito complicada?
Pois não aguento mais levar em mecânico que diz ter feito uma coisa e não fez nada.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: falhando

Mensagem por Bill »

kakalozano,


Beleza ???


Essas sujeiras que estão entupindo os giclês, como são ??? Pretas ??? Que mangueiras vc usa na linha de combustível ?? O filtro não esta conseguindo segurar ela ??? Seu carro tem canister ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: falhando

Mensagem por Ricardo RCR »

Kakalozano,

Vc já tentou trocar de posto e colocar combustível aditivado? Isso pode te ajudar :good:
No meu verde sigo em frente!!!
makarrao
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Mai 2015, 12:43
Carro: Gol 1.8 GL
Localização: Rio de Janeiro

Re: falhando

Mensagem por makarrao »

Ricardo RCR escreveu:Kakalozano,

Vc já tentou trocar de posto e colocar combustível aditivado? Isso pode te ajudar :good:
ao inves de aditivada coloca gasolina comum com um pote que limpa sistema de injeção...
gasolina aditivada tem muita impureza, fica um óleo horrível no tanque.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: falhando

Mensagem por bleidao »

Sério que vc disse isso?

Fica um óleo no tanque? Talvez os detergentes que contém nas Gasolinas aditivadas limpem o sistema de alimentação.

Quem te disse que fica um óleo no tanque é bem provável que seja algum comerciante de gasolina comum ou realmente não entenda como ela funciona.


Na boa mesmo... o correto é limpar o tanque e todo sistema de alimentação e nunca mais colocar essa gasolina comum de péssima qualidade que temos aqui no Brasil.

Abraço!
makarrao
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Mai 2015, 12:43
Carro: Gol 1.8 GL
Localização: Rio de Janeiro

Re: falhando

Mensagem por makarrao »

bleidao escreveu:Sério que vc disse isso?

Fica um óleo no tanque? Talvez os detergentes que contém nas Gasolinas aditivadas limpem o sistema de alimentação.

Quem te disse que fica um óleo no tanque é bem provável que seja algum comerciante de gasolina comum ou realmente não entenda como ela funciona.


Na boa mesmo... o correto é limpar o tanque e todo sistema de alimentação e nunca mais colocar essa gasolina comum de péssima qualidade que temos aqui no Brasil.

Abraço!
Não eu mesmo vi no meu tanque como ficou a gasolina aditivada, ela solta muito resíduos conforme o tempo.
talvez essa nova gasolina DTClean resolva.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: falhando

Mensagem por bleidao »

Então, amigo...

Provavelmente seu carro rodou a vida toda com gasolina comum e nunca teve uma limpeza no sistema de alimentação e, ao colocar gasolina aditivada, a mesma começou a limpar o sistema.

Isso é o que acontece. Por você ter jogado de vez a gasolina aditivada e por ela possuir detergentes, ela começou a limpar. O correto seria antes você limpar e depois nunca mais utilizar gasolina comum.

Sendo sincero... você entendeu errado o que você viu.

Seria a mesma coisa que você jogar óleo sintético num motor que rodou 200mil com óleo mineral... vai soltar uma borra imensa no carter, entupir dutos e a bomba de óleo e por ai vai... o mesmo funciona com radiador... só que menos pior.

Espero que tenha entendido.
Responder

Voltar para “Carburadores”