VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Na verdade mesmo, estou duvidando da capacidade desse sistema alimentar um leão faminto como a 6zão...
Também acho que esse sistema de vapor não é muito eficiente, deixa o carro fraco.
Pode até alimentar o AP, mas alimentar um motor bem mais cascudo como um 6BOCÃO, aí eu acho meio complicado alimentá-lo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Na verdade mesmo, estou duvidando da capacidade desse sistema alimentar um leão faminto como a 6zão...
Também acho que esse sistema de vapor não é muito eficiente, deixa o carro fraco.
Pode até alimentar o AP, mas alimentar um motor bem mais cascudo como um 6BOCÃO, aí eu acho meio complicado alimentá-lo.

Meu medo é quebrar as canaletas dos pistões devido a falta.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por Rodox »

Uma empresa dos EUA importa um lâmpada que se liga no ascendedor de cigarros e economiza combustível. Quando abriram era uma lâmpada comum. :qus: :qus: :qus: :qus:

Eu não gastaria R$ 500,00 em algo duvidoso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:Uma empresa dos EUA importa um lâmpada que se liga no ascendedor de cigarros e economiza combustível. Quando abriram era uma lâmpada comum. :qus: :qus: :qus: :qus:

Eu não gastaria R$ 500,00 em algo duvidoso.
O problema é que algo visando a economia pode se tornar algo prejudicial à saúde do motor.

Sabemos que a falta pode ocasionar a quebra das canaletas dos pistões.

Também não faria isso a não ser que que tenham provas concretas de seu correto funcionamento.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:
Rodox escreveu: O problema é que algo visando a economia pode se tornar algo prejudicial à saúde do motor.

Sabemos que a falta pode ocasionar a quebra das canaletas dos pistões.

Também não faria isso a não ser que que tenham provas concretas de seu correto funcionamento.
Por que então você e seus amigos racham a compra desse kit e cada mês um testa em seu próprio carro pra ver se é verdade mesmo?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por bleidao »

Porque tenho medo de pagar pra ver, amigo...

Pra começar, corre risco de não funcionar.

Outra... não quero correr riscos de ter que fazer motor novamente.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Porque tenho medo de pagar pra ver, amigo...

Pra começar, corre risco de não funcionar.

Outra... não quero correr riscos de ter que fazer motor novamente.
Tá certinho Bleidão !

Eu também fico com "um pé atrás" com esse papo de vapor.

E não colocaria esse sistema a vapor se eu tivesse um maravilhoso 6cc.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por bleidao »

É quase certo que apresentará Falta de Combustível.

O mesmo motivo que ocasiona a quebra em alguns veículos utilizando GNV.
rhensler
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2016, 11:20
Carro: UNO FIRE

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por rhensler »

Já testei por algum tempo e de algumas formas diferentes, a 1º tentativa foi colocando antes da TBI, não deu certo pois não há sucção do ar pela mangueira que vai para o reservatório de gasolina e consequentemente não borbulha, testei após a TBI, ai sim há sucção até exagerada tive que colocar uma válvula para regular a sucção, não obtive sucesso, rodei com o carro cerca de 200 km e tive prejuízo, o carro gastou mais do que original, além de ficar com a lenta estranha e por vezes notei que o mesmo parecia afogar, estou na 3º tentativa e esta esta se mostrando eficaz, coloquei um compressor de aquário 12v ligado ao pós chave, quando viro a chave ele é acionado e permanece acionado até o carro ser desligado, voltei a entrada do vapor para antes da TBI fazendo com que a borboleta controle o fluxo de vapor, o carro é um uno fire 2002 a álcool, fazia cerca de 7km/litro dentro da cidade (trânsito intenso) passou a fazer 11km/litro a cada tanque de álcool uso dois litros de gasolina, ou seja, antes fazia 350 a 370 km/tanque com custo de 102 reais, hoje faço no mínimo 550 km/tanque com custo de 102 reais + 6,60 = 108,60, estou bem satisfeito. No YouTube tem bastante coisa sobre o vapor de gasolina, mas ao meu ver o pessoal é induzido a fazer pelo modo mais fácil que é a sucção pelo coletor de admissão, 95% dos carros já fazem isso para eliminar os gazes filtrados pelo canister, e isso não traz economia, muito menos potência, somente queima os gazes para envia-los a atmosfera menos poluentes.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por Rodox »

rhensler escreveu:Já testei por algum tempo e de algumas formas diferentes, a 1º tentativa foi colocando antes da TBI, não deu certo pois não há sucção do ar pela mangueira que vai para o reservatório de gasolina e consequentemente não borbulha, testei após a TBI, ai sim há sucção até exagerada tive que colocar uma válvula para regular a sucção, não obtive sucesso, rodei com o carro cerca de 200 km e tive prejuízo, o carro gastou mais do que original, além de ficar com a lenta estranha e por vezes notei que o mesmo parecia afogar, estou na 3º tentativa e esta esta se mostrando eficaz, coloquei um compressor de aquário 12v ligado ao pós chave, quando viro a chave ele é acionado e permanece acionado até o carro ser desligado, voltei a entrada do vapor para antes da TBI fazendo com que a borboleta controle o fluxo de vapor, o carro é um uno fire 2002 a álcool, fazia cerca de 7km/litro dentro da cidade (trânsito intenso) passou a fazer 11km/litro a cada tanque de álcool uso dois litros de gasolina, ou seja, antes fazia 350 a 370 km/tanque com custo de 102 reais, hoje faço no mínimo 550 km/tanque com custo de 102 reais + 6,60 = 108,60, estou bem satisfeito. No YouTube tem bastante coisa sobre o vapor de gasolina, mas ao meu ver o pessoal é induzido a fazer pelo modo mais fácil que é a sucção pelo coletor de admissão, 95% dos carros já fazem isso para eliminar os gazes filtrados pelo canister, e isso não traz economia, muito menos potência, somente queima os gazes para envia-los a atmosfera menos poluentes.
Então daqui uns 50.000 km desmonte o seu cabeçote e nos mostre se ficaram ilesos os pistões e válvulas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: VAPOR GASOLINA - alguém já fez ?

Mensagem por bleidao »

rhensler escreveu:Já testei por algum tempo e de algumas formas diferentes, a 1º tentativa foi colocando antes da TBI, não deu certo pois não há sucção do ar pela mangueira que vai para o reservatório de gasolina e consequentemente não borbulha, testei após a TBI, ai sim há sucção até exagerada tive que colocar uma válvula para regular a sucção, não obtive sucesso, rodei com o carro cerca de 200 km e tive prejuízo, o carro gastou mais do que original, além de ficar com a lenta estranha e por vezes notei que o mesmo parecia afogar, estou na 3º tentativa e esta esta se mostrando eficaz, coloquei um compressor de aquário 12v ligado ao pós chave, quando viro a chave ele é acionado e permanece acionado até o carro ser desligado, voltei a entrada do vapor para antes da TBI fazendo com que a borboleta controle o fluxo de vapor, o carro é um uno fire 2002 a álcool, fazia cerca de 7km/litro dentro da cidade (trânsito intenso) passou a fazer 11km/litro a cada tanque de álcool uso dois litros de gasolina, ou seja, antes fazia 350 a 370 km/tanque com custo de 102 reais, hoje faço no mínimo 550 km/tanque com custo de 102 reais + 6,60 = 108,60, estou bem satisfeito. No YouTube tem bastante coisa sobre o vapor de gasolina, mas ao meu ver o pessoal é induzido a fazer pelo modo mais fácil que é a sucção pelo coletor de admissão, 95% dos carros já fazem isso para eliminar os gazes filtrados pelo canister, e isso não traz economia, muito menos potência, somente queima os gazes para envia-los a atmosfera menos poluentes.
Acho legais essas tentativas.

Aguardo postagens para ir vendo como o motor vai reagindo, irmão...

O Uninho é Injeção Eletrônica... parece ser ainda mais difícil fazer.
Responder

Voltar para “Carburadores”