Adaptação de injeção eletronica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
sergio.pereira
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2014, 12:55
Carro: Gol G1

Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por sergio.pereira »

Boa Noite

pessoal tenho uma parati 94 ap 1.6 gasolina carburada, quero passar ela para injeção eletrônica, comprei a injeçao do gol g3 flex completa, mais falta detalhes, estou com duvida q andei lendo o pessoal esta falando que vou ter q trocar a (roda fonica), alem disso gostaria de saber para tampar aquele furo do cabeçote que sai água para esquentar o coletor do carburador q nao usara mais andei pesquisando e vi q dah pra colocar um selo para tampar aquele furo só q o selo eh de 10mm mais eu vi isso do 1.8 tem diferrença? gostaria de saber tbm sobre o sensor de velocidade veio junto com a injeção só q assim o sensor eh encaixado no cambio e só serve para painel eletrico, no meu caso q n quero trocar o painel eu consigo colocar outro sensor que passa a velocidade pelo cabo de velocimetro e pelo sinal eletrico?

Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por João Victor AP »

sergio.pereira escreveu:Boa Noite

pessoal tenho uma parati 94 ap 1.6 gasolina carburada, quero passar ela para injeção eletrônica, comprei a injeçao do gol g3 flex completa, mais falta detalhes, estou com duvida q andei lendo o pessoal esta falando que vou ter q trocar a (roda fonica), alem disso gostaria de saber para tampar aquele furo do cabeçote que sai água para esquentar o coletor do carburador q nao usara mais andei pesquisando e vi q dah pra colocar um selo para tampar aquele furo só q o selo eh de 10mm mais eu vi isso do 1.8 tem diferrença? gostaria de saber tbm sobre o sensor de velocidade veio junto com a injeção só q assim o sensor eh encaixado no cambio e só serve para painel eletrico, no meu caso q n quero trocar o painel eu consigo colocar outro sensor que passa a velocidade pelo cabo de velocimetro e pelo sinal eletrico?

Alguem pode me ajudar?
Cara.....existe módulos para AP 1.6 Mi do Gol Bola que usa distribuidor, se você comprar o módulo de alguns G3 ou G4, eles usam roda fônica, e o seu AP usa distribuidor, pois, é carburado, então não dá.

Sobre esse buraco da passagem de água no cabeçote, você tem que tampar esse buraco com Solda ou com um parafuso, eu acho melhor usar o parafuso, pois, basta colocar um parafuso do tamanho do buraco, quebrar a cabeça do parafuso, e passar solda nas laterais. Fica um serviço mais bem feito.

E sobre o cabeçote, o do 1.8 e do 1.6 é o mesmo, até as válvulas são iguais.

Sobre esse painel elétrico, basta não usar, e continuar usando o cabo original do velocímetro, e esquecer esse sensor aí, esse sensor funciona só no painel do G3 e G4.

Abraço !
Gol CL Quadrado 88
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2016, 18:44
Carro: Gol cl 1.6 quadrado

Re: Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por Gol CL Quadrado 88 »

sergio.pereira escreveu:Boa Noite

pessoal tenho uma parati 94 ap 1.6 gasolina carburada, quero passar ela para injeção eletrônica, comprei a injeçao do gol g3 flex completa, mais falta detalhes, estou com duvida q andei lendo o pessoal esta falando que vou ter q trocar a (roda fonica), alem disso gostaria de saber para tampar aquele furo do cabeçote que sai água para esquentar o coletor do carburador q nao usara mais andei pesquisando e vi q dah pra colocar um selo para tampar aquele furo só q o selo eh de 10mm mais eu vi isso do 1.8 tem diferrença? gostaria de saber tbm sobre o sensor de velocidade veio junto com a injeção só q assim o sensor eh encaixado no cambio e só serve para painel eletrico, no meu caso q n quero trocar o painel eu consigo colocar outro sensor que passa a velocidade pelo cabo de velocimetro e pelo sinal eletrico?

Alguem pode me ajudar?
pessoal tudo bem, então galera sou novo no grupo, tenho um gol cl 1.6 ap ano 88 carburado, comprei recentemente um kit injeção eletrônica gol mi, so que queria saber como instalar esse kit, algum poderia me ajudar ? andei pesquisando alguns videos no youtube deu pra ter uma noção, a parte mecânica de boa, agora estou enrolado na parte elétrica, a ligação dos chicotes, meu kit completo, veio com caixa de fusível, agora tenho q mudar a original do meu? e diferente ? alguém q possa me ajudar detalhadamente essa parte da ligação elétrica ? desde já agradeço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por João Victor AP »

Gol CL Quadrado 88 escreveu: pessoal tudo bem, então galera sou novo no grupo, tenho um gol cl 1.6 ap ano 88 carburado, comprei recentemente um kit injeção eletrônica gol mi, so que queria saber como instalar esse kit, algum poderia me ajudar ? andei pesquisando alguns videos no youtube deu pra ter uma noção, a parte mecânica de boa, agora estou enrolado na parte elétrica, a ligação dos chicotes, meu kit completo, veio com caixa de fusível, agora tenho q mudar a original do meu? e diferente ? alguém q possa me ajudar detalhadamente essa parte da ligação elétrica ? desde já agradeço
Seja bem-vindo ao CDGQ !

Cara, primeiramente o que deve ser feito é uma modificação na parte do sistema de arrefecimento.
No motor AP carburado, o sistema de arrefecimento é assim : A água sai pela parte inferior do reservatório, entra na mangueira, essa mangueira é conectada em um tubo de aço, esse tubo leva a água para outro lado do cabeçote, na ponta desse tubo vai uma mangueira que leva água para o coletor. No caso da Mi, essa parte de levar água para o coletor é excluída, você pode soldar a ponta do tubo que leva água até o outro lado do cabeçote, mas, apenas essa ponta.

Depois será necessário tampar uma perfuração na parte lateral esquerda do cabeçote que é para passagem de água, tampe ele com solda.

Depois troque seu distribuidor de avanço a vácuo, por um com Sensor Hall

Depois é necessário instalar a parte elétrica, eu até tenho os manuais, mas, são complicado de entender os esquemas elétricos.
Eles são como esses da foto abaixo, aí vai o esquema do módulo da Mi AP 1.6/1.8/2.0 :

Imagem
Gol CL Quadrado 88
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2016, 18:44
Carro: Gol cl 1.6 quadrado

Re: Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por Gol CL Quadrado 88 »

João Victor AP escreveu:
Gol CL Quadrado 88 escreveu: pessoal tudo bem, então galera sou novo no grupo, tenho um gol cl 1.6 ap ano 88 carburado, comprei recentemente um kit injeção eletrônica gol mi, so que queria saber como instalar esse kit, algum poderia me ajudar ? andei pesquisando alguns videos no youtube deu pra ter uma noção, a parte mecânica de boa, agora estou enrolado na parte elétrica, a ligação dos chicotes, meu kit completo, veio com caixa de fusível, agora tenho q mudar a original do meu? e diferente ? alguém q possa me ajudar detalhadamente essa parte da ligação elétrica ? desde já agradeço
Seja bem-vindo ao CDGQ !

Cara, primeiramente o que deve ser feito é uma modificação na parte do sistema de arrefecimento.
No motor AP carburado, o sistema de arrefecimento é assim : A água sai pela parte inferior do reservatório, entra na mangueira, essa mangueira é conectada em um tubo de aço, esse tubo leva a água para outro lado do cabeçote, na ponta desse tubo vai uma mangueira que leva água para o coletor. No caso da Mi, essa parte de levar água para o coletor é excluída, você pode soldar a ponta do tubo que leva água até o outro lado do cabeçote, mas, apenas essa ponta.

Depois será necessário tampar uma perfuração na parte lateral esquerda do cabeçote que é para passagem de água, tampe ele com solda.

Depois troque seu distribuidor de avanço a vácuo, por um com Sensor Hall

Depois é necessário instalar a parte elétrica, eu até tenho os manuais, mas, são complicado de entender os esquemas elétricos.
Eles são como esses da foto abaixo, aí vai o esquema do módulo da Mi AP 1.6/1.8/2.0 :

Imagem
obrigado amigo ajudou mesmo
perguntar vc tem whats se caso precisar eu entrar em contato com vc ? desde ja agradeço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por João Victor AP »

Gol CL Quadrado 88 escreveu:obrigado amigo ajudou mesmo
perguntar vc tem whats se caso precisar eu entrar em contato com vc ? desde ja agradeço
Sim amigo, tenho WhatsApp ! Me chame por mensagem particular que eu passo !
Mas acho bom mesmo é que as suas dúvidas fossem debatidas no tópico mesmo, visando ajudar outras pessoas que possam vir a ter as mesmas dúvidas !

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Adaptação de injeção eletronica

Mensagem por bleidao »

Fala ai, amigão... se encontrar algum bom eletricista para montar a injeção, te adianto que facilmente se instala a roda fônica num AP.
Responder

Voltar para “Carburadores”