Gol falhando na subida

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Maxleo123
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2015, 21:18
Carro: Gol quadrado

Gol falhando na subida

Mensagem por Maxleo123 »

Olá amigos
Tenho um gol quadrado 1.6 cl 89, deu problema esses dias no cabeçote pois estava entrando água, mandei planar o cabeçote e também troquei a bomba de combustível porque também tinha furado o diafragama porém agora o carro está fanho quando acelera, na subida está perdendo força em segunda começa querendo morrer e não vai..... Aí tenho que dar uma puxada na primeira pra andar
Meu primo mecânico olhoou e falo que a bomba de combustível estava mandando pouco álcool no carburador por isso que esta fanho a aceleração.... Minha bomba era de dois caninho pra cima agora quando coloquei a do ano 93 com os caninhos virados e longo... Bomba de combustível tem alguma coisa haver na falha da aceleração na subida ou todas são todas iguais??? Ou uma e pra gasolina e outra pra álcool?
Pode ser desregulagem no carburador por ter deixado de ponta cabeça quando desmontou o motor???
Tô sem saber o que fazer porque antes não tinha isso antes de entrar água no óleo...
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Gol falhando na subida

Mensagem por PinBall »

É bom dar uma conferida nesse carburador e tambem no ponto do distribuidor. Pode estar fora, quase certeza.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Maxleo123
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2015, 21:18
Carro: Gol quadrado

Re: Gol falhando na subida

Mensagem por Maxleo123 »

Bomba de combustível um pouco mais nova de ano influência muito? Igual eu disse a que eu tinha era dois caninho pra cima e essa faz curva pro lado....
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Gol falhando na subida

Mensagem por PinBall »

Maxleo123 escreveu:Bomba de combustível um pouco mais nova de ano influência muito? Igual eu disse a que eu tinha era dois caninho pra cima e essa faz curva pro lado....
Faz diferença nenhuma, pode ser bomba até de pampa. Tanto faz alcool ou gasolina é a mesma coisa. Sendo AP é o que importa. A diferença só se compara quando com uma bomba elétrica.

Eu sinceramente acho que de duas uma ou seu carro está fora do ponto, ou seu carburador ta com alguma anormalidade.

Ou então pode ser que seu cabeçote deu algum problema.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Gol falhando na subida

Mensagem por gabcarletti »

nem sempre plainar o cabeçote resolve, pode ter mais coisa zuada, anel, e valvula zuada, ambos vazam compressão. Testa a compressão dos cilindros pra ver se ta tudo ok. depois parte pro carbura, e juntas dos coletores, se caso for trocar as juntas do coletor use parafusos novos e mande plaindar a face do coletor
Maxleo123
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2015, 21:18
Carro: Gol quadrado

Re: Gol falhando na subida

Mensagem por Maxleo123 »

Problema Resolvido!!!!
Estava fora do ponto na correia dentada :choro: :choro: , mandei outro mecanico ver, e ele na hora colocou pra mim, ficou 20 mangos e o carro zero de novo, igual uma bala!!! :relax: :relax: :relax:

Podem fechar o tópico :D :D
Responder

Voltar para “Carburadores”