Qual melhor escolha de carburador?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Eu tenho um gol cht 1.6 álcool, com um blfa 30-34 extremamente ruim! segundo estágio e afogador desativados, e o parafuso da válvula de maxima está espanado então vaza um pouco de álcool por ali. Estou fazendo 4,5 na cidade e 9,5 km/l na pista.

Fiz vários orçamentos e ficou entorno de 360 a 400 reais pra retificar, e esse foi o preço q eu achei de alguns bura remanufaturado no mercado livre
E 600 reais um mecar novo.

Ai ficam ai as duvidas,
Solex x Weber 460?
Remanufaturado ou Novo Mecar?

E se alguem puder indicar algum lugar q ja tenha comprado e esteja satisfeito (ou não) diga ai

Valeu!
chullepu
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Fev 2014, 23:33
Carro: ñ tnho ainda

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por chullepu »

Pro cht 1.6 vem o webber 460 de fábrica.
Mas se quer economia e fácil regulagem,solex de fusca...
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

O meu original vem o solex corpo duplo, não o solex do fusca de corpo simples, o meu é o Brosol solex BLFA 30-34
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por gabcarletti »

se vc puder pegar um remanu é bem melhor amigo, nada se compara a qualidade de um original. vai de weber 460, weber pode até dar trabalho mas é impossivel ficar sem acerto.
chullepu
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Fev 2014, 23:33
Carro: ñ tnho ainda

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por chullepu »

Mas num dá pra restaurar em casa não?
Afogador nem precisa o negocio é o 2 estagio.
Desmonta com calma,limpa, um pouquinho de cola de junta pra vedar...
Sempre tem um geitinho.
E confere a giglagem pra ver se tá certo.
E os outros componentes de ignição tão bons?
Tipo, velas,filtro,cabos, combustível de qualidade.
Eu acho q dá pra melhorar um pouco a km por litro, mas num fica muito longe disso,
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

então ele é a álcool, afogador pra mim faz diferença, o carro não sai da minha garagem se não tiver esquentado um pouco(pq tem uma rampa bem inclinada)
isso q desde q eu comprei o carro ainda não fez frio de verdade, foi tipo em setembro.
um jogo com todas as juntas vai sair mais de 100 reais e depois se eu tiver q mandar pra alguém mexer vai ser um dinheiro jogado fora.
o vazamento na válvula de máxima não tem como eu arruma pq um dos 3 parafusos está espanado, não dá nem um tipo de aperto, e vaza alcool por lá.
outa coisa q eu esqueci de dizer é q tem um jogo no eixo principal(esqueci se é esse o nome mesmo, aquele q o acelerador é ligado e abre o primeiro estágio). Outra coisa q penso q nao posso resolver sozinho.

Alguém ai usa mecar? É tão ruim quanto o povo fala?

Outra coisa q esqueci de mencionar, é q apesar de ser apaixonado por potencia eu preciso de economia, pois rodo bastante, e não posso gastar muito com isso. e já vi em vários lugares dizendo q os solex são levemente mais fracos e econômicos, sei q depende do pé do rapaz q dirige, mas queria a opinião de quem já teve os dois bem regulados. sei tbm q o segundo estágio a vácuo é melhor pra quem quer economia

Obrigado a respostas
vlw
chullepu
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Fev 2014, 23:33
Carro: ñ tnho ainda

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por chullepu »

Essa válvula q vc tá falando é o gigle de alta?
Porq tive uma moto q o carburador aconteceu a mesma coisa, fui apertar o gigle e a rosca espranou... Daí sem muita opção na hora, limpei bem a rosca e o gigle, peguei fita veda rosca de cano fui enrolando bem fininho e passando super bonder nas voltas.
Depous q o super bonder secou, travou o gigle e eu andei normalmente mais de anos, foi um gatilho mas deu certo...
Ve na net aí, uma tabela de gigles pro seu carburador, se a numeração tá certa pra alcool...
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Imagem

é isso aqui, um dos três parafusos q segura essa tampinha espanou e vaza álcool por ai
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Eu não posso por super bonder ai pq tem uma membrana q tem q ser trocada as vezes
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por SCarrilho »

Respondendo a pergunta principal: Eu iria de 460 porque ele é utilizado originalmente no CHT e já tem todas as regulagens certinhas para o seu motor, além de ser um ótimo carburador.
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: Qual melhor escolha de carburador?

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

O Solex BLFA tbm saiu de fabrica em gols cht, o 460 ouvi dizer ser um pouco mais forte por isso o povo gosta mais (eu acho)
Eu ja comprei um 460 pela quantidade de material q eu encontrei sobre ele.
Vou poder eu mesmo dar manutenção nele e realmente saber o estado q ele se encontra
Responder

Voltar para “Carburadores”