tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
igor bessa
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Fev 2012, 10:00
Carro:

tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por igor bessa »

fala ai galera sou novo aqui no forum, fiz ate umas pesquisas no forum e não achei uma solução pra um problema igual ao meu então estou criando esse tópico, vamos lá, vou explicar dez de o começo
Meu carro e um gol 1.8 e o carburador é um TLDZ gasolina, o problema é o seguinte.
esse carro quando comprei não funcionava o segundo estagio então fui e comprei uma válvula nova, blz instalei de boa , o carro ficou show de bola quando acelerava, mais quando eu parava de acelerar o carro ficava acelerado la em 3.000 rpm, e era difícil fazer o giro cair de novo, e sempre estava afogado na hora de ligar, acredito que era pq ficava agarrado o segundo estagio ate pq antes não funcionava, ai comprei um kit reparo pro carburador um kar80 e fiz uma limpeza geral montei tudo bonitinho, lenta de boa, agora ando com o carro normal, acelero esta redondo tambem abrindo o segundo estagio sem problemas, mais quando eu desligo o carro e vou ligar esta afogado.
tirei o filtro de ar e fiquei olhando pra ver o que estava acontecendo no carburador, fica minando gasolina em cima da borboleta do segundo estagio depois de um bom tempo que para de minar a gasolina, mais ate parar ja foi o suficiente pra afogar, obs: isso acontece quando usa o segundo estagio quando ando tranquilo posso desligar e ligar que não acontece.
não preciso nem andar , so de acelerar tudo ja da o problema pq esta com o segundo estagio mecânico, ai desligo olho no carburador ai ta la pingando gasolina em cima da borboleta do segundo estagio, OBS: quando estava com a válvula do 2 estagio dava a mesma coisa quando chegava a abrir o segundo estagio.
se alguém puder me ajudar fico agradecido, não sei o que pode ser. abraço.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por Bill »

igor bessa,


Beleza ???


Primeiro passo verificar se a borboleta do segundo estágio esta fechando completamente, sem nenhuma frestinha ......
Segundo, verificar se a bóia não esta muito alta ..... ( mais difícil, pois senão transbordava sempre e não só qdo o segundo estágio fosse acionado ...)
Vc disse que o segundo estágio é mecânico, que válvula então que vc disse que comprou e ele voltou a funcionar ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
igor bessa
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Fev 2012, 10:00
Carro:

Re: tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por igor bessa »

Bill escreveu:igor bessa,


Beleza ???


Primeiro passo verificar se a borboleta do segundo estágio esta fechando completamente, sem nenhuma frestinha ......
Segundo, verificar se a bóia não esta muito alta ..... ( mais difícil, pois senão transbordava sempre e não só qdo o segundo estágio fosse acionado ...)
Vc disse que o segundo estágio é mecânico, que válvula então que vc disse que comprou e ele voltou a funcionar ???


Abraços !!! :cool:
então bill obrigado pelas sugestões eu vou verificar, agora sobre a válvula eu devo ter explicado mal, é que comprei uma nova pq a que veio no carro não funcionava, ai coloquei essa nova, mais começou acontecer esses problemas no carburador de afogar e tal, so que agora abrindo o segundo estagio normal como deveria, então desmontei o carburador pra limpar ai aproveitei ja coloquei o 2 estagio mecânico pra dar uma melhora, mais também como tentativas de solução do problema voltei com ela e também não resolveu, então deixei no 2 estagio mecânico ja que o problema não vinha disso.
entendeu, ja tentei varias coisas e não deu certo, a boia que veio no kit novo ficou mto ruin do nada o carro morria, então permaneci com a original ja que não apresenta ter defeitos, so vou verifcar essa questão de estar alta ou não, e ve se a borboleta esta fechando completamente mais acredito que sim, de qualquer forma vou olhar. obrigado
Jean Miluz
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2015, 10:58
Carro: Gol CL 90

Re: tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por Jean Miluz »

boa noite. me desculpe mais aproveitando seu tópico gostaria de saber se ja solucionou o seu problema.

pois eu estou com o mesmo problema no meu cht 1.6 com bura weber 460 acionamento do segundo por vácuo... e esta igualzinho oque você menciona em seu tópico...

por favor se puder me ajudar me da um toque ai.

desde já, agradeço
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por bleidao »

Jean Miluz escreveu:boa noite. me desculpe mais aproveitando seu tópico gostaria de saber se ja solucionou o seu problema.

pois eu estou com o mesmo problema no meu cht 1.6 com bura weber 460 acionamento do segundo por vácuo... e esta igualzinho oque você menciona em seu tópico...

por favor se puder me ajudar me da um toque ai.

desde já, agradeço
Verifique se a boia não está alta e se não há algo empenado nas borboletas.
Avatar do usuário
jeansouto
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Localização: São Gabriel/RS
Contato:

Re: tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por jeansouto »

Unico "problema" nos TLDZ é acertar bóia/agulha, são donos de encharcar, mas depois de regulado, sai de perto hehe
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: tldz minando gasolina no segundo estagio direto

Mensagem por bleidao »

Ao contrário do que muitos dizem, o TLDZ é um dos carburadores mais tops.
Só encontrar alguém que entenda e consiga regular.

Um TLDZ bem regulado não deixa a desejar para um 2/3E.
Responder

Voltar para “Carburadores”