2º Estágio Weber TLDZ

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2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por thiagontr@live.com »

Saudações, sou novo no fórum, e talvez esteja criando um tópico fora das regras, mas já procurei na sessão "carburadores" e não achei nada que me ajude.

Tenho um Gol GL 1.8 com o Weber 495 TLDZ - eu desmontei e dei uma geral especial no carburador, troquei os reparo e tudo, ficou top, meu único problema é a abertura do 2º estágio :crazy:

A cápsula do 2º estágio esta nova, mas ele não abre, o eixo que deve ser movido pela cápsula ta um pouco duro quando chega no fim do seu curso, e creio q o vácuo ñ tem força para abri-lo.
Na cápsula, a haste de plástico na parte de baixo sobe com o vácuo, mas ainda dentro dela tem outra de ferro que fica presa ao eixo da borboleta. To achando q a haste da cápsula ta comprida, ou o eixo q está duro demais talvez.
- o eixo da borboleta do 2º est. originalmente é leve para girar? Esse ferrinho da cápsula pode estar cumprido?

Foto da cápsula com os detalhes descritos acima: http://www.zacapecas.com.br/inc/thumb.p ... argura=140

CONTO COM A AJUDA DA COMUNIDADE, GRANDE ABRAÇO.
MunizIg
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por MunizIg »

Eixo travado. Nem com a mão você deve conseguir direito, correto?

Bom, paguei R$190 reais pra dar uma geral no meu tldz que tinha o mesmo problema e me arrependi.
O carro falhava na saída as vezes, engasgava.. e dava pra perceber que era nele.

Foi tirado o eixo, feito limpeza completa, troca de juntas etc. Piorou o engasgo. A diferença é que o segundo estágio agora abre (foi transformado em mecânico). Porém me arrependo pelo preço que paguei.

O Tldz nunca fica bom. Esse é o problema. A rosca de regulagem da lenta não existe mais, etc.
Estou pesquisando para ver se pego um 2E da Mecar ou um Brosol remanufaturado.
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por thiagontr@live.com »

Vlw cara, o TLDZ é um carburador difícil, principalmente pq desde quando saiu da concessionária os donos não faziam os reparos corretamente, retiravam peças, mangueiras e iam comprometendo a funcionalidade original do carburador. Eu to querendo trocar o meu por um 2E também, pq o TLDZ eletrônico do GL, o meu caso, custa pegar e só funciona bem com o motor quente, o 2E pelo que soube pega mesmo frio e firma a lenta numa boa. :bb:
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por MunizIg »

Todo mundo fala bem do 2E mesmo.
TLDZ é bom, mas pra quem não manja tanto nem é profissional, sai caro mantê-lo. Pois é bastante problemático.

Estou pensando em partir pra injeção mesmo.
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por thiagontr@live.com »

MunizIg escreveu:Todo mundo fala bem do 2E mesmo.
TLDZ é bom, mas pra quem não manja tanto nem é profissional, sai caro mantê-lo. Pois é bastante problemático.

Estou pensando em partir pra injeção mesmo.
Eu vou mexer no meu essa semana, depois coloco como ficou. Cara caso vc coloque o 2E ou injeção me diz como ficou depois, e quanto pagou, abração! :-D
MunizIg
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por MunizIg »

Beleza, vou te adicionar. :good:
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por thiagontr@live.com »

MunizIg escreveu:Beleza, vou te adicionar. :good:
Parceiro blz? Cara tempos atrás a gente tava falando sobre esse 2º estágio do TLDZ, eu consegui resolver meu problema, no caso, o eixo do meu 2º estágio tava duro pra girar e agarrava antes do fim, como consequência a cápsula do vácuo mesmo nova ñ conseguia puxar o eixo, a solução que encontrei foi usar bastante WD40, instantaneamente seu uma melhorada, eu ainda tirei a borboleta e soltei o eixo do lugar, passei um bombril nele pra retirar um pouco da ferrugem e voltei pro lugar, conectei o vácuo e ficou novo! A vantagem do vácuo é que o consumo é menor do que o sistema mecânico, se fosse vc voltaria pro vácuo, qualquer mecânico especializado em carburadores falam que o 2º estágio com acionamento mecânico compromete o perfeito funcionamento do carbura pq vc perde sua maciez. Abração! :D
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por André Anderson »

Pessoal blz?

Tenho um TLDZ tbém na Parati 1.8 a gasolina, e quanto ao funcionamento do 2º estágio o meu esta original no vácuo e funciona que uma beleza, tem força, fico imaginando no mecanico, concerteza ira ter um gasto muito maior em consumo. E referente a limpeza e troca dos reparos eu fiz com o Car80, limpa pra caraka, derrepente ajudaria bastante. Eu quase comprei um 2E para colocar e vi que valia a pena eu mesmo mete as caras, e trocar os reparos, pois os mecanicos cobravam em torno de 300 a 450 reais para fazer o servico que eu mesmo fiz gastando em torno de 150 trocando tudo que tinha de direito e ficou muito bom!!!!
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Re: 2º Estágio Weber TLDZ

Mensagem por thiagontr@live.com »

André Anderson escreveu:Pessoal blz?

Tenho um TLDZ tbém na Parati 1.8 a gasolina, e quanto ao funcionamento do 2º estágio o meu esta original no vácuo e funciona que uma beleza, tem força, fico imaginando no mecanico, concerteza ira ter um gasto muito maior em consumo. E referente a limpeza e troca dos reparos eu fiz com o Car80, limpa pra caraka, derrepente ajudaria bastante. Eu quase comprei um 2E para colocar e vi que valia a pena eu mesmo mete as caras, e trocar os reparos, pois os mecanicos cobravam em torno de 300 a 450 reais para fazer o servico que eu mesmo fiz gastando em torno de 150 trocando tudo que tinha de direito e ficou muito bom!!!!
Blz André? Então cara, o TLDZ ñ é nenhum bicho de 7 cabeças ñ,
o problema é que existem muitos "porcânicos" por aí que dizem q é
problemático e ñ presta. Nada que uma revisão com cuidado ñ resolva.
Dois produtos bom pra se usar na limpeza e conservação são o 80Car (limpeza) mesmo
e o WD 40 (Lubrificação/Desengripante).
Abraço!
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