[Resolvido] Miniprogressivo e seus defeitos
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[Resolvido] Miniprogressivo e seus defeitos
então galera sou novo aqui, bom meu pai tem uma parati 87 alcool com um miniprogressivo, a exatamente 1 mês atras retiramos ele pra limpar(porque estava engasgando e afogando direto), aproveitei e verifiquei que a capsula do segundo estágio não tava boa (estourada) beleza então fizemos uma gambiarra : colocamos a famosa "mola" pra abrir o segundo estágio pois estavamos sem money pra levar em um mecanico, ficou bom (na mão), na hora de por no carro a lenta ficou super alta! mas beleza, fizemos um test drive mesmo assim e o carro se apresentou numa potencia muito grande , só que de terça pra cá voltou a afogar percebi que a mola tinha perdido a pressão ai trocamos a mola mas o carro ficou do mesmo jeito o que pode ser? parte de ponto e velas estão excelentes então só sobrou o carbura mesmo
Editado pela última vez por Moises Dantas em 31 Jan 2019, 10:00, em um total de 1 vez.
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Re: Miniprogressivo e seus defeitos
Retire essa adaptação e trave o segundo estágio para testar.
Pode estar com entrada falsa ou simplesmente a adaptação do segundo estágio por mola não ficou boa.
Pode estar com entrada falsa ou simplesmente a adaptação do segundo estágio por mola não ficou boa.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Miniprogressivo e seus defeitos
Afogar siginifica que está dando excesso. Excesso pode ser regulagem do parafuso de mistura ou o nível da boia do carburador... Veja ainda se os giglês são os recomendados para o seu carro.
E se o motor ficou acelerado novamente veja se a borboleta do 2o estágio fechou totalmente, pois ela pode ter ficado um pouco aberta e por isso o motor fica acelerado.
E se o motor ficou acelerado novamente veja se a borboleta do 2o estágio fechou totalmente, pois ela pode ter ficado um pouco aberta e por isso o motor fica acelerado.
Rodox
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Re: Miniprogressivo e seus defeitos
eu fiz isso, o carro voltou a lenta normal, mais ainda esta dando excesso, tipo eu fui da um role acelerei até o final rapidamente e o carro afogou e subiu a ladeira bem de vagar na primeira marcha, ai quando tentei passar pra segunda nem tirei o pé da embreagem porque o carro fico muito lento e quase morreu ai voltei pra primeira marcha, está muito estranho vou tentar tapar completamente o segundo estágio acho que é isso ai mesmo, entrada falsa de ar, ta uma drogableidao escreveu:Retire essa adaptação e trave o segundo estágio para testar.
Pode estar com entrada falsa ou simplesmente a adaptação do segundo estágio por mola não ficou boa.
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Re: Miniprogressivo e seus defeitos
então cara o problema da marcha lenta era a entrada de ar que tinha no segundo estágio mesmo, mas os gicles estão como os da tabela weber original eu conferi, acho que tem alguma coisa entupida porque só na aceleração tipo "andando" que ele fica assim, quando ta parado ele acelera normal vou ter que levar em um especialista mesmo, ja tentei o parafuso da mistura quando eu aperto a lenta some e o carro fica menos afogado, quando afrouxo a lenta fica mas o carro fica afogadãoRodox escreveu:Afogar siginifica que está dando excesso. Excesso pode ser regulagem do parafuso de mistura ou o nível da boia do carburador... Veja ainda se os giglês são os recomendados para o seu carro.
E se o motor ficou acelerado novamente veja se a borboleta do 2o estágio fechou totalmente, pois ela pode ter ficado um pouco aberta e por isso o motor fica acelerado.
Re: Miniprogressivo e seus defeitos
Girando o parafuso de mistura no sentido horário a mistura empobrece, girando no sentido anti-horário a mistura enriquece.Moises Dantas escreveu:então cara o problema da marcha lenta era a entrada de ar que tinha no segundo estágio mesmo, mas os gicles estão como os da tabela weber original eu conferi, acho que tem alguma coisa entupida porque só na aceleração tipo "andando" que ele fica assim, quando ta parado ele acelera normal vou ter que levar em um especialista mesmo, ja tentei o parafuso da mistura quando eu aperto a lenta some e o carro fica menos afogado, quando afrouxo a lenta fica mas o carro fica afogadãoRodox escreveu:Afogar siginifica que está dando excesso. Excesso pode ser regulagem do parafuso de mistura ou o nível da boia do carburador... Veja ainda se os giglês são os recomendados para o seu carro.
E se o motor ficou acelerado novamente veja se a borboleta do 2o estágio fechou totalmente, pois ela pode ter ficado um pouco aberta e por isso o motor fica acelerado.
O correto é girar no senti horário até o motor querer morrer, e então gira no sentido anti-horário até a aleleração ficar na rotação máxima. Se a rpm de marcha lenta ficar muito alta corriga no pararfuso da marcha lenta. Se continuar ruim, repita o procedimento no parafuso de mistura. E se não ficar bom corrija no parafuso da marcha lenta e assim por diante...
Rodox
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Re: Miniprogressivo e seus defeitos
po cara muito obrigado! hoje eu fechei o segundo estágio dele, retirei a "mola" fiz a regulagem e ficou até bom, mas tipo a potencia dele está bem limitada mas da pra rodar sim, comprei um descarbonizante e logo mais vou jogar por todo o carbura pra ver se melhora mais, pra ficar redondinho eu preçei em um senhor aqui e ele falou que tem que fazer embuchamento e tals vai ficar 250 com o check up nas velas ignição e mais um filtro original, mas ele me falou que o carro fica zero mesmo e todo mundo aqui do meu bairro e dos outros recomendaram ele. quando meu pai arrumar o dinheiro vamos levar la pra fazer a limpeza plaina e embuchamento ai sim vamos poder desfrutar da paratoca kkk, mas obrigado mesmo eu tava fazendo errado tava soltando o parafuso ai ele ficava afogando demiasRodox escreveu:Girando o parafuso de mistura no sentido horário a mistura empobrece, girando no sentido anti-horário a mistura enriquece.Moises Dantas escreveu:então cara o problema da marcha lenta era a entrada de ar que tinha no segundo estágio mesmo, mas os gicles estão como os da tabela weber original eu conferi, acho que tem alguma coisa entupida porque só na aceleração tipo "andando" que ele fica assim, quando ta parado ele acelera normal vou ter que levar em um especialista mesmo, ja tentei o parafuso da mistura quando eu aperto a lenta some e o carro fica menos afogado, quando afrouxo a lenta fica mas o carro fica afogadãoRodox escreveu:Afogar siginifica que está dando excesso. Excesso pode ser regulagem do parafuso de mistura ou o nível da boia do carburador... Veja ainda se os giglês são os recomendados para o seu carro.
E se o motor ficou acelerado novamente veja se a borboleta do 2o estágio fechou totalmente, pois ela pode ter ficado um pouco aberta e por isso o motor fica acelerado.
O correto é girar no senti horário até o motor querer morrer, e então gira no sentido anti-horário até a aleleração ficar na rotação máxima. Se a rpm de marcha lenta ficar muito alta corriga no pararfuso da marcha lenta. Se continuar ruim, repita o procedimento no parafuso de mistura. E se não ficar bom corrija no parafuso da marcha lenta e assim por diante...
Re: Miniprogressivo e seus defeitos
Por acaso seu carburador fica pingando combustível por cima da borboleta na lenta?
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Re: Miniprogressivo e seus defeitos
estava sim no segundo estagio, ai eu tapei ele e ontem de tarde, depois taquei descarbonizante em todos os gicles e buracos do carburador e fiz a regulagem novamente e ficou muito bom, está mais potente e sem engasgos em ladeiras, eu acho que o problema era a sujeira mesmo (o carro fica 24h na rua e nao tem filtro de ar ) agora da pra rodar tranquilo mas mesmo assim ainda vou levar pra fazer o recondicionamento... obrigado a todos pela ajuda! esse site é o melhor !!SCarrilho escreveu:Por acaso seu carburador fica pingando combustível por cima da borboleta na lenta?
Re: Miniprogressivo e seus defeitos
Disponha!
Não esqueça de usar filtro de ar.
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Re: Miniprogressivo e seus defeitos
sim, vou garinpar por aqui, com 1 mês de uso o carro ja ficou desse jeito ele esta implorando por um filtroRodox escreveu:Disponha!
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Re: [Resolvido] Miniprogressivo e seus defeitos
Putz, mano... sem filtro de ar vai ter sempre problemas.
Mas que bom que resolveu.
Desculpa pela demora em responder.
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