Retifica cht 93
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Retifica cht 93
Boa Tarde prezados,
Já aviso que não entendo nada de mecânica, infelizmente.
Tenho um gol cht 93 que foi convertido para alcool e 1.6 pelo antigo dono. Mas o cara não me disse nada sobre essa modificação, ou seja, fui enganado.
O motor não estava desacelerando, parecia que o afogador tava acionado a todo momento, mesmo eu estando parado no semáforo .
Levei num mecânico que é especializado em carburador.Segundo ele, tá encriptado o segundo estágio, e por isso o alto consumo e do carro cair o desempenho na pista quando chega uma subida.
Ele disse que iria cobrar $ 500 para fazer a retifica.Mas como estou com orçamento apertado , disse pra ele se dava pra fazer um trabalho mais ou menos, então me cobrou $ 300, mas me garantiu que ficará bom.
Eis minha dúvida: será que compensa fazer esse serviço de $ 300??
Será que compensa retorna para o gasolina.Tenho que comprar algum kit.?
Já aviso que não entendo nada de mecânica, infelizmente.
Tenho um gol cht 93 que foi convertido para alcool e 1.6 pelo antigo dono. Mas o cara não me disse nada sobre essa modificação, ou seja, fui enganado.
O motor não estava desacelerando, parecia que o afogador tava acionado a todo momento, mesmo eu estando parado no semáforo .
Levei num mecânico que é especializado em carburador.Segundo ele, tá encriptado o segundo estágio, e por isso o alto consumo e do carro cair o desempenho na pista quando chega uma subida.
Ele disse que iria cobrar $ 500 para fazer a retifica.Mas como estou com orçamento apertado , disse pra ele se dava pra fazer um trabalho mais ou menos, então me cobrou $ 300, mas me garantiu que ficará bom.
Eis minha dúvida: será que compensa fazer esse serviço de $ 300??
Será que compensa retorna para o gasolina.Tenho que comprar algum kit.?
- bleidao
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Re: Retifica cht 93
Pra te ser sincero esse cara está metendo a faca e a justificativa dele não justifica o que ele está cobrando.
O correto é procurar outro mecânico de confiança e ver o que ele diz.
Mexer no carburador não é bicho de 7 cabeças.
Como você não manja nada de mecânica, eles metem a faca mesmo.
O correto é procurar outro mecânico de confiança e ver o que ele diz.
Mexer no carburador não é bicho de 7 cabeças.
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Re: Retifica cht 93
No meu caso é exatamente a mesma coisa, comprei do antigo dono que passou pra Alcool..Wuberty escreveu:Boa Tarde prezados,
Já aviso que não entendo nada de mecânica, infelizmente.
Tenho um gol cht 93 que foi convertido para alcool e 1.6 pelo antigo dono. Mas o cara não me disse nada sobre essa modificação, ou seja, fui enganado.
O motor não estava desacelerando, parecia que o afogador tava acionado a todo momento, mesmo eu estando parado no semáforo .
Levei num mecânico que é especializado em carburador.Segundo ele, tá encriptado o segundo estágio, e por isso o alto consumo e do carro cair o desempenho na pista quando chega uma subida.
Ele disse que iria cobrar $ 500 para fazer a retifica.Mas como estou com orçamento apertado , disse pra ele se dava pra fazer um trabalho mais ou menos, então me cobrou $ 300, mas me garantiu que ficará bom.
Eis minha dúvida: será que compensa fazer esse serviço de $ 300??
Será que compensa retorna para o gasolina.Tenho que comprar algum kit.?
Maaas... aquele serviço porco, não trocou quase nada, só filtro e gicles (creio eu), ai o carro ta meio que "zuadinho", travou segundo estagio (que levou a quebrar e espanar)..
Queria saber se eu passar dnv para gasolina é trocar só essas coisas!
- João Victor AP
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Re: Retifica cht 93
Para voltar para Gasolina, tem que colocar cabeçote com altura maior para uso na Gasolina ou usar uma Junta de Cabeçote Grossa, usar o pistão com cava do modelo gasolina, trocar velas.gabrielg267 escreveu: No meu caso é exatamente a mesma coisa, comprei do antigo dono que passou pra Alcool..
Maaas... aquele serviço porco, não trocou quase nada, só filtro e gicles (creio eu), ai o carro ta meio que "zuadinho", travou segundo estagio (que levou a quebrar e espanar)..
Queria saber se eu passar dnv para gasolina é trocar só essas coisas!
Se o carburador for niquelado, para usar o Álcool, ao passar para Gasolina pode mantê-lo.
Cabeçote a Gasolina e Álcool é o mesmo, o que muda é a altura deles.
Se ele era Gasolina, e foi passado para Álcool, provavelmente foi rebaixado o cabeçote para conseguir taxa mais alta.
Agora para voltar para Gasolina, terá que usar junta de aço grossa, de preferência da UniversalJuntas, para poder diminuir a taxa e usar Gasolina.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Retifica cht 93
Será que para converter para álcool ele mexeu nos pistões e na taxa de compressão?
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Re: Retifica cht 93
Também percebi Isso. É muito dinheiro isso.bleidao escreveu:Pra te ser sincero esse cara está metendo a faca e a justificativa dele não justifica o que ele está cobrando.
O correto é procurar outro mecânico de confiança e ver o que ele diz.
Mexer no carburador não é bicho de 7 cabeças.
Como você não manja nada de mecânica, eles metem a faca mesmo.
Obrigado pelas informações, assim já tenho uma referência de preço.
Re: Retifica cht 93
João Victor AP escreveu:Para voltar para Gasolina, tem que colocar cabeçote com altura maior para uso na Gasolina ou usar uma Junta de Cabeçote Grossa, usar o pistão com cava do modelo gasolina, trocar velas.gabrielg267 escreveu: No meu caso é exatamente a mesma coisa, comprei do antigo dono que passou pra Alcool..
Maaas... aquele serviço porco, não trocou quase nada, só filtro e gicles (creio eu), ai o carro ta meio que "zuadinho", travou segundo estagio (que levou a quebrar e espanar)..
Queria saber se eu passar dnv para gasolina é trocar só essas coisas!
Se o carburador for niquelado, para usar o Álcool, ao passar para Gasolina pode mantê-lo.
Cabeçote a Gasolina e Álcool é o mesmo, o que muda é a altura deles.
Se ele era Gasolina, e foi passado para Álcool, provavelmente foi rebaixado o cabeçote para conseguir taxa mais alta.
Agora para voltar para Gasolina, terá que usar junta de aço grossa, de preferência da UniversalJuntas, para poder diminuir a taxa e usar Gasolina.
Quanto será que sai em média para refazer essa conversão para gasolina?
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Re: Retifica cht 93
João Victor AP escreveu:Para voltar para Gasolina, tem que colocar cabeçote com altura maior para uso na Gasolina ou usar uma Junta de Cabeçote Grossa, usar o pistão com cava do modelo gasolina, trocar velas.gabrielg267 escreveu: No meu caso é exatamente a mesma coisa, comprei do antigo dono que passou pra Alcool..
Maaas... aquele serviço porco, não trocou quase nada, só filtro e gicles (creio eu), ai o carro ta meio que "zuadinho", travou segundo estagio (que levou a quebrar e espanar)..
Queria saber se eu passar dnv para gasolina é trocar só essas coisas!
Se o carburador for niquelado, para usar o Álcool, ao passar para Gasolina pode mantê-lo.
Cabeçote a Gasolina e Álcool é o mesmo, o que muda é a altura deles.
Se ele era Gasolina, e foi passado para Álcool, provavelmente foi rebaixado o cabeçote para conseguir taxa mais alta.
Agora para voltar para Gasolina, terá que usar junta de aço grossa, de preferência da UniversalJuntas, para poder diminuir a taxa e usar Gasolina.
JV não foi trocado pistão nem niquelado o carburador, acho mesmo que foi feito só a troca dos gicles e do filtro apenas e das velas, nem taxado deve ter sido, literalmente serviço de porco!
O cabeçote não foi rebaixado.
Sabendo disso, acho bem melhor trocar pra gasolina dnv o quanto antes né?
Só trocar essses itens dnv que eu consigo?Ai tem que taxar e tudo, mas será que só troca resolve?
- bleidao
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Re: Retifica cht 93
Rapaz... se nada foi trocado. Se os pistões são a gasolina (cavados), carburador sem niquelamento e sem nada, só colocar os Gigleurs de acordo com a tabela, colocar o sistema de retorno (alguns carburadores já têm ou usar desborbulhador), colocar velas para gasolina (grau 5) e trocar o combustível que está no tanque. Nada muito caro.
Se estiver tudo assim como eu falei, a única coisa que você vai gastar é para trocar os componentes e limpar o carburador. Qualquer mecânico de melhor qualidade de serviço cobra no máximo 200$, isso julgando o mais caro de todos com a melhor qualidade.
Se estiver tudo assim como eu falei, a única coisa que você vai gastar é para trocar os componentes e limpar o carburador. Qualquer mecânico de melhor qualidade de serviço cobra no máximo 200$, isso julgando o mais caro de todos com a melhor qualidade.
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Re: Retifica cht 93
João Victor AP escreveu:Para voltar para Gasolina, tem que colocar cabeçote com altura maior para uso na Gasolina ou usar uma Junta de Cabeçote Grossa, usar o pistão com cava do modelo gasolina, trocar velas.gabrielg267 escreveu: No meu caso é exatamente a mesma coisa, comprei do antigo dono que passou pra Alcool..
Maaas... aquele serviço porco, não trocou quase nada, só filtro e gicles (creio eu), ai o carro ta meio que "zuadinho", travou segundo estagio (que levou a quebrar e espanar)..
Queria saber se eu passar dnv para gasolina é trocar só essas coisas!
Se o carburador for niquelado, para usar o Álcool, ao passar para Gasolina pode mantê-lo.
Cabeçote a Gasolina e Álcool é o mesmo, o que muda é a altura deles.
Se ele era Gasolina, e foi passado para Álcool, provavelmente foi rebaixado o cabeçote para conseguir taxa mais alta.
Agora para voltar para Gasolina, terá que usar junta de aço grossa, de preferência da UniversalJuntas, para poder diminuir a taxa e usar Gasolina.
Boa noite..
Ainda não conseguir arrumar o bura, vou fazer isso na próxima semana, estava juntando uma grana rsrsrs..
Levei em alguns mecânicos e todos disseram que tenho que retificar.
Estou pensando em voltar ele pra gasolina, mas a minha dúvida é a seguinte: Não sei se o cara fez mudança no cabecote, ou só no conjunto de velas e gigle .
Caso tenha feito a mudança na junta do cabeçote e voltar para gasolina, vai ferra com o motor?
- João Victor AP
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Re: Retifica cht 93
Motor a Gasolina tem diferenças em relação ao motor a Álcool.Wuberty escreveu:
Boa noite..
Ainda não conseguir arrumar o bura, vou fazer isso na próxima semana, estava juntando uma grana rsrsrs..
Levei em alguns mecânicos e todos disseram que tenho que retificar.
Estou pensando em voltar ele pra gasolina, mas a minha dúvida é a seguinte: Não sei se o cara fez mudança no cabecote, ou só no conjunto de velas e gigle .
Caso tenha feito a mudança na junta do cabeçote e voltar para gasolina, vai ferra com o motor?
Motor a Gasolina tem pistões côncavos, velas de 5 graus, cabeçote "mais alto".
Motor a Álcool tem pistões planos, velas de 6 graus, cabeçote rebaixado.
Giclagem do carburador dos dois são diferentes.
Mudança na junta do cabeçote ?
As juntas são idênticas cara, muda nada não, ela é só para vedação mesmo, de líquidos e da compressão do motor.
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Re: Retifica cht 93
JV... o carburador é completamente diferente... você citou apenas a giclagem, mas carburador a álcool é niquelado e gasolina não. Os difusores são diferentes. Álcool são menores. dentre outros componentes internos.
Isso para tratar corretamente a possível evaporação do combustível que está na cuba. Alguns têm até aquelas eletroválvulas para isso.
Isso para tratar corretamente a possível evaporação do combustível que está na cuba. Alguns têm até aquelas eletroválvulas para isso.
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Re: Retifica cht 93
Wuberty escreveu:Boa Tarde prezados,
Já aviso que não entendo nada de mecânica, infelizmente.
Tenho um gol cht 93 que foi convertido para alcool e 1.6 pelo antigo dono. Mas o cara não me disse nada sobre essa modificação, ou seja, fui enganado.
O motor não estava desacelerando, parecia que o afogador tava acionado a todo momento, mesmo eu estando parado no semáforo .
Levei num mecânico que é especializado em carburador.Segundo ele, tá encriptado o segundo estágio, e por isso o alto consumo e do carro cair o desempenho na pista quando chega uma subida.
Ele disse que iria cobrar $ 500 para fazer a retifica.Mas como estou com orçamento apertado , disse pra ele se dava pra fazer um trabalho mais ou menos, então me cobrou $ 300, mas me garantiu que ficará bom.
Eis minha dúvida: será que compensa fazer esse serviço de $ 300??
Será que compensa retorna para o gasolina.Tenho que comprar algum kit.?
Só pra atualizar o resultado dessa história,
O carburador estava td ferrado, tive que comprar outro. Gastei em média 800 já colocado.
Mas para minha surpresa o motor do gol é realmente a álcool, e não transformado como me referi.
Levei num pai de amigo mecânico e o mesmo, me ajudou a desvendar esse embrolho.
Só não entendo o pq do doc está como motor a gasolina, mas na pratica ele é inteiro a álcool. Antes que me falem que ele é roubado rsrs.. na vistoria passou td certinho, sem nenhuma ressalva quando compramos.
Outro detalhe que me chamou atenção foi na hora de trocar o carb quando fui comprar levei o modelo que tava usando e questionei sobre ele ser 1.0 ou 1.6. O gerente me disse que é o mesmo, só muda a regulagem para o tipo do meu motor.
Peguei ele hj, vou ver como fica o desempenho na cidade, se consome menos. Vou dar uma esticada na pista pra ver como fica.. rsrs
Obrigado pela dica e conselhos.
- João Victor AP
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Re: Retifica cht 93
Provavelmente o motor então foi trocado e permaneceu a mesma numeração.Wuberty escreveu: Só pra atualizar o resultado dessa história,
O carburador estava td ferrado, tive que comprar outro. Gastei em média 800 já colocado.
Mas para minha surpresa o motor do gol é realmente a álcool, e não transformado como me referi.
Levei num pai de amigo mecânico e o mesmo, me ajudou a desvendar esse embrolho.
Só não entendo o pq do doc está como motor a gasolina, mas na pratica ele é inteiro a álcool. Antes que me falem que ele é roubado rsrs.. na vistoria passou td certinho, sem nenhuma ressalva quando compramos.
Outro detalhe que me chamou atenção foi na hora de trocar o carb quando fui comprar levei o modelo que tava usando e questionei sobre ele ser 1.0 ou 1.6. O gerente me disse que é o mesmo, só muda a regulagem para o tipo do meu motor.
Peguei ele hj, vou ver como fica o desempenho na cidade, se consome menos. Vou dar uma esticada na pista pra ver como fica.. rsrs
Obrigado pela dica e conselhos.
Trocaram o bloco, e retiraram a plaquinha com a numeração do motor do antigo bloco e colocaram no bloco novo.
O carburador, de 1.0 para 1.6 muda a giclagem.
Um BLFA ou WEBER 460 serve tanto para 1.0 quanto para 1.6, muda só giclagem.
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Re: Retifica cht 93
JV... o motor CHT pode simplesmente chegar e trocar. Só manter a plaqueta de numeração. kkkkkkkk Ele não tem o número de série gravado no bloco e sim numa plaqueta redonda presa por um parafuso.
Provavelmente o antigo dono encontrou um motor CHT a álcool bom e simplesmente jogou pra dentro, mantendo apenas a plaqueta.
Provavelmente o antigo dono encontrou um motor CHT a álcool bom e simplesmente jogou pra dentro, mantendo apenas a plaqueta.
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Re: Retifica cht 93
Sim man... foi exatamente o que eu disse na mensagem acima da sua :bleidao escreveu:JV... o motor CHT pode simplesmente chegar e trocar. Só manter a plaqueta de numeração. kkkkkkkk Ele não tem o número de série gravado no bloco e sim numa plaqueta redonda presa por um parafuso.
Provavelmente o antigo dono encontrou um motor CHT a álcool bom e simplesmente jogou pra dentro, mantendo apenas a plaqueta.
"Provavelmente o motor então foi trocado e permaneceu a mesma numeração.
Trocaram o bloco, e retiraram a plaquinha com a numeração do motor do antigo bloco e colocaram no bloco novo."
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Re: Retifica cht 93
Me equivoquei na compreensão da sua mensagem.João Victor AP escreveu:Sim man... foi exatamente o que eu disse na mensagem acima da sua :bleidao escreveu:JV... o motor CHT pode simplesmente chegar e trocar. Só manter a plaqueta de numeração. kkkkkkkk Ele não tem o número de série gravado no bloco e sim numa plaqueta redonda presa por um parafuso.
Provavelmente o antigo dono encontrou um motor CHT a álcool bom e simplesmente jogou pra dentro, mantendo apenas a plaqueta.
"Provavelmente o motor então foi trocado e permaneceu a mesma numeração.
Trocaram o bloco, e retiraram a plaquinha com a numeração do motor do antigo bloco e colocaram no bloco novo."
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Re: Retifica cht 93
De boableidao escreveu:Me equivoquei na compreensão da sua mensagem.
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Re: Retifica cht 93
Vamos aguardar resultados.
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