Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

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TIAO
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Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por TIAO »

Boa noite,

gostaria de saber se é possível adaptar a roda fônica do AP Flex na injeção 1AVB.

Grato, Márcio.
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bleidao
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Re: Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por bleidao »

TIAO escreveu:Boa noite,

gostaria de saber se é possível adaptar a roda fônica do AP Flex na injeção 1AVB.

Grato, Márcio.
é possível sim.

As pessoas, quando passam a utilizar a Fueltech da vida, utilizam essa adaptação.

Existem dois meios de adaptar. Na polia do virabrequim ou no volante do motor. Tem que ver como daria para fazer no seu.

Só não dou mais detalhes porque eu apenas vi funcionando e não tive a curiosidade de saber como adaptar.

Mas existe sim como fazer esse trabalho.
TIAO
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Re: Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por TIAO »

Bom dia,

obrigado pela informação, mas queria saber se teria como adaptar na injeção 1AVB, para ficar livre do distribuidor e continuar usando a injeção original.

Abraço!
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João Victor AP
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Re: Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por João Victor AP »

TIAO escreveu:Bom dia,

obrigado pela informação, mas queria saber se teria como adaptar na injeção 1AVB, para ficar livre do distribuidor e continuar usando a injeção original.

Abraço!
Injeção Mi com distribuidor 1AVB, e 1AVP, só são possíveis de serem utilizadas com distribuidor mesmo.
Isso porque no chicote delas, cada uma tem uma fiação para ir ligada no sensor hall, elas são calibradas de fábrica para funcionar de acordo com os pulsos do sensor hall no distribuidor.
Não é possível ligar uma roda fônica nelas, o conector para o sensor da roda fônica é outro, a calibração e os dados da injeção são outros, impossível funcionar com roda fônica, nem com remap, ou modificando o módulo.

Caso queira usar roda fônica, será necessário comprar uma original Volkswagen, retirar câmbio, volante, instalar a roda fônica. Só a mão de obra para isso já é um valor bem elevado.
Depois comprar a injeção 4 AVP compelta, que é a última injeção dos motores AP, que usam roda fônica.
E por último, comprar a bobina para AP com roda fônica, onde os cabos de vela saem da bobina e são ligados direto no cilindro. A bobina dos motores com distribuidor é simples, e vai ligada apenas um cabo da mesma até o distribuidor, e assim o distribuindo entre os cabos de vela dos cilindros.

Ao meu ver não vale nada nada o investimento desse. Vai ficar caríssimo, um absurdo. Um motor com distribuidor é melhor manter distribuidor mesmo. Com roda fônica tem que trocar toda injeção, o mecânico ainda irá cobrar caro para instalar a roda fônica, e mudar a injeção fica caríssimo... e você não terá benefício com isso.
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bleidao
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Re: Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por bleidao »

Que aula!
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João Victor AP
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Re: Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Que aula!
Valeu man ! :D
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rodrigo.nomolas
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Re: Injeção eletrônica 1AVB - Adaptar roda fônica

Mensagem por rodrigo.nomolas »

João Victor AP escreveu:
TIAO escreveu:Bom dia,

obrigado pela informação, mas queria saber se teria como adaptar na injeção 1AVB, para ficar livre do distribuidor e continuar usando a injeção original.

Abraço!
Injeção Mi com distribuidor 1AVB, e 1AVP, só são possíveis de serem utilizadas com distribuidor mesmo.
Isso porque no chicote delas, cada uma tem uma fiação para ir ligada no sensor hall, elas são calibradas de fábrica para funcionar de acordo com os pulsos do sensor hall no distribuidor.
Não é possível ligar uma roda fônica nelas, o conector para o sensor da roda fônica é outro, a calibração e os dados da injeção são outros, impossível funcionar com roda fônica, nem com remap, ou modificando o módulo.

Caso queira usar roda fônica, será necessário comprar uma original Volkswagen, retirar câmbio, volante, instalar a roda fônica. Só a mão de obra para isso já é um valor bem elevado.
Depois comprar a injeção 4 AVP compelta, que é a última injeção dos motores AP, que usam roda fônica.
E por último, comprar a bobina para AP com roda fônica, onde os cabos de vela saem da bobina e são ligados direto no cilindro. A bobina dos motores com distribuidor é simples, e vai ligada apenas um cabo da mesma até o distribuidor, e assim o distribuindo entre os cabos de vela dos cilindros.

Ao meu ver não vale nada nada o investimento desse. Vai ficar caríssimo, um absurdo. Um motor com distribuidor é melhor manter distribuidor mesmo. Com roda fônica tem que trocar toda injeção, o mecânico ainda irá cobrar caro para instalar a roda fônica, e mudar a injeção fica caríssimo... e você não terá benefício com isso.
Perfeita a explicação...
Só faltou 1 detalhe... além d tudo oq foi explicado, ainda existe a necessidade d fazer um furo no bloco p/ o sensor d fase.
Ou seja, adaptação d injeção nos motor AP visando custo x benefício, são as 1AVB (sem code) e 1AVP (com code)...
Passou dessas 2, o "kit" pode até ficar mais barato, mas esta economia é perdida na M.O. q dará p/ se adaptar.

Abc
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