Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rafael.silva
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2017, 12:29
Carro: Gol CHT

Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por rafael.silva »

Colegas de forum boa tarde! Estou instalando a pandoo pulser plus no cht 1.6 alcool, com a tbi monoponto do gol cli a alcool, bico iwm 50001. Na hora de gerar o mapa basico o carro nao pega. Estou colocando comando de baixa graduacao e bico de baixa vazao como parametros. As faiscas estao indo corretamente nas velas, a pandoo marca o rpm normal do motor de arranque (200 rpm mais ou menos) na hora da partida, mas falta melhorar esse mapa ai pro carro ligar. Modo de injecao estah normal. Nao sei se esta indo muito ou pouco combustivel pro coletor.

Eu procurei varios topicos aqui, sei que muitos jah instalaram a pandoo nos seus quadrados, entao vai a pergunta: Alguem tem um mapa pra compartilhar?

Soh falta isso pro carro ligar. Tenho a sonda wide, entao as correcoes serao faceisd e fazer. Vou abrir um topico aqui no faca voce mesmo explicando passo a passo como fiz a instalacao, mas o carro tem de ligar pelo menos :-)

Agradeco imensamente qualquer ajuda!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por João Victor AP »

rafael.silva escreveu:Colegas de forum boa tarde! Estou instalando a pandoo pulser plus no cht 1.6 alcool, com a tbi monoponto do gol cli a alcool, bico iwm 50001. Na hora de gerar o mapa basico o carro nao pega. Estou colocando comando de baixa graduacao e bico de baixa vazao como parametros. As faiscas estao indo corretamente nas velas, a pandoo marca o rpm normal do motor de arranque (200 rpm mais ou menos) na hora da partida, mas falta melhorar esse mapa ai pro carro ligar. Modo de injecao estah normal. Nao sei se esta indo muito ou pouco combustivel pro coletor.

Eu procurei varios topicos aqui, sei que muitos jah instalaram a pandoo nos seus quadrados, entao vai a pergunta: Alguem tem um mapa pra compartilhar?

Soh falta isso pro carro ligar. Tenho a sonda wide, entao as correcoes serao faceisd e fazer. Vou abrir um topico aqui no faca voce mesmo explicando passo a passo como fiz a instalacao, mas o carro tem de ligar pelo menos :-)

Agradeco imensamente qualquer ajuda!
Era pra esse mapa padrão da Pandoo servir pelo menos para o motor funcionar.

Se alguém te passar um mapa, ele servirá como base para você iniciar os acertos, pois, no caso da injeção nenhum motor preparado usa mapa igual ao outro.
rafael.silva
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2017, 12:29
Carro: Gol CHT

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por rafael.silva »

Entao amigo, nao funcionou. Sei que o problema eh enriquecer ou empobrecer a mistura, mas nao sei o quanto fazer isso. O motor eh o padrao cht 1.6 a alcool, nao eh preparado. Acredito que qualquer mapa que esteja em funcionamento para uma tbi monoponto nesse motor deve servir pra funcionar o meu. Como tenho a wide e o condicionador, o acerto posterior serah facil.


O problema eh que eu vejo que quando se fala em mapas ninguem ajuda. Parece que o mapa eh algum segredo dos instaladores.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por João Victor AP »

rafael.silva escreveu:Entao amigo, nao funcionou. Sei que o problema eh enriquecer ou empobrecer a mistura, mas nao sei o quanto fazer isso. O motor eh o padrao cht 1.6 a alcool, nao eh preparado. Acredito que qualquer mapa que esteja em funcionamento para uma tbi monoponto nesse motor deve servir pra funcionar o meu. Como tenho a wide e o condicionador, o acerto posterior serah facil.


O problema eh que eu vejo que quando se fala em mapas ninguem ajuda. Parece que o mapa eh algum segredo dos instaladores.
Enriquece a mistura e tenta dar a partida.
Se não pegar, volte para o valor inicial, agora empobreça um pouco a mistura e tenta dar a partida.
O jeito é esse !

Mas também existe o mapa de ignição, tem que configurar ele também.

Demorei um bom tempo a acertar injeções programáveis, mas depois que você pegar o jeito... aí já era hehehehe
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por bleidao »

O primeiro passo é fazer com que o motor dê a partida. A mistura faz parte do ajuste final.
rafael.silva
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2017, 12:29
Carro: Gol CHT

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por rafael.silva »

Ai eh que estah amigos, eu nao estou conseguindo dar partida (dar ateh dah, colocando wd-40 dentro do coletor pela tbi com a borboleta aberta, ele dah a partida e chega a marcar ateh 1350 rpm no mostrador de monitoramento da pandoo, mas o motor nao firma. o monitoramento inclusive mostra o ms maximo do TI = 17ms).

Vou mostrar como estah a ultima tentativa, quem sabe alguem aqui que tenha programavel possa me ajudar. Se fiz a instalacao sozinho eh questao de honra colocar para funcionar:

Geracao do mapa com essas configuracoes abaixo
aspirado por MAP
lenta por tps
rpm maximo de lenta 1200
tps maximo de lenta 5%
bobina simples
map maximo 0.20
rpm maximo 8000
cilindros 4
modo de injecao normal
comando de baixa graduacao
combustivel etanol
bico de baixa vazao (meu bico eh o magneti marelli iwm 50001 do gol ap 1.6 alcool)
tbi monoponto de gol cli 1.6 alcool

mapa principal (basico com poucas mudancas, jah que a modificacao grossa virah depois que o carro pelo menos firmar na partida)
lenta 1.08 ms 34%
-.90 bar igual
-.80 bar igual
-.70 bar igual
-.60 bar igual
-.50 bar 1,28 ms 40%
-.40 bar 1.48 ms 46%
-.30 bar 1.64 ms 52%
-.20 bar 1.92 ms 60%
-.10 bar 2,08 ms 66%
0 bar 2.28 ms 72%
0.1 bar 2.48 ms 78%
0.2 bar 2.68 ms 85%

auxiliar de partida desligado
aceleracao rapida desligada
cutoff desligado
partida frio desligada

correcao por rpm zerada
correcao por tps zerada

correcao por temperatuda do motor
-10 graus +40-%
0 graus igual
10 graus igual
20 graus igual
30 graus + 30%
40 graus + 25%
50 graus + 15%
60 graus + 10%
70 graus + 5%
80 graus 0%

correcao por voltagem da bateria
8 volts + 0.55 ms
9 volts + 0.48 ms
10 volts igual
11 volts + 0.32 ms
12 volts + 0.12 ms

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo? A bomba de combustivel arma normal, os bicos pulsar, injetam, mas nao tenho manometro. Mangueira de 6mm para entrada de combustivel no tbi, mangueira de 8mm pra retorno ao tanque.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por bleidao »

Pressão de combustível OK?
Sabe me dizer se tem alguma mangueira ligada ao sistema de freio solta ou rompida?

Isso é importante para que o motor se mantenha ligado.
rafael.silva
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2017, 12:29
Carro: Gol CHT

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por rafael.silva »

Ola amigo Bleidao! Pressao imagino que esteja dentro dos parametros, a tbi era nova, ainda esta com a tinta da garantia em cima de quase todos os parafusos, inclusive o parafuso do regulador de pressao. Mas nao tenho manometro na linha pra ter certeza. O meu xara do suporte da pandoo me deu uma dica otima: esse bico iwm 50001 com peak and hold precisa de dead time setado de 1 ms, e nao 0.6 msm como eh padrao.

A mangueira do hidrovacuo estah ok, pra garantir coloquei uma segunda abracadeira no conector dela no coletor de admissao.


Cade a galera daqui que usa injecao programavel com tbi monoponto no cht 1.6 alcool?
rafael.silva
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2017, 12:29
Carro: Gol CHT

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por rafael.silva »

Muito obrigado pessoal! No fim eu consegui ligar o carro e estou nos acertos finais, ainda decidindo se deixo a corre;cao por sonda habilitada. Quando alguem precisar de dicas para instalacoes similares pretendo ajudar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por João Victor AP »

rafael.silva escreveu:Muito obrigado pessoal! No fim eu consegui ligar o carro e estou nos acertos finais, ainda decidindo se deixo a corre;cao por sonda habilitada. Quando alguem precisar de dicas para instalacoes similares pretendo ajudar.
Opa ! Que bom que você conseguiu ligar o motor :clapclap:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mapa de injecao para CHT 1.6 Alcool Pandoo Pulser Plus

Mensagem por bleidao »

rafael.silva escreveu:Muito obrigado pessoal! No fim eu consegui ligar o carro e estou nos acertos finais, ainda decidindo se deixo a corre;cao por sonda habilitada. Quando alguem precisar de dicas para instalacoes similares pretendo ajudar.
Nossa, amigo.... que bom!

Agora é só fazer o ajuste fino no Dinamômetro.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”