Criação de uma injeção 4 bicos no cht

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
saulopedro
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:19
Carro: Gol cl 1990 CHT 1.6

Criação de uma injeção 4 bicos no cht

Mensagem por saulopedro »

Amigos boa noite,

estou muito mas muito tentado a colocar injeção 4 bicos no meu cht, ele e 1.6 não consegui nenhuma monoponto para cht 1.6, e ele e original, vendo que precisei arrumar meu carbura um weber 460 todos informaram que peças para carburador esta ficando cada vez mais escassa, meu 2 estagio não abre, uma serie de coisas
quero injetar meu golzinho para economia, não quero potencia os 80cv dele já me atende muito bem no meu 1.6 a gasolina.

preciso na verdade de ajuda mesmo, sou daqueles que gosto de por a mão na massa.

visto isso tenho um pouco de conhecimento de mecânica, pois a 12 anos atras já trabalhei na área.

para a injeção vou precisar dos componentes abaixo, mas mesmo para isso preciso de ajuda, e indicações para uma boa injeção, lembrando que não quero potencia, e sim economia.

componentes que irei precisar, se eu estiver errado peço que se puderem me ajudem.


Central Programável ainda vou olhar uma, mas quero uma que faça correção por sonda para melhorar ainda mais a economia, e de preferencia com cutoff

coletor de admissão irei comprar um no ferro velho, e fazer a adaptação dos 4 bicos nela para que nao precise comprar uma própria para 4 bicos que por encomenda sai a simples 1200 reais (não tenho como gastar tudo isso so no coletor.

sensor de temperatura irei adaptar na válvula termostática pois ali pegaria a temperatura ideal que e a do cabeçote.

sensor de ar no caso preciso colocar antes ou depois do corpo borboleta?

distribuidor com hall existe algum que ja serve direto no cht, ou tenho que pegar a minha que ja e 3 fios e travar o avanço?

lambda já tenho que trocar o cano do motor mesmo irei já fazer o furo com a porca para colocar a sonda, mas mesmo antes da colocação da injeção vou colocar o hallmeter, ate colocar a injeção claro

bomba combustível pensei em usar a do Monza externa que me da 4 bar

bicos qual devo usar o de ap 1.6 ou posso colocar um de 1.4 para ter um bom rendimento com economia

corpo borboleta pensei em colocar o corpo de 1.6 adaptado no bocal do meu coletor, mas em pesquisar informaram em usar o tbi do cht injetado, tirar o bico e usar ele mesmo pelo fato de ja terem os sensores, mas ai fica a duvida, quais sensores já existem no tbi do cht?

ai fica minhas duvidas, e só isso mesmo? preciso de mais alguma coisa? se alguém puder me ajudar pq se isso ai puder ser feito essa semana já arrumo o coletor para colocar os bicos e a flauta.

agradeço demais de alguém puder me dar uma luz para que eu possa iniciar esse projeto, lembrando que assim que eu começar ja começo a postar fotos do projeto mas que se mais alguém quiser fazer o mesmo, possa ajudar a alguém também.
Saulo Pedro
Técnico segurança eletrônica.
31-991920858
Goleta 1990 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Criação de uma injeção 4 bicos no cht

Mensagem por João Victor AP »

saulopedro
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:19
Carro: Gol cl 1990 CHT 1.6

Re: Criação de uma injeção 4 bicos no cht

Mensagem por saulopedro »

Na verdade não João é que aqui quero fazer a injecao completa e não adaptar uma de ap, eu precisava saber mais sobre o que eu perguntei aí em cima para eu começar meu projeto.
Saulo Pedro
Técnico segurança eletrônica.
31-991920858
Goleta 1990 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Criação de uma injeção 4 bicos no cht

Mensagem por João Victor AP »

saulopedro escreveu:Na verdade não João é que aqui quero fazer a injecao completa e não adaptar uma de ap, eu precisava saber mais sobre o que eu perguntei aí em cima para eu começar meu projeto.
:good:
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Criação de uma injeção 4 bicos no cht

Mensagem por Haruji_Sato »

O distribuidor do cht injetado é hall não possui o avanço a vácuo.

Na tbi posui o sensor de posição da borboleta, o de temperatura do ar e o atuador de marcha lenta.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”