Componentes Injeção Eletrônica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Fala aí cara, quanto tempo a gente cvs aqui rs Eu tive que arrumar muita coisa ultimamente no meu trabalho, coisa pessoais também e acabei afastando um pouco do meu carro. Graças a DEUS tudo está bem. Voltando ao assunto, acho que vou comprar apenas esse kit de escapamento que me indicou mesmo, acho que gastaria dinheiro atoa comprando um abafador a parte. Ah! nesse tempo que passou, ainda não consegui achar um kit de injeção eletrônica para meu possante... procurei muito em ferro velho, olhei em patos de minas, nada cara. até olhei novamente no mercado livre, mas esta acima do preço que me passaram... :sad: Você ou outra pessoa abençoada do fórum não sabe onde posso encontrar não? Algum site ou cidade próxima? Quem puder ajudar, seja muito bem vindo rsrs Pesquisei entre outras coisas também, fiquei um pouco na dúvida em uma questão: Carburador dá mais força para o carro do quem uma injeção eletrônica? ouvi falar que o carburador é um pouco limitado. Realmente, meu carro dá só 160km/h no máximo, nunca passou disso. Com a injeção da mais, topa o velocímetro? Só mais uma dúvida rs, O tal carburador weber 48, aqueles que tem duas entradas cromadas e que pode usar dois carburadores no motor, gasta muito? Gasta mais que o carburador Brosol 2E? A manutenção é melhor? É caro? Já ouviram falar? Desculpem o tanto de perguntas de uma só vez, é que fico ansioso demais quando o assunto é sobre motores. :yahoo:
Opa mano !
E aí blz !?

Tem muito tempo que a gente não conversa mesmo :D

Cara, lugar para comprar uma Mi completa e barata, em Uberlândia-MG tem muitos ferro-velho, com certeza você encontrará.
Uberlândia não é longe da minha cidade, são 2 horas de viagem, são 165km, mas não sei se fica muito longe pra você.

Carburador não é limitado, você pode usar a Weber40, não precisa ser a Weber48.
A Weber40 é bem mais fácil de ser encontrada, é bem mais usada, em Opala's 6cc, AP 2.0.
Ela não vai alterar tanto seu consumo não, o motor vai virar outro cara, as Weber's 40 são mágicas :yahoo: , deixam o motor com um funcionamento liso, e bem mais bruto que qualquer Injeção Mi Original.
A manutenção não é tão cara em relação ao 2E, o Kit Reparo dela original Weber (que vale cada centavo) custa R$240. O Kit Reparo Paralelo custa R$50.
O acerto da Weber é bem melhor, muito melhor, a 90% das pessoas acertam a lenta pelo batente da borboleta e outras coisas erradas, o Tonella mostra como regular elas de forma correta, regular a lenta pelo ByPass, e a mistura pelo parafuso ao lado da mistura, aqui vai o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=hMUT6JLUSj4 (esse vídeo está até na minha Playlist de favoritos :D )

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Fala aí cara, quanto tempo a gente cvs aqui rs Eu tive que arrumar muita coisa ultimamente no meu trabalho, coisa pessoais também e acabei afastando um pouco do meu carro. Graças a DEUS tudo está bem. Voltando ao assunto, acho que vou comprar apenas esse kit de escapamento que me indicou mesmo, acho que gastaria dinheiro atoa comprando um abafador a parte. Ah! nesse tempo que passou, ainda não consegui achar um kit de injeção eletrônica para meu possante... procurei muito em ferro velho, olhei em patos de minas, nada cara. até olhei novamente no mercado livre, mas esta acima do preço que me passaram... :sad: Você ou outra pessoa abençoada do fórum não sabe onde posso encontrar não? Algum site ou cidade próxima? Quem puder ajudar, seja muito bem vindo rsrs Pesquisei entre outras coisas também, fiquei um pouco na dúvida em uma questão: Carburador dá mais força para o carro do quem uma injeção eletrônica? ouvi falar que o carburador é um pouco limitado. Realmente, meu carro dá só 160km/h no máximo, nunca passou disso. Com a injeção da mais, topa o velocímetro? Só mais uma dúvida rs, O tal carburador weber 48, aqueles que tem duas entradas cromadas e que pode usar dois carburadores no motor, gasta muito? Gasta mais que o carburador Brosol 2E? A manutenção é melhor? É caro? Já ouviram falar? Desculpem o tanto de perguntas de uma só vez, é que fico ansioso demais quando o assunto é sobre motores. :yahoo:
Opa mano !
E aí blz !?

Tem muito tempo que a gente não conversa mesmo :D

Cara, lugar para comprar uma Mi completa e barata, em Uberlândia-MG tem muitos ferro-velho, com certeza você encontrará.
Uberlândia não é longe da minha cidade, são 2 horas de viagem, são 165km, mas não sei se fica muito longe pra você.

Carburador não é limitado, você pode usar a Weber40, não precisa ser a Weber48.
A Weber40 é bem mais fácil de ser encontrada, é bem mais usada, em Opala's 6cc, AP 2.0.
Ela não vai alterar tanto seu consumo não, o motor vai virar outro cara, as Weber's 40 são mágicas :yahoo: , deixam o motor com um funcionamento liso, e bem mais bruto que qualquer Injeção Mi Original.
A manutenção não é tão cara em relação ao 2E, o Kit Reparo dela original Weber (que vale cada centavo) custa R$240. O Kit Reparo Paralelo custa R$50.
O acerto da Weber é bem melhor, muito melhor, a 90% das pessoas acertam a lenta pelo batente da borboleta e outras coisas erradas, o Tonella mostra como regular elas de forma correta, regular a lenta pelo ByPass, e a mistura pelo parafuso ao lado da mistura, aqui vai o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=hMUT6JLUSj4 (esse vídeo está até na minha Playlist de favoritos :D )

Abraço !
Haha sabia, agora eu fiquei em dúvida se compro a injeção ou a Weber asuasuhus Você disse para eu usar a Weber 40... em escala de comparação entre a Weber 40, 44 e 48, da 40 para a 48 o consumo e a força tende a aumentar? E mais ou menos você sabe a média de preço de um carburador weber? Vou ver o vídeo que me passou e dar aquele like maroto lá. Conheço o Canal do Tonella, é muito bom. Ele explica direitinho. Cara tu pode me passar teu número?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Haha sabia, agora eu fiquei em dúvida se compro a injeção ou a Weber asuasuhus Você disse para eu usar a Weber 40... em escala de comparação entre a Weber 40, 44 e 48, da 40 para a 48 o consumo e a força tende a aumentar? E mais ou menos você sabe a média de preço de um carburador weber? Vou ver o vídeo que me passou e dar aquele like maroto lá. Conheço o Canal do Tonella, é muito bom. Ele explica direitinho. Cara tu pode me passar teu número?
Entre Injeção Eletrônica ou Weber 40, eu prefiro muito mais o Carburador Weber (essa é minha opinião, eu prefiro a Weber, mas talvez você prefira a injeção).
Caso futuramente você queira fazer a preparação do cabeçote no seu AP, se estiver usando uma Weber, no máximo precisará trocar os giclês por uns, um pouco maiores, regular a mistura e pronto. Enquanto com injeção você iria gastar muito mais, com instalação de FuelTech, acerto de injeção, sensores, etc.
Lembrando que essa é minha opinião, como o carro é seu você usa a que achar melhor, e se você prefere a Injeção Eletrônica, use uma injeção, e se você prefere carburação use o carburador ! E seja feliz ! :yahoo:

Comparação entre Weber 40, 44 e 48, é o modelo dos carburadores.
Uma Weber 48 é a maior de todas, com 48mm na borboleta, quase não se encontra elas á venda, são caras e raras.
Weber 40 e 44 são o mesmo modelo, o que muda, é que uma tem a borboleta de 40mm e a outra de 44mm, são fáceis de encontrar.

Em um AP original, com uso de Weber 40, 44, ou 48 em um Motor AP, o desempenho do motor vai ser o mesmo, porque as três são excelentes carburadores, e o AP não necessita de uma demanda grande de combustível que dê diferença com o uso de uma 40 em comparação com a 48.
Com o uso de uma 48 você não irá conseguir um desempenho maior que seja notável em relação a 40.
E a Weber 40 consegue alimentar de boa o Motor AP.

O preço varia muito, se for uma Weber 40 Original fabricado pela Weber, o preço gira entre R$1.600 á R$2.000. A fabricante EMPI que é outra excelente fabricante que fabrica as Weber's com altíssima qualidade, o preço é o mesmo. Tanto faz comprar fabricadas pela Weber ou pela EMPI, o nível de qualidade é o mesmo !
Tem também as Weber's 40 Chinesas que são as Speed40, que são réplicas, são mais baratas, mas também não são ruins.
O Kit Weber EMPI 40 com o coletor de admissão para o Motor AP custa R$1.975 no MercadoLivre, com Frete Grátis.
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Entre Injeção Eletrônica ou Weber 40, eu prefiro muito mais o Carburador Weber (essa é minha opinião, eu prefiro a Weber, mas talvez você prefira a injeção).
Caso futuramente você queira fazer a preparação do cabeçote no seu AP, se estiver usando uma Weber, no máximo precisará trocar os giclês por uns, um pouco maiores, regular a mistura e pronto. Enquanto com injeção você iria gastar muito mais, com instalação de FuelTech, acerto de injeção, sensores, etc.
Lembrando que essa é minha opinião, como o carro é seu você usa a que achar melhor, e se você prefere a Injeção Eletrônica, use uma injeção, e se você prefere carburação use o carburador ! E seja feliz ! :yahoo:

Comparação entre Weber 40, 44 e 48, é o modelo dos carburadores.
Uma Weber 48 é a maior de todas, com 48mm na borboleta, quase não se encontra elas á venda, são caras e raras.
Weber 40 e 44 são o mesmo modelo, o que muda, é que uma tem a borboleta de 40mm e a outra de 44mm, são fáceis de encontrar.

Em um AP original, com uso de Weber 40, 44, ou 48 em um Motor AP, o desempenho do motor vai ser o mesmo, porque as três são excelentes carburadores, e o AP não necessita de uma demanda grande de combustível que dê diferença com o uso de uma 40 em comparação com a 48.
Com o uso de uma 48 você não irá conseguir um desempenho maior que seja notável em relação a 40.
E a Weber 40 consegue alimentar de boa o Motor AP.

O preço varia muito, se for uma Weber 40 Original fabricado pela Weber, o preço gira entre R$1.600 á R$2.000. A fabricante EMPI que é outra excelente fabricante que fabrica as Weber's com altíssima qualidade, o preço é o mesmo. Tanto faz comprar fabricadas pela Weber ou pela EMPI, o nível de qualidade é o mesmo !
Tem também as Weber's 40 Chinesas que são as Speed40, que são réplicas, são mais baratas, mas também não são ruins.
O Kit Weber EMPI 40 com o coletor de admissão para o Motor AP custa R$1.975 no MercadoLivre, com Frete Grátis.
Cara, vou ser bem sincero com você. Desde quando vi que dava para adotar injeção nesses carros eu fiquei apaixonado. Comecei a procurar para todo lado, estudar sobre o componente e tal. Mas sempre fiquei com aquela coisa na cabeça: O carro foi criado com carburador, tirar isso do mesmo, iria tirar a originalidade do automóvel. Com o tempo aqui na minha cidade, andando nas ruas e tirando uns pegas com os carros de amigos, até mesmo carros aleatórios, percebi que meu carro arranca muito bem, e desenvolve bem também é usa carburador. Um carburador Brosol 2E que um amigo regula pra mim. E assim, fui me apegando no carburador... sempre notei que o som do carro carburado soava melhor em meus ouvidos. Desde então, passei a procurar a injeção com um pouco menos de ansiedade. Só depois que um amigo adaptou a injeção no carro dele que eu voltei a ter ansiedade e procurei informações aqui no Fórum. Mas, foi aqui também que vi aquelas cornetinhas cromadas de um Weber. Procurei a saber o que era aquilo. (Não sabia que era um carburador kkkkkkkk). Cara, pesquisei demais sobre ele, me apaixonei por esse Bura maravilhoso, e se DEUS quiser quando eu comprar ele, vou postar as fotos aqui pra vocês verem. Nossa cara, é um carburador que só no visual é bem mais bonito que qualquer outro que eu já vi na vida. Como o Tonella mesmo explicou no vídeo que me mandou, as regulagens são bem mais simples. E ainda, é um carburador muito compacto, vai ocupar bem menos espaço dentro do capo. Acho que dará um alívio tirar aquela caixa de filtro redonda. A desmontagem aparenta ser mais simples também. Cara, eu quero um Weber. *-* :D :D Uma dúvida: o tópico que criei foi para injeção, se a gente ficar conversando sobre carburadores aqui, dá algum problema?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Cara, vou ser bem sincero com você. Desde quando vi que dava para adotar injeção nesses carros eu fiquei apaixonado. Comecei a procurar para todo lado, estudar sobre o componente e tal. Mas sempre fiquei com aquela coisa na cabeça: O carro foi criado com carburador, tirar isso do mesmo, iria tirar a originalidade do automóvel. Com o tempo aqui na minha cidade, andando nas ruas e tirando uns pegas com os carros de amigos, até mesmo carros aleatórios, percebi que meu carro arranca muito bem, e desenvolve bem também é usa carburador. Um carburador Brosol 2E que um amigo regula pra mim. E assim, fui me apegando no carburador... sempre notei que o som do carro carburado soava melhor em meus ouvidos. Desde então, passei a procurar a injeção com um pouco menos de ansiedade. Só depois que um amigo adaptou a injeção no carro dele que eu voltei a ter ansiedade e procurei informações aqui no Fórum. Mas, foi aqui também que vi aquelas cornetinhas cromadas de um Weber. Procurei a saber o que era aquilo. (Não sabia que era um carburador kkkkkkkk). Cara, pesquisei demais sobre ele, me apaixonei por esse Bura maravilhoso, e se DEUS quiser quando eu comprar ele, vou postar as fotos aqui pra vocês verem. Nossa cara, é um carburador que só no visual é bem mais bonito que qualquer outro que eu já vi na vida. Como o Tonella mesmo explicou no vídeo que me mandou, as regulagens são bem mais simples. E ainda, é um carburador muito compacto, vai ocupar bem menos espaço dentro do capo. Acho que dará um alívio tirar aquela caixa de filtro redonda. A desmontagem aparenta ser mais simples também. Cara, eu quero um Weber. *-* :D :D Uma dúvida: o tópico que criei foi para injeção, se a gente ficar conversando sobre carburadores aqui, dá algum problema?
Haha ! Isso mesmo, o som dos motores carburados é bem mais bonito :clapclap:
Eu gosto dos motores e dos carros atuais também, gosto de todos os carro, e todos os motores, mas acho os motores antigos mais bonitos e com um ronco muito mais bonito.

KKKK Uai, pelo jeito você se apaixonou mesmo pelos carburadores :D
São mesmo carburadores muito lindos, Weber, Empi, são os melhores carburadores, não tem carburadores melhores.
O Tonella mostra a regulagem deles de forma detalhada. Tonella é top mano, acompanho ele a muitos anos !
Tem um vídeo no canal dele, onde ele instalou uma dupla Carburação Weber 40, foi no Fusca do Mauro, cara, o ronco do Boxer refrigerado a Ar do Fusca ficou lindo, não tem nenhuma injeção que seja superior a uma Carburação !

Tem até Opala's que usam Tripla Weber no Motor 6cc, fica show :D

Realmente Weber 40/44/48 são lindas, carburadores lindos, não tem nenhum carburador que seja lindo como eles.
Regulagem dela também é simples, manutenção e limpeza também não é complicada, muito simples.

Dependendo da sua região, se você passa muito por estradas de terra, se onde você anda com o carro em lugares que tem muita poeira, é bom usar um filtro "marmitinha" na Weber, pois, o ar entra naquela cornetinha e já vai diretamente para a parte interna do carburador, e irá sujar ele muito.
Mas caso você anda com o carro apenas na cidade, nem precisa se preocupar com filtro, deixe as duas cornetinhas cromadas á vista, e seja feliz :D

Compre pelo ML a Weber 40 com coletor próprio para o AP
Tem também Coletor com Dupla Weber 40 para Motor AP, mas, essa é muito mais cara.

O tópico foi criada para tratar de assuntos relacionados á injeção, mas estamos falando sobre carburação e injeção eletrônica, sobre qual é melhor, qual traz um melhor desempenho para o motor, etc.
Por isso eu não vejo necessidade em criar outro tópico não :good:

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Haha ! Isso mesmo, o som dos motores carburados é bem mais bonito :clapclap:
Eu gosto dos motores e dos carros atuais também, gosto de todos os carro, e todos os motores, mas acho os motores antigos mais bonitos e com um ronco muito mais bonito.

KKKK Uai, pelo jeito você se apaixonou mesmo pelos carburadores :D
São mesmo carburadores muito lindos, Weber, Empi, são os melhores carburadores, não tem carburadores melhores.
O Tonella mostra a regulagem deles de forma detalhada. Tonella é top mano, acompanho ele a muitos anos !
Tem um vídeo no canal dele, onde ele instalou uma dupla Carburação Weber 40, foi no Fusca do Mauro, cara, o ronco do Boxer refrigerado a Ar do Fusca ficou lindo, não tem nenhuma injeção que seja superior a uma Carburação !

Tem até Opala's que usam Tripla Weber no Motor 6cc, fica show :D

Realmente Weber 40/44/48 são lindas, carburadores lindos, não tem nenhum carburador que seja lindo como eles.
Regulagem dela também é simples, manutenção e limpeza também não é complicada, muito simples.

Dependendo da sua região, se você passa muito por estradas de terra, se onde você anda com o carro em lugares que tem muita poeira, é bom usar um filtro "marmitinha" na Weber, pois, o ar entra naquela cornetinha e já vai diretamente para a parte interna do carburador, e irá sujar ele muito.
Mas caso você anda com o carro apenas na cidade, nem precisa se preocupar com filtro, deixe as duas cornetinhas cromadas á vista, e seja feliz :D

Compre pelo ML a Weber 40 com coletor próprio para o AP
Tem também Coletor com Dupla Weber 40 para Motor AP, mas, essa é muito mais cara.

O tópico foi criada para tratar de assuntos relacionados á injeção, mas estamos falando sobre carburação e injeção eletrônica, sobre qual é melhor, qual traz um melhor desempenho para o motor, etc.
Por isso eu não vejo necessidade em criar outro tópico não :good:

Abraço !
Não tem comparação cara, o som dos carburados são lindos. Já vi muitos opalas mesmo com 3 Carburadores Weber desse, acho maravilhoso, parece uma sinfonia Beethoven rsrs um castelinho mágico. Venho acompanhando muito a algum tempo o canal do Tonella, DCVÍDEOS (esse já assisti todos os vídeos do canal mais de 10 vezes. O maluco do Douglas é fera. Considero ele um PROFESSOR, o motivo? Rá, minha junta do cabeçote esta queimada, motor esquentando muito e ainda o oleo do motor branquinho. Eu nunca tinha mexido em um motor de tal maneira. Comprei a junta nova, comprei um torquimetro de 400 reais, todas as ferramentas necessarias, eu nao tenho medo de nada, fui e meti a mao na massa. Deu trabalho, limpeza foi a pior parte rsrs mas foi tudo feito cara, tudo torquiadinho com ele explicou no video onde ensina a trocar a junta. Hoje ando no carro e ficou melhor do que nunca *-* Nunca vi ninguem explicar nada melhor que ele, mostra cada parte sobre a peça que ele explica tudo direitinho. Já até falei pra ele virar mecânico ou um engenheiro mecanico kkkk), acompanho também o canal do Silvio carburadores - esse fala muito bem sobre carburadores também. E acompanho mais um cara, chama Teobaldo Silva, um carinho muito gente boa, sincero em tudo que fala e com seus clientes. Aqui um vídeo que gosto muito de assistir do canal dele: "https://m.youtube.com/watch?v=dMiz5TAnZjg" - Voltando ao assunto, aqui a cidade é um pouco empoeirada cara, é pequena, fazenda em todos os lados, infelizmente terei de usar a tal marmitinha. :( Vou fazer um teste, se sujar, eu uso. Rsrs vou ver se compro sim, quando eu comprar aviso vc aqui. Peço alguma ajuda se precisar, se bem que está me ajudando muito também. Obrigado novamente manooooow. Que bom que não vou precisar criar outro tópico, estava com medo rsrs

Abraço mano.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Não tem comparação cara, o som dos carburados são lindos. Já vi muitos opalas mesmo com 3 Carburadores Weber desse, acho maravilhoso, parece uma sinfonia Beethoven rsrs um castelinho mágico. Venho acompanhando muito a algum tempo o canal do Tonella, DCVÍDEOS (esse já assisti todos os vídeos do canal mais de 10 vezes. O maluco do Douglas é fera. Considero ele um PROFESSOR, o motivo? Rá, minha junta do cabeçote esta queimada, motor esquentando muito e ainda o oleo do motor branquinho. Eu nunca tinha mexido em um motor de tal maneira. Comprei a junta nova, comprei um torquimetro de 400 reais, todas as ferramentas necessarias, eu nao tenho medo de nada, fui e meti a mao na massa. Deu trabalho, limpeza foi a pior parte rsrs mas foi tudo feito cara, tudo torquiadinho com ele explicou no video onde ensina a trocar a junta. Hoje ando no carro e ficou melhor do que nunca *-* Nunca vi ninguem explicar nada melhor que ele, mostra cada parte sobre a peça que ele explica tudo direitinho. Já até falei pra ele virar mecânico ou um engenheiro mecanico kkkk), acompanho também o canal do Silvio carburadores - esse fala muito bem sobre carburadores também. E acompanho mais um cara, chama Teobaldo Silva, um carinho muito gente boa, sincero em tudo que fala e com seus clientes. Aqui um vídeo que gosto muito de assistir do canal dele: "https://m.youtube.com/watch?v=dMiz5TAnZjg" - Voltando ao assunto, aqui a cidade é um pouco empoeirada cara, é pequena, fazenda em todos os lados, infelizmente terei de usar a tal marmitinha. :( Vou fazer um teste, se sujar, eu uso. Rsrs vou ver se compro sim, quando eu comprar aviso vc aqui. Peço alguma ajuda se precisar, se bem que está me ajudando muito também. Obrigado novamente manooooow. Que bom que não vou precisar criar outro tópico, estava com medo rsrs

Abraço mano.
Sim mano ! Estou te ajudando e estarei sempre disposto a te ajudar e responder suas perguntas !

Eu também assisto muito o Marcelo Tonella, gosto muito do canal dele e dos vídeos ! O cara manja de tudo, Maverick, Opala, Motores AP, Motores Boxer Refrigerados a Ar, Motores CHT, Motores 2 tempos ! Mano, Tonella é top ! E ele nos passa tudo na prática, e sem aquele monte de teoria que no final de tudo você nem entende as teorias e muitas delas nem irão lhe servir.
O Douglas do canal DCVídeos é um bom canal para quem pretende ter um carro Turbo, o cara comenta sobre tudo, e reponde os comentários rapidamente dentro de minutos.
AJ Carburadores é outro canal top, que como no nome já diz : Fala sobre carburadores. Ele mostra tudo, de forma bem explicada.
Os canais Opala na Veia e Adrenalina na Veia do Caio, também são legais, os dois canais são dele, o primeiro fala mais sobre a mecânica de Opala e Caravan, o segundo Canal mostra mais o dia-a-dia da Oficina.

Então, caso tenha poeira, é bom usar um Filtro Marmitinha.
E lembrando que como você vai usar a Weber 40, você não vai levar todo aquele vapor de óleo para a carburação, então também será necessário um Respiro de Óleo que na maioria das vezes já acompanha a marmitinha ! Caso não venha, ele é baratinho e o preço de um gira em torno de R$15.
O respiro é assim :
Imagem
Caso você queira um melhor, use com o reservatório, mas esse é mais caro, e o valor gira em torno de R$110 :
Os respiros com reservatório são assim :
Imagem
Sobre os respiros, é decisão sua :good:

Quando comprar a Weber 40 avise aqui !
Estarei aguardando notícias mano :D

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu: Sim mano ! Estou te ajudando e estarei sempre disposto a te ajudar e responder suas perguntas !

Eu também assisto muito o Marcelo Tonella, gosto muito do canal dele e dos vídeos ! O cara manja de tudo, Maverick, Opala, Motores AP, Motores Boxer Refrigerados a Ar, Motores CHT, Motores 2 tempos ! Mano, Tonella é top ! E ele nos passa tudo na prática, e sem aquele monte de teoria que no final de tudo você nem entende as teorias e muitas delas nem irão lhe servir.
O Douglas do canal DCVídeos é um bom canal para quem pretende ter um carro Turbo, o cara comenta sobre tudo, e reponde os comentários rapidamente dentro de minutos.
AJ Carburadores é outro canal top, que como no nome já diz : Fala sobre carburadores. Ele mostra tudo, de forma bem explicada.
Os canais Opala na Veia e Adrenalina na Veia do Caio, também são legais, os dois canais são dele, o primeiro fala mais sobre a mecânica de Opala e Caravan, o segundo Canal mostra mais o dia-a-dia da Oficina.

Então, caso tenha poeira, é bom usar um Filtro Marmitinha.
E lembrando que como você vai usar a Weber 40, você não vai levar todo aquele vapor de óleo para a carburação, então também será necessário um Respiro de Óleo que na maioria das vezes já acompanha a marmitinha ! Caso não venha, ele é baratinho e o preço de um gira em torno de R$15.
O respiro é assim :
Imagem
Caso você queira um melhor, use com o reservatório, mas esse é mais caro, e o valor gira em torno de R$110 :
Os respiros com reservatório são assim :
Imagem
Sobre os respiros, é decisão sua :good:

Quando comprar a Weber 40 avise aqui !
Estarei aguardando notícias mano :D

Abraço !
Beleza cara, queria mesmo comprar um reservatório de óleo assim. Acho bonito, esportivo.
:D Vou dar uma olhada nesses canais que mencionou. Parecem ser bons mesmo, vlw. ^^ A respeito do carburador, olhei um bocado na net, vi que tem várias marcas, não consegui encontrar original. Acho que vai ser difícil também. Aí entra a questão, qual marca seria melhor eu comprar meu amigo? Já vi marcas como: HPMX, FAJS, IDF, REDLINE... parece até que alguns são vendidos com tratamento níquelado... Não entendo muito bem isso. Tu é o cara mano. Abraço.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Beleza cara, queria mesmo comprar um reservatório de óleo assim. Acho bonito, esportivo.
:D Vou dar uma olhada nesses canais que mencionou. Parecem ser bons mesmo, vlw. ^^ A respeito do carburador, olhei um bocado na net, vi que tem várias marcas, não consegui encontrar original. Acho que vai ser difícil também. Aí entra a questão, qual marca seria melhor eu comprar meu amigo? Já vi marcas como: HPMX, FAJS, IDF, REDLINE... parece até que alguns são vendidos com tratamento níquelado... Não entendo muito bem isso. Tu é o cara mano. Abraço.
Esses respiros são mesmo muito bons, o vapor de óleo vai todo para o reservatório.

Cara, tem várias réplicas de Weber 40.
As fabricadas pela Weber são Italianas e Espanholas, essas são as originais fabricadas pela Weber, e são essas IDF que é de altíssima qualidade.
Os carburadores fabricados pela EMPI são carburadores Americanos, é uma réplica autorizada, e são os EMPI xpmx 40 que também são de altíssima qualidade.
Tem até vídeos no YouTube, de comparação entre as Weber's IDF com as Empi's XPMX, pena que é em inglês, mas é só ativar as legendas e colocar para traduzir em português, aqui vai o link do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=WP3fOWaaQy4
essas IDF são fabricadas na Espanha, pela Weber, aqui vai um anúncio do MercadoLivre, e na segunda foto do anúncio você consegue ver o logo da Weber na lateral : Anúncio MercadoLivre
E aqui um outro anúncio das Weber 44 IDF na caixa, só que essa é uma 44 : Anúncio MercadoLivre
E aqui um anúncio das Weber's Italianas : Anúncio MercadoLivre
As outras como REDLINE, FAJS, SPEED, são réplicas, muito bem feitas, qualidade também é muito boa, mas, claro que como é réplica a qualidade não é a mesma das IDF e XPMX. Mas também são muito boas.
Aquele vídeo do Tonella, em que ele fez um vídeo da C-14, o enorme motor GM-261 usava uma Speed 40, que é uma réplica.

Seu carro é a Gasolina, por isso não precisa usar Weber's com o niquelamento.
Mesmo se fosse a Álcool não vejo necessidade em niquelamento, pois, são de Alumínio muito bom, um material muito superior, e o Álcool não corrói a cuba delas.
A única coisa que apresenta no decorrer do tempo quando se usa o Álcool é tipo uma "gosma" na cuba, mas isso apresenta na cuba independente de ser niquelada ou não, e é uma gosma que é removida facilmente com qualquer produto.

Aqui vai um link de uma EMPI 40, já vem até com o coletor para Motor AP, e o preço é de R$1.975 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu: Esses respiros são mesmo muito bons, o vapor de óleo vai todo para o reservatório.

Cara, tem várias réplicas de Weber 40.
As fabricadas pela Weber são Italianas e Espanholas, essas são as originais fabricadas pela Weber, e são essas IDF que é de altíssima qualidade.
Os carburadores fabricados pela EMPI são carburadores Americanos, é uma réplica autorizada, e são os EMPI xpmx 40 que também são de altíssima qualidade.
Tem até vídeos no YouTube, de comparação entre as Weber's IDF com as Empi's XPMX, pena que é em inglês, mas é só ativar as legendas e colocar para traduzir em português, aqui vai o link do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=WP3fOWaaQy4
essas IDF são fabricadas na Espanha, pela Weber, aqui vai um anúncio do MercadoLivre, e na segunda foto do anúncio você consegue ver o logo da Weber na lateral : Anúncio MercadoLivre
E aqui um outro anúncio das Weber 44 IDF na caixa, só que essa é uma 44 : Anúncio MercadoLivre
E aqui um anúncio das Weber's Italianas : Anúncio MercadoLivre
As outras como REDLINE, FAJS, SPEED, são réplicas, muito bem feitas, qualidade também é muito boa, mas, claro que como é réplica a qualidade não é a mesma das IDF e XPMX. Mas também são muito boas.
Aquele vídeo do Tonella, em que ele fez um vídeo da C-14, o enorme motor GM-261 usava uma Speed 40, que é uma réplica.

Seu carro é a Gasolina, por isso não precisa usar Weber's com o niquelamento.
Mesmo se fosse a Álcool não vejo necessidade em niquelamento, pois, são de Alumínio muito bom, um material muito superior, e o Álcool não corrói a cuba delas.
A única coisa que apresenta no decorrer do tempo quando se usa o Álcool é tipo uma "gosma" na cuba, mas isso apresenta na cuba independente de ser niquelada ou não, e é uma gosma que é removida facilmente com qualquer produto.

Aqui vai um link de uma EMPI 40, já vem até com o coletor para Motor AP, e o preço é de R$1.975 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Abraço !
Eita, agora vai! Kkkkk mas peraí, acho que fiquei um pouquinho confuso.

Original Weber é Espanhola e Italiana.
IDF é como se fosse um sub nome para esses carburadores? E IDF são os melhores?
Vc disse que a EMPI é uma fábrica de réplica autorizada. Então a Weber autorizou produzirem a réplica dos carburadores, e eles são aprovados como boa qualidade?
No caso esse XPMX também é um sub nome da EMPI?

Acho que, o que mais me confundiu foi esses IDF e xpmx... rsrs pelo que entendi, o melhor dos melhores é Weber IDF da Espanha ou da Itália.

Gostei dos anúncios que me mandou, da pra ter uma noção dos valores. E gostei muito de um desses anúncios. É, de um jeito ou de outro meu carro é a gasolina, então não vou precisar me preocupar com esse niquelamento.

Uma dúvida: Na Espanha ou na Itália, hoje, ainda é fabricado esses carburadores originais?

Mano, acho que vou comprar um 44. Ele reguladinho serve bem no meu AP 1.8? Daria mais trabalho do que um 40? Eu tô ansioso demais. Quero comprar um carburador assim que deixa meu carro lindo de maravilhoso, perfeito. Kkk :lol

Ah é, ia esquecendo de uma coisa, vi em alguns vídeos no YouTube, carros equipados com Weber's e tudo mais, percebi que os carros usam carburadores e tem nome de injetados e que esses carros usam flautas... Como as flautas de uma injeção eletrônica. Como isso é possível? Da pra injetar com carro que usa carburador? :OO

Obrigado novamente Brow.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:
Eita, agora vai! Kkkkk mas peraí, acho que fiquei um pouquinho confuso.

Original Weber é Espanhola e Italiana.
IDF é como se fosse um sub nome para esses carburadores? E IDF são os melhores?
Vc disse que a EMPI é uma fábrica de réplica autorizada. Então a Weber autorizou produzirem a réplica dos carburadores, e eles são aprovados como boa qualidade?
No caso esse XPMX também é um sub nome da EMPI?

Acho que, o que mais me confundiu foi esses IDF e xpmx... rsrs pelo que entendi, o melhor dos melhores é Weber IDF da Espanha ou da Itália.
É isso aí !
Esse IDF é tipo um "sub-nome", é o código do modelo, e vem estampado na parte inferior (pé do carburador) abaixo da logo da Weber. E a mesma coisa com XPMX.
Outro carburador fabricado pela Weber é o 45DCOE9, que é outro modelo muito conhecido.
Vá no Google e pesquise por "Model Codes Weber" e você verá os códigos e a foto dos modelos.

Os melhores carburadores Weber, são fabricados na Itália, e na Espanha, pela própria Weber.
Maycon_xXx escreveu:Gostei dos anúncios que me mandou, da pra ter uma noção dos valores. E gostei muito de um desses anúncios. É, de um jeito ou de outro meu carro é a gasolina, então não vou precisar me preocupar com esse niquelamento.
Que bom que você gostou dos anúncios.
Isso mesmo, como seu carro é a Gasolina, nem precisa se preocupar com niquelamento. E mesmo se fosse a Álcool eu não vejo necessidade de banho de níquel, pois são fabricadas de alumínio e com altíssima qualidade.
Maycon_xXx escreveu:Uma dúvida: Na Espanha ou na Itália, hoje, ainda é fabricado esses carburadores originais?
A Weber é uma empresa Italiana que produz carburadores, mas sua produção de carburadores na Itália terminou no ano de 1992, e a produção de carburadores Weber foi transferida para a cidade de Madrid, lá na Espanha, onde continua até hoje.
Caso encontre uma Weber Italiana nova, por um bom preço, agarre a oportunidade, pois são muito raras.
Maycon_xXx escreveu: Mano, acho que vou comprar um 44. Ele reguladinho serve bem no meu AP 1.8? Daria mais trabalho do que um 40? Eu tô ansioso demais. Quero comprar um carburador assim que deixa meu carro lindo de maravilhoso, perfeito. Kkk :lol
Mano, Weber 44 não fica muito boa em um AP original ou com preparação Aspirada leve, pois, a IDF 44 te dará uma certa dificuldade de acerto, e perderá torque em baixa pelo diâmetro grande das borboletas. O motor AP em baixa não vai conseguir tocar essa IDF 44.
Maycon_xXx escreveu: Ah é, ia esquecendo de uma coisa, vi em alguns vídeos no YouTube, carros equipados com Weber's e tudo mais, percebi que os carros usam carburadores e tem nome de injetados e que esses carros usam flautas... Como as flautas de uma injeção eletrônica. Como isso é possível? Da pra injetar com carro que usa carburador? :OO

Obrigado novamente Brow.
Também já vi carros assim, com Weber e usando bicos injetores e uma injeção programável.
Mas os que eu vi, não são carburadores, são Throttle Body com o formato igual a uma Weber, e os bicos são colocados ali no corpo, e a flauta ali junto com os bicos. Parece bastante com um carburador, mas não é. Pesquise por "Throttle Body Weber" e você verá várias fotos.
Aqui vai uma foto :
Imagem

Mas tem sim jeito de usar uma FuelTech em um Motor AP com Weber, no caso ela iria controlar apenas a parte de ignição.

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Eita, agora vai! Kkkkk mas peraí, acho que fiquei um pouquinho confuso.

Original Weber é Espanhola e Italiana.
IDF é como se fosse um sub nome para esses carburadores? E IDF são os melhores?
Vc disse que a EMPI é uma fábrica de réplica autorizada. Então a Weber autorizou produzirem a réplica dos carburadores, e eles são aprovados como boa qualidade?
No caso esse XPMX também é um sub nome da EMPI?

Acho que, o que mais me confundiu foi esses IDF e xpmx... rsrs pelo que entendi, o melhor dos melhores é Weber IDF da Espanha ou da Itália.
É isso aí !
Esse IDF é tipo um "sub-nome", é o código do modelo, e vem estampado na parte inferior (pé do carburador) abaixo da logo da Weber. E a mesma coisa com XPMX.
Outro carburador fabricado pela Weber é o 45DCOE9, que é outro modelo muito conhecido.
Vá no Google e pesquise por "Model Codes Weber" e você verá os códigos e a foto dos modelos.

Os melhores carburadores Weber, são fabricados na Itália, e na Espanha, pela própria Weber.
Maycon_xXx escreveu:Gostei dos anúncios que me mandou, da pra ter uma noção dos valores. E gostei muito de um desses anúncios. É, de um jeito ou de outro meu carro é a gasolina, então não vou precisar me preocupar com esse niquelamento.
Que bom que você gostou dos anúncios.
Isso mesmo, como seu carro é a Gasolina, nem precisa se preocupar com niquelamento. E mesmo se fosse a Álcool eu não vejo necessidade de banho de níquel, pois são fabricadas de alumínio e com altíssima qualidade.
Maycon_xXx escreveu:Uma dúvida: Na Espanha ou na Itália, hoje, ainda é fabricado esses carburadores originais?
A Weber é uma empresa Italiana que produz carburadores, mas sua produção de carburadores na Itália terminou no ano de 1992, e a produção de carburadores Weber foi transferida para a cidade de Madrid, lá na Espanha, onde continua até hoje.
Caso encontre uma Weber Italiana nova, por um bom preço, agarre a oportunidade, pois são muito raras.
Maycon_xXx escreveu: Mano, acho que vou comprar um 44. Ele reguladinho serve bem no meu AP 1.8? Daria mais trabalho do que um 40? Eu tô ansioso demais. Quero comprar um carburador assim que deixa meu carro lindo de maravilhoso, perfeito. Kkk :lol
Mano, Weber 44 não fica muito boa em um AP original ou com preparação Aspirada leve, pois, a IDF 44 te dará uma certa dificuldade de acerto, e perderá torque em baixa pelo diâmetro grande das borboletas. O motor AP em baixa não vai conseguir tocar essa IDF 44.
Maycon_xXx escreveu: Ah é, ia esquecendo de uma coisa, vi em alguns vídeos no YouTube, carros equipados com Weber's e tudo mais, percebi que os carros usam carburadores e tem nome de injetados e que esses carros usam flautas... Como as flautas de uma injeção eletrônica. Como isso é possível? Da pra injetar com carro que usa carburador? :OO

Obrigado novamente Brow.
Também já vi carros assim, com Weber e usando bicos injetores e uma injeção programável.
Mas os que eu vi, não são carburadores, são Throttle Body com o formato igual a uma Weber, e os bicos são colocados ali no corpo, e a flauta ali junto com os bicos. Parece bastante com um carburador, mas não é. Pesquise por "Throttle Body Weber" e você verá várias fotos.
Aqui vai uma foto :
Imagem

Mas tem sim jeito de usar uma FuelTech em um Motor AP com Weber, no caso ela iria controlar apenas a parte de ignição.

Abraço ![/quote]

Vou agarrar tanto esse Bura que vai passar a fazer parte de mim. :yahoo: Kkkkkkkk Esse bom preço que mencionou, é mais ou menos em torno de quanto? Uns R$ 3.000?

Que bom que me aconselhou mano, vou procurar pela 40 mesmo, até desconfiava que não seria tão bom pro meu carrão, agora tu me deu certeza.

Esse carburador Weber 45DCOE9 foi o primeiro que vi e o que me fez interessar por esse tipo de carburador. Tanto que pensava que esse era o Weber 48. Hdushduahs

Pesquisei aqui e vi os nomes dos modelos mesmo. Fico feliz em saber que são produzidos até hoje, algo que vem da antiguidade, é muito foda.

Realmente me confundia esses Throttle Body com carburadores, são muito parecidos, só não é tão bonito como um Weber 40 rsrs :ol: Falando nisso, esses Throttle Body não são melhores que os Webers não né? E necessitam de injeção programável ainda? Nussa, quanta gambiarra cara. Muita mesmo Hdushduahs o que o ser humano não faz heim

Percebi em alguns anúncios do ML, alguns Carburadores Webers tem o corpo mais escuro que outros e as cornetas cromadas e outras em uma tonalidade de ouro. Isso indica algum tipo de réplica?

Tem alguma diferença entre os coletores de admissão em pé ou deitado?

E suponhamos que eu queira colocar 2 Webers no meu motor (o que eu acho que ficaria muito mais fodastico e bonito), teria que modificar mais alguma coisa a não ser o coletor? Consumiria mais combustível?

Aquele abraço! :friend:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:Vou agarrar tanto esse Bura que vai passar a fazer parte de mim. :yahoo: Kkkkkkkk Esse bom preço que mencionou, é mais ou menos em torno de quanto? Uns R$ 3.000?
Se você encontrar Weber nova Italiana, compre ela !
Mas se for uma Weber Italiana, usada, em um estado ruim, aí já é bom procurar outra.
Maycon_xXx escreveu:Que bom que me aconselhou mano, vou procurar pela 40 mesmo, até desconfiava que não seria tão bom pro meu carrão, agora tu me deu certeza.
Isso aí mano :good:
Maycon_xXx escreveu:Esse carburador Weber 45DCOE9 foi o primeiro que vi e o que me fez interessar por esse tipo de carburador. Tanto que pensava que esse era o Weber 48. Hdushduahs
No MercadoLivre tem elas uma dessas 45DCOE9 para venda, e já vai com o coletor : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aliana-_JM
Maycon_xXx escreveu:Pesquisei aqui e vi os nomes dos modelos mesmo. Fico feliz em saber que são produzidos até hoje, algo que vem da antiguidade, é muito foda.
Carburadores bons como esses não podem ser descontinuados !
São bons, antigos e lindos demais :D
Maycon_xXx escreveu:Realmente me confundia esses Throttle Body com carburadores, são muito parecidos, só não é tão bonito como um Weber 40 rsrs :ol: Falando nisso, esses Throttle Body não são melhores que os Webers não né? E necessitam de injeção programável ainda? Nussa, quanta gambiarra cara. Muita mesmo Hdushduahs o que o ser humano não faz heim
Mas as Throttle Body também são muito boas.
Não são gambiarras não, já são produzidas daquele jeito.
Weber e Throttle Body são boas, mas eu prefiro a carburação, Throttle Body se gasta muito com elas.
Maycon_xXx escreveu:Percebi em alguns anúncios do ML, alguns Carburadores Webers tem o corpo mais escuro que outros e as cornetas cromadas e outras em uma tonalidade de ouro. Isso indica algum tipo de réplica?
Também percebo isso, mas, isso é mais a qualidade da foto.
A Weber é da cor prata, tipo um cinza claro.
Maycon_xXx escreveu:Tem alguma diferença entre os coletores de admissão em pé ou deitado?

E suponhamos que eu queira colocar 2 Webers no meu motor (o que eu acho que ficaria muito mais fodastico e bonito), teria que modificar mais alguma coisa a não ser o coletor? Consumiria mais combustível?

Aquele abraço! :friend:
Tem muita diferença entre coletor em pé e deitado.
Coletor deitado é de dupla Weber (tem dupla em pé também, mas é mais bonito deitado) irá alimentar melhor, pois, cada cada corpo do carburado vai alimentar um cilindro (1 Weber tem corpo duplo, 2 Weber's totalizam 4, o AP tem 4 cilindros, cada corpo para um cilindro).
Consumir mais, depende da regulagem dos carburadores, e da pedida do motor.

Mas não vejo necessidade em dupla Weber, uma só Weber consegue alimentar numa boa um Opala 6 Cilindros com Preparação Aspirada, e consegue alimentar de boa um motor quase que de caminhão como o GM 261 da C-14 que o Marcelo Tonella mostrou.
Em motor AP original não vejo necessidade não, mas se você quer, então vá em frente, mas saiba que o preço do seu projeto irá aumentar muito, pois, irá duplicar pois serão dois carburadores Weber.
Se você pesquisar no ML por "Weber Espanhola", verá que o preço chega a R$3.000. Duas Weber's dessa o preço já ficaria em torno de R$6,000. Fora o coletor de admissão deitado que o mais barato é R$480,00. Assim com tudo, irá totalizar mais de R$6.480 os dois carburadores e o coletor.

Mas mano, caso você tem vontade dessa dupla Weber, e esteja disposto a pagar esses quase 7K pelo kit dos carburadores, então compre a Dupla Carburação Weber 40 ! E seja feliz :D !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu:Vou agarrar tanto esse Bura que vai passar a fazer parte de mim. :yahoo: Kkkkkkkk Esse bom preço que mencionou, é mais ou menos em torno de quanto? Uns R$ 3.000?
Se você encontrar Weber nova Italiana, compre ela !
Mas se for uma Weber Italiana, usada, em um estado ruim, aí já é bom procurar outra.
Maycon_xXx escreveu:Que bom que me aconselhou mano, vou procurar pela 40 mesmo, até desconfiava que não seria tão bom pro meu carrão, agora tu me deu certeza.
Isso aí mano :good:
Maycon_xXx escreveu:Esse carburador Weber 45DCOE9 foi o primeiro que vi e o que me fez interessar por esse tipo de carburador. Tanto que pensava que esse era o Weber 48. Hdushduahs
No MercadoLivre tem elas uma dessas 45DCOE9 para venda, e já vai com o coletor : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aliana-_JM
Maycon_xXx escreveu:Pesquisei aqui e vi os nomes dos modelos mesmo. Fico feliz em saber que são produzidos até hoje, algo que vem da antiguidade, é muito foda.
Carburadores bons como esses não podem ser descontinuados !
São bons, antigos e lindos demais :D
Maycon_xXx escreveu:Realmente me confundia esses Throttle Body com carburadores, são muito parecidos, só não é tão bonito como um Weber 40 rsrs :ol: Falando nisso, esses Throttle Body não são melhores que os Webers não né? E necessitam de injeção programável ainda? Nussa, quanta gambiarra cara. Muita mesmo Hdushduahs o que o ser humano não faz heim
Mas as Throttle Body também são muito boas.
Não são gambiarras não, já são produzidas daquele jeito.
Weber e Throttle Body são boas, mas eu prefiro a carburação, Throttle Body se gasta muito com elas.
Maycon_xXx escreveu:Percebi em alguns anúncios do ML, alguns Carburadores Webers tem o corpo mais escuro que outros e as cornetas cromadas e outras em uma tonalidade de ouro. Isso indica algum tipo de réplica?
Também percebo isso, mas, isso é mais a qualidade da foto.
A Weber é da cor prata, tipo um cinza claro.
Maycon_xXx escreveu:Tem alguma diferença entre os coletores de admissão em pé ou deitado?

E suponhamos que eu queira colocar 2 Webers no meu motor (o que eu acho que ficaria muito mais fodastico e bonito), teria que modificar mais alguma coisa a não ser o coletor? Consumiria mais combustível?

Aquele abraço! :friend:
Tem muita diferença entre coletor em pé e deitado.
Coletor deitado é de dupla Weber (tem dupla em pé também, mas é mais bonito deitado) irá alimentar melhor, pois, cada cada corpo do carburado vai alimentar um cilindro (1 Weber tem corpo duplo, 2 Weber's totalizam 4, o AP tem 4 cilindros, cada corpo para um cilindro).
Consumir mais, depende da regulagem dos carburadores, e da pedida do motor.

Mas não vejo necessidade em dupla Weber, uma só Weber consegue alimentar numa boa um Opala 6 Cilindros com Preparação Aspirada, e consegue alimentar de boa um motor quase que de caminhão como o GM 261 da C-14 que o Marcelo Tonella mostrou.
Em motor AP original não vejo necessidade não, mas se você quer, então vá em frente, mas saiba que o preço do seu projeto irá aumentar muito, pois, irá duplicar pois serão dois carburadores Weber.
Se você pesquisar no ML por "Weber Espanhola", verá que o preço chega a R$3.000. Duas Weber's dessa o preço já ficaria em torno de R$6,000. Fora o coletor de admissão deitado que o mais barato é R$480,00. Assim com tudo, irá totalizar mais de R$6.480 os dois carburadores e o coletor.

Mas mano, caso você tem vontade dessa dupla Weber, e esteja disposto a pagar esses quase 7K pelo kit dos carburadores, então compre a Dupla Carburação Weber 40 ! E seja feliz :D !
Pode deixar mano, vou procurar com calma e observar tudo direitinho. E até que essa 45DCOE9 é barata uai, parece estar conservada, mas vou optar pela Weber 40 mesmo. Shauhsuahsua

Por mim as Throttle Body eram preparadas na gambiarra mesmo, parecem ser legais.

Agora entendi, realmente deitado é mais bonito, mas como você mesmo disse, gastaria um bocado de grana. Vou ver como faço, qualquer coisa eu comento aqui minhas idéias. Antes preciso ajeitar algumas coisas, a manobra de câmbio rasgou, farol de milha direito parou de funcionar, quero arrumar aque lá cobertura que vai no radiador, acho que vou comprar o kit de escapamento com 4x1 que você me indicou também, escapamento tá tudo furado, tá difícil andar assim, ainda mais a noite rsrs Quero pintar o console do câmbio também e ver pinto os para choques também, estão muito descascados. Queria postar umas fotos, mas não entendi muito bem o Menu de opções aqui, eu tenho qum criar um link para as imagens?

Nunca vi Fórum melhor na minha vida. Isso aqui é tudo de bom cara.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Pode deixar mano, vou procurar com calma e observar tudo direitinho. E até que essa 45DCOE9 é barata uai, parece estar conservada, mas vou optar pela Weber 40 mesmo. Shauhsuahsua
Essa 45DCOE9 é italiana !
A Weber 40 também é linda !
Na verdade todo carburador Weber nesse modelo é top !
Maycon_xXx escreveu:Por mim as Throttle Body eram preparadas na gambiarra mesmo, parecem ser legais.
São legais, pessoal que pretende ter um Aspirado Forte injetado opta por usar elas !
Maycon_xXx escreveu:Agora entendi, realmente deitado é mais bonito, mas como você mesmo disse, gastaria um bocado de grana. Vou ver como faço, qualquer coisa eu comento aqui minhas idéias. Antes preciso ajeitar algumas coisas, a manobra de câmbio rasgou, farol de milha direito parou de funcionar, quero arrumar aque lá cobertura que vai no radiador, acho que vou comprar o kit de escapamento com 4x1 que você me indicou também, escapamento tá tudo furado, tá difícil andar assim, ainda mais a noite rsrs Quero pintar o console do câmbio também e ver pinto os para choques também, estão muito descascados. Queria postar umas fotos, mas não entendi muito bem o Menu de opções aqui, eu tenho qum criar um link para as imagens?
Aquela cobertura do radiador são as guias de ar do radiador, as paralelas custam em torno de R$18 mas duram pouco tempo porque são de um papelão com uma qualidade inferior. Mas tem umas guias de ar paralelas com uma qualidade melhor que custa em torno de R$48.
Foi sua coifa de câmbio rasgou, para comprar outra é bem barato, custa R$10.
Se o farol de neblina de um lado não acende, então é a fiação ou a lâmpada queimada.

Um Motor AP com kit de escapamento 4x1 e com Weber 40, deixará o motor muito bom, vai ficar muito bom :D

Realize pintura de console só em último caso amigo, com a tinta ele poderá ficar muito diferente a tonalidade.
Os para-choques podem sim ser pintados, basta passar um Promotor de Aderência para plásticos, e uma tinta em preto fosco (spray mesmo).

Para postar fotos no tópico é simples mano, antes você tem que armazenar a foto em um site, como o Postimage.org, imgur.com, depois pegar o link direto da foto, vir aqui no CdGQ, e colocar [_img_] no início do link, e [_/img_] no final do link, (mas sem esses "_").

Maycon_xXx escreveu:Nunca vi Fórum melhor na minha vida. Isso aqui é tudo de bom cara.
Opa amigo ! Que bom que você está gostando do CdGQ !
E aqui no CdGQ sempre estaremos sempre dispostos a te ajudar !

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Pode deixar mano, vou procurar com calma e observar tudo direitinho. E até que essa 45DCOE9 é barata uai, parece estar conservada, mas vou optar pela Weber 40 mesmo. Shauhsuahsua
Essa 45DCOE9 é italiana !
A Weber 40 também é linda !
Na verdade todo carburador Weber nesse modelo é top !
Maycon_xXx escreveu:Por mim as Throttle Body eram preparadas na gambiarra mesmo, parecem ser legais.
São legais, pessoal que pretende ter um Aspirado Forte injetado opta por usar elas !
Maycon_xXx escreveu:Agora entendi, realmente deitado é mais bonito, mas como você mesmo disse, gastaria um bocado de grana. Vou ver como faço, qualquer coisa eu comento aqui minhas idéias. Antes preciso ajeitar algumas coisas, a manobra de câmbio rasgou, farol de milha direito parou de funcionar, quero arrumar aque lá cobertura que vai no radiador, acho que vou comprar o kit de escapamento com 4x1 que você me indicou também, escapamento tá tudo furado, tá difícil andar assim, ainda mais a noite rsrs Quero pintar o console do câmbio também e ver pinto os para choques também, estão muito descascados. Queria postar umas fotos, mas não entendi muito bem o Menu de opções aqui, eu tenho qum criar um link para as imagens?
Aquela cobertura do radiador são as guias de ar do radiador, as paralelas custam em torno de R$18 mas duram pouco tempo porque são de um papelão com uma qualidade inferior. Mas tem umas guias de ar paralelas com uma qualidade melhor que custa em torno de R$48.
Foi sua coifa de câmbio rasgou, para comprar outra é bem barato, custa R$10.
Se o farol de neblina de um lado não acende, então é a fiação ou a lâmpada queimada.

Um Motor AP com kit de escapamento 4x1 e com Weber 40, deixará o motor muito bom, vai ficar muito bom :D

Realize pintura de console só em último caso amigo, com a tinta ele poderá ficar muito diferente a tonalidade.
Os para-choques podem sim ser pintados, basta passar um Promotor de Aderência para plásticos, e uma tinta em preto fosco (spray mesmo).

Para postar fotos no tópico é simples mano, antes você tem que armazenar a foto em um site, como o Postimage.org, imgur.com, depois pegar o link direto da foto, vir aqui no CdGQ, e colocar [_img_] no início do link, e [_/img_] no final do link, (mas sem esses "_").

Maycon_xXx escreveu:Nunca vi Fórum melhor na minha vida. Isso aqui é tudo de bom cara.
Opa amigo ! Que bom que você está gostando do CdGQ !
E aqui no CdGQ sempre estaremos sempre dispostos a te ajudar !

Abraço !
É isso aí mano, melhor Fórum que já vi. :D

Realmente todos esses Carburadores são lindos de maravilhosos cara.

Vou ver se compro uma cobertura de radiador com qualidade melhor mesmo, bom que dura mais tempo.

E não foi a coifa que rasgou não, foi a manobra mesmo, onde vc pega para passar de macha. Não sei como, acho que estava velha demais, podre, estou andando sem manopla, vou comprar aqui na net uma bem bonita.

Acho que o fio terra do farol não está dando contato, pois já testei a lâmpada e acende, e também está passando corrente positiva.

Bom saber, vou deixar na cor preta mesmo entao, queria pintar de bege para dar um toque de luxo no possante rsrs bom saber sobre esse tal Promotor de Aderência para Plásticos também, nem sabia que isso existia. Vou pintar mesmo, por que está deixando muito feio meu carrango. Já estou fazendo umas cotações em relação ao kit 4x1 com escape. Se DEUS quiser, até mês que vem isso chega pra mim... ops, pra mim não né, pro possante rsrs

Espero mesmo que fique bom cara, uma das melhores coisas do mundo é quando vc faz algo e vê tudo ficando bom, funcionando direitinho. rsrs

Amigo, um cara da cidade visinha me ligou hoje, (pegou meu número com um amigo meu que mora lá) e está interessado no golzera, ele quer catirar comigo na parati dele. Me disse que quer ter um gol por que acha mais bonito. "Claro!" Ele mandou fotos e tudo, por incrível que pareça é a mesma versão do gol, GL 1.8 com direção sem ar ano 94. Só que a parati está com a pintura melhor. E os acabamentos internos também. Eu sempre gostei de parati, meu pai teve uma e eu dirigia demais. Sempre tive vontade de ter uma parati ou um voyage, e o cara não me pediu nada de grana em volta. O que vc acha Mano? E outra coisa, se eu trocar de carro, vou poder participar do Fórum ainda?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: É isso aí mano, melhor Fórum que já vi. :D
Que bom que você gostou do CdGQ :good:
Maycon_xXx escreveu:Realmente todos esses Carburadores são lindos de maravilhosos cara.
São mesmos, carburadores lindos :D
Maycon_xXx escreveu:Vou ver se compro uma cobertura de radiador com qualidade melhor mesmo, bom que dura mais tempo.
Isso mesmo, é mais caro, mas a qualidade dele é bem melhor !
Aqueles mais baratos de R$18, em pouco tempo eles entortam, começam a se desfazer, ficar todo torto e não encaixa mais !
Maycon_xXx escreveu:E não foi a coifa que rasgou não, foi a manobra mesmo, onde vc pega para passar de macha. Não sei como, acho que estava velha demais, podre, estou andando sem manopla, vou comprar aqui na net uma bem bonita.
Provavelmente estava bem ressecada.
Isso mesmo, compra uma nova, no MercadoLivre tem vários modelos de manopla, manoplas muito bonitas !
Tem a manopla do GTS, manoplas do GL, tem aquelas manoplas pretas bem redondinha e simples para carro antigo igual aquela que o Douglas do DCVídeos tem no carro dele :D eu acho elas muito legais !
Maycon_xXx escreveu:Acho que o fio terra do farol não está dando contato, pois já testei a lâmpada e acende, e também está passando corrente positiva.
Então só resta o fio terra/negativo, verifica se está bacana o aterramento !
Maycon_xXx escreveu:Bom saber, vou deixar na cor preta mesmo entao, queria pintar de bege para dar um toque de luxo no possante rsrs bom saber sobre esse tal Promotor de Aderência para Plásticos também, nem sabia que isso existia. Vou pintar mesmo, por que está deixando muito feio meu carrango. Já estou fazendo umas cotações em relação ao kit 4x1 com escape. Se DEUS quiser, até mês que vem isso chega pra mim... ops, pra mim não né, pro possante rsrs

Espero mesmo que fique bom cara, uma das melhores coisas do mundo é quando vc faz algo e vê tudo ficando bom, funcionando direitinho. rsrs
Promotor de aderência para plásticos é o Fundo para aplicar a tinta sobre o plástico.
Se aplicar somente a tinta sobre o Para-Choque, dentro de pouco tempo a tinta vai descascando.

Para pintar o para-choque primeiro tem que limpar ele bem, depois correr uma lixa 500 nele, aplicar o promotor de aderência, depois aplicar a tinta, só empoeirando todo o para-choque de tinta, na segunda demão você irá pintar apenas os frisos e as dobras do para-choque, e a terceira demão deve ser aplicada no para-choque de forma geral.
Maycon_xXx escreveu:Amigo, um cara da cidade visinha me ligou hoje, (pegou meu número com um amigo meu que mora lá) e está interessado no golzera, ele quer catirar comigo na parati dele. Me disse que quer ter um gol por que acha mais bonito. "Claro!" Ele mandou fotos e tudo, por incrível que pareça é a mesma versão do gol, GL 1.8 com direção sem ar ano 94. Só que a parati está com a pintura melhor. E os acabamentos internos também. Eu sempre gostei de parati, meu pai teve uma e eu dirigia demais. Sempre tive vontade de ter uma parati ou um voyage, e o cara não me pediu nada de grana em volta. O que vc acha Mano? E outra coisa, se eu trocar de carro, vou poder participar do Fórum ainda?
Aí é decisão sua !
E caso você escolha a Parati, é claro que você poderá participar do Clube mano :D !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

É amigo... tenho uma notícia boa e uma ruim.

Vamos começar pela ruim para passar logo.

É cara... isso mesmo, o Gol foi embora. Tô numa saudade dele que você nem imagina o tanto.

E a notícia boa... É que veio uma para ti para me consolar e matar a saudade. rs

É mano, fui lá ver esse automóvel, cheguei e quando vi, fiquei com o queixo no chão. Perguntei 3 vezes pro cara se ele não ia pedir volta mesmo. Não pediu. andei no carro, suave demais. Delicia. maciinho. painel e os foros lindos, muito mais conservados do que o meu carro. O motor limpo, os cabos tudo organizados. tem rodinhas bonitas. A pintura por fora cada... da um brilho danado que até ofusca os olhos. :o0

Levei no mecânico, olhou tudo, esta em bom estado.
Levei em martelinho de ouro, nenhum amassado.
Levei no eletricista, tudo nos conformes.

Gostei tanto da Parati, que parecia que eu já era o dono a algum tempo sabe. O painel dela tá lindo cara. Esta ali estacionada na sombra do meu trampo. Da vontade de olhar toda hora. Kkkkkkkk Peguei pra mim amigo. EU NÃO RESISTI. É tanta coisa que quero falar, que vou deixar pra falar com calma, se não eu vou dar um troço.

:O

Cheguei em casa com ela de tarde, e a primeira coisa que fiz, foi dar um banho na carranga. rsrs

Se liga nisso aqui mano:

Imagem

Eu estou tipo assim -> :yahoo:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:É amigo... tenho uma notícia boa e uma ruim.

Vamos começar pela ruim para passar logo.

É cara... isso mesmo, o Gol foi embora. Tô numa saudade dele que você nem imagina o tanto.

E a notícia boa... É que veio uma para ti para me consolar e matar a saudade. rs

É mano, fui lá ver esse automóvel, cheguei e quando vi, fiquei com o queixo no chão. Perguntei 3 vezes pro cara se ele não ia pedir volta mesmo. Não pediu. andei no carro, suave demais. Delicia. maciinho. painel e os foros lindos, muito mais conservados do que o meu carro. O motor limpo, os cabos tudo organizados. tem rodinhas bonitas. A pintura por fora cada... da um brilho danado que até ofusca os olhos. :o0

Levei no mecânico, olhou tudo, esta em bom estado.
Levei em martelinho de ouro, nenhum amassado.
Levei no eletricista, tudo nos conformes.

Gostei tanto da Parati, que parecia que eu já era o dono a algum tempo sabe. O painel dela tá lindo cara. Esta ali estacionada na sombra do meu trampo. Da vontade de olhar toda hora. Kkkkkkkk Peguei pra mim amigo. EU NÃO RESISTI. É tanta coisa que quero falar, que vou deixar pra falar com calma, se não eu vou dar um troço.

:O

Cheguei em casa com ela de tarde, e a primeira coisa que fiz, foi dar um banho na carranga. rsrs

Se liga nisso aqui mano:

Imagem

Eu estou tipo assim -> :yahoo:
Opa !
Parabéns pela aquisição Maycon ! Parati top hein mano :D
Se ela está boa de lata, elétrica e mecânica, que bom cara, isso é muito bom !

E o projeto do AP Aspirado ???? Pretende continuar esse projeto com a Parati ???? :D
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu: Opa !
Parabéns pela aquisição Maycon ! Parati top hein mano :D
Se ela está boa de lata, elétrica e mecânica, que bom cara, isso é muito bom !

E o projeto do AP Aspirado ???? Pretende continuar esse projeto com a Parati ???? :D

Shuahsuahsua mano eu tô muito feliz. Felizaço.
Pretendo sim continuar com o projeto mano. O bom que ainda não tinha gastado nada no gol. Da até vontade de turbinar essa Paratitoza cara. Ela é linda. Linda. :yahoo:

Quero arrumar uma coisa nela antes de prosseguir com o projeto. Perece que tem uma válvula de ar quente que o cara tirou. Por motivos de mangueira rasgada, taparam onde passa água atrás do cabeçote. Disse que não é necessário aquela água passar ali, mas se o cara criou o carro águas sim, tem que ter. E nessa mesma mangueira tinha essa válvula que mandava o ar quente pra dentro do carro, aí tiraram águas sim mangueira e não colocaram de volta. "Sacanagem" aí vou ver se arrumo isso, parece que no ML vende.

Agora é que vou comprar um Weber 40 mesmo. Rsrs

Depois vou ver se transformo ela em GLS.
Falta:
*Ar condicionado;
*Comando de válvula quero por 49g, pois verifiquei la na oficina e usa 272 e eu não sei se ele é bom, vc sabe? O carro arranca que é uma beleza... mas não é se é o bom dela mesmo.
*Quero colocar o painel com conta giros.
*Tem farol de neblina, porém estão sujos demais, amarelados e um lado está rachado. Vou ver se acho pra comprar.
*Farol de milha ela tem, porém não é aquele grande que vinha originalmente na surf, então vou ver se acho e troco isso, pois esse pequenos são feios demais.
*Vou procurar os batentes do para choque também.

Uma dúvida, da pra colocar aqueles Spoilers da porta do gol GTI na parati?

Que eu me lembre, tirando isso tudo aí, acho que não falta nada não rsrs

Consegui fazer 150 nela, mas não passa disso cara. Será por que?

Obrigado por tudo amigo. Abraass. :friend:
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”